Como fazer carimbos simples em casa

por Juh

Hoje temos uma dica bem bacana para que todos saibam como fazer carimbos simples em casa e possam carimbar à vontade. Confesso que eu amo carimbos, simplesmente não posso resistir o impulso de carimbar alguma coisa cada vez que vejo um, por isso mesmo é que amo passar dicas de carimbos artesanais.

O carimbo que vamos fazer hoje fica bem pequeno, porque iremos fazê-lo com o apagador de um lápis, mas você pode usar a mesma técnica para fazer um carimbo com um apagador maior. Aliás, no final deste post vou lhes deixar mais dicas de carimbos.

Confiram as dicas e comecem logo a preparar carimbinhos para estampar todas as superfícies possíveis.

Materiais:

  • Lápis com apagador na ponta
  • Estilete
  • Tinta aquarela

Passo a passo:

Para este artesanato iremos usar qualquer lápis que tenha um apagador em uma das suas pontas. Todo mundo conhece este tipo de lápis, e se você não tem em casa, certamente poderá encontrá-los em qualquer loja.

Uma vez que tiver o lápis, pense no tipo de carimbo que você deseja fazer. Pode ser uma estrela, um coração, uma letra ou qualquer desenho simples que caiba no tamanho do apagador. Uma vez que tiver pensado no desenho, marque-o no carimbo. Você pode usar uma caneta ou outro lápis para isso.

Como-fazer-carimbos-simples-em-casa-2.jpg

Agora use o seu estilete para cortar o contorno da figura, e depois retire esse excesso de apagador. O melhor é tomar muito cuidado na hora de cortar o contorno do carimbo, para que ele fique bem caprichado.

Uma vez feito isso, você pode começar a carimbar.

Como-fazer-carimbos-simples-em-casa-3.jpg

Você poderá usar qualquer tipo de tinta segundo onde for carimbar. Por exemplo, pode ser tinta guache ou acrílica. Só coloque um pouco da tinta num pires e carimbe tudo o que desejar.

Simples assim, você terá seu carimbo em casa.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments