Como fazer uma tigela de areia

por Juh

Sei, você viu o titulo e não está acreditando, né? Mas é isso mesmo, a gente vai fazer uma tigela de areia! Parece louco, mas pode acreditar que este é um artesanato muito especial que irá ficar espetacular.

Acredito que este é um dos enfeites mais indicados para a casa da praia, e você poderá aproveitá-lo de mil formas. Veja bem o passo a passo porque você irá adorar. Além disso, este também é um artesanato para vender, porque certamente os clientes irão achar super curioso.

Materiais:

  • Areia fina
  • Cola para madeira

Passo a passo:

Para fazer a tigela você terá que usar outra tigela como molde. Pegue qualquer tigela que tiver em casa e cuja forma e tamanho você goste. Embrulhe-a com papel filme, para evitar que a areia acabe colando nela, depois deixe-a virada para baixo sobre a superfície de trabalho.

A base deste artesanato é misturar a areia com a cola, e depois colocar sobre a tigela e deixar secar. A quantidade certa de cola e areia irá variar segundo o tamanho da tigela e a quantidade de camadas que você fizer.

Como-fazer-uma-tigela-de-areia-2.jpg

Comece misturando 1 xícara de cola com 1 ½ xícara de areia. Coloque um pouco desta mistura por cima da tigela embrulhada no papel filme. Procure colocar bem no centro do topo e deixe que ela caia para os lados. Agora deixe secar bem; dependendo do lugar onde você morar irá variar o tempo de secado. O melhor é deixar de um dia para o outro.

Uma vez que a primeira camada tiver secado, você poderá colocar a segunda camada. Deixe secar novamente. Faça assim com cada uma das camadas, adicionando quantas desejar.

Você poderá brincar com a mistura de cola e areia, e o melhor é que ela escorra por lados diferentes, para dar formas variadas a cada uma das camadas. É muito importante que todas as camadas sequem bem.

Como-fazer-uma-tigela-de-areia-3.jpg

Uma vez que você tiver feito todas as camadas que desejar, deixe a tigela ao sol por uma tarde. Se você achar que ela está bem seca já poderá usá-la para enfeitar a sua sala. Existe quem prefira passar um verniz sobre a tigela já pronta para garantir maior durabilidade.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments