Como fazer copos reciclados com garrafas

por Bah

como-fazer-copos-reciclados-0.jpg

Aqui vai mais uma dica sobre artesanato reciclado para quem os adora. O tutorial de hoje ensina como fazer copos reciclados com garrafas de vidro.

Já que essas garrafas recicladas sempre acabam indo para o lixo após consumirmos, por que não aproveitá-las? Use as garrafas que sobraram da última reunião na sua casa para fazer copos reciclados super charmosos. Confiram!

Materias:

  • Garrafa
  • Linha
  • Removedor de esmalte para unhas
  • Isqueiro
  • Lixa

Passo a passo:

como-fazer-copos-reciclados-7.jpgPara saber a medida correta que você precisa de fio, enrole a linha em volta da garrafa 6 vezes ou então trance 3 fios da linha e amarre-os na garrafa. Nós obtivemos melhores resultados com os fios trançados.

como-fazer-copos-reciclados-3.jpgQuando você tiver a medida, retire o fio da garrafa e mergulhe no removedor de esmalte para unhas. Deixe por alguns segundos para se certificar de que está completamente saturado.
Coloque o fio molhado em volta da garrafa novamente. Cuide para colocá-lo no lugar exato que você deseja cortar a garrafa!

como-fazer-copos-reciclados-4.jpgSegurando a garrafa pela boca, acenda o fio em chamas. Tome MUITO CUIDADO para não se queimar. A chama de fogo deverá ser acesa apenas no fio molhado. Gire a garrafa reciclável em círculos, com o fio aceso, durante 20 a 30 segundos, de modo que todas as partes da garrafa fiquem quentes.

como-fazer-copos-reciclados-6.jpgSegure a garrafa pelas extremidades e mergulhe-a na água e assista as peças de garrafa separarem. Quando os lados da garrafa estiverem separados, use a lixa para suavizar a parte onde você usará para beber. Lixe com cuidado para que você não se machuque e os copos reciclados estarão prontos para usar.

Gostaram da dica? Nós fizemos com os nossos copos com garrafas recicladas de cerveja, mas use a criatividade e faça outros tipos com garrafas de vinho, vodka, etc. e envie para nós.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments