Vaso de flores reciclado com garrafas de vidro

por Bah

Para você que adora artesanatos com material reciclado, hoje vamos ensinar como fazer um vaso de flores reciclado com garrafas de vidro de uma maneira muito simples e rápida.

Esse é um artesanato de vidro reciclado, onde além de aprender a fazer um enfeite para a sua casa, você também vai aprender como cortar uma garrafa de vidro, que é mais fácil do que muitos imaginam, sem contar que é um artesanato muito original e de baixo custo. Confiram o passo a passo!

Materiais:

  • 1 garrafa de vinho vazia
  • Barbante
  • Acetona
  • Fósforo
  • 1 bacia com água gelada

Passo a passo:

Para começar a fazer o seu vaso de flores reciclado, separe uma garrafa de vinho e marque onde você deseja que seja a altura do vaso. Em seguida, molhe o barbante com acetona e o amarre na altura que você marcou, pois será onde a garrafa de vinho irá se romper.

Certifique-se de que o barbante está bem preso e coloque fogo nele. Tome muito cuidado para não se queimar, deixe as mãos distantes de onde está com fogo.

como-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-2.jpgcomo-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-3.jpgcomo-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-4.jpgcomo-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-5.jpg

Mexa a garrafa de vidro em circulos até que a chama esteja prendida e tente manter a chama o máximo de tempo que você conseguir, especialmente para garrafas mais grossas.

Quando a chama se apagar, mergulhe a garrafa imediatamente na água gelada. Para essa parte, a água deve estar muito gelada, então, caso seja necessário, você poderá utilizar cubos de gelo para mantê-la assim.

Deixe a garrafa mergulhada na água até que a mesma se rompa e dê formado ao seu vaso de flores reciclado com vidro.

como-fazer-vaso-de-flores-com-garrafas-8.jpg

Essa é uma dica simples, mas muito bonita. Mas se você quer mais dicas de artesanato com vidro reciclado, veja esse tutorial sobre como fazer copos reciclados com garrafas.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments