Como decorar o tecido com pintura

por Juh

Hoje vou lhes contar como decorar o tecido com pintura. Deste jeito você poderá ter qualquer tecido que tiver em casa e simplesmente renová-lo para usar em qualquer outro artesanato.

Esta é uma técnica de pintura que todo mundo deve aprender, em especial porque existem dois formas diferentes de fazê-lo, e você irá amar cada um deles.

Materiais:

  • Tecido
  • Tinta para tecido
  • Estêncils
  • Esponja
  • Pincel

Passo a passo:

Para estampar estes tecidos a gente opta pelo uso de estêncils, porque é bem mais simples do que ficar desenhando, e muito mais rápido. Existem duas opções, porque você poderá pintar tanto com esponja como com um pincel. Confira!

Para pintar tecido com esponja

Como-decorar-o-tecido-com-pintura-2.jpgColoque o tecido sobre a mesa e coloque o estêncil no lugar onde deseja pintar. Você pode simplesmente deixá-lo sobre o tecido, mas pode colocar um pouco de durex pelos lados para garantir que irá ficar no lugar.

Como-decorar-o-tecido-com-pintura-3.jpgDepois coloque um pouco de tinta sobre um pires. Se a tinta estiver muito grossa, dilua com umas gotinhas de água. Molhe a esponja nesta tinta e depois pressione-a sobre o estêncil. Cubra todo o desenho com a tinta.

Como-decorar-o-tecido-com-pintura-4.jpgRetire o estêncil com cuidado e poderá apreciar o resultado. Continue fazendo o desenho em outras partes do tecido, mas recomendo que limpe bem o estêncil entre cada aplicação, para não sujar o tecido.

Como-decorar-o-tecido-com-pintura-5.jpg

Para pintar com um pincel

Como-decorar-o-tecido-com-pintura-6.jpgCom o pincel o passo a passo é bem igual ao anterior, a diferencia de que você irá molhar o pincel na tinta e aplicá-lo sobre o estêncil, pintando todos os detalhes do estêncil. Depois é só retirar o estêncil e deixar que a tinta seque.

Como-decorar-o-tecido-com-pintura-7.jpg

Se você deixar que a tinta seque entre cada desenho, poderá ter um tecido decorado com muitos desenhos, e colocar algum deles por cima do outro, com diferentes cores. Espero que tentem em casa e gostem!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments