Como fazer um chaveiro para o dia dos pais

por Bah

Se você está procurando uma lembrancinha para o dia dos pais, temos uma dica perfeita para você!

Hoje vamos mostrar como fazer um chaveiro para o dia dos pais para que você acerte no presente para o seu pai. O chaveiro é muito fácil de montar e, caso você queira, pode ainda substituir o couro pelo EVA (e a agulha e linha por cola quente), deixando o trabalho ainda mais fácil.

Confiram o passo a passo!

Materiais:

  • Um pedaço de couro ou eva
  • Uma agulha grossa
  • Linha
  • Tesoura
  • Um anel para chave
  • Modelo de bigode

Passo a passo:

Comece imprimindo e recortando o molde para bigode. Você pode fazer no modelo que quiser, mas OArtesanato disponibilizou a imagem com o molde para esse bigode (abaixo). Em seguida, marque no tecido ou no EVA dois bigodes e uma tirinha mais ou menos de 5 cm de largura e com o comprimento que você quiser que o chaveiro tenha.

Quando estiver com tudo recortado, costure um bigode no outro, mas deixe uma parte aberta para você colocar a tira que sustentará o chaveiro.

como-fazer-um-chaveiro-para-o-dia-dos-pais-3.jpgcomo-fazer-um-chaveiro-para-o-dia-dos-pais-4.jpgcomo-fazer-um-chaveiro-para-o-dia-dos-pais-5.jpgcomo-fazer-um-chaveiro-para-o-dia-dos-pais-6.jpg

Pegue o anel para chaves, passe a tira por dentro dele (note que a largura dela deverá ser suficiente para caber dentro do chaveiro - nem muito fina, nem muito grossa) e o que restar de tecido da tira, coloque dentro do bigode e costure para fechar e firmar.

Feito isso, estará pronto o seu chaveiro para o dia dos pais para que você presenteie o seu pai com uma lembrancinha muito original e feita por você.

como-fazer-um-chaveiro-para-o-dia-dos-pais-2.jpg

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments