Como fazer um vaso de flores reciclado

por Bah

Se você gosta de artesanatos de enfeites para a casa ou ambientes diversos, hoje temos uma dica ótima para você. Além de simples de fazer, o custo é baixo e ainda você pode reciclar materiais que tem na sua cozinha.

Hoje vamos ensinar a você como fazer um vaso de flores reciclado, com apenas três itens. Confiram o nosso passo a passo e vejam como fazer o seu também.

Materiais:

  • Lata de aluminio
  • Vidro
  • Barbante
  • Cola quente

Passo a passo:

O passo a passo para fazer esse artesanato é muito simples. Basta você separar uma lata de alumínio de algum produto que você tenha em casa e um barbante. O barbante pode ser um que você já tenha também ou você pode compar um mais largo, como o da foto, para que fique mais bonito.

Separe um pedaço do barbante, cole uma ponta dele com cola quente e comece a enrolá-lo no alumínio até que toda a lata esteja coberta. Você pode, aos poucos, colocar cola quente em alguns outros pontos aleatórios também para que ele fique não fique se movendo. Quando chegar no final da lata, cole a ponta do barbante com bastante cola para que não escape.

como-fazer-um-vaso-para-flores-2.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-3.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-4.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-6.jpg

Quando estiver toda pronta a parte do barbante, pegue o seu pote de vidro, que também pode ser de um produto que você já tenha usado, e coloque-o dentro desse pote de alumínio. Em seguida, pegue as flores que você escolheu e coloque-as no seu enfeite e está pronto o seu vaso de flores reciclado.

como-fazer-um-vaso-para-flores-7.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-8.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-9.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-10.jpg

É um enfeite lindo e prático de fazer, sem contar que você pode reciclar materiais que ia descartar. Você pode fazê-lo com flores naturais, usando o pote de vidro para colocar a água para conservá-las, ou com flores artificiais. Você é quem decide!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments