Como fazer um maxi colar

por Bah

Os colares estão super na moda e eles têm surgido cada vez maiores e mais destacados, para que deixem de ser apenas um acessório e sejam uma peça de destaque na nossa roupa.

Como geralmente o preço desses colares é muito caro, hoje OArtesanato traz para vocês uma dica de como fazer os maxi colares, para que você possa fazer o seu em casa e não ficar de fora da moda.

Materiais:

  • Alicate
  • Argolas
  • Aros de pulseira
  • Esmalte colorido
  • Corrente para colar

Passo a passo:

Separe o material necessário para você fazer o colar. Coloque um jornal sobre uma mesa e espalhe as argolas por cima dele para que você possa pintá-las sem estragar o móvel da sua casa. Pinte as argolas com a cor de esmalte que você deseja e espere secar por algumas horas.

Quando estiver seco, pegue os aros para pulseira e a corrente e comece a montar o seu colar. Primeiro una todas as argolas com os aros em um formato da letra "v" e, em seguida, prenda as duas últimas argolas na corrente.

como-fazer-um-maxi-colar-1.jpgcomo-fazer-um-maxi-colar-2.jpgcomo-fazer-um-maxi-colar-3.jpgcomo-fazer-um-maxi-colar-4.jpg

Certifique-se de apertar bem os aros para que as argolas não escapem. Se alguma delas ficar com o esmalte arranhado por causa do alicate, você pode aproveitar e corrigir agora que ele já está montado.

Você pode ainda aproveitar e usar as argolas do outro lado, se ele for bonito, ou pintar de outra cor o verso das argolas para que você tenha dois colares distintos.

Gostaram dessa dica de como fazer um maxi colar? Espero que sim! Se vocês quiserem mais dicas de como fazer colares, confiram esse tutorial sobre como fazer um colar de crochê.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments