Como fazer pulseira de miçanga

por Bah

Hoje vamos ensinar  a vocês como fazer pulseira de miçangas. É um artesanato muito fácil, barato, porém fica lindo. Além disso, é uma técnica que pode ser usada de várias outras maneiras, como mostra a foto no final desse tutorial.

Essa é uma dica muito boa para quem adora customizar seus acessórios, para quem faz artesanato para vender ou apenas para quem está buscando uma pulseira diferente e original.

Confiram o tutorial de como fazer pulseira de miçangas, com o passo a passo, abaixo!

Materiais:

  • Miçangas coloridas
  • Alfinetes de segurança
  • Elástico transparente

Passo a passo:

Comece a fazer a sua pulseira de miçangas separando todas as cores que você escolheu e 5 ou 6 alfinetes para cada cor. Essa quantidade de alfinetes sempre irá variar, dependendo do tamanho do seu pulso, ou da quantidade de cores que você escolher.

Assim que tiver o material, comece a preencher os alfinetes com as miçangas. Quando estiver completo, feche o alfinete e passe para o próximo.

Pulseira-de-missangas-passo-a-passo-11.jpgPulseira-de-missangas-passo-a-passo-12.jpgPulseira-de-missangas-passo-a-passo-13.jpgPulseira-de-missangas-passo-a-passo-14.jpg

Quando tiver a quantidade de alfinetes necessária, pegue 2 tiras compridas de elástico e comece a colocar os alfinetes com miçangas. Para que fique mais bonito, coloque-os invertidos, como mostra na foto 2. 

Dê um nó forte nas duas pontas do elástico e está pronta a sua pulseira de miçangas! Veja na foto abaixo como você pode usar essa mesma técnica para fazer outros artesanatos.

E se quiserem mais dicas de artesanatos com miçangas, confiram o tutorial sobre como decorar seus alfinetes com miçangas, perfeito para os amantes de artesanato!

Pulseira-de-missangas-passo-a-passo-5.jpg

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments