Como fazer ovos de páscoa para decorar

Com a Páscoa cada vez mais pertinho, devemos ir pensando nas decorações para o domingo, e hoje vou lhes mostrar como fazer ovos de páscoa para decorar usando materiais bem baratos e acessíveis.

Estes ovos podem ser usados em diferentes enfeites, mas a ideia que vou lhes mostrar é para fazer uma espécie de grinalda bem bonita para decorar sua sala ou qualquer espaço que desejar. Confira o passo a passo.

Materiais:

  • ½ xícara de cola
  • ¼ xícara de água
  • Balões d'água
  • Linha ou lã
  • Tigela pequena
  • Tesoura

Passo a passo:

Comece enchendo 1 balão d'água para cada ovo que desejar fazer. Vale esclarecer que este artesanato pode ser feito com balões grandes, mas o resultado será um ovo grande. Encha os balões e na tigela misture a cola com a água.

A mistura de água e cola deve ficar bem ligeira, e a quantidade de água e cola pode variar segundo a marca de cola, porque algumas são mais grossas do que outras; se for preciso, adicione mais de um ou outro material.

Pegue uma boa porção de linha ou lã e mergulhe-a na tigela cm a mistura de água e cola. Procure que a linha ou lã fique bem molhada. Agora comece a enrolar esta linha no balão d'água. Você poderá criar diferentes “formas” segundo como enrolar a linha. Nas fotos dos ovos já prontos poderá ver as diferentes variações.

Coloque os ovos sobre uma superfície para secar, tenha em mente que dependendo do clima, pode demorar uns dias em secar. Quando a linha estiver bem seca e firme, espete o balão com um alfinete e tire-o de dentro do ovo.

Para montar a grinalda basta pegar uma porção de linha bem comprida e passar por ela os ovos, amarrando a linha para que fiquem no lugar. Você poderá ver na foto como eles ficam. Depois pendure a grinalda onde desejar.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você