Sem beijo

O que fazer quando ele não te beija mais como antigamente?
por admin

No início do relacionamento, tome beijo na boca - e de língua! Acontece o tempo todo. Aí a rotina se instala e agora é só estalinho de "oi". Colante, rola unzinho na hora agá - mas só se for o seu dia de sorte. Ou seja, os beijos rarearam e você ficou com gostinho de quero mais. A pergunta é: por que eles param de beijar na boca depois de um certo tempo de relacionamento?


A usuária da rede social do Bolsa de Mulher Maahzinhaah conhece bem essa situação. No começo do relacionamento era beijo à vontade. Hoje em dia a demanda anda menor que a oferta. "Quando namorávamos, nos três primeiros meses ele me dava os melhores beijos que já provei. Ele tem um beijo maravilhoso, amo demais! Com o tempo, passou a dar menos até que, em algum momento, simplesmente parou", conta ela, reclamando que a postura do marido leva a crer que beijá-la é um sacrifício.

"Faz um mês que a gente casou. Como recém-casados temos relações todos os dias e as vezes até mais. Mas de vez em quando fico triste e acabo brigando com ele por causa da falta de beijo na boca", diz Maahzinhaah, sem entender como o marido pode não gostar de beijar . "Ele disse que um amigo dele falou que é normal e que ouve as mesmas reclamações por parte da namorada. Mas todo mundo que conheço ama beijo na boca. O que eu faço?", pergunta.

Beijou tem que transar?

Parece que alguns representantes do sexo masculino vêem o beijo na boca apenas como preliminar. Vejamos o caso da usuária do Bolsa Mirian Love de 22 anos, casada há quatro. Ela e o marido têm uma filha de um ano e meio. "Como pai, ele é ótimo, mas como marido... Ele não me toca e não me beija", se queixa ela, contando que antes rolava beijo na hora de transar, mas agora até essa modalidade foi suspensa. "Ele diz que não beija para não ter vontade de transar. Já eu acho que, se der vontade, ótimo! E outra: beijo é bom mesmo sem sexo.", defende ela.

TESTE: COMO ANDA O SEU NAMORO?

Tem mulher casada que passa anos sem experimentar um bom beijo na boca - e não é por opção. A usuária do Bolsa de Mulher Axis adora beijar. "Meu marido não gosta e já faz alguns anos que ele não me beija, só selinho rola", revela, contando que no começo não era assim. "Antes de casar, ele me beijava bastante. Hoje ele diz que era só porque eu gostava. Com o passar do tempo, tudo foi acabando", conta Axis, que já tentou mudar a situação sem atingir nenhum progresso. "Tem horas que bate aquela carência, mais nada de beijo ou carinho. É complicado para quem gosta de um bom beijo não ser beijado. Eu sinto falta", diz.

Para a psicóloga Mariana Mattos, o beijo na boca é mais uma forma de mostrar afeição e intimidade. "Há casais que se beijam mais e os que se beijam menos, de acordo com a rotina que construiu. Não há regras para isso", afirma Mariana, lembrando que o beijo não é simplesmente um comprimento - é mais que isso.

Se de uns tempos para cá o número de beijos que você troca com o seu par caiu, acalme-se: pode ser muito natural. Mariana Mattos explica ser comum no início do relacionamento o casal ficar no maior grude beijando muito. "Com o tempo e o convívio, a frequência dos beijos pode diminuir, pois deixa de ser uma novidade. Beijar menos é um sinal de que a relação mudou, mas não necessariamente piorou", esclarece.

Para quem não está solteira, mas anda na fissura por um beijo de língua, está na hora de ir atrás dele. "Em primeiro lugar, a mulher não deve esperar que a iniciativa seja do homem. Ela pode puxar o beijo", sugere ela. Agora, se, mesmo assim, ele evitar: "Vale a pena conversar sobre o assunto, mostrar como se sente e ouvir a opinião do outro. É preciso falar e perguntar as preferências do outro", afirma, acrescentando que o beijo e o sexo têm relação, mas uma coisa não leva necessariamente à outra.

"Cabe aos dois perceber se a escassez de beijo é algo que se quer manter ou não. Caso seja de interesse de ambos, vale tentar entender o que foi perdido e, então, resgatar isso", conclui.

LEIA TAMBÉM:

- Manual do beijo - Descubra o ritmo, a química, o encaixe por trás de um beijo bom

- 10 coisas para saber sobre os homens - Um guia para você entender, de vez, o que se passa na cabeça deles

- Como se relacionar melhor - Atraímos pessoas com energias compatíveis, veja como acertar na escolha de um amor

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments