Como fazer um cachecol infinito sem costura

por Juh

Bastante tempo atrás passei para vocês uma dica de como fazer cachecóis infinitos, uma dica que eu certamente aproveitei e tenho mais de um em casa. Hoje vou lhes passar uma dica com resultados quase iguais mas com um passo a passo bem mais simples.

Com o tutorial de hoje vocês poderão fazer um cachecol infinito sem costura e reciclando alguma regata que tiverem por casa e que já não usem. Espero que possam aproveitar tanto quanto eu.

Materiais:

  • 1 camisa (quanto mais larga, melhor)
  • 1 esponja redonda
  • Tinta para tecido
  • Tesoura
  • Fita durex

Modo de preparo:

O primeiro que você precisa fazer é escolher uma camisa duma cor da qual goste. Quanto mais larga a camisa melhor, porque será o comprimento do cachecol.

Coloque-a sobre uma superfície lisa e corte-a por baixo das axilas. Procure que seja um corte caprichado e reto para que o resultado seja bonito. Corte também a costura de baixo da camisa. Esta parte cortada será o seu cachecol infinito.

Como-fazer-um-cachecol-infinito-sem-costura-2.jpg

Uma vez recortado o cachecol, coloque-o sobre a mesa e estique-o bem. Segure as pontas com fita durex para que não fique se mexendo.

Coloque um pouco de tinta para tecido sobre um pires. A tinta pode ser da sua cor preferida. Use uma esponja para aplicar a tinta sobre o seu cachecol. Neste caso a esponja é redonda para pintar pontos, mas você poderá escolher uma esponja com qualquer forma que desejar estampar.

Como-fazer-um-cachecol-infinito-sem-costura-3.jpg

Molhe a esponja em um pouco de tinta e comece a estampá-la sobre o tecido. Pode ser de forma aleatória ou num ordem específico. Deixe secar.

Quando a tinta de um lado estiver seca, vire o cachecol e faça as estampas com a esponja para que todo o cachecol esteja pintado. Quando a tinta secar, poderá usá-la à vontade.

É importante que você use tinta especial para tecido porque assim ela não irá sair quando você lavar o seu cachecol.

Como-fazer-um-cachecol-infinito-sem-costura-4.png

Espero que tenham gostado deste cachecol e não se esqueçam de estar antenados em nosso site para mais novidades.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments