Inspiração para artesanatos com rolinhos de papel

por Juh

Muito tempo atrás, no comecinho do blog, a gente viu como fazer flores com rolinhos de papel higiênico, e todo mundo adorou a ideia. É por isso que sempre estou procurando novas ideias de artesanatos com rolinhos de papel higiênico.

Já vimos como fazer alguns enfeites de paredes com eles, e também vimos como fazer enfeites para a árvore de Natal, mas hoje desejo passar algumas fotos que possam servir de inspiração para artesanatos com rolinhos de papel, porque uma vez que você começa a trabalhar com eles, as opções são ilimitadas.

Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-2.jpgInspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-3.jpgInspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-4.jpgInspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-5.jpg

Nas fotos logo acima você poderá ver alguns dos exemplos dos trabalhos feitos com rolinhos de papel higiênico, todos eles com motivo de enfeitar as paredes da casa. Pare ver melhor as fotos, basta clicar nelas e irão aumentar de tamanho.

Como você pode ver, basta começar a unir as diferentes “pétalas” que elas irão criar todo tipo de formas. Esses são só alguns exemplos, mas tenho certeza de que, na hora em que você começar a unir as pétalas e deixar sua imaginação rolar, poderá fazer todo tipo de trabalhos.

Na foto logo abaixo vemos mais um exemplo, que começou como uma única flor igual à que fizemos no começo (clique AQUI para o passo a passo) e que continuou com mais e mais pétalas. Esse é um bom exemplo a seguir caso você deseje um enfeite redondo.

Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-6.jpg

Agora, o que você precisa saber é como chegar a produzir estas flores, e por isso iremos ver o passo a passo e você poderá criar arte em sua casa, e com um artesanato bem barato.

Como cortar os rolinhos

O primeiro passo é cortar o rolo de papel higiênico em 5 partes iguais; dobre eles pela metade, marcando-os e dando forma às pétalas. Coloque uma gota de cola em um dos lados de cada pétala y cole-os entre si, segure-os com os prendedores de madeira (do tipo que usamos para pendurar a roupa).

Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-7.jpg

Para criar mais formas, além da flor, basta adicionar mais e mais pétalas, prendendo sempre com os grampos de roupa. Você poderá criar todo tipo de desenhos.

Quando a flor secar, retire os prendedores e coloque-a encima de uma folha de jornal. Se desejar adicionar cor ao trabalho, pinte com a tinta em aerosol cuidando para pintar bem ambos lados, o de fora e o de dentro

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments