Como fazer um cachecol com renda

Amei esta ideia de fazer um cachecol com renda, porque acredito que este simples detalhe da renda pode adicionar muito valor ao nosso visual, e também porque amo cachecóis, e estou sempre atenta para conhecer novos modelos.

Fazer este cachecol não é complicado, em especial se usarmos uma máquia de costurar, mas se você deseja pode costurar a mão, mas procure fazer um ponto bem apertado e caprichado. Confira o passo a passo, que eu já tinha prometido em nossa conta de Facebook.

Materiais:

  • ½ metro do tecido da sua preferência
  • Renda
  • Máquina de costurar
  • Tesoura

Passo a passo:

O largo do cachecol pode ser o que você desejar, e segundo esse largo é a quantidade de renda que iremos precisar. Corte o tecido para o cachecol e coloque sobre a mesa. Meça a renda, adicionando alguns centímetros do lado e depois corte.

Como você pode ver nos detalhes da foto, a renda foi cortada com muito cuidado, seguindo o seu desenho. Você irá precisar de muita paciência, mas o resultado vale a pena e todo o trabalho. Corte com cuidado para não estragar o desenho da renda.

Você precisa colocar a renda no lugar onde ela irá e costurar uma linha reta pela parte que não foi cortada, procurando que a renda fique bem segura no seu cachecol.

Agora você pode usar a máquina para segurar cada pontinha e detalhe da renda ou pode usar a linha e a agulha. Uma vez que isso estiver pronto, costure os excessos de renda do lado para trás, e assim irá dar um look mais caprichado.

Espero que tenham gostado e possam fazer em casa! E se desejam conhecer mais destes trabalhos, podem clicar AQUI e conhecer o site SeaLoQueSea.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você