Como fazer rosas com papel crepom

por Bah

Hoje vamos aprender como fazer rosas com papel crepom, que é um artesanato fácil de fazer e que tem um resultado final muito lindo e delicado.

Você pode usar essas rosas de papel crepom para enfeitar sua casa, decorar uma festa, como lembrancinha em alguma data especial ou mesmo para presentear alguém. Enfim, use a criatividade para criar variedades de artesanatos com uma só técnica.

Confira o passo a passo!

Materiais:

  • Papel crepom rosa escuro
  • Papel crepom rosa claro
  • Papel cremo verde
  • 1 arame
  • Tesoura
  • Cola

Passo a passo:

O primeiro passo que você deverá fazer para montar rosa de papel crepom é unir toda a folha rosa escura e recortá-la em formato de uma pétala.

Para facilitar o seu trabalho, você pode grampear as folhas para deixá-las unidas e não deslizar quando estiver cortando.

como-fazer-rosas-com-papel-crepom-2.jpg como-fazer-rosas-com-papel-crepom-3.jpg como-fazer-rosas-com-papel-crepom-4.jpg como-fazer-rosas-com-papel-crepom-5.jpg

Em seguida, corte uma tira de papel crepom verde e faça cortes com a tesoura, que tenham o formato de um "W". Corte com essa técnica toda a folha do papel crepom. Essas serão as folhas da rosa.

Quando estiver pronto, pegue o seu papel crepom rosa claro e enrole-o sobre o arame. Passe a cola no papel para que fique unido e vá enrolando até que você tenha uma bolinha pequena, como mostra a foto abaixo.

como-fazer-rosas-com-papel-crepom-6.jpg como-fazer-rosas-com-papel-crepom-7.jpg como-fazer-rosas-com-papel-crepom-8.jpg como-fazer-rosas-com-papel-crepom-9.jpg

Assim que estiver pronto, pegue as pétalas de rosa que você fez e cole, uma a uma, sobre esta bolinha de papel crepom. Para ficar mais lindo, cole intercalando os lados.

Quando terminar, passe para o caule e as folhas.

como-fazer-rosas-com-papel-crepom-10.jpg

Para fazer o caule, pegue um pedaço do papel crepom verde e cubra todo o arame com ele e, em seguida, cole abaixo da rosa o papel crepom verde que você cortou anteriormente.

Acomode os papéis com a mão para que realmente tenham o formato de uma rosa e folhas e está pronto a sua flor feita com papel crepom. É uma técnica linda, concordam?

Se quiserem aprender a fazer mais flores de papel, confiram estes links: como fazer flores de papel, rosas de papel e essas lindas flores de papel para crianças.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments