Como fazer tinta de quadro-negro

por Bah

Já que ontem mostramos para vocês de como fazer canecas com tinta de quadro-negro para recados, desenhos, etc., hoje vamos trazer uma dica para facilitar quando forem fazer esse artesanato ou outro com a mesma tinta, que é a dica de como fazer a tinta de quadro-negro.

Na realidade, você não precisa fazer ela na cor preta, pode escolher a cor que quiser, o que vai deixar seus artesanatos ainda mais bonitos. O passo a passo é super fácil e não precisa de muitos recursos.

Essa é uma boa sugestão para aquelas que adoram fazer seus materiais em casa, sem contar que vocês ainda podem economizar um pouquinho. Confiram!

Materiais:

  • Tinta látex ou acrílica da cor de sua preferência
  • Argamassa para rejunte
  • 1 recipiente para a mistura
  • 1 colher para misturar
  • Objeto que você deseja pintar
  • Giz
  • Toalha de papel

Passo a passo:

como-fazer-tinta-de-quadro-negro-3.jpgPara fazer a tinta de quadro-negro, comece separando os itens que você precisará. As medidas são: 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta. Coloque os itens no recipiente e misture bem até que não tenha mais nenhum gominho.

como-fazer-tinta-de-quadro-negro-2.jpgQuando a tinta estiver misturada e sem gomos, passe-a imediatamente na superfície que você deseja, pois a argamassa tende a endurecer e você pode perder a tinta se deixá-la descansando. A dica aqui também é usar somente a quantidade necessária, pois você não poderá reutilizar essa tinta mais tarde.

Assim que a superfície estiver completamente seca, passe levemente um giz por toda ela e, em seguida, limpe-o com uma toalha de papel.

como-fazer-tinta-de-quadro-negro-4.jpg

Sua lousa está pronta para ser usada. Use a criatividade e faça decorações para sua casa ou mesmo uma parede com tinta de quadro-negro para as crianças brincarem.

Espero que tenham gostado e que possam aproveitar essa dica!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments