Quem paga a conta?

Quando vem a conta do restaurante, cineminha ou motel quem paga? Ele ou ela?

por Redação

Na hora em que a conta chega, tem homem que faz questão de pagar e mulher que briga para dar a sua parte. Na mesa ao lado, o rapaz propõe dividir e a garota aceita, mas preferia a gentileza de ter a conta paga. E na sua mesa? Como funciona?

Para muita gente, é o homem quem deve pagar a conta, ainda mais se for o primeiro encontro. É assim que pensa Ana Canceriana, usuária da rede social do Bolsa de Mulher. "Uma vez fui ao cinema com um cara que era superbem de vida. Mas ele já foi falando 'eu pago o ingresso e você, a pipoca'", lembra ela, às gargalhadas. Nos primeiros encontros, ele perdeu as chances de ter um futuro com ela. "Era só um ficante e nunca mais quis saber de um miserável desses", diz.

O ex-marido da usuária da rede social do Bolsa de Mulher Euzinha28 pagava tudo, tudinho. Depois da separação, ela está de volta ao mercado amoroso e não sabe ao certo como agir na hora da dolorosa. "Estava acostumada com meu ex-marido, que desde a época de namoro não me deixava pagar nada. Mas com o meu namorado novo não funciona bem assim", conta Euzinha que tem condições de dividir as despesas, mas aprecia quando o rapaz convida. "Gosto do mimo, do cara ser gentil e pagar a conta. Eu só não sei achar o equilíbrio entre as duas coisas", conta.

TESTE: COMO VOCÊ SE COMPORTA NO PRIMEIRO ENCONTRO?

Paga quem pode

A usuária do Bolsa Evelyn acha que cabe ao homem se coçar quando a conta chega à mesa. "Pensem o que quiserem, acho que o cara deveria pagar a conta, ainda mais se tiver mais condição do que eu", diz. Ou seja, parece que a conta bancária de cada um tem que ser levada em consideração na hora de decidir quem vai pagar. "Quando a grana é igual, acho legal ajudar. Não dividiria todas as vezes, mas algumas vezes sim e outras não. Assim não se torna uma obrigação", diz ela.

Meio a meio

O namorado da usuária do Bolsa Jaque pagava todas quando ela não trabalhava. Mas agora que ela virou assalariada, as coisas mudaram. "Hoje basicamente ele exige dividir quase todas as contas, já que trabalho. Ele diz que mulher independente divide as contas", conta ela que não gosta muito da igualdade adquirida, uma vez que se assume mão fechada. "Por um lado ele tem razão, pois a mulher lutou pelo direito de ser tratada de igual para igual, mas elas só querem isso quando as convém", pondera.

"No começo do namoro é até normal o homem pagar, mas no decorrer do relacionamento é natural começar a dividir as contas", diz ela, sem se importar em dividir com o marido. "Quando saímos, um paga o estacionamento e o outro, a entrada e por aí vai. Motel é a mesma coisa", garante ela, tocando em um assunto polêmico, já que muita mulher se orgulha em dizer que nunca pagou motel. "Não vejo porque ser diferente, afinal os dois vão usufruir, ninguém está indo para fazer um favor, então nada demais em dividir. Assim os dois curtem, aproveitam bem e no fim ninguém fica com a carteira vazia", diz.

Acordo

Para a psicóloga Mariana Matos, na hora de pagar a conta faz toda a diferença o tipo de relação estabelecida entre o casal. "Uma coisa é o início, outra é o dia a dia quando nem há mais separação do meu e do seu dinheiro", explica ela.

Seja no começo, seja no meio, o importante é não ser muito rigoroso. "Quando os homens estão passando por um momento de situação financeira apertada, pensam até em não chamar a garota para sair porque não têm grana. No entanto, a maior parte das mulheres não se incomodaria em dividir ou mesmo pagar a conta se ela estiver muito a fim de sair com o rapaz", afirma Mariana, lembrando que é muito diferente não pagar porque não tem e não pagar porque não quer.

A psicóloga afirma que a mulher quer ser independente financeira e emocionalmente, mas quando a conta chega na mesa bate um tradicionalismo. "Mesmo podendo dividir há quem prefira que o homem pague tudo, um resquício de machismo", explica, acrescentando que isso não pode ser um problema que impeça um casal de sair junto. "No fundo a mulher gosta da gentileza", afirma.

Para que o casal tenha o seu próprio acordo sobre quem vai pagar as contas, conversar é fundamental. "O assunto dinheiro é um dos mais difíceis entre um casal, tanto para quem tem muito como para quem tem pouco", ressalta, lembrando que é um tema cheio de simbolismos. "É bom ter tudo às claras, estabelecer prioridades e saber o que é importante para o outro na hora em que a conta chega", conclui.

Comentários

  1. disse:

    Olá!!! …gostei do tema da materia, e assim como as demais acho legal o parceiro pelo ao menos no primeiro encontro pagar a conta, até por cavalheirismo. Conforme o relacionamento se aprofunda não vejo nada demais devidir com ele ou mesmo pagar sozinha.Ja vivi uma situação semelhante. Estavamos querendo sair, mas por problemas de familia ele estava sem dinheiro e eu me ofereci para pagar,na hora ele não gostou muito,mas acabou aceitando porque também estava afim. E tudo transcorreu normalmente. De lá pra cá tudo voltou ao "normal",ele paga e se acontecer de novo eu assumo .

  2. disse:

    Já eu acho, que no 1º encontro, o rapaz q pode pagar a conta, mas depende de como for. Não que eu não queira pagar, mas é pq acho mais gentil, já nos próximos encontros não é muito necessário isso.
    bom, é apenas a minha opinião. Cada mulher acha como deve ser, mas pra mim somente no 1º encontro pagar a conta tá bom, ou então também se não rolar não tem problema, rs

  3. disse:

    MANDOU BEM AMIGAH, CALA A BOCA DESSE SEM NOÇÃO O/ O/ KKKKKK

  4. disse:

    Todo assunto que diz respeito a dinheiro, é constrange-dor. Pois eu nunca paguei ou dividir uma conta com namorado nem ficante. Quando o namoro já tem estabilidade e ele esta sem dinheiro, mais eu quero sair, podemos entrar em acordo sim, desde que tambem não seja frequente. Pois sou a moda antiga, gosto de ser cortejada e bem recepcionada sem falar que quase não dou despesas, alem de comer pouco bebo quase nada rs. Agora se a mulher beba e come igual ou mais que o homem, sendo que ele não dispõe de numerários o suficiente, nada mais justo do que ela pagar no mínimo a metade.

  5. susu@geminiana disse:

    Estava acostumada a dividir, pagar sozinha, mas pra falar a verdade cansei, pois quando ele tem dinheiro comecei a perceber que só pensa nele, pra fazer alguma gentileza preciso ficar muito brava, afinal quando ele me tirou da casa dos meus pais eu tinha tudo, pra pagar todas as contas estou chegando a conclusão que é melhor viver solteira…. e feliz…..

  6. disse:

    Muito bem parabéns…(CL)(CL)

  7. disse:

    Eu acho que no premeiro encontro
    o rapaz tem que pagar a conta,
    isto mostra a gentileza dele.

  8. disse:

    Olha amo pagar as contas! não que eu não deixe meu namorado pagar, mas fico com uma sensação bem legal. Se trabalho porq não pagar?.

  9. disse:

    HenryKravis,

    Não é pq uma pessoa não compartilha das suas ideias q ela pode ser julgada intelectualmente limitada.
    Ao contrário, vc é q está sendo radical, sem saber lidar com a divergência de opiniões que é nomal qdo se discute QUALQUER assunto.
    Vc deveria lembrar q intolerância é q é um bom exemplo de limitação intelectual.

  10. disse:

    Cada um paga sua parte, se ele fizer questão de pagar a sua agradeça, e deixe claro que voce prefere dividir.
    Era um costume antigo de cavalheirismo, onde socialmente a mulher era dependente do homem,era proibida de trabalhar, ela não tinha voz própria e era programada para ser boa dona de casa e seu dote vendido a uma familia fidalga.
    As mulheres querem direitos iguais??não importa que tem mais ou menos direito,tem que ser bem conversado conforme vai tendo intimidade com a pessoa é cruel achar que homem tem que pagar conta, é o fim do mundo.Dividir é a solução, quando puder.

  11. disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo kkkkk

  12. disse:

    Alexde Angelis, realmente vc existe, e é inacreditavel que exista homem como vc, nesses meus 31 anos nunca achei algo parecido…
    Parabéns, seja sempre assim e terá uma mulher feliz ao seu lado, que o fará cada dia mais feliz, é uma pena não ser eu….

  13. disse:

    Acho q os homens deve pagar tudo sim, tanto no namoro quanto no casamento e ponto!!!! rsrsrsrsrsrs

  14. disse:

    HenryKravis,

    O fato de uma pessoa não compartilhar da mesma opinião q vc não a torna limitada intelectualmente. Vc já deveria saber q a divergência de opiniões é normal na discussão de QUALQUER assunto.
    E o mais importante: Lembre-se de q a intolerância, sempre presente nos seus comentários, é q é um bom exemplo de limitação intelectual.

  15. disse:

    GOSTO DE DIVIDIR A CONTA ..MAS HA DETERMINADOS MOMENTOS ..QUE ESTA REGRA N DEVE SER APLICADA…EXISTEM MOMENTOS E MOMENTOS ENTÃO USO MEU BOM SENSO…DEVEMOS TER DIREITOS IGUAIS MAS N SIGNIFICA QUE A TODO MOMENTO EU PAGUE A CONTA JUNTO COM ELE…RSRSRSRS….

  16. disse:

    Segue o velho ditado.. "Namorada boa é namorada cara".

    Se o cara não paga conta no primeiro encontro, imagine depois como será!
    Sou daquelas que ainda preferem ser a mulher da relação, rs, mesmo tendo condições de me bancar, o homem pagar a conta de um encontro é um pequeno mimo que amacia qualquer mulher (até mesmo as mais independentes!).

  17. disse:

    Nos primeiros encontros tudo bem, o cara vai pagar a conta sim, mas depois que a coisa fluiu e começou um relacionamento, as coisas tem que ser na base do bom senso. Eu pago num dia, ela paga no outro, se estivermos apertados escolhemos um programa menos dispendioso, e assim vai. Jamais vou explorar uma mulher, mas também não quero ser explorado e, graças a Deus, até hoje tive relacionamentos com mulheres modernas que entendiam isso perfeitamente, por iniciativa própria, sem que nunca eu tivesse que dizer pra dividirmos algo, porque eu não diria, e se não partisse delas a iniciativa, se ficassem só querendo serem bancadas, com o tempo eu me afastaria, mas nunca ia pedir nada com relação a isso. O AlexdeAngelis, ou está fora da realidade, ou é um cara muito rico e não da bola pro valor do dinheiro, porque talvez nunca tenha sentido falta. Além de ser um sonhador né… "se não tiver carro, vai de ônibus". Experimenta convidar uma mulher pra sair e ir pegar ela de ônibus pra ver se vai ter a segunda vez…. Buenas, é isso…

  18. disse:

    VANIAPAULA,

    Cara gordinha e GP, :D

    Já que o seu otário marido (ooooppppssss…. ´cavalheiro´) paga as suas contas, por que não pede a ele para lhe pagar uma lipo? O que você tem de gordura (só no rosto) é o suficiente para reconstruir duas barrigas do Faustão. =D
    Além disto, ele poderia lhe pagar um curso de etiqueta e boas maneiras, pois você mantém, ainda, um linguajar típico da sua ´classe´ (a das GPs). :>

    Jessica_Almeida

    Irretocável o seu post. Parabéns. (CL)

    Nina.Leonina

    Muito boas observações. (CL)

    Marcela142530

    Você é um exemplo de bom senso e capacidade de mudar uma situação que lhe pareceu incorreta. Espero que isto inspire algumas GPs a ´mudarem de vida´. (CL)

  19. disse:

    ,) Para evitar conflitos eu adotei a seguinte medida;Paga quem convida.
    Mesmo porque se quero fazer algo e posso pagar,por que deixar de fazer apenas pelo fato dele estar sem grana naquele momento?

  20. disse:

    Como forma de se demonstrar gentil e cavaleiro, mesmo em tempos modrenos o romantismo não devería ser extinto, mesmo que lutemos por direitos iguais, o homem deve pagar sempre que possível. Dividir a conta ou mesmo pagar tudo deverá ser feito pela mulher em situações necessárias, mas não deve ser tornar um hábito.

  21. disse:

    Muito bem…(CL)(CL)(CL)(CL)..isso aconteceu comigo ontem…o dinheiro do meu marido ainda não saiu,sairá segundo o pessoal da emrpesa só amanhã, e eu estava dias afim de comer uma pizza,com ele não tinha ainda sim fomos a pizzaria paguei a conta com orgulho,ele não gostou muito não,mais eu queria estava com muita vontade,ele aceitou com contando que quando o dinheiro dele sair eu receba o valor da pizza e do refri,para mim não importa o que importa é estarmos juntos.

  22. disse:

    Alguma p— ou pr——— denunciou meu comentário a respeito de pr———.
    Achei que houvesse liberdade de expressão neste site. 8-)
    Pelo jeito, só para as pr———.

    PS: Se você quiser completar os ´tracinhos´, relembre-se dos tempos do jogo de ´forca´. =D

  23. disse:

    Concordo com a psicóloga Mariana Matos, "na hora de pagar a conta faz toda a diferença o tipo de relação estabelecida entre o casal. "Uma coisa é o início, outra é o dia a dia quando nem há mais separação do meu e do seu dinheiro".

    O minimo que um cara pode fazer e pagar a conta no primeiro encontro. Se no primeiro encontro ele demostra ser mão de vaca, é porque vai ser mão de vaca o relacionamento todo.

    Se o mané não se preocupa nem em agradar no primeiro encontra, imagina depois.

  24. disse:

    Blair,

    Eu tenho o direito de me expressar como bem entender. Como você o tem também.
    E os termos precisos que usei em meu último post foram: ´estupidez generalizada´.
    Há exceções, a meu ver, por aqui. Mas a jumentice é muito estridente e relinchante.
    Como diz o provérbio: ´Deus limitou a inteligência, mas a burrice é ilimitada´.

  25. disse:

    Acredito que a melhor coisa é dividir a conta tanto de motel, restaurante, barzinho, pizzaria,…é muita falta de vergonha na cara, uma mulher sair com um homem e achar que ele deve pagar a conta sozinho…isso é coisa de mulher careta, antiga…as mulheres modernas e despojadas dividem a conta…ou de repente, pagam a conta sozinha. Qual problema??? Eu não vejo nenhum problema…

  26. disse:

    É isso aí!

    Namorada boa é namorada cara, nas horas certas ne?!
    Temos que ser compreensivas, se o namorado não está muito bem de $$, procuramos outro programa..

  27. disse:

    Olá pessoal, eu estava lendo algumas respostas e o tema realmente causou, pois as opiniões se dividem!!!
    Como muitos falaram as mulheres lutaram por sua independência e etc. Convenhamos, é muito bom sair com um homem cavalheiro, gentil que pague a conta nos primeiros encontros, pois como falei, isso faz parte da conquista, depois se rolar de terem um relacionamento sério acho interessante a mulher dividir algumas coisas com o homem, principalmente se o poder aquisitivo não for muito bom. Há homens que não gostam que a mulher pague a conta, se ele tiver dinheiro, bacana, mas se não tiver, que mal tem a mulher dividir ou pagar toda a conta se os dois quiserem sair, ou ir para um motel, seja lá o que for! Deve haver o bom senso por partes de ambos e como relatei na mensagem anterior, o importante é os dois se sentirem bem, se o homem se sente bem pagando tudo, ótimo!
    Fiquei feliz em ler alguns comentários e notar que ainda existem homens romanticos e gentis, para ter todas essas qualidades não é só pagar a conta e sim um conjunto de atitudes.

  28. disse:

    Essa situação é bastante delicada. Namorei um cara super pão duro, e por isso o relacionamento não durou. Não imagino vivendo com uma cara que deixa tudo nas minhas costas. O miserável nunca pagou a conta de nada, isso ganhando mais que eu. Sempre paguei a minha parte, a contragosto na maioria das vezes, e em algumas ocasiões tive de pagar a parte dele também!!! Agora namoro um cara que ganha o mesmo que eu, e com ele, talvez por que ele seja generoso e bom de coração não vejo o menor problema em dividir a conta, ou às vezes quando ele está sem grana pagar tudo. Existe mesmo uma enorme diferença entre não pagar porque não tem e não pagar porque não quer. E nós percebemos isso. Também sei apreciar um mimo e gosto quando o atual paga tudo.

  29. disse:

    Quando é namorado, acho q a mulher pode rachar a conta, mas quando é só um ficante, ele q pague td sozinho! o cara já sai contando vantagem aos amigos, q a pegou, e ainda ela rachar a conta, ou pagar td sozinha ???? :-/

  30. disse:

    Creio que o homem deva pagar a conta sim.
    Quando mudamos a ordem das coisas descontrola tudo.
    Homem faz papel de homem e mulher de mulher, nao importa se a mulher tem condiçoes de pagar ou nao.
    Não de asa a cobra!…..

  31. disse:

    Conheci uma pessoa no Forró, nos conhecemos e marcamos para um novo encontro na semana seguinte, na entrada que custava apenas 10 reais ele me fêz pagar, perdi logo a vontade de ficar com ele, me senti desvalorizada, ele era muyito bem empregado, me passou uma impressão de ser mesquinho e nada cavalheiro!!!!

  32. disse:

    Tudo depende do lugar de onde a gente vai.. mas não acho certo só o homem bancar tudo tbm… as vezes as mulheres podem muito bem fazer um esforçozinho e pagar alguma coisa, nem que seja o estacionamento.. rsrs!!!

  33. paula virginio disse:

    Tem um palhaço falando q tem mulher q da sexo p cara se ele pagar as coisas p ela e q as garotas de programa sao melhor pq trabalham honestamente. E eu pergunto, por acaso esses homens sao forçados a pagar para ter sexo? eles pagam por q querem, e as mulheres transam se quiserem ou por q querem, nao tem nada a ver essa colocação desse pao duro. q eu saiba, nenhuma piriguete por mais piriguete q seja bateu a carteira do seu parceiro, eles dao o dinheiro pq querem ou pq caem na conversa delas.

  34. disse:

    Bem… li algum comentário aí, no qual a usuária disse que já conquistamos o direito de igualdade.
    Conquistamos?? só se for pra trabalhar e dividir despesas com o homem, porque o direito de igualdade na melhor parte, que é o quesito sexual, continuamos na mesma… os homens podem pegar quantas mulheres quiserem, que não ficam mau-falados, bem pelo contrário, se exaltam à cada mulher que levam para a cama, então se ainda são superiores à nós, que paguem a conta, sem essa de rachar. Uma mulher por exigir essa “gentileza” mínima de um homem, não se compara com uma prostituta, pois a mesma, que preza a sua “profissão”, não vende seu corpo a troca de um jantar, almoço, entrada à uma danceteria. Cobra em dinheiro pelo sexo, somente desta forma, faz os seus programas.

    Ela exigir que o homem pague pelo jantar, sua entrada em uma balada, cinema, e o homem não se esquivar, é simplesmente questão de gentileza do mesmo, até porque o direito total em relação à igualdade, ainda não existe!

  35. disse:

    Vejo essa polêmica em relação a "quem paga a conta" como uma grande mistura de conceitos que foram estabelecidos, aceitos e vivenciados durante anos a fio. Para algumas mulheres pagar a conta pode estar ligado a sentir-me menos valorizada, bem como para alguns homens não poder pagar a conta também pode implicar em um sentimento de fracasso. Fico pensando nos papeis do feminino e do masculino na nossa sociedade. Vejo que esses papéis estão em franca mudança e adaptar-se a isso é difícil pra todo mundo, independente do sexo. Penso que bom senso é a grande saída nessas horas e que casa situação tem suas particularidades. Várias saídas são possíveis e o acordo entre o casal é fundamental mesmo, como fala a psicóloga.

    Por exemplo, se ele tem a vida financeira mais confortável, escolhe um restaurante caro em que a divisão da conta será muito mais pesada para ela do que para ele, é de bom tom que ele pague a conta, não? O contrário também é verdadeiro.

    Se os dois tem situação financeira semelhante, por que não dividir? Aí, creio, naquele encontro em que um dos dois resolver oferecer ao outro e pagar tudo, será até muito mais significativo.

    Eu, particularmente, prefiro dividir as despesas. É claro que adoro quando ele resolve pagar tudo, mas o sempre pagar tudo me incomoda. Pagar tudo sempre também é complicado. Gosto do equilíbrio. Mas, mais do que pensar na conta em si mesma, acho importante analisar a situação como um todo. Acho que equilíbrio e bom–senso geram bem-estar. E que para o bem-estar do casal acordos são mesmo fundamentais, do contrário, o encontro que era para ser o máximo acabará se tornando um fardo.

  36. disse:

    Nos primeiros encontros eu prefiro que o homem pague, por questão de gentileza. A medida que o casal vai se conhecendo melhor a mulher deve pagar algumas contas tbm, caso ela tenha a mesma condição financeira que o homem. Mas motel eu não pago!

  37. disse:

    Olá pessoal, eu estava lendo algumas respostas e o tema realmente causou, pois as opiniões se dividem!!!
    Como muitos falaram, as mulheres lutaram por sua independência e etc. Convenhamos, é muito bom sair com um homem cavalheiro, gentil que pague a conta nos primeiros encontros, pois isso faz parte da conquista, depois se rolar de terem um relacionamento sério acho interessante a mulher dividir algumas coisas com o homem, principalmente se o poder aquisitivo dele não for muito bom. Há homens que não gostam que a mulher pague a conta e muitas vezes deixam de sair por esse motivo, pois está sem grana. Que mal tem a mulher dividir ou pagar toda a conta se os dois quiserem sair, ou ir para um motel, seja lá o que for! Deve haver o bom senso por parte de ambos e como relatei na mensagem anterior, o importante são os dois se sentirem bem, se o homem se sente bem pagando tudo, ótimo!
    Fiquei feliz em ler alguns comentários e notar que ainda existem homens romanticos e gentis! Para ter todas essas qualidades não basta só pagar a conta e sim um conjunto de atitudes.

  38. disse:

    Paula Virginio…

    Mais uma GP identificada. Welcome to the club. :D

  39. disse:

    Karina_b27,

    Quanto a esta parte que vc disse “[B]quando é só um ficante, ele q pague td sozinho! o cara já sai contando vantagem aos amigos, q a pegou[/B]“.

    Isso mesmo, é bem por aí… quando esse tipo de coisa deixar de ocorrer, aí sim, conquistamos o direito de igualdade total, e então podemos rachar uma conta com um homem, ou até pagarmos sozinhas! Mas até essa igualdade em todos os quesitos vir de fato a existir, estaremos de bengala, pelo andar da carruagem! rsrss

  40. disse:

    Vejo essa polêmica em relação a "quem paga a conta" como uma grande mistura de conceitos que foram estabelecidos, aceitos e vivenciados durante anos a fio. Para algumas mulheres pagar a conta pode estar ligado a sentir-me menos valorizada, bem como para alguns homens não poder pagar a conta pode implicar em um sentimento de fracasso. Fico pensando nos papeis do feminino e do masculino na nossa sociedade. Vejo que esses papéis estão em franca mudança e adaptar-se a isso é difícil pra todo mundo, independente do sexo. Penso que bom senso é a grande saída nessas horas e que cada situação tem suas particularidades. Várias saídas são possíveis e o acordo entre o casal é fundamental mesmo, como fala a psicóloga.

    Por exemplo, se ele tem a vida financeira mais confortável, escolhe um restaurante caro em que a divisão da conta será muito mais pesada para ela do que para ele, é de bom tom que ele pague a conta, não? O contrário também é verdadeiro.

    Se os dois têm situação financeira semelhante, por que não dividir? Aí, creio, aquele encontro em que um dos dois resolver oferecer ao outro e pagar tudo, terá um sabor até mais especial.

    Eu, particularmente, prefiro dividir as despesas. É claro que adoro quando ele resolve pagar tudo, mas o sempre pagar tudo me incomoda. Pagar tudo sempre também é complicado. Gosto do equilíbrio. Mas, mais do que pensar na conta em si mesma, acho importante analisar a situação como um todo. Acho que equilíbrio e bom-senso geram bem-estar. E que para o bem-estar do casal acordos são mesmo fundamentais, do contrário, o encontro que era para ser o máximo acabará se tornando um fardo.

  41. disse:

    Olá, concordo com a Cycinha, o importante e estar juntos, no meu caso com a minha namorada que amo muito, ela ganha muito mais do que eu atualmente, mas sempre pago a conta, sempre fiz isso desde o 1º encontro, mas hoje ela já quer dividir a conta ou buscamos algum lugar que seja mais em conta desde que seja agradável aos dois,eu como homem não ligo busco a diversão mutúa e acho que ser cavalheiro não faz mal a qualquer mulher.

  42. disse:

    Eu acho que tudo isso passa unicamente pela questão da gentileza e não de sexismo ou de condição financeira. Não é gentil quando por ex., paramos para tomar um café no shopping com uma amiga e uma de nós simplesmente paga a conta, somente para agradar? Acho que é a mesma coisa entre um casal! Quanto ao machismo ou ao feminismo, ambos estão totalmente fora de moda.

  43. paula virginio disse:

    Como vc pode ter tanta certeza, vc me conhece por acaso. Eu nem falei no seu nome e vc se auto indentificou como sendo o palhaço, agora cuidado como o q fala meu querido, ja ouviu falar em crimes de internet e buling?? pois é, me chame outra vez de garota de programa e nao prove o q fala nao p vc ver.

  44. disse:

    Meu último namorado é super bem de grana e ele sempre fez questão de pagar TUDO (da padaria ao motel). Essa situação sempre me deixou desconfortavel independente do nível do relacionamento, mas confesso que essa atitude do homem faz toda diferença em termos de "paparicação" e maturidade.

  45. disse:

    OI !!! pois é muito polêmico estou à algum tempo fora do mercado rsrsrs começando relacionamente a primeira conta propus dividir ele disse pago essa a proxima vc paga acho justo. Vamos ver no que vai dar. bjus,

  46. disse:

    quando era casada tambem ñ me impportava em
    dividir a conta,mais era meu marido ele me sustentava
    mais dividir a conta com um namorado
    no qual ñ me banca isso nunquinha
    ele tem mais é que pagar a conta sozinho

  47. disse:

    Noooooossa! Fico pasma ao ver q existem homens q se valem do discursinho "independência da mulher: o ônus e o bônus" para postar comentários q apenas demonstram uma falta de educação extrema!!

    Quer dizer q o fato de um homem pagar a minha conta faz com q eu seja uma prostituta?! Nunca ouvi algo mais grosseiro e mentiroso!

    Falando na sua linguagem pra vc entender : Eu nunca precisei abrir as pernas para ter a minha conta paga.

  48. disse:

    Paula Virginio,

    Você está me ameaçando, GP? (ooooppppssss…. ´mulher que gosta que os homens paguem tudo para ela´).

  49. disse:

    Para mim, se o homem está com pouca grana, tudo bem, divido. mas se ele for cheio da grana nem pensar. detesto homem mão de vaca.

  50. disse:

    conserteza o homem deve pagar aconta é um modo de carvalheiro!!!

  51. disse:

    rsrs .. adorei a matéria , inclusive é um assunto muito bom para conversar com a parçeira (o) , muitas vezes o homem não está bem de situação! por que , torra tudo em coisas desnecessaria , mas a mulher não a maioria sabe dividir certinho , pareçe até que age por extinto .. rsrs ai sobra para elas , mais tem que aver o dialogo para os dois não acabem com a noite , na hora que se fala na conta !

  52. disse:

    Olha eu realmente concordava em dividir a conta com meu ex !
    Mas depois de um tempo eu me vi pagando tudo sozinha !
    E particularmente eu desejo alguem pra me acrescentar e nao
    pra me diminuir ou folgar em mim !

    Axo q com essa de dividir os homens estao folgando!!!
    Mulheres fiquem esperta ….

  53. disse:

    Nunca me incomodei em dividir a conta com meu namorado! Aliás, até prefiro assim. Não gosto desses tradicionalismos, sou independente, trabalho e tenho meu dinheiro. A pior coisa do mundo é depender de alguém. Imagina deixar de sair pq o gato tá sem grana pra bancar os dois? Ficaria bem incomodada se meu namorado pagasse meu jantar, minha entrada de cinema, o motel integralmente e etc! Hoje em dia homem e mulher devem ser tratados iguais. Se as mulheres reclamam se o homem ganha mais nos empregos, como podem exigir que eles gastem mais quando saem juntos? Realmente, a mulher só é machista quando lhe convém! Tsc!!!!!

  54. disse:

    Na real, quem tem que pagar a conta é o namorado. Vamos fazer a seguinte raciocínio: Sair pra jantar começa muito antes da hora marcada. Compramos uma roupa ou langerie nova, buscamos aquele sapato lindo que está no no sapateiro ha meses, pegar emprestada aquela bolsa maravilhosa da amiga, fazer pé, mão, cabelo, depilação, banho demorado pra relaxar, maquiagem… E por aí vai. Se colocarmos na ponta do lápis tudo que gastamos e todos os pulos que damos pra encaixar tudo na agenda sem titubear, sem perder a pose, a clase e o rebolado… Não tem nem o que discutir… Quando o nosso namorado nos chama pra sair ele quer além do nosso bom humor, do nosso papo inteligente e tal, quer uma mulher maravilhosa do lado, linda, cheirosa, com aquele cabelo de propaganda de champu, sorriso colgate e uma fera no hora do "vamos ver"… Agora, se for pra sair com o maridão daí não tem jeito. Casal que trabalha junto cresce junto. Então não adianta, só um ficar gastando cai na rotina e rotina é tudo que não queremos num casamento. O maridão vai se sentir usado, e isso também não queremos. Mesmo que a conta bancária seja conjunta, fica até um charme roubar a conta da mão dele e com um olhar bem sacana e uma piscadinha dizendo "hoje quem te banca sou eu, meu amor", só pra descontrair.

  55. Lipen disse:

    No primeiro encontro pode até ser, ainda mais se foi ele que a convidou.
    Eu não gosto que paguem as coisas para mim, mas se o cara insiste eu não posso continuar rejeitando, seria grosseria da minha parte. Já que ele faz tanta questão, deixa, ora…né?

  56. disse:

    Ola!!!
    Sou homem, mas fiz questão de me cadastrar no bolsa para deixar esse comentário, na verdade dei muita risada, pois sempre procurei uma mulher que logo no primeiro encontro dividice a conta.
    Sou detalhista, acho que a mulher que logo no primeiro encontro faça questão de dividir a conta, mostra que está afim do cara, que não é interesseira, que é independente, e hoje em dia, é dificil o homem que queira uma mulher para cuidar dos filhos em casa enquanto ele se mata de trabalhar, os homens ou ( uma grande parte não machista) quer que a mulher estude, trabalhe, ajude em casa nas contas, tenha seu proprio carro, isso tudo ajuda a ter uma conversa inteligente no jantar ou na frente da tv assistindo a novela.
    Não sou mão de vaca, pelo contrário, gosto de agradar com presentes, sei que mulheres precisam ser paparicadas, mas eu particularmente quero uma companheira para dividir tudo comigo,e uma conta é o primeiro passo

  57. disse:

    "Quem não pode com o pote não pega na rodilha!"

  58. disse:

    Hj em dia não tem mais essa, de só homem pagar a conta, no meu caso, meu namorado paga, as vzs dividimos e outras vzs só eu pago..depende mto…qdo ele está num mês quebrado, eu faço questão de pagar e por aí vai.

  59. disse:

    É, HenryKravis…

    Pelo visto, esse provérbio se aplica muito bem a você. Se você não lembra, é só visitar seus posts anteriores.
    Você usou o termo "limitação intelectual", além de chamar as usuárias deste site que não compartilham da sua opinião de garotas de programa. O que isso lhe parece? Não seria intolerância? Julgamento prévio?
    Você não conhece nenhuma de nós, por isso, não tem o direito de nos julgar assim.

  60. disse:

    Como já foi dito acima, com certeza quem paga é o homem!
    é um ato de cavalheirismo ..(CL)

  61. nandinha_PE disse:

    BEM SOU CASADA E QUEM PAGA TDS AS CONTAS É MEU MARIDO , ACHEI MUITO INTERESSANTE A ENQUETE, PORÉM NA MINHA OPNIÃO MULHER PAGAR OU DIVIDIR CONTAS DESVALORIZA A MSM , EU Ñ ACHO LEGAL E NEM AGRADÁVEL UM GARÇON CHEGAR C/ A CONTA E O HOMEM COMPLETAR O PAGAMNETO , É DIGNO E SOCIÁVEL ELE BANCAR TD A DESPEZA.8-)

  62. disse:

    Comigo é à moda antiga, ou seja, O HOMEM PAGA.

    Convidou uma mulher pra sair… leve-a onde suas posses permitam e pague a conta!

    Não importa se ela é sua mulher, sua namorada ou sua amiga!

    Quando UM homem convida UMA mulher para sair… ele paga… e sorrindo!!!

    [B]PS:[/B] Situação bem diferente de estar em um grupo de amigos em um restaurante ou barzinho e a conta ser "rachada".

  63. disse:

    KelenL, PryRj, rargend.

    (CL)

    Exemplo de mulheres sensatas e que sabem o seu valor.

  64. disse:

    Eu não pago nem a pau! rsrs

    Se for o primeiro encontro ou apenas um ficante, eu não pago, se ele me chamou pra sair ele que pague!!!
    Agora se for namoro serio, ai já é diferente né!
    Meu namorado paga td jantares, almoços ele é machista, gosta de me dar tudoo! Mais as vezes eu pago sim…

  65. disse:

    Como já foi dito, com certeza quem paga é o homem!
    é um ato de cavalheirismo ..

    (CL)

  66. nandinha_PE disse:

    EU SOU CONTRA Q/ DEVE PAGAR TD É O HOMEM AFINAL TEM MULHER QUEM PODE

  67. disse:

    Homem é o cabeça, então ele que tem que pagar a conta. Porém, se são casados e visam a construção de um patrimônio, não vejo problema em dividir as contas proporcionalmente aos ganhos individuais de cada um. Assim evita-se gastos desnecessários e valoriza-se mais a renda familiar.
    Mas mulher pagar contas e mais contas sozinha? Nunca… Mulheres não aceitem isso, não sustentem vagabundos em nome de sua carência afetiva.

    .

  68. disse:

    Faço minhas as palavras do PresidentedoMundo (deve ser o Lula ´disfarçado´).

    Parabéns, moças.

  69. disse:

    Eu não pago nem a pau! rsrs

    Se for o primeiro encontro ou apenas um ficante, eu não pago, se ele me chamou pra sair ele que pague!!!
    Agora se for namoro serio, ai já é diferente né!
    Meu namorado paga td jantares, almoços ele é machista, gosta de me dar tudoo! Mais as vezes eu pago sim…

  70. Lu@_86 disse:

    eu acho q nos primeiros encontro é o homem…mais depois q já virou namoro pode dividir sim…as vezes ele pode tar sem dinheiro ai oq custar eu ajudar ou até pagar sozinha.

  71. disse:

    Acho justo dividir a conta quando os dois tem condições. Geralmente meu namorado paga quando saímos, mas sempre procuro ajudar quando posso. Quando combino com meu namorado de ir no cinema, eu já lanço: "Eu pago o cinema e vc paga o jantar". E isso sempre deu certo. Quando quero sair e percebo que ele está sem grana, então eu convido : "Vamos sair e hoje vou te levar para jantar". Acho que é questão de consideração e companheirismo.

  72. disse:

    Fernando.Castelo disse tudo! Parabéns! É sempre bom ver q ainda existem homens com o mínimo de noção do q é ser verdadeiramente HOMEM!

  73. disse:

    Olá.
    Adorei a matéria, e vivo um relacionamento bem interessante quanto a isto,
    meu namorado está desempregado, e ficava com receio quando eu sugeria um programa mais interessante ele não podia porque não teria como pagar… Conversamos sobre isto, e percebi que ele ficou muito "constrangido" mas depois, com jeitinho…rs… falei que era melhor sairmos juntos e ponto final, eu pagando.. e dividindo com ele quando ele pudesse pagar.
    Não tenho receio de pagar motel, cinema ou qualquer outra coisa, quando ele pode, paga sem problemas.
    Sinto que no fundo ele ainda fica com um pouco de receio, mas não deixamos a falta de dinheiro atrapalhar.

  74. disse:

    Eu não pago nem a pau! rsrs

    Se for o primeiro encontro ou apenas um ficante, eu não pago, se ele me chamou pra sair ele que pague!!!
    Agora se for namoro serio, ai já é diferente né!
    Meu namorado paga td jantares, almoços ele é machista, gosta de me dar tudoo! Mais as vezes eu pago sim…

  75. Leleka67 disse:

    Em qualquer situação não me importo em dividir, me divertindo é que interessa !!!:>

  76. disse:

    Concordo que mulher gosta de mimo, mas exigir que o homen pague a conta dá a ele o direito de exigir da mulher, já que está pagando…detesto isso, independente de quem seja o parceiro, conhecido ou não gosto de dividir…

  77. disse:

    No primeiro encontro, geralmente os homens mais galanteadores pagam a conta, mas é de bom tom a mulher se oferecer prá dividir…Se o encontro render outros é legal dividirem a conta, por que nos dias de hoje homens e mulheres trabalham e tem seus compromissos, agora, se vc perceber que o cara quer curtir um programa que só ele tá a fim já contando com o seu 50%, deixe claro que o programa tem que ser interessante para os dois…Não há nada pior que se sentir explorado ou explorada. Bjs a todos…

  78. paula virginio disse:

    Continue msm e se um belo dia for processado nao diga q nao foi avisado!

  79. disse:

    Blair,

    Não te culpo por sua educação deficiente, que gerou tantos analfabetos funcionais (os que não conseguem interpretar textos e frases básicas, apesar de conseguir lê-los). É um problema que afeta muita gente neste país.
    Sei muito bem o que escrevi e continuo a afirmar o que disse: a mulher que acha ser ´obrigação´ do cara ´bancá-la´ (sempre) é similar a uma GP. Ambas trocam dinheiro por sexo; cada uma a seu jeito.
    Eu fui atacado, pateticamente, por este bando de jumentas. E isto não muda, em um milímetro sequer, o que afirmei anteriormente.

  80. paula virginio disse:

    meeeeeeeeeeu DEEEEEEEus q sem noção!!!

    Tá vendo o que é não causar uma boa impressao!!

  81. disse:

    Isso já foi um dilema em minha vida. rsrsrsrs

    Já tive todos os tipos de ficantes e namorados, mas sem dúvida nunca esqueço o famoso PÃO DURO. Acho que quase todas as mulheres hoje são independentes, realmente não precisamos de um homem para "bancar", mas o fato é O GLAMOUR.
    Não é pelo valor ( R$) mas pela atitude!!!
    O cara que paga a conta tem "o poder" nas mãos e nós independentes estamso cansadas de estar no domínio em tudo, pelo menos na relação a dois, o cara tem que ter esse charme. Sem contar o fato de que para sair com eles gastamos rios de dinheiro, pequenas fortunas com roupas, sapatos, maquiagem, salão para unha, cabelo e depilação. Logo, que mal tem dele pagar a conta?
    Acredito sim que durante o relacionamento pode haver o caso de dividir ou até mesmo a mulher pagar a conta oy as despesas de uma viagem, por exemplo. Mas isso quando ela achar que pode e deve. Ela deve se oferecer. As mulheres fazem isso naturalmente, isso que os homens devem aprender. Não peça e nem insinue, espere porque TODAS NÓS somos assim, acabamos nos oferecendo para ajudar a pagar no final.

  82. paula virginio disse:

    Vc deve ser um gay mt mal comido p ter tanta raiva das mulheres q vc chama de garota de programa.

    Se eu quiser meu bem, faço um homem gastar ate o q nao tem, mas p seu alivio nao sou desse jeito, agora os gays q tem inveja das mulheres ne, fazer o q ? a eles so resta pagar td inclusive o programa p ter um “homem” com ele.

  83. paula virginio disse:

    Eu nao exijo q pague a fatura de cartao de credito, nem o meu celular, essa despesas sao minhas, eu q tenho q pagar. Mas sair com namorado, acho certo ele pagar, se for mt caro pode cada um contribuir um pouco, mas se é a primeira vez q saio com o homem, nao pago, nem divido, acho q é o minimo q ele pode fazer, afinal, ainda nao o conhecemos bem e se ele for falar mal de vc dps pelo menos ja levou a facada kkkk.

    Obs.: vao me xingar por este comentario rsrs

  84. disse:

    Oiee pessoal acho que conta ou qualquer coisa que se faça em um relacionamento que não seja obrigação e sim colaboração e valido afinal todos curtem né..beijões

  85. disse:

    Nao devemos ser hipocritas pq por mais que digam que as mulheres buscaram pela igualdade, a mesma não foi conseguida ateh hj já que os pais ainda criam homens e mulheres diferentes, homens devem ser galinhas e mulheres de preferencia santa, então no momento que esse pensamento mudar concordo em dividir a conta, enquanto isso não acontece isso eh soh uma desculpa dos homens para deixar de faze-lo!

  86. disse:

    O pior caso, o pior de todos mesmo, eu devo admitir: É a mulher supermoderna e feminista na hora de brigar (com unhas, dentes, legislação e vaso “voador” de flores) pelos “direitos das mulheres, blá, blá, blá” e no entretanto conservadora e “antiquada”(?) no momento de pagar as contas… Aí sim, essa moderninha fica bem retrógrada. Logo vê-se que pra essas o discurso do binômio feminismo x machismo é algo bem flexível pra atender a algumas conveniências bastante particulares e úteis…

  87. disse:

    Paula Virginio,

    Suas ameaças seriam divertidas, se não fossem patéticas.
    Você emite suas opiniões a respeito de como enxerga as coisas; eu faço o mesmo. E não vai ser você (nem ninguém) que irá me impedir de fazer isto.

  88. disse:

    Blair,

    Não te culpo por tua educação deficiente, que gerou tantos analfabetos funcionais (os que não conseguem interpretar textos e frases básicas, apesar de conseguir lê-los). É um problema que afeta muita gente neste país.
    Sei muito bem o que escrevi e continuo a afirmar o que disse: a mulher que acha ser ´obrigação´ do cara ´bancá-la´ (sempre) é similar a uma GP. Ambas trocam dinheiro por sexo; cada uma a seu modo.
    Eu fui atacado, pateticamente, por este bando de jumentas. E isto não muda, em um milímetro sequer, o que afirmei anteriormente.

  89. disse:

    Eu sempre divido as despezas com o meu noivo…Acho mais justo..

  90. FFlorzinhaDF disse:

    [B]Dividi-se a conta ou então deixa quem tem mais pagar rsrsrs Bjinhos vamos viver e deixar a conta rolar rsrsr!!!!:D[/B]

  91. disse:

    Bom nesse caso acho que o que vale é o bom senso, eu não gosto de deixar a mulher pagar a conta…más tb se ela insiste muito, fica um ar de machismo vc não aceitar…então eu uso aquele bom senso de …a então vc paga a proxima!!!
    Gostei muito do tema ótimo!(CL)

  92. disse:

    Pessoas de bom senso deste site (são poucas, mas existem):

    Percebam a tosquice desta ´Paula Virginio´. Ela me ´ameaça´ com ´processos´ por se sentir ofendida; ao mesmo tempo, escreve o seguinte a meu respeito: ´HenryKravis Vc deve ser um gay mt mal comido p ter tanta raiva das mulheres´.
    Acho que vou contratar um psicólogo para esta moça (bem, o ´otário´ dela pode assumir as despesas).
    Mulheres atraentes e de bom senso (são poucas, mas existem neste site): conto com o apoio de vocês. :D

  93. disse:

    Blair,

    Não te culpo por tua educação deficiente, que gerou tantos analfabetos funcionais (os que não conseguem interpretar textos e frases básicas, apesar de conseguir lê-los). É um problema que afeta muita gente neste país.
    Sei muito bem o que escrevi e continuo a afirmar o que disse: a mulher que acha ser ´obrigação´ do cara ´bancá-la´ (sempre) é similar a uma GP. Ambas trocam dinheiro por sexo; cada uma a seu jeito.
    Eu fui atacado, pateticamente, por este bando de jumentas. E isto não muda, em um milímetro sequer, o que afirmei anteriormente.

  94. disse:

    eu tento dividiir mais meu namorado não deixaaa =/

  95. disse:

    Realmente é uma situação meio complicada, viemos de uma formação onde o provedor era o homem. Hoje as mulheres lutam por seus direitos e isso inclue pagar as contas, só que durante a vida toda vimos o homem fazer isso, até como se fosse uma prova de amor,( mais não era),Terá que se passar uma geração para tirar o resquicio dessa coisa meio pendete de quem é o provedor, cada um deve analizar a situação economica do outro e resolver o que é mais justo, enfim justiça sempre cabe em todo lugar até na hora de pagar a conta.

  96. disse:

    DoseCerta…
    Bom moro ainda com meus pais, faço faculdade pago com o dinheiro do meu trabalho…e sempre quando quero sair me viro….de certa forma ainda dependo deles…mas se esse fosse só o caso então nunca eu iria sair com uma mulher??
    Lógico que é bom sair para lugares bons… mas as vezes você vai em um lugar mais simples e o torna mais especial do que em outro qualquer lugar…ou seja, é você que faz o momento…se um cara não ganha muito mais quer sair pra um lugar melhor se esforce e economize um pouco….foi como eu disse…caso seja a namorada, mulher, etc…basta conversar… agora caso seja o primeiro encontro se esforce um pouco para conseguir ir ao lugar que você queira com essa pessoa especial…
    Como eu disse eu gosto de pagar…é da minha natureza…mas se elas se oferecem o porquê não??
    apenas responda com sinceridade e clareza com o mais carinho possível que deixe com você… agora caso ela queira realmente pagar não fique insistindo pois ela pode se sentr ofendida ou talvez não…gostaria que eu sempre pagasse…não por obrigação mas sim porque eu quero…e fazer daquele momento especial tanto para mim quanto para ela…não vou citar sobre igualdade ou desigualdade…mas tudo vem através do diálogo.
    Eu saio quando eu posso pois tenho responsabilidades…

  97. paula virginio disse:

    eu nao to te ameaçando nao meu bem e estou me divertindo com essa situação tanto qnt vc, agora so nao chora ta!

    Esta provando do proprio veneno, chegou aqui generalizando, chamando todas as mulheres do topico q preferem q os homems paguem de gp p baixo e agora vem de mimimi … isso ta parecendo coisa de recalada, como vc nao bota a cara p bater e se esconde atras de um docinho rosa pra emitir suas opnioes bombasticas e venenosas, vc deve ser ou uma recalcada, ou um gay mal sucedido emocionalmente, ou um homem (q eu acho dificil) daqueles bem tio patinhas.

  98. disse:

    Blair,

    Não te culpo por tua educação deficiente, que gerou tantos analfabetos funcionais (os que não conseguem interpretar textos e frases básicas, apesar de conseguir lê-los). É um problema que afeta muita gente neste país.
    Sei muito bem o que escrevi e continuo a afirmar o que disse: a mulher que acha ser ´obrigação´ do cara ´bancá-la´ (sempre) é similar a uma GP. Ambas trocam dinheiro por sexo; cada uma a seu jeito.
    Eu fui atacado, pateticamente, por este bando de jumentas. E isto não muda, em um milímetro sequer, o que afirmei anteriormente.

  99. disse:

    QUE NADA ,ACOSTUMEI MAO A MEU MARIDO , E ELE GASTA O DINHEIRO DAS CONTAS E EU FICO COM A DÍVIDA DE CASA PARA EU PAGAR .É CERTO ISSO ? NÃO O AJUDE SE NÃO VAI SE FERRAR IGUAL AMIM. EU QUERO TIRA-LO DO COSTUME E NÃO SEI COMO COMEÇAR.

  100. disse:

    Quem paga a conta??? Eu pago o cabeleireiro, a manicure, a depilação e sofro pra caramba, a roupa nova, a lingerie, e ainda pago o analista se ele não ligar depois…rs…. O que é um jantar perto de todo esse investimento??? Me poupem!!! Bjs em todas!!!

  101. disse:

    O homem… rsrsrs=D

  102. paula virginio disse:

    Eu nao exijo q pague a fatura de cartao de credito, nem o meu celular, essa despesas sao minhas, eu q tenho q pagar. Mas sair com namorado, acho certo ele pagar, se for mt caro pode cada um contribuir um pouco, mas se é a primeira vez q saio com o homem, nao pago, nem divido, acho q é o minimo q ele pode fazer, afinal, ainda nao o conhecemos bem e se ele for falar mal de vc dps pelo menos ja levou a facada kkkk.

    Obs.: vao me xingar por este comentario rsrs

  103. disse:

    qdo eu recebia na por primeiro, eu pagava; caso contrário, ele alçava com todos os custos. Agora motellll eu nunca paguei, e nem pago

  104. disse:

    Não vejo problema algum em dividir a conta ou até mesmo pagá-la.Quando meu noivo e eu saímos,ele faz questão de pagar a conta,mais se sei que ele está meio apertado,eu divido.Agora,se eu quero sair e ele não tem dinheiro,eu convido e pago. ,)

  105. disse:

    É triste ver que cavalheirismo e gentiliza estão virando "coisas do seculo passado", graças a Deus ainda existem pessoas que não acham cavalheirismo cafona como o AlexdeAngelis e o Fernando. casteli.

    Conheci um cara maravilhoso que me levou a lugares onde teria condições de pagar e fez questão de pagar, ja deixamos de sair por não ter grana e pedimos uma pizza em casa pra pagar no cartão de credito mas nunca me deixou pagar nada. Hoje somos casados, e todo dinheiro que polpei enquanto ele pagava nossos encontros eu usei para estudar e toda a grana que ganho é somada a dele e pagamos todas as contas juntos, temos uma bela casa, um carro, uma filha linda que tem tudo o que precisa e estuda em uma boa escola particular.

    Na independencia feminina, lutamos pelo direito de ser cidadas com voz, ter direito de votar, de trabalhar e ter salarios tão bons qtos os homens, e vcs homens deveriam agradecer a Deus por estas conquistas pq hj em dia, o dinheiro de um homem assalariado não paga todas as despesas de uma casa, e não ficar ai resmungando e usando a independencia feminina pare serem aprendiz de ogro.

    Não há nada de errado em dividir a conta do restaurante assim como não há nada de mal em ser um cavalheiro e pagar a conta pra ser gentil e conquistar a mulher amada.

  106. disse:

    O meu caso é bem diferente, meu namorado ganha aproximadamente 1/4 do que eu ganho. Já faz 1 ano e 5 meses que estamos juntos, desde quando tive conhecimento que ele ganhava bem menos, comecei a pagar algumas contas sozinha, sem a contribuição dele. Quando ele pode – ajuda, quando não pode- não ajuda…. E não me sinto mal com a situação. Acho que ambos têm que contribuir rachando a conta, mas no caso de uma desigualdade grande em relação ao dindim que cada um recebe, pq não pagar mais, ou até a conta toda, aquele que tem mais condições??!!! Independente do sexo…

  107. disse:

    Blair,

    Não te culpo por tua educação deficiente, que gerou tantos analfabetos funcionais (os que não conseguem interpretar textos e frases básicas, apesar de conseguir lê-los). É um problema que afeta muita gente neste país.
    Sei muito bem o que escrevi e continuo a afirmar o que disse: a mulher que acha ser ´obrigação´ do cara ´bancá-la´ (sempre) é similar a uma GP. Ambas trocam dinheiro por sexo; cada uma a seu modo.
    Eu fui atacado, pateticamente, por este bando de jumentas. E isto não muda, em um milímetro sequer, o que afirmei anteriormente.

  108. disse:

    Já paguei show,lanche,ônibus e meu namorado pagou o consumo e demais coisa que precisamos. Mas a grande maioria das vezes quem paga é ele.

  109. disse:

    Hummm, sou meio antiga sabe… Acredito que é o homem quem deve pagar a conta. Já deixei de sair com caras que mal me convidou e já foi avisando "vamos dividir a conta".

  110. disse:

    É Vania Paula, você sabe quanto custa aquele carrão que nós compramos para levar vocês passearem? Você sabe quanto custa aquele mp3 player que toca as sua músicas favoritas durante o passeio? Você sabe quanto custa o combustível que o carro gasta quando vamos buscar, levar para passear e levar vocês pra casa novamente? Você sabe quanto custa o óleo que o motor do carro usa? Você sabe quanto custa os pneus de um carro? Você sabe quanto custa a embreagem de um carro? Não vamos listar tudo aqui porque não vai caber, né? A diferença é que nunca jogamos na cara de nenhuma mulher o custo que nós homens temos quando saímos com uma mulher. Eu pelo menos, estou sempre bem vestido, limpo, cheiroso (meus perfumes não custam menos de R$200,00), bem arrumado que com um carro sempre bom e limpo, mas a diferença é que não sou idiota de ficar pagando conta pra mulher nenhuma, mesmo por que, se eu tivesse que pagar para sair com uma mulher eu iria numa casa de prostituição. Então, você não faz nada mais que sua obrigação de estar limpa e cheirosa, porque pelo jeito, é o único atrativo que você tem, se é que você é pelo menos bonitinha.

  111. disse:

    Puxa, GP, agora, eu vou parar de chorar. :D
    Pessoa de QI baixo… isto é ´ameaçar´: @HenryKravis Continue msm e se um belo dia for processado nao diga q nao foi avisado!
    Você já ouviu falar em dicionário, tosco ser humano?
    Que tal pedir para o seu ´otário´ te comprar um? Eu te juro: o dicionário não morde (e vai te ajudar – e olhe que você precisa de ajuda – muito).
    Ontem, eu entrei neste site com pessoas ´incríveis´ 8-) (como você) só para opinar a respeito do artigo. Eu não alterei ícone, foto, nem nada. O que vale, para mim, é o que eu disse.

    PS: Até fui convidado por duas moças atraentes e de bom senso para ter ´amizade´ com elas. Ou seja, há vida inteligente por aqui (apesar de você ser associada também). =D

  112. disse:

    Blair,

    Não te culpo por tua educação deficiente, que gerou tantos analfabetos funcionais (os que não conseguem interpretar textos e frases básicas, apesar de conseguir lê-los). É um problema que afeta muita gente neste país.
    Sei muito bem o que escrevi e continuo a afirmar o que disse: a mulher que acha ser ´obrigação´ do cara ´bancá-la´ (sempre) é similar a uma GP. Ambas trocam dinheiro por sexo; cada uma a seu modo.
    Eu fui atacado, pateticamente, por este bando de jumentas. E isto não muda, em um milímetro sequer, o que afirmei anteriormente.

  113. disse:

    Ah gente não é querer ser das antigas mas eu acho que como foi dito, o cara tem que fazer pelo menos um esforço nos primeiros encontros, para pagar a conta, dpois com a convivencia pode ser ate que role de dividir em certas ocasiões… mas eu considero broxante… essa situacao de dividir ou cada um pagar o teu no primeiro encontro!!!

  114. disse:

    simples, quem convida é quem paga – se o homem convida ele tem que ter dinheiro para assumir a conta – afinal o convite partiu dele. Imagine se ele convida para ir a um Restaurante carissimo – ora bolas, foi ele quem convidou – sem conhecer o bolso da parceira – entao antes de convidar é bom ele conferir sua carteira para nao pagar mico. Ocorre tambem vice versa – e se o restaurante é caro e o parceiro nao tem dinheiro para pagar a conta – a mulher deve ter o seu bolso recheado ja que o convite partiu dela. Por outro lado sejamos justos – a igualdade feminina so existe nos projetos porque na realidade o homem sempre ganha mais do que a mulher (salvo raros casos) entao ele que pague a conta ate que a igualdade saia do plano dos sonhos e pule diretamente para o plano da realidade, bjs. Inazinha_51

  115. nane_34 disse:

    Olha sinceramente eu odeio pagar, acho o cúmulo ficar dividindo as contas, quando se está namorando, principalmente porque os valores não são assim tão altos, no caso depois de estar casados ainda tudo bem.
    Ficar lá contando dinheiro pra pagar, eu acho o “O”, principalmente quando o namorado ainda faz exigências, e percebo que as pessoas ficam olhando!:-/ É quem mandou namorar pobre!!!!!!

  116. disse:

    Betinha_25,

    Parabéns. Post que demonstra sua sensibilidade e bom senso. (CL)

  117. disse:

    Eu acredito que o correto é dividir, especialmente se o dois trabalham. No entanto, uma gentileza sempre faz bem, seja a mulher exercitá-la pagando para o seu namorado ou o contrario..

  118. disse:

    Eu acho que homem de verdade sente-se melhor pagando a conta. mas em algumas ocasioes e natural que a mulher pague se o homem nao tiver, ou por uma outra preocupacao. acho bonito a mulher pagar ocasionalmete e nao ter que dividir sempre a conta.

  119. disse:

    Acho que essa história de quem ganha mais paga mais é coisa de gente folgada e aproveitadora. Se não consegue bancar o programa escolha um mais barato. Independente de ser homem ou mulher cada um deve viver de acordo com o que ganha e não ficar abusando do outro. Não tenho o menor problema em dividir a conta mas não aceito pagar sozinha. Já recusei sair com um gostosão porque ele veio com um papo de que se eu ganho mais então eu pago a conta, parece até que ele tá fazendo um favor de sair comigo. Achei grosseria!

  120. disse:

    Caro "esclarecido", sei quanto custa tudo isso porque não são somente os homens possuem carros, eu tb tenho um com esse som que toca mp3 e lindas rodas, vendi meu carro pra ajudar meu namorado na compra da nossa casa, nos casamos e dois anos depois pude comprar meu carro novamente. Sei quanto custa cada item usado por homem, pois sou casada e compro tudo o que meu marido precisa, roupas perfumes, sapatos… e te garanto que os gastos não chegam nem perto dos gastos de uma mulher.

    Em resumo, espero que vc ache uma mulher linda e cheirosa que te ature na sua muquiranisse, mas se um dia vc pretende ter um futuro com esta mulher pode ter certeza que não podera contar com ela pra nada.

  121. paula virginio disse:

    Ué meu bemzinho, estou usando a minha liberdade de expressao. e pelo visto nao sou eu q preciso de defesa, haja vista q vc convocou as mulheres do site para tomarem suas dores … q vergonha, ja ta de mimimi … ficou ofendidinha??

    precisa de ajuda p se defender??

    vc ja me julgou sem prova alguma q sou garota de programa, o q vai tentar fazer agora?/ convocar as mulheres do site p me apedrejarem em praça publica??

    Seja pelo menos razoavel e se quer discutir discuta cmg, pois nao responderei a nenhuma outra pessoa q intervir no assunto, tanto a meu favor qnt a seu favor, pois se vc me acusou comprou uma briga cmg, nem adianta chamar as amiguinhas!!!

  122. disse:

    Eu acredito que o correto é dividir, especialmente se o dois trabalham. No entanto, uma gentileza sempre faz bem, seja a mulher exercitá-la pagando para o seu namorado ou o contrario..

  123. disse:

    sempre que saimos quem tem paga ,ou dividimos ,pra mim e natural ,)…

  124. disse:

    Bom, é uma questão delicada, é uma verdade que a mulher sempre quiz igualdade entre ambos os sexos, mas também é uma verdade que ainda ganhamos menos do que eles, sendo assim entendo que não estamos totalmente iguas. Quando namorava, se me ex estava desempregado eu pagava ou dividia e hoje me arrependo disso, pois qdo terminei, ele começou a trabalhar (sendo que antes ele não aceitava qlquer cargo) e paga tudo pra namorada sem dividir, antes eu tivesse deixado ele se virar para bancar tudo, pq quando o homem quer sair e não tem dinheiro ele dá um jeito e arranja, agora se as mulheres resolvem se igualar, eles se acomodam preferindo ficar sempre em casa até que você abra a carteira.

  125. disse:

    Esse "esclarecido" é um grosseirão! Deus me livre de um ogro desses!
    Será q existe mulher pra ele?! Se existe, é uma pobre coitada q nunca esteve diante de um HOMEM de verdade!

  126. disse:

    Oi Daguida, lendo seu post, me fez lembrar do meu namorado, qdo ele está quebrado, eu pago e qdo estamos num posto de gasolina, que abasteço o carro dele…ele morreeeee de vergonha que eu pague rsrsrs, aí vai a questão do machismo…. ele prefere que eu dê o cartão na mão dele c/ a senha e ele paga (finge né rsrsrs)….as vzs p/ sacanear ele, eu não dou o cartão e eu mesma vou até o balcão pagar a gasolina dele rsrsrs….. acho muitooo machismo da parte dele, morro de rir c/ ele rsrsrs.

  127. disse:

    kkcatrink,

    Parabéns por seu bom senso e postura. (CL)

  128. paula virginio disse:

    um amigo meu “um invesitmento rsrs” sempre q possivel me da carona, um dia ele tava tao preocupado com o estado de saude do pai dele q tinha passado mal, q se esqueceu de passar no banco, e na hora nao tinha dinheiro p pagar o pedagio. eu falei p ele ficar tranquilo q eu tinha.

    Acho q ele so aceitou pq nao tinha outro jeito, mas ele se sentiu mt mal com isso, pediu desculpas varias vezes, eu falei p ele q nao precisava se desculpar. e ele falou q ia ao banco, eu falei p ele q se ele ia so p me pagar, nao precisava.

    aí ele falou q era pq tinha q pegar dinheiro p voltar no dia seguinte, aí td bem, nos fomos, la ele cismou de me pagar um sorvete, dps q retirou o dinheiro, aceitei p nao ser indelicada, mas tipo, realmente é questao de honra para alguns homens pagarem as coisas.

  129. disse:

    A mulher sempre será forte determinada e o comando velado da familia, isto ocorre desde o inicio da vida, e assim tem de ser, se a mulher é dominadora, a tendencia é alguns homens recuarem e aproveitarem a situação, sejam inteligentes como as mulheres sempre foram, pagar ou não uma conta, depende da situação e da convivencia do casal.

  130. disse:

    Embora bastante prolixo, amei seu texto, li-o todinho, achei deliciosamente feminino…Muito bom mesmo…Acho que retrata bem a realidade das mulheres kkkkk…Eu sabia que era trabalhoso mas não sabia que chegava ao extremo que você falou!!…kkkkk
    Srta Palasson devo dizer, porém, que a colega está se preocupando demais, à toa mesmo… Realmente nosso minúsculo cérebro (comparado ao de vocês) não faz tanta distinção de roupas, menos ainda de sapatos. Por favor, não use coisa desconfortável nos pés…Acho que é a coisa que eu menos reparo numa mulher…Portanto, não vale a pena.
    Cutícula? O que é isso? Estrias e celulite? Onde ficam esses planetas?
    Quando dizemos ao entrar no carro: está cheirosa…Sim, no geral significa isso mesmo…Nós olhamos pra mulher e pensamos: Ela é linda! Não observamos na depilação da sobrancelha ou na cor do esmalte…Não mesmo! A não ser que o cara curta essas e outras coisas mais delicadas.
    Não faça dieta do queijo: faça uma boa e leve refeição. Vc vai ter disposição pra uma boa noite de namoro.
    O principal é que vocês sejam amáveis, simpáticas, e cheirosas…
    E com a conta, o homem que se acerte.

  131. disse:

    Mulheres atraentes do site: estou sendo injustiçado por uma pessoa de QI baixo.
    Por favor, me protejam. :D

  132. disse:

    HenryKravis,

    Você é mesmo patético! rsrs
    Um bom exemplo do pior tipo de ser humano: aquele que não aceita as diferenças e que se julga intelectualmente superior, quando, na verdade, demonstra suas debilidades emocional e sentimental atrás de comentários ofensivos e preconceituosos. Como você já deveria ter percebido, estou longe de ser uma analfabeta funcional. Você, ao contrário, é que é o maior JUMENTO. Primeiro, aprenda como se dirigir a uma pessoa sem precisar ser rude, porque, até agora, você só soube se mostrar uma pessoa muito desagradável e disposta a atacar a todos que não compartilham de suas ideias medíocres disfarçadas de bom português.

  133. disse:

    Acho fundamental o homen se dispor a pagar a conta no primeiro encontro, aquela frase "Faço questão…" é sempre bem vinda. Mostra que ele se preocupa com a mulher, principalmente se ele a convidou pra sair.
    Mas acho natural isto mudar com o tempo. Com a intimidade tudo muda e eh comum dividir a conta.

  134. disse:

    A mulher sempre será forte determinada e o comando velado da familia, isto ocorre desde o inicio da vida, e assim tem de ser, se a mulher é dominadora, a tendencia é alguns homens recuarem e aproveitarem a situação, sejam inteligentes como as mulheres sempre foram, pagar ou não uma conta, depende da situação e da convivencia do casal.

  135. disse:

    Embora bastante prolixo, amei seu texto, li-o todinho, achei deliciosamente feminino…Muito bom mesmo…Acho que retrata bem a realidade das mulheres kkkkk…Eu sabia que era trabalhoso mas não sabia que chegava ao extremo que você falou!!…kkkkk
    Srta Palasson devo dizer, porém, que a colega está se preocupando demais, à toa mesmo… Realmente nosso minúsculo cérebro (comparado ao de vocês) não faz tanta distinção de roupas, menos ainda de sapatos. Por favor, não use coisa desconfortável nos pés…Acho que é a coisa que eu menos reparo numa mulher…Portanto, não vale a pena.
    Cutícula? O que é isso? Estrias e celulite? Onde ficam esses planetas?
    Quando dizemos ao entrar no carro: está cheirosa…Sim, no geral significa isso mesmo…Nós olhamos pra mulher e pensamos: Ela é linda! Não observamos na depilação da sobrancelha ou na cor do esmalte…Não mesmo! A não ser que o cara curta essas e outras coisas mais delicadas.
    Não faça dieta do queijo: faça uma boa e leve refeição. Vc vai ter disposição pra uma boa noite de namoro.
    O principal é que vocês sejam amáveis, simpáticas, e cheirosas…
    E com a conta, o homem que se acerte.

  136. disse:

    Olha independentemente de qualquer direito que lutamos,o homem tem que SIM E MUITO PAGAR A CONTA,principalmente nos primeiros encontros,o homem que quer rachar no ínico uma conta é um Zé mané que tem ficar solteiro pelo resto da vida,pq o cara não ter a mínima capacidade de pagar uma conta não pode ter uma mulher e principalmente se ela for bonita,aí é que ele não merece mesmo,pq se um cara desde o ínico já mostra que não dá a mínima em te agradar ele com certeza não vai fazer o mesmo depois.

    Agora se uma mulher diz que não liga em pagar a conta no ínico e tambem não liga em dividir ,ela deve estar muito desesperada em agarrar um homem mesmo e é por essa mulheres que existe tanto homem sovina e mão de vaca,levou pra cama e ainda não gastou um centavo o que mas que ele quer da vida? é um sortudo !

    Homem que é homem,de nível e que principalmente gosta de você ,não vai ligar em pagar a conta e pagar tudo pra você,ao contrário,ele vai ficar feliz em pagar para a mulher que ele ama.

    ENTÃO MENINAS SE VOCÊS ESTÃO SAINDO COM ALGUEM E ELE NEM SEQUER QUE PAGAR UMA CONTA PARA TER SUA COMPAINHA,ENTÃO VOCÊ JÁ VAI SABER QUE SE CONTINUAR A SAIR COM ESSE CARA BOA COISA ELE NÃO VAI SER DEPOIS.

    Agente usa sutiã apertado,salto alto,carrega nove meses um filho na barriga,sofre de TPM e ainda tem que pagar conta,haaa fala serio né!

  137. disse:

    Blair,

    Como havia comentado anteriormente, dirijo uma ONG chamada ´Jumentice nunca mais´.
    Acho que podemos ajudá-la. As aulas são ministradas, também, pela internet.
    Se você puder estar presente, servimos alfafa e torrões de açúcar aos nossos alunos.
    Estamos de portas abertas para você. :D

  138. disse:

    Concordo contigo.

  139. disse:

    Acho que o homem deve pagar a conta no primeiro encontro. Se o cara pede pra dividir logo de cara acho esquisito.

  140. disse:

    VaniaPaula adorei o seu comentário e concordo com você.

  141. paula virginio disse:

    Benzinho aproveite que vc tem um dicionario q vc comprou, q o seu “otario” se é q vc tem algum nao lhe dá nada, e veja o significado da palavra EXAGERO, e vera q nao ha ameaça alguma, ha somente um comunicado. Não coloquei nenhuma arma na sua cabeça, nao ameacei te agredir e nem sequestrar alguem da sua familia, entao tera q ser mais convincente se quiser se fazer de vitima, pois a vitima aqui sou eu q fui chamada de gp sem mais nem menos por um docinho branco com detalhe rosa e nome de homem. Isso sim é q é patetico.

  142. disse:

    É por isso que eu sempre critico essa divisão de papéis por sexo. Olha só a briga que isso está dando. Dividir tudo entre [B]“coisa de homem”[/B] e [B]“coisa de mulher”[/B] só serve para complicar a vida das pessoas.

    Não seria muito mais simples e prático deixar que cada casal decida o que é bom para eles? Por que se apegar tanto a papéis e estereótipos? Por que esse desespero todo em determinar regras e normas para todo mundo sem considerar a individualidade das pessoas?

    Toda essa guerra dos sexos, esse desentendimento entre homens e mulheres vem exatamente desse apego aos estereótipos. Um quer que o outro siga as regras e corresponda as suas expectativas. Um quer que o outro esteja dentro da sua noção de certo e errado. E esse desespero de um querer controlar o outro acaba transformando os relacionamentos em simples disputa de egos, um jogo idiota pra ver quem manda mais.

    É por isso que as pessoas andam tao descrentes nos relacionamentos hoje em dia.

  143. disse:

    nada melhor do que fazer o papel de homem e pagar a conta, levo isso como moral…. na humildade…

  144. kikkafloor disse:

    MEU PAI SEMPRE PAGOU TUDO PRA GENTE, TODOS NOS TRABALHAMOS EM CASA MAS SEMPRE QUE A FAMILIA SAI JUNTA ELA PAGA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO

    HOMEM TEM PAGA SIM,
    E NAO TO NEM AI,
    RACHO NA BOA QUANDO SAIO COM AS AMIGAS, AGENTE RACHA TUDO .

    UMA VEZ SAIAMOS E CONOSCO FOI UM RAPAZ, AGENTE ROCHOU TUDO AS MENINAS PAGAMOS A ACONTA DO RESTAURANTE E NADA DO CARA POR A MAO NA CARTEIRA, PENSAMOS ELE VAI PAGAR O TAXI,
    QUAL FOI A MINHA SURPRESA QUANDO CHEGAMOS NO DESTINO ELE NEM PERGUNTOU UM “A”

    FIQUEI PASMA..

  145. disse:

    Perfeito seu presidente….adorei!!!!!!!!(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)

  146. flordelislaranja disse:

    Eu já paguei conta e já tive conta paga.Mas a única vez que paguei com prazer foi para um rapaz amigo meu.Hoje eu sou mais light.Mas no passado eu não pagaria a mulher não.Homem tudo bem.Mas mulher não.

  147. disse:

    No primeiro encontro até tentei dividar a conta com meu namorado mas, ele não quis saber disso, pagou e ainda me disse que sempre pagaria pois tem que gastar o dinheiro é comigo mesmo, enão a partir desse dia ele sempre pagou e paga. Ele ganha bem mais que eu então, nada mais justo.

  148. disse:

    Passei por um caso recentemente, sai com um rapaz e no final assim que chegou a conta pedi para ver para que pudessemos dividir e ele nem me deixou ver o valor…foi um cavalheiro….kkkk…escassos no dia de hoje…mas assim, dividiria tranquila..não ligo para isso, trabalho, tenho meu dindin e gosto da minha liberdade e independência..bjus

  149. disse:

    aah eu tenho namorado, ambos temos 17 anos, e não só com ele mas com todas as paqueras ou namoros que tive, sempre preferi dividir a conta, não vejo problema nein um, ele sempre se oferece e ja pagou algumas coisas sózinho, acho isso lindo, mas não algo obrigatório, ele é de menor ainda por isso não tem carro, como vi em outros comentarios que diziam que uma mulher não aceitaria andar de onibus para ver o rapaz, ou pelo menos não teria segunda vez, eu afirmo que se isso acontecer realmente é porque o interesse dela não esta exatamente no companheiro. Tanto eu como ele usamos o onibus para nos ver sempre que podemos, nosso amor é muito maior do que um pré conceito a respeito do certo ou errado em relação a quem deve bancar, ele é muito gentil, e sempre tenta agradar, mas eu também o amo muito, e tento fazer o mesmo. É claro que isso não é o mesmo do que sustentar um homem ou ser explorada, ai é claro eu não aceitaria, mas se for uma parceria e tudo bem conversado, porqe não? :D

  150. disse:

    Cara Geissy (do jeito que escreve, está mais para a Geisy, da Uniban – aquela do pequeniníssimo vestido),

    Eu não falo tupi fluentemente, mas acho que entendi o que vou tentou dizer.
    Repito os dois últimos parágrafos:

    ENTÃO MENINAS SE VOCÊS ESTÃO SAINDO COM ALGUEM E ELE NEM SEQUER QUE PAGAR UMA CONTA PARA TER SUA COMPAINHA ([B]companhia, Lulinha[/B]),ENTÃO VOCÊ JÁ VAI SABER QUE SE CONTINUAR A SAIR COM ESSE CARA BOA COISA ELE NÃO VAI SER DEPOIS. [B]Quer dizer que um cara tem de pagar pela companhia?[/B] [B]Hmmmm…. Existe serviço de acompanhantes (scort girls); lá, também se paga por companhia. Imagino que ambos sejam similares, da forma que você enxerga a questão.[/B]

    Agente ([B]a gente, Tiririca-fêmea[/B])usa sutiã apertado,salto alto,carrega nove meses um filho na barriga,sofre de TPM e ainda tem que pagar conta,haaa fala serio né! [B]Se você não está satisfeita com o fato de ser mulher, ouvi dizer que há cirurgias de mudança de sexo.[/B]

    Pelo jeito, o nonsense e a torpeza estão vencendo, nesta manhã. :-O

  151. disse:

    Acho q essa sua ONG não tá com nada. Pq, sendo um jumento, vc deve ter sido um dos primeiros alunos.
    E, pelo visto, não aprendeu nadinha, pois continuar a sê-lo. rsrs

  152. disse:

    falei sobre isso no meu blog[URL=http://garotascepira.blogspot.com/2010/09/de-quem-e-conta.html]Garotas Ce Pira![/URL] De Quem é a conta? , eu pesquisei com os caras que conhecia, as opniões são muitas, mas a minha é : o ato de pagar a conta indica como ele vai reagir com vc, se é protetor se é confiável e coisas assim, mas tudo depende de ele ter para pagar. se ele não tem e eu posso pagar pra mim e as vezes até mesmo pra ele, eu pago.

  153. disse:

    Bom dia a todas (os)!

    Concordo com a Morcinek! Contrapondo o que Marcelo1986 disse, 99% das mulheres são independentes, estamos em um patamar de igualdade ao homem em relação ás oportunidades de estudar e de trabalhar (com exceções, claro), mas eu tenho 20 anos e pago todas minhas contas, faço poupança e namoro a um ano. Todas as vezes que sai com meu namorado, ofereci para pagar a conta, pelo menos minha parte, mas felizmente ele nunca aceitou!
    Isso é uma amostra de quanto valho para ele, ou pelo menos que, estou sendo valorizada como namorada. (Se ele não gastar

    Lembro que vale o bom senso! Entradas muito caras, como algumas peças ou shows, eu pago o meu, mas o jantar é por conta dele!

  154. disse:

    Concordo contigo KelenL….
    Sei que é muito sacrificante pegar ônibus, ainda mais quando os dois moram longe… mas o amor supera tudo e se for para ver alguém que realmente você ama ou gosta todo sacrifício vale a pena…é como dizem "No amor vale tudo".

  155. disse:

    Cara Geissy (do jeito que escreve, está mais para a Geisy, da Uniban – aquela do pequeniníssimo vestido),

    Eu não falo tupi fluentemente, mas acho que entendi o que você tentou dizer.
    Repito os dois últimos parágrafos:

    ENTÃO MENINAS SE VOCÊS ESTÃO SAINDO COM ALGUEM E ELE NEM SEQUER QUE PAGAR UMA CONTA PARA TER SUA COMPAINHA (companhia, Lulinha),ENTÃO VOCÊ JÁ VAI SABER QUE SE CONTINUAR A SAIR COM ESSE CARA BOA COISA ELE NÃO VAI SER DEPOIS. Quer dizer que um cara tem de pagar pela companhia? Hmmmm…. Existe serviço de acompanhantes (escort girls); lá, também se paga por companhia. Imagino que ambos sejam similares, da forma que você enxerga a questão.

    Agente (a gente, Tiririca-fêmea)usa sutiã apertado,salto alto,carrega nove meses um filho na barriga,sofre de TPM e ainda tem que pagar conta,haaa fala serio né! Se você não está satisfeita com o fato de ser mulher, ouvi dizer que há cirurgias de mudança de sexo.

    Pelo jeito, o nonsense e a torpeza estão vencendo, nesta manhã.

  156. disse:

    HenryKravis,

    Acho que essa sua ONG não está com nada. Pois, sendo um JUMENTO, você deve ter sido um dos primeiros alunos do "Jumentice nunca mais" e, mesmo assim, não aprendeu nadinha, visto que continua sendo.

  157. disse:

    sinceramente, no primeiro encontro é bom que ele pague ,ms depois com o relacionamento indo bem ñ custa ela pagar, ate pq vai-se criando uma convivencia, uma sintonia… depois ñ custa rachar…

  158. Camilli_leonina disse:

    No início meu namorado e eu dividíamos as despesas… mas o detalhe é que ele só quer frequentar lugares caros!!!
    Eu dividia mas estaca incomodada com isso… acho falta de gentileza, então conversei com meu namorado e falei pra ele que homem é quem paga a conta kkkkkkk que os namorados de todas as minhas amigas pagam e que se ele queria namorar cmgo ia ter que pagar tbm ou que arrumasse outra namorada!
    Então ja faz mtooo tempo que ele paga a conta sozinho… a não ser quando estou boazinha e resolvo dividir.

  159. disse:

    Nunca mandei mulher nenhuma fazer as unhas, pintar o cabelo e essas coisas que só mulher feia precisa fazer para ficar "bonitinha" (mulher bonitinha é uma mulher feia arrumadinha). Então, se vocês gastam dinheiro com essas besteiras femininas, é problemas de vocês. Agora, achar um trouxa pra pagar conta de vocês, com certeza vocês encontram, mas eu não. Tenho uma namorada que é linda, mas linda mesmo, e la não gasta dinheiro com essas porcarias estéticas que vocês gastam, nem batom ela usa, ela vai dormir linda e acorda linda. Caras que pagam contas de mulheres são verdadeiros trouxas, e bota trouxa nisso. Para vocês mulheres burras, eu sou grosseiro, ogro ou qualquer coisa. Mas para mulheres lindas naturalmente, inteligentes, independentes e resolvidas eu sou o cara que valoriza essa mulheres, e não fico bancando elas como se elas fossem coitadinhas. Para existir cavalheirismo tem que existir a Amélia e com certeza vocês não devem saber fazer um miojo. Então fiquem com seus homens otários que bancam vocês que eu fico com minha mulher linda e inteligente. Só lembrando, mulher linda acorda pela manhã, lava o rosto, coloca uma calça jeans e uma camiseta branca e ela fica linda. Agora mulheres fúteis como vocês que só se resolvem nas aparências (estética) têm mais mesmo é que procurar E ficar com caras "TROUXAS" e "AGRADÁVEIS".
    Como eu disse, se eu tiver que bancar uma mulher eu vou no puteiro e escolho o mais bonita e gostosa.

  160. paula virginio disse:

    Eu acho q pagar a conta nao é regra, é opcional, mas é como uma tradição. Nos primeiros encontros o homem quer galantear a mulher, conquista-la e faz parte da etiqueta q ele pague a conta. Sabemos q dps os dois podem rachar ou fazer o q quiserem desde q estejam de acordo. Assim como tbm nao é obrigação da mulher chegar toda emperequitada no encontro, mas faz parte da cultura feminina cumprir esse “ritual” , pois q mulher em sa consciencia vai igual a um bagulho para o primeiro encontro?? na nossa cabeça, é o primeiro encontro, td tem q ser perfeito, a gente quer causar uma boa impressao, e para os homems é a msm coisa, eles querem causar uma boa impressao, por isso pagam a conta. Acho q nao ha nada demais nisso, acontece naturalmente, as pessoas q estao fazendo tempestade num copo dagua.

  161. crisinh@ disse:

    Meu namorado paga tudo… independente dos salários, digo, hoje ele ganha bem mais que eu, mas teve uma época que eu já estava formada e trabalhando na área e ele ainda tava fazendo faculdade e trabalhando na facu ganhando tres vezes menos q eu e mesmo assim não me deixava pagar nada. Me lembro de uma única vez que eu paguei tudo e foi uma luta pra poder fazer isso. Mesmo assim ele ainda ficou arrasado, não se conformava. Na época era mais fácil quando saíamos com nossos amigos, daí na hoa de rachar a conta eu sempre dava o dinheiro do meu consumo pro pessoal e ele não tinha o pq reclamar. Só não pagava a dele, pq ele bebe, e eu sou contra pagar bebida alcoolica, seja lá pra quem for!!! hehehehehehe
    Acredito que não custa nada dividir, mas o cara também tem que cooperar, chegar para a companheira e falar que tem que dividir, é o "Ó"… isso tem que partir de ambas as partes e a mulher tem que ter consciencia disso também. Na hora de pagar, oferecer logo para dividir e não esperar que o cara peça ou pague logo tudo. Ele pode até ganhar bem, mas nunca se sabe as condições dele no momento. :>

  162. disse:

    Eu acho que é o homem quem tem que pagar a conta; principalmente no início do relacionamento. Depois, com uma certa convivência, a mulher pode até dividir, mas só em ocasiões excepcionais, pois tem muito cara folgado por aí, que quer só aproveitar e não gastar nada.

  163. disse:

    Não é uma situação assim tão complicada, quando eu era mais nova até achava que homem tinha que pagar a conta sempre, porque isso nos foi imposto, pela socieda, por nossa avó, mãe, tias, enfim. Com minhas experiências percebi que as coisas não precisam ser assim, porque descobri que uma relação não precisa ser machista ou feminista por causa de contas de bares, restaurantes, moteis, isso vai tanto da cabeça da mulher como a do homem também. Há homens que não suportam ver uma mulher pagar conta, e não é por machismo, mas porque acham que nosso dinheiro é para ser gastos com nossas coisas pessoais, nós brigamos, mas deixamos pra lá, a forma que vejo pra esses casos é sempre que puder agradar o cara de alguma forma, nem que seja comprando aquele docinho que ele adora. Há homens que já não suportam mulher que montam, tem dinheiro, mas acha que o homem tem obrigação de pagar tudo (eu não concordo), e há homens que não se importam em pagar, ou dividir, ou a mulher pagar, eu já vivi uma relação desse tipo, tinha dias que ele pagava tudo, outros que dividiamos, e já houve até dias que eu paguei, e essas situações são cvonversadas, é um dia que você esta apertada de grana, no outro pode ser ele. Deixar de sair, viajar, por não saber quem vai pagar o que e quanto, ta por fora, minha relação desse jeito, durou 5 anos. Eu sou da opnião que uma relação pra ser boa não pode haver rótulos.

  164. disse:

    Parece q o "não-esclarecido" ficou estressadinho eoieoieoie

    Menino, o q é isso? É só uma continha, não precisa ficar afetado nem usar palavras chulas!

    E fazer as unhas, ajeitar os cabelos, usar boas roupas não é sinal de futilidade e, sim de BOM GOSTO e AUTO-ESTIMA. Se tem mulher q não curte, beleza. Mas vá perguntar a um homem NORMAL se ele prefere uma mulher q gosta de se cuidar ou uma q não liga pra própria aparência, q eu tenho certeza q ele vai preferir a primeira opção!

  165. disse:

    Eu prefiro que ele pague. Me sinto valorizada e sinto também que posso contar com ele, pois pra mim homem que não paga nem a conta de um passeio ou de um barzinho sozinho, que segurança pode oferecer para uma mulher?? As vezes me ofereço para pagar algumas coisas, mas meu noivo toma a frente e não deixa, gosto disso. Mas as vezes também gosto de comprar algumas coisas pra ele, é um gesto de gentileza e acho que todas deveriam fazer para seus parceiros, afinal não somos apenas nós mulheres que gostamos de um mimo, eles também gostam!

  166. disse:

    Aff esse negócio de denuncia comentario ta começando a irrita muito :S

    Será que da pra alguém se tocar que todos querem poder participar??
    E é pra isso que serve os tópicos, e se a gente não ter como ver o que falam fica dificil opiniar :)

    Ps: Só se quizerem né?? :)

  167. disse:

    Olha no primeiro encontro o homem tem que mostrar delicadesa
    se nao pega mal no primeiro dia ele diz e ai vamos raxar ? aff… ja da pra imaginar o resto ne ? agora como o relacionamento ta serio um namora mesmo ai cabe ter consciência dos dois dividirem ne se nao um vai fikar no caixa vermelho kkk:D

  168. disse:

    Quem convida, paga a conta. Uma pessoa convidar a outra para ir a qualquer lugar e depois querer que ela rache a conta é o cumulo da grosseria. E se a pessoa convidada não tiver dinheiro, como fica?

    Se querem mesmo ser felizes, esqueçam um pouco as regras e estereótipos. Essa coisa de “mulher TEM QUE isso” e “homem TEM QUE aquilo” só serve para estragar o relacionamento. Aprendam a relaxar um pouco e serão mais felizes.

  169. disse:

    Poisé, não é assim tão facil, mas posso afirmar que fica muito prazero quando sabemos que é pra encontrar alguém especial, até muitas vezes saimos juntos, e depois vamos para a casa dele ou para a minha assim, e nos divertimos muito :D Até por sermos novos e não termos uma estabilidade financeira ainda, eu tento ajudar sempre, nós dois trabalhamos então ajuda bastante. Não so uma fanatica por estética ou algo da espécie, mas tento me cuidar sempre, mas sei que ele também faz isso! aaah o amor *-* hihihi

  170. disse:

    Estou impressionada com quantas opniões diferentes apareceram aqui!
    Acredito que em alguns casos, o fato da mulher exigir que o homem pague tudo pode passar a imagem errada de que ela só está interessada no dinheiro, mas, realmente, confundir a gentileza de pagar a conta com pagar uma prostituta… Sinto pena das pessoas que pensam assim…
    Embora, a pouco tempo, eu estava em um cruzeiro e vi um rapaz entregando o cartão dele para a vendedora dizendo "tudo que ela quiser", se referindo a mulher que estava com ele. A vendedora quase passou minhas comprar no cartão do rapaz, mas vimos a tempo. A mulher então soltou um "Hey, não é ela que ele tá pegando". Confesso que na hora pensei em soltar um pouco de veneno, mas me contive. Ela se entregou sozinha.
    Independente se você prefere ou não dividir, acho importantíssimo saber dosar de acordo com a situação. Eu jamais deixaria de sair só porque a outra pessoa não pode pagar o meu e o dele ou perderia a chance de conhecer alguém interessante porque ele não tem a mesma linha de raciocínio que eu (a menos, é claro, que fosse um caso gritante).
    Sobre comprar roupas para a mulher… Acho que maior parte dos homens tem um prazer secreto ao "vestir" a

  171. disse:

    o ideal é cada um pagar aquilo que consome

  172. disse:

    Bom sou o único homem a comentar aqui…
    Concordo e discordo com alguns comentários.
    Sumulher… esse conceito que você tem que se torna generialismo, pois pelo fato de ao redor estar cheio de homens e como mulheres também nesse termo "galinha" utilizado por você.
    Sou um rapaz novo ainda e tenho muito o que aprender mas cada um tem livre arbítrio, ou seja, independentemente se os pais criam dessa maneira ou não apenas a própria pessoa pode escolher, pois se eu fosse escutar tudo o que outras pessoas falam, algumas pessoas me intitulariam "galinha", mas eu realmente só saio com pessoas que eu realmente gosto, e todas essas mulheres não queriam nada sério apenas curtir a vida e tenho amigas desse jeito também…
    Retornando ao assunto principal eu sempre gostei de pagar, se eu tiver dinheiro, independente se seja uma amiga, namorada, parente, amigos…
    pois é uma coisa que me sinto bem…
    Gosto sempre de pagar quando é mulher, principalmente se é o primeiro encontro, mesmo que seja o 20° também pago…agora caso ela queira ajudar não vejo nada contra…como já comentaram basta conversar, pois o diálogo é uma das coisas mais importantes em uma relação….
    não que eu e ache ou algo parecido… mas sou um homem diferente…realmente de outros homens… nas ações e outras coisas…gosto de ser romântico e agradar ao máximo uma mulher….ainda mais quando é para conquistá-la…. e mesmo quando obtenho sucesso o romântismo não para….porque é da minha natureza….e isso eu não adquiri por parte da minha família só algumas coisas….eu aprendi com o dia-a-dia….com filmes, novelas,etc… eu levo tudo como experiencia observo e pratico…não para enganar alguém, mas sim porque gosto de ser assim…se vocês tem raiva de homens que não dão valor a vocês…ainda á outros que vale a pena….realmente é difícil encontrar…pois estou na mesma situação em relação as mulheres..está difícil encontrar alguém que queira algo sério…alguém que eu goste que chame a minha atenção…pois não sou um homem que fica com qualquer uma…pois eu coloco meus sentimentos a frente primeiramente.
    Bom é isso.

  173. disse:

    "Esclarecido": Se vc pode bancar uma p… (como vc disse) pq não bancar a mulher q vc ama?

  174. disse:

    AMIGAS ESTOU DE ACORDO, NO PRIMEIRO ENCONTRO, É CLARO QUE O HOMEM , TEM QUE FAZER UMA PRESENÇA, PAGAR TODAS AS DESPESAS, DEPOIS NO DECORRER DA RELAÇÃO, DE ACORDO COM A INTIMIDADE, VC. ACABA PAGANDO TB.

  175. disse:

    AOEIUAEOIUEIOUAEIUOAEIOA’

    Paula tenho certeza que não é só vcê quem pensa assim!
    Acho que vai do costume e também da cabeça de cada um, vcê não é necessariamente uma exploradora, só pq acha esse ato romantico ou gentil né? Ai vai depender do seu parceiro e de vcê apenas :)

  176. disse:

    namoro a 2 anos, e meu namorado nunca me deixou pagar a conta, ele fala q esse papel é do homem, Já ate brigamos por causa disso uma vez no habibis, eu paguei quando ele foi no banheiro, rs e depois ele veio.. e colocou o dinheiro na minha bolsa.

  177. disse:

    EU PARTICULARMENTE ACHO HORRÍVEL E CONSTRANGEDOR AO CHEGAR A CONTA NO RESTAURANTE E A MULHER ABRIR A BOLSA PARA DÁ SUA PARTE…AGRADEÇO A DEUS POR MEU MARIDO PARTILHAR DA MESMA OPINIÃO E UMA DAS COISAS QUE MAIS ME ENCANTARAM NELE FOI A INICIATIVA EM PAGAR O JANTAR NO PRIMEIRO E TODOS OS OUTROS QUE SE SEGUIRAM ATÉ HOJE…3 ANOS APÓS SERMOS CASADOS….E APRENDI UMA COISA NA VIDA COM MEU PAI…MULHER SÓ ABRE A BOLSA PARA PASSAR BATOM…NUNCA PARA PAGAR CONTA E É ASSIM QUE FUNCIONA LÁ EM CASA….NÃO COMPARTILHO DESSA COISA DE QUE SOU INDEPENDENTE…QUE OS DIREITOS SÃO IGUAIS E TUDO MAIS…TRABALHO…TENHO UMA CLINICA DE ESTÉTICA…PORÉM SOU DO TIPO A MODA ANTIGA…DO TIPO QUE ADORO QUE PAGUE A CONTA E DE RECEBER FLORES E TUDO ISSO MEU MARIDO FAZ E COM PRAZER…RECEBI FLORES NO ÚLTIMO DIA DO ANO…SÓ PQ ERA O ÚLTIMO DIA DE MAIS UM ANO JUNTOS…ACHEI LINDO.

  178. disse:

    (CL)(CL)(CL)(CL)

  179. disse:

    AMIGAS ESTOU DE ACORDO, NO PRIMEIRO ENCONTRO, É CLARO QUE O HOMEM , TEM QUE FAZER UMA PRESENÇA, PAGAR TODAS AS DESPESAS, DEPOIS NO DECORRER DA RELAÇÃO, DE ACORDO COM A INTIMIDADE, VC. ACABA PAGANDO TB.

  180. disse:

    Acho super normal a mulher pagar a conta qdo pode, meu namorado sempre pagou, mas, as vezes eu deixava até a bolsinha de dinheiro com ele caso precisasse pra não ficar feio eu tirando o dinheiro pra dar a ele. Quase nunca ele usou, as vezes qdo precisava de umas moedinhas ou uns poucos trocados. Qdo viajamos a primeira vez ele arcou com as depesas e hospedágem, sem ele pedir tomei a iniciativa de pagar todas as nossas refeições (almoço e jantar em restaurantes). Mas existe uma coisa que eu nunca, jamais pagaria: motel, nem pra marido, rsrsrs.
    Bjs e bençãos!

  181. disse:

    Muito boa ,com meu ex marido ele pagava td ,mais agora com meu gatinho dividimos a conta, mais só se ele precisar caso o contrário ele gosta de pagar sozinho .ele é muito fofo .bjs pra vcs

  182. disse:

    A MULHER QUER FAZER TUDO Q O HOMEM FAZ…QUER ENCARAR SITUACOES A QUAL CABE O HOMEM FAZER …ENTAO É JUSTO Q ELA PAGUE A CONTA TBM….SÓ Q EU TENHO UMA EDUCACAO MUITO DIFERENTE COM ESTE TIPO DE SITUACAO E TBM PENSO Q O HOMEM É A CABEÇA E A MULHER O PESCOÇO….ASSIM É MEU PENSAMENTO!!!

  183. disse:

    Falou tudo Blair_Waldorf !

    ATENÇÃO MULHERES: O "esclarecido" adverte: manter a higiene pessoal como cortar as unhas e fazer depilação, deixa a mulherada feia e burra! , tomem cuidado, caso contrario voces não vão conquistar cavalheiros que nem ele.

  184. disse:

    ACHO QU LEGAL DIVIDIR UM POUCO AS DSPESAS NANO IMEIRO ENCONTRONE MAS

  185. disse:

    Realmente, dinheiro é sempre um assunto complicado…

  186. disse:

    Poxa vida, a gente já gasta tanto com salão (depilação, cabelos, unhas …), roupas, sapatos, brincos, pulseiras, maquiagem, enfim, coisas que eles não precisam se preocupar, não custaria nada pagar a conta no final, não acham? Até já brinquei aqui no trabalho, que toda mulher deveria receber no contracheque o "auxílio beleza"! rsrsrs

  187. disse:

    Eu ajudo quando me da vontade… mas normalmente é meu namorado que sempre paga a conta!

    Não acho que eu deva sempre dividir as despesas com ele… a não ser quando se trata de shows, passeios mto caros, aí proponho cada um pagar o seu.

    Mas jantar, cinema, etc, não vejo problemas de que ele pague sozinho :D hehe

  188. paula virginio disse:

    Ai, eu sinceramente nao gosto nem de dividir. Prefiro q ele pague, mas me ofereço por educação, ainda bem q quase sempre eles rejeitam, so qnd tem intimidade q aceitam.

  189. disse:

    ACHO QU LEGAL DIVIDIR UM POUCO AS DSPESAS NANO IMEIRO ENCONTRONE MAS

  190. disse:

    Novamente concordo c/a Hypatia!!!! cada casal q decida por si…casais em que os homens acha normal ((sempre)) bancar uma mulher e esta por sua vez aceita… claro pq vejo mulheres comentando: "meu namorado é machista e faz QUESTÃO de pagar TODAS as contas" quem sou eu p/julgar ?? mas cada mulher se submete ao homem q quer… e a situação de "casal" fica comoda p/os dois… ele se sente o macho ALFA pois paga as ctas e ela a cortejada por ter suas ctas pagas!!..

  191. neguinha_84 disse:

    Quando vem a conta ja vou logo pegando minha carteira, mas os homens com quem ja me relacionei nunca aceitaram que eu pagasse nenhum centavo.

    Acho bacana o homem pagar a conta, não por obrigação, mas por gentileza, mas isso é acordo entre ambas as partes e não regra.

  192. disse:

    EU PARTICULARMENTE ACHO HORRÍVEL E CONSTRANGEDOR AO CHEGAR A CONTA NO RESTAURANTE E A MULHER ABRIR A BOLSA PARA DÁ SUA PARTE…AGRADEÇO A DEUS POR MEU MARIDO PARTILHAR DA MESMA OPINIÃO E ISSO FOI UMA DA INÚMERAS QUALIDADE DELE QUE MAIS ME ENCANTARAM FOI A INICIATIVA EM PAGAR O JANTAR NO PRIMEIRO E TODOS OS OUTROS QUE SE SEGUIRAM ATÉ HOJE…3 ANOS APÓS SERMOS CASADOS….E APRENDI UMA COISA NA VIDA COM MEU PAI…MULHER SÓ ABRE A BOLSA PARA PASSAR BATOM…NUNCA PARA PAGAR CONTA E É ASSIM QUE FUNCIONA LÁ EM CASA….NÃO COMPARTILHO DESSA COISA DE QUE SOU INDEPENDENTE…QUE OS DIREITOS SÃO IGUAIS E TUDO MAIS…TRABALHO…TENHO UMA CLINICA DE ESTÉTICA…PORÉM SOU DO TIPO A MODA ANTIGA…DO TIPO QUE ADORO QUE PAGUE A CONTA E DE RECEBER FLORES E TUDO ISSO MEU MARIDO FAZ E COM PRAZER…RECEBI FLORES NO ÚLTIMO DIA DO ANO…SÓ PQ ERA O ÚLTIMO DIA DE MAIS UM ANO JUNTOS…ACHEI LINDO.
    NÃO CONDENO QUEM DIVIDA A CONTA…PORÉM EU NÃO DIVIDO.

  193. disse:

    O homem sempre tem que pagar a conta em todas as situações e ponto final!!
    Prefiro que ela gaste todo o dinheiro dela com, perfumes, roupas, cabeleleiros, manicures, depilação, spas e menos a lingerie, porque sou eu que gosto de comprar para ela vestir.
    Bjs a todos.

  194. disse:

    O PRIMEIRO ENCONTO NAO MAS DEPOIS ACHO LEGAL TER PARTICIPAÇÃO NAS DISPESAS EU SEMPRE COLABORO COM ELE M ITO BM FAZENDO ISSO!!!!!!!!!

  195. disse:

    putzzzzzzzzzzzzzzz… grila.. quem esta fazendo isto??? assunto bom é assunto polemico…

  196. disse:

    Qdo saio com meu namorado, ele sempre paga a conta.Viagens, barzinho, motel,tudo.Ele nunca me cobrou nada. Na verdede ele cobra minha ausencia qdo eu não qro sair. E eu concordo com muito bem com isso,afinal eu gasto muito com salão,roupas, etc para estar sempre bonita para ele.Essa é a minha parte do pagamento!!!

  197. disse:

    No primeiro encontro acho super delicado e interessante o homem pagar a conta, isso faz mais parte da natureza masculina é um ato de gentileza e cavalheirismo, mas no decorrer da relação podem sim as despesas serem divididas, não vejo problema algum nisso.

  198. disse:

    Hehehehe mandou muuito bem amigah!!!! o/ o/ Bjosss, rssss

  199. disse:

    Considerando a dificuldade inerente do brasileiro (em geral) de entender textos simples (os chamados ´analfabetos funcionais´ são a maioria da população), vou esclarecer, resumidamente, meu ponto de vista.
    Concordo com esta ´convenção´ do primeiro encontro (em que o homem ´assume´ as coisas). Agora, eu nunca irei sair com uma jumenta que considere que é minha ´obrigação´ ou que faça parte do ´cavalheirismo´ que o homem pague todas as contas.
    Só aceitaria ´exceções´ a esta regra nos seguintes casos:

    1) quando a mulher estiver desempregada ou passando por dificuldades financeiras;
    2) quando ela depender de outra pessoa (pais, por exemplo) para se ´manter´ e
    3) quando ela, apesar da boa vontade, não puder assumir valores que a ´prejudicariam´, posteriormente.

  200. disse:

    Blair, aluna-muar,

    Você me parece uma jumenta com hidrofobia. Temos uma classe para ´animais´ com este ´perfil´; tenho certeza que poderemos te acomodar.
    Estamos em plena campanha de início de ano. O lema desta é ´Adote um muar e acabe com o seu relinchar´. Eu identifiquei, em ti, as características necessárias para que eu possa te adotar. :D

  201. disse:

    Não sei se estou sendo muito egoista, mas acho que quem deve pagar as contas deve ser o homem. Talvez, em uma ocasião ou outra, a mulher possa dividir, dependendo da situação financeira do homem naquele momento. Mas tomando o cuidado de não fazer isso quotidianamente. Afinal, como disse suellenrox, as mulheres gastam muito se pondo bonitas para seus homens, e olhe que essa conta não é pequena!! Eles gostam, e até cobram que estejamos bonitas e em forma. Então, que arquem com o restante das despesas do relacionamento.

  202. disse:

    Bem os tempos mudaram, não é possível se comparar anos atrás e os atuais, muitas coisas estão diferentes. Na minha opinião as coisas são feitas para o casal, com certeza não vejo nada de gentil em pagar a conta sozinho. Na primeira vez até concordo, mas no decorrer tem que existir bom senso de ambas as partes, porque mulheres que pensam QUE O DINHEIRO DELA É PARA ELA e do HOMEM É PARA OS DOIS, estou fora.Este é um dos motivos que tornam o relacionamento mais complicado, individualismo não cabe entre um casal, QUAL SERIA A DIFERENÇA ENTRE UM E OUTRO que obrigaria o homem a pagar sempre a conta?
    Tem algumas mocinhas que deixaram seus depoimentos que parecem mais acompanhantes do que uma pessoa para se relacionar. O nome já diz relação e não obrigação de sair e pagar.

  203. disse:

    Graças a Deus q existem HOMENS como Renato78! Aprenda um pouco em ele, "esclarecido", e esclereça um pouco essa sua cabecinha de ogro muquirana! haha

  204. disse:

    Caro HenryKravis ou devo dizer cara? Quem ta precisando de cirurgia aqui é vc querida, ta querendo virar mulherzinha é? pq vc não procura um site dedicados a gays frustrados e pobres muquiranas? Tem um site bem bacaninha pra vc participar, chama-se vaquinha (http://www.vakinha.com.br/), se cadastra la e quem sabe vc consegue doações pra mudar de sexo ou então consegue uma graninha pra vc pagar um sorvetinho pra um namoradinho seu hein!!! pare de chorar, isso é coisa de mulherzinha…

    Doeu qdo falei que papai pagava conta pra mamãe foi?? doeu? doeu pq é verdade. Ao contrario do seu comentario, não fui baixa nada, pq todas estas ofensas são suas, palavras suas.

    Deixe as pessoas em paz, se vc não paga a conta, otimo, fique com seu dinheirinho no bolso, mas respeite a opinião alheia sem ofender ninguém. Olha um site bom pra vc frequentar http://testosterona.blog.br/ quem sabe assim vc aprende a virar homem.

  205. disse:

    Eu acho valido dividir a conta, ainda mas quando os dois vão usufluir de td.

  206. disse:

    Concordo com vc Doguito, a respeito do comentário do dia 04/01/2011 às 12:03 hs, vc entendeu muito bem o eu disse, enquanto a casar com você, minha resposta é sim, creio que homens com sua percepção, está muito difícil de encontrar hoje em dia…

    Lembre-se: "Uma vida não questionada não merece ser vivida"

    (Platão)

    Abraçoo

  207. disse:

    Bom, eu gosto quando o homem paga a conta, pois acho gentil e tem a questão da conquista, é muito bom sentir-se cortejada, mas também não me importo em dividir, como já foi relatado é diferente quando o homem está com uma situação financeira complicada ou quando ele é mão de vaca. Quando o homem quer dividir tudo por ser canguinha eu caio fora, pois esse típo de homem jamais fará uma surpresa agradável para a mulher!
    Yaguiito, qts anos vc tem? Te achei um fofo, vc quer namorar comigo? rsrs.

  208. disse:

    kkkkkkkkkkkkkk, ri muuuuuitooooooo aki, uahauahau, muito legal o texto dela e a sua resposta tbm!!!! kkkkkkk bjosss

  209. disse:

    VANIAPAULA

    Cara gorda-GP,

    Tenho amigos que operam mulheres com caras ´gordas´ (cirurgiões dedicados a dar um rosto humano a um cachalote). Acho que o total de gordura que pode ser extraído de sua face pode servir para alimentar um biodigestor de grande porte, por um período de um ano (Imagino o da barrigona, que nem deve ter cabido na foto) =D
    Que neste ano novo, você consiga perder uns 20 quilinhos e ganhar polidez (algo difícil de acontecer com uma pessoa tão rasteira). :>

  210. disse:

    adasouza,

    Você merece os parabéns por sua lucidez e bom senso.(CL)

    Jumentas de plantão,

    Aprendam com esta mulher, verdadeiramente, sensata.

  211. disse:

    Concordo com vc Doguito, a respeito do comentário do dia 04/01/2011 às 12:03 hs, vc entendeu muito bem o que eu disse, enquanto a casar com você, minha resposta é sim, creio que homens com a sua percepção, está muito difícil de ser encontrado hoje em dia…

    Lembre-se: "Uma vida não questionada não merece ser vivida"

    (Platão)

    Abraçoo

  212. disse:

    No primeiro encontro acho super delicado e interessante o homem pagar a conta, isso faz parte da natureza masculina é um ato de gentileza e cavalheirismo, mas no decorrer da relação podem sim as despesas serem divididas, não vejo problema algum nisso

  213. disse:

    Pelo jeito, as prostitutas do chat se ´irritaram´.
    Já ouviram aquela frase: ´vá trabalhar, vagabunda?´ É exatamente para este tipo de situação que ela serve. E se vocês querem ´economizar´ o dinheiro que têm e ´gastar´ o dos otários, boa sorte (vocês vão precisar).
    A sorte de vocês, prostitutas, é que há muitos otários (oooppppsss…. ´cavalheiros´) que adoram bancar gente da laia a que pertencem.
    Como diz o provárbio: ´A cada minuto, nasce um otário´. Desta forma, vocês ainda estão garantidas. :D

  214. disse:

    HenryKravis olha só como estou ofendida, ai meu Deus, vou morrer por causa de uma mulherzinha, uiuiui como ela ofende que nem mulherzinha….

  215. disse:

    Esse assunto é mesmo difícil! É legal dividir, pois, assim ninguém fica prejudicado. Se fosse sair sozinha ou com amigas teria que pagar não é?!! Por que não com o gato?

  216. disse:

    Concordo com vc Doguito, a respeito do comentário do dia 04/01/2011 às 12:03 hs, vc entendeu muito bem o que eu disse, enquanto a casar com você, minha resposta é sim, creio que homens com a sua percepção hoje em dia, está muito difícil de ser encontrado…

    Lembre-se: "Uma vida não questionada não merece ser vivida"

    (Platão)

    Abraçoo

  217. disse:

    Olá. Gostei dos comentários, mas gostei mais do comentário do Yaguito. Quanto anos você tem Yaguito?

  218. disse:

    Pelo jeito, as prostitutas do chat se ´irritaram´.
    Já ouviram aquela frase: ´vá trabalhar, vagabunda´? É exatamente para este tipo de situação que ela serve. E se vocês querem ´economizar´ o dinheiro que têm e ´gastar´ o dos otários, boa sorte (vocês vão precisar).
    A sorte de vocês, prostitutas, é que há muitos otários (oooppppsss…. ´cavalheiros´) que adoram bancar gente da laia a que pertencem.
    Como diz o provárbio: ´A cada minuto, nasce um otário´. Desta forma, vocês ainda estão garantidas. :D

  219. anjinha_01 disse:

    No nosso caso fazemos assim, quando ele tem dinheiro ele paga, quando eu tenho eu pago e quando os dois tem pouco, a gente divide. Não há uma regra, se estamos afim de sair, conversamos sobre o dinheiro, e ai fazemos o esquema acima. Mas se for a questão de nem dos dois terem a gente so fica sentado no praça conversando ou assistindo filme um na casa do outro. Acho que o ideal como disse a psicologa e nao ter essa divisão do dinheiro, especialmente se ja são noivos ou casados. o que é de um é do outro também. Fui….

  220. disse:

    Não vejo nada de mais em dividir a conta com o cara, seja no início ou no meio do relacionamento, ou já casados e estabelecidos. Vejo tantas mulheres levantarem a bandeira do feminismo por aí, comemorando a eleição da Dilma porque agora é a mulher no poder. Esse papo sexista me cansa! Quero ser reconhecida pelos meus dons, por meu talento, pela minha competência. Mas a maioria das feministas é assim mesmo: em resumo, o que ela ganha é só dela e o que ele, o marido, ganha, é dos dois. Ah! me poupe! Eu já paguei muito motel porque estava muito a fim de ir e o cara de fato não tinha grana…Tb jpa dividi conta de restaurante e não acho nada errado. O prazer é meu tb e qual o problema em dividir esta conta???? É isso! (CL)

  221. disse:

    Senhor que o (GGA) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença. Que (GGA) me procure ainda hoje me chamando para FICAR com ele e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das Sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (GGA) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, in!voco as 13 Almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (GGA) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que (GGA) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (GGA) jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das Sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (GGA) pra mim. E pedido assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (GGA) o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que ele venha definitivamente para os meus braços. Que (GGA) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que !eu nunca o abandone. Que (GGA) sinta-se feliz somente por mim, !e não consiga parar de pensar em nós dois juntos! Que (GGA) queira ficar somente comigo. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (GGA) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (GGA) queime de desejo por mim. Que (GGA) fique cego para as outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (GGA) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher. Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (GGA) me assuma de vez em seu coração e venha FICAR comigo. Faça Maria Padilha Mulambo Rainha das Sete encruzilhadas com que (GGA) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (GGA) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (GGA) no Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (GGA) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu AMANTE definitivamente. Ainda que (GGA) resista, que com seu poder Maria Padilha, rainha das Sete Encruzilhadas sopre o meu nome JCS no ouvido dele para que ele me procure hoje para dizer que iremos FICAR juntos. Que (GGA) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e a!ssim será! Eu profetizo em nome do Pai do Filho e do Espírito !Santo, que (GGA) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para FICAR comigo pois somente minha boca terá vontade e prazer de beijar. (GGA), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando está oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (GGA) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome JCS no ouvido de (GGA), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa.Que assim seja, assim será e assim está feito!

  222. disse:

    Bom, no quesito pagar a conta acho o seguinte: Nós mulheres já sofremos muito neste mundo… menstruamos 1 vez por mês, engravidamos, temos que nos preocupar com pílulas anticoncepcionais mesmo sabendo que elas dão celulite, ficamos horas em cabelereiros arrumando unhas e cabelos…além de trabalharmos muito…enfim..são detalhes que só nós mulheres sabemos o preço, um preço que não equivale a uma simples conta de restaurante! Portanto…os homens devem sim pagar a conta!!!!! Por favor!!! não brochem as mulheres no primeiro encontro! Obrigada!!!

  223. disse:

    [B]Concorso c/a Hypatia !!![/B] putz cadê o bom senso?… somos inteligentes e sabemos reconhecer qd o cara é gentil e isso ñ se deve ao fato de pagar a conta ou ñ…trabalhamos e lutamos pela igualdade… somos diferentes sim e ñ so biologicamente, somos diferentes em praticamente tudo!!! mas queremos tratamento igual… pq essa agora de isso é função do homem e isso é função da mulher… sinceramente se um cara me trata assim c/esta diferença eu mando ele pastar pq se pagar a cta é coisa de homem e eu aceitar, aceitarei tb o fato de q lavar roupa,arrumar a casa e atc é coisa de mulher e um homem de faz tais tarefas será considerado gay e é claro q c/relação a isso ñ reclamamos pois é gentil o homem DIVIDIR as tarefas!!! Enquanto ao fato da estetica pessoal, foi mas s/noção ainda,pois o homem tb se arruma, as vezes gasta em uma produção ate mto + q a mulher ou nós so se arrumamos qd temos um encontro eu particulamente de arrumo bem todos os dias independente de estar saindo c/alguem ou ñ!!!

  224. disse:

    Meu comentário anterior sumiu….
    Heheheh
    Deva ter se perdido no meio do turbilhão da raiva e frustração do sujeito aí de baixo.
    Então vou postar novamente pra dar oportunidade a quem não pôde ler.

    Quem leu com atenção percebeu que eu desde o início falava do "check list" do primeiro encontro. Se eu fiz isso é porque posso e quero… Ora, se eu não gastar o meu dinheiro com a pessoa que eu quero estar, vou gastar com quem ? Com as "outras" ? Eu digo e afirmo para todos que quiserem (e souberem) ler.

    Salvo o chocolate… quanto custa exatamente fazer o restante das coisas que eu coloquei?
    Não pode comprar ferrero rocher ? godiva? Compre um sonho de valsa e dê uai!
    Não pode leva-la pra jantar num restaurante bom todo fim de semana ? Leve-a a uma pizzaria ou uma lanchonete…
    Diga assim, amor, eu no momento não estou podendo ir num lugar caro, mas posso lhe levar na Giraffas do shopping, você quer dar o prazer de estar comigo ?

    Não tem carro ? Vai de Onibus? Metrô? Deixe-a sentar no banco antes de você, sente depois dela e vá conversando e fazendo carinho nela a viagem inteira…
    Caramba.
    A cabeça de cima foi feita pra outras coisas além de separar as orelhas!
    O romantismo é o mesmo… tanto faz se você abre a porta de um gol 1998 ou uma BMW zero km.
    O que interessa é ser romantico, ser cavalheiro, tratar a moça com o melhor da suas possibilidades, dar a ela o melhor, sempre, todos os dias, todos os fins de semana…

    É fazer ela adormecer nos seus braços dizendo o quanto DEUS é bom por te-la colocado na sua vida, acordá-la dizendo um te amo com um copo de leite na mão… É se despedir dizendo que a ama e sempre provocando nela um sorriso gostoso, porque pode ser a última lembrança que você tenha dela, até o fim da sua vida.

    Eu digo sem medo. O que levamos desta vida é a vida que levamos.
    E digo mais… Aproveitem o que tem e enquanto tem….
    Porque às vezes o destino nos prega peças sabe… Hoje estamos, amanhã não.

    Ontem eu pude faze-la sorrir, hoje eu não posso. Por mais que eu queira…. Não posso.
    Aviso sincero às mulheres: A pior das falhas de um homem é ser miserável, mesquinho, mão de vaca. Se detectarem esse tipo de coisa num homem que estejam saindo, pulem fora enquanto podem. a probabilidade de ele ser assim depois de casado, com VOCÊ e com seus filhos é 110%. A probabilidade de ele ter outras falhas piores escondidas é altíssima.

    Não se enganem…
    As mulheres casam com os homens pensando que depois de casados elas conseguirão mudar as falhas deles… e Homens não mudam, jamais.
    Os homem casam com as mulheres pensando que depois de casados elas não irão mudar nada e continuarão as mesmas… e Mulherem mudam, sempre, todos os dias, a cada dia do mês.

    Mulheres, Fujam de homem miserável, mesquinho, que TENDO CONDIÇÕES de pagar tudo, não pagam as despesas e convidam pra rachar.

    Se o homem NÃO TIVER CONDIÇÕES, tudo é válido, rachar, deixar você mulher pagar… É o jeito. Não tem nada a fazer a não ser depois o homem recompensar, assim que TIVER CONDIÇÕES.
    Olhe na cara dele! Veja o olhar de embaraço na cara dele e você estará segura. Se o cara estiver todo alegre e sorridente, animado com o fato de você ter pago a despesa…. Chute que é macumba! Corra! e longe…
    Isso vale tanto para o milionário como para os que ganham salário mínimo.

    Se existe algo mais gostoso e prazeroso neste mundo, do que fazer uma pessoa feliz, eu sinceramente não descobri, ainda…
    Gastar com uma moça, num encontro, seja o primeiro ou o milésimo, não é um gasto qualquer… É um investimento. Talvez o mais importante que um homem venha a fazer na vida.
    Tenham isso em mente, e sejam felizes enquanto tem oportunidade.
    Saudações.

  225. disse:

    Para mim é correto dividir as despesas,seja em restaurante,bar e tbm no motel – já fiz isso eh foi tranquilo.

  226. disse:

    Nao me incomodo em dividir as contas, acho natural.

  227. disse:

    Como eu disse sou bem novo, mas já tenho um conceito formado por mim…mas ainda tenho muito o que aprender.
    Faço 19 mês que vem.
    ^_^

  228. disse:

    Pelo jeito, as prostitutas do site se ´irritaram´.
    Já ouviram aquela frase: ´vá trabalhar, vagabunda´? É exatamente para este tipo de situação que ela serve. E se vocês querem ´economizar´ o dinheiro que têm e ´gastar´ o dos otários, boa sorte (vocês vão precisar).
    A sorte de vocês, prostitutas, é que há muitos otários (oooppppsss…. ´cavalheiros´) que adoram bancar gente da laia a que pertencem.
    Como diz o provárbio: ´A cada minuto, nasce um otário´. Desta forma, vocês ainda estão garantidas. :D

  229. disse:

    Puts pelo menos não denunciem todos os comentarios assim fica dificil da opinião :)

    ”Deixe as pessoas em paz, se vc não paga a conta, otimo, fique com seu dinheirinho no bolso, mas respeite a opinião alheia sem ofender ninguém.”

    São palavras da Vania e concordo plenamente, por isso seria legau que de tempo de lermos o que o HenryKravis comenta também.

    Se não fica dificil ;DD

  230. disse:

    Realmente é muito difícil esse assunto, principalmente quando o outro lado não quer falar…

  231. disse:

    Boa a colocação de que "é muito diferente não pagar porque não tem e não pagar porque não quer'', quando eu tenho não me incomodava em pagar.
    Estou casada agora, faço todos os trabalhos domésticos, e se essa tarefa é minha a dele deve ser a de pagar as contas.
    Se for algo mais extravagante, pergunto se ele tem dinheiro e não me incomodo em ajudar, mas nunca pagar sozinha.

  232. disse:

    Como alguns aqui, me cadastrei só pra comentar. Até porque sou homem e confesso que nunca havia tomado conhecimento deste site.
    Sobre a matéria, penso que virtude está no que faz ambos felizes. Não existe (ao menos neste assunto) certo ou errado.
    Via de regra (O trocadilho não foi proposital, eu juro! Hehehe) , acho que o homem deva pagar a conta, sempre. Porque é algo que se espera do homem, do cavalheirismo, da boa educação. Tal qual:
    - Oferecer uma flor no primeiro encontro,
    - Não se queixar dos 45 minutos que ela se atrasou caprichando no visual,
    - Abrir a porta para a moça entrar e sair do carro,
    - Dizer que ela está belíssima,
    - Sempre perguntar onde ela deseja ir (mesmo que já tenham combinado o lugar) (muitas vezes as mulheres mudam de idéia encima da hora e isso é perfeitamente normal),
    - Puxar a cadeira para ela sentar,
    - Deixar ela pedir o que ela desejar,
    - Resitir à tentação de ser íntimo sem que haja sinais inequívocos que isso é recíproco,
    - Entender que na linguagem das mulheres, Não significa Não mesmo! e que Sim significa Talvez.
    - Lembrar que o motel ( se acontecer…) não deva ser a última programação da noite, (que tal um sorvete? um sanduíche ou mesmo um lanche?)
    - Ao deixar a moça em casa, oferecer uma pequena (não precisa exagerar…) caixa de chocolates godiva ou ferrero rocher, com o seu cartão de visita (com telefone e email, é claro…)
    - Beijar a mão dela ao se despedir (ainda que vocês tenham saído há pouco da noite de sexo mais selvagem que possa existir)
    E acima de tudo… se for primeiro encontro, estar aberto a mudanças de plano de ultimo instante, tudo em nome do romantismo, do prazer e da felicidade de ambos.
    Em suma, o homem deve estar preparado para pagar não só o jantar, mas o cinema, a pipoca, o refri, o chocolate godiva e tudo mais que aparecer durante a noite.
    Detalhe: Se a moça insistir para dividir, eu aconselho permitir. Pois é melhor ceder do que criar um clima de conflito logo na primeira saída.
    E não tem muito mistério não…
    Se o homem não tem verba para esses mimos todos, pode-se ir planejando outras coisas, até um cachorro quente na esquina de casa pode (e deve…) ser romântico e agradável.

    Afinal, o abraço e o beijo gostoso do primeiro encontro são marcas que ficam na mente de uma mulher o resto da vida.
    O lance de pagar… é só um detalhe…. do homem é claro! (rss)
    Felicidades a todas neste ano novo…

  233. disse:

    Ninha.carioca

    Apesar de paulista, eu sempre gostei das cariocas. Agora, gosto delas mais ainda. ,)
    Parabéns por usar sensatez e ´coragem´ neste antro de nonsense e limitação intelectual patente.(CL)

  234. Camilli_leonina disse:

    Um verdadeiro gentleman!

  235. disse:

    Fui acostumada ao meu marido pagar a conta desde o namoro e não concordo, acho falta de romantismo.

  236. disse:

    Acho legal no 1º encontro o cara pagar, mais bem que ela pode se oferecer p/ pagar a pipoca ou um refri ou um chocolate … O cara não precisa pagar tudo … eu me sinto meio submissa ele pagando tudo …

  237. disse:

    Ninha.carioca

    Apesar de paulistano, eu sempre gostei das cariocas. Agora, gosto delas mais ainda.
    Parabéns por usar sensatez e ´coragem´ neste antro de nonsense e limitação intelectual patente. (CL)=D

  238. disse:

    Camilli,

    A ´classe´ das GPs é unida, tenho de admitir.
    Quanto cobra a hora? Apesar de eu não precisar, tenho amigos que utilizam serviços como os que você ´providencia´. :D
    And no finder´s fee (ou seja, nem vou te cobrar comissão por indicar ´clientes´).(H)

  239. disse:

    Este assunto poderia render mais.. rs adorei… foram 7 anos com meu ex namorado, no começo eramos estudante então sempre q saiamos dividiamos… depois com a independecia de cada um ele passou a pagar tudo sozinho de dividirmos qndo começavam a apertar os orçamentos… agora nao sei como me comportar com meu novo relacionamento… fico perdida.. mesmo q neste começo!!! Como a vera tbm acho falta de romantismo, mais os homens não sao mais romanticos, e tbm acho q nós mulheres nao temos muito a esperar deles… Confesso q nao sei como me comportar!

  240. disse:

    "A psicóloga afirma que a mulher quer ser independente financeira e emocionalmente, mas quando a conta chega na mesa bate um tradicionalismo. "Mesmo podendo dividir há quem prefira que o homem pague tudo, um resquício de machismo", "
    Essa frase destacada do texto da psicologa reflete muito o que acontece hoje em dia. A mulher adquiriu essa independência a pouco tempo, e ao meu ver ainda não sabe exercer esse direito "conquistado"(ainda não é pleno pois ainda em muitos lugares não se pagam o mesmo as mulheres e as vezes não há vaga para mulheres em determinados cargos) e batalhado na prática. As mulheres se agarram no argumento da "gentileza" do homem, para um antigo maxismo que existia, pois se a mulher não poderia nem trabalhar e dependia totalmente do homem, como ela poderia pagar ou ajudar na conta? Era sempre o homem que pagava, se você não tem grana ou se o cara tem um condição muito melhor é outra coisa. As vezes você nem conhece aquela pessoa direito, quando é um amigo(a) sua e ele(a) tá sem grana, po normalmentne aquela pessoa quando você esteve na mesma situação, ela pagou pra você, e ou vocês dividiram a conta. Sua namorada ou mulher é ser amigo também, é ser parceria, e parceria divide, quando um tá sem grana o outro paga, agora exigir que o homem pague como pré-requisito de um relacionamento, desculpe o termo, mas é fod@! ! ! Claro que existem relacionamentos e relacionamentos, quando você tem muito mais dinheiro que a mulher, da pra pagar sempre beleza, e quando você não tem? e quando é a mulher que tem uma condição melhor que a sua? quando a mulher vem de familia rica e você tá na faculdade ainda?(acho que as mulheres não veem as coisas muito pela ótica dos homens também não). Acaba acontecendo muito o que falaram, o cara deixa de chamar a mulher pra sair (pois esse pensamento está muito embutido no homem, essa obrigação), inventa uma desculpa quando ela chama ele pra sair, e se sentem acoados quando a mulher diz que não tem problema e que ela pode pagar.
    Concluindo, pra mim a maioria dos homens e a maioria das mulheres, ainda não sabem se comportar com a nova condição da mulher na sociedade em relação a "Pagar a conta", ainda há muito maxismo tanto por parte dos homens tanto na parte das mulheres, o que as vezes se confundem com gentileza. Para terminar e refletir, como disse um dia um grande poeta "Gentileza gera gentileza", se pagar a conta é ser gentil, deveria gerar gentileza por conta da mulher e ela pagar a proxima ,)

  241. disse:

    Pelo jeito, as GPs (Garotas de Pro—–) do site se ´irritaram´.
    Já ouviram aquela frase: ´vá trabalhar, vagabunda´? É exatamente para este tipo de situação que ela serve. E se vocês querem ´economizar´ o dinheiro que têm e ´gastar´ o dos otários, boa sorte (vocês vão precisar).
    A sorte de vocês, GPs, é que há muitos otários (oooppppsss…. ´cavalheiros´) que adoram bancar gente da laia a que pertencem.
    Como diz o provárbio: ´A cada minuto, nasce um otário´. Desta forma, vocês ainda estão garantidas. :D

  242. disse:

    VANIAPAULA

    Ouvi dizer que a divisão que vende cintas de ´emagrecimento´ do Dr. Ray conseguiu atingir as metas para o ano ao te conquistar como cliente. :D Já pensou se houvesse cinta facial? =D
    Estou pensando em te denunciar para o Aquário de Santos; acho que você deve ter escapado de lá. (H)

  243. disse:

    É assuno meio delicado… não acho que seja obrigação do homem pagar tudo, mas confesso que é muito bom receber essa atenção.
    Já namorei homens que dividiam tudo e as vezes eu até pagava sozinha, e já namorei homens que pagavam tudo…. acho que o importante é a mulher nçao se sentir usada nem comprada em nenhum dos tipos de relação….
    Mas ainda assim, se eu puder escolher…. quero um homem que possa pagar a conta sozinho!

  244. ROSY19GO disse:

    aq se eu convidar eu pago
    quem faz o convite costuma pagar .mas ja saimos de casa sabendu quem vai pagar a conta

  245. disse:

    Pelo jeito, as GPs (Garotas de Pro—–) do site se ´irritaram´. (olhe a brincadeira da ´forca´ aí, novamente).
    Já ouviram aquela frase: ´vá trabalhar, vagabunda´? É exatamente para este tipo de situação que ela serve. E se vocês querem ´economizar´ o dinheiro que têm e ´gastar´ o dos otários, boa sorte (vocês vão precisar).
    A sorte de vocês, GPs, é que há muitos otários (oooppppsss…. ´cavalheiros´) que adoram bancar gente da laia a que pertencem.
    Como diz o provérbio: ´A cada minuto, nasce um otário´. Desta forma, vocês ainda estão garantidas. :D

  246. disse:

    Olha só que belezinha, como a querida HenryKravis é original, manda mais uma piadinha ai

  247. disse:

    Já aconteçeu comigo,,,, uma prezepada desta kkkk, eu , fui encontrar como cidadão, era umas 20hs, Ai!!!!, ele disse vc vai querer comer algumas coisa?_ Eu, disse sim!! ele me falou , vou comprar ali no burguer … ai , eu pensei que ele ia perguntar!!!oque vc vai querer , de lá?. não falou nada, e foi comprar o dele, eu fiquei bege de vergonha, e fui no espoleto , kk ainda bem que sou uma mulher previnida, kkk nunca mais sai, com o moço. até hj ele pergunta , porque .kkkk

  248. ROSY19GO disse:

    aq se eu convidar eu pago
    quem faz o convite costuma pagar .mas ja saimos de casa sabendu quem vai pagar a conta

  249. disse:

    Pelo jeito, as GPs (Garotas de Pro—–) do site se ´irritaram´ (olhe a brincadeira da ´forca´ aí, novamente).
    Já ouviram aquela frase: ´vá trabalhar, vagabunda´? É exatamente para este tipo de situação que ela serve. E se vocês querem ´economizar´ o dinheiro que têm e ´gastar´ o dos otários, boa sorte (vocês vão precisar).
    A sorte de vocês, GPs, é que há muitos otários (oooppppsss…. ´cavalheiros´) que adoram bancar gente da laia a que pertencem.
    Como diz o provérbio: ´A cada minuto, nasce um otário´. Desta forma, vocês ainda estão garantidas.

  250. disse:

    KelenL.,

    Muito obrigado por estar ao lado da verdade, da justiça e da imparcialidade.
    Você é das poucas mulheres atraentes e inteligentes deste site, que é cheio de gente tosca. :D

  251. disse:

    Amei esse assunto,nossa! fantástico! Concordo que seja muito difícil,mais eu mesma não me incomodo em dividir a conta na hora de pagar.

  252. disse:

    Os homens com essa converça mole,estão ficando cada vez mais folgados e mais encostados na vida.Faz parte do cavalherismo sim do homem,pagar para a mulher,oferecer a mulher proteção,romantismo,carinho.Que os homens fiquem sabendo que 1 mulher antes de sair com ele,pagou caro no cabelereiro,depilação,mãos e pes e naquela roupa e lingerie nova para agradar a ele.Portanto,nada mais lógico que ele bancar a conta do restaurante,cinema,etc

  253. paula virginio disse:

    kkkkkkkkk parece q ta falando de mim rsrs … e qnd antecipam o encontro?? em vez de desmarcar rsrs … eu ia me encontrar com meu namoradinho amanha, ai ele cismou q queria me ver hj tbm, e eu falando q amanha seria melhor e ele achando q eu nao queria ficar c ele, uma comedia, mas era minha hora de almoço, como é q eu ia me virar p fazer depilação, etc e tal, mas acabei aceitando o desafio e tive q improvisar, mas o resultado acho q ficou bom rsrs.

  254. disse:

    Alias, qual foi a cor da calcinha que vc passou o reveillon espero que tenha sido amarela, pra ver se entra uma graninha este ano…..

  255. disse:

    é um assunto bastante delicado, mas um cara que namorei só apgou a conta no primeiro encontro, depois dá sempre a desculpa de não ter grana, isso cansa e eu cansei!!!, como era que ele saia com as outras namoradas já que o poder aquisitivo de todas as ex dele é bem abaixo do dele?, ele que procure outra para ser besta, fuuuiiiii =D

  256. disse:

    bom eu tbm qro comentar rsrs
    primeiramente bom dia
    olha esse é um tema polemico
    tanto do lado dos qnto do lado das mulheres
    eu particularmente adoro pagar a conta rs isso é da minha natureza independente de ser o primeiro encontro vale para o primeiro e ate msm o ultimo estamos sim em uma nova era novos tempos mas tem coisas q nao sai de 'moda' e nem tao pouco precisam mudar e essa é uma delas axo q mulher nasceu pra ser mimada rs e o car tem q ter o bom senso de fazer isso rs seja ela uma namorada uma paquera ou ate msm uma amiga toda mulher gosta de ser cortejada toda mulher tem q ser tratada com carinho ternura respeito e acho q no encontro pagar a conta entra em algum desses parametros a mulher conquistou sim seu espaço sua independencia mas nao é por esse fato q nós homens devemos deixar os bons modos de lado qndo se trata de mulher de ralacionamento eu sou meio antiquado rs ate msm pq se estou saindo com ela é pq tem algum sentimento entaum pra q esconder meu dinheiro?? rsrs e exitar colocar a mao no bolso ?? entaum é isso ai
    bjos te mais

  257. disse:

    Hypatia…

    Que ´denunciem´ meus posts, tudo bem.
    Agora, denunciar o seu é patético.
    Você não usou uma palavra de baixo calão sequer. Foi inteligente, determinada, objetiva… Talvez, estas qualidades causem repulsa às GPs do site ou aos otários (ooopppsss…. ´cavalheiros´) daqui.
    Eu te apóio incondicionalmente. (CL)

  258. disse:

    MarcosBH !!! isso é um homem sensato … nem exagerado querendo agradar a mulherada aki presente e nem grosseiro querendo defender sua opinião com ofensas!!! gente boa vc!! Beijos!! (CL)

  259. disse:

    é um assunto bastante delicado, mas um cara que namorei só pagou a conta no primeiro encontro, depois dá sempre a desculpa de não ter grana, isso cansa e eu cansei!!!, como era que ele saia com as outras namoradas já que o poder aquisitivo de todas as ex dele é bem abaixo do dele?, ele que procure outra para ser besta, fuuuiiiii

  260. disse:

    Aiaiai, se existissem mais homens como o Yaguito e o AlexdeAngelis o mundo seria bem melhor, rsrs. mAS confesso que a maioria da mulherada está deixando a desejar tb!!!
    Bom, sou a favor da felicidade de ambos, se o homem pagar tudo, ou a mulher dividir, o que importa? O importante é que se sintam bem!!!

  261. disse:

    Quem convidou q pague … rsrs brincadeirrinha … ahh eu acho q se tiver q diviidir dividam..
    se alguem quiser pagar a conta seja o homem ou a mulher q paguem, acho q não existe
    regra pra isso … simples

  262. Camilli_leonina disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    claro que vc não precisa neh!!!

    Pergunta quanto a sua mãe cobra a hora… se quer tanto saber!

    Nossa … vc me ofende tanto me chamando de GP

    uiiiii vo choraaaa

    buá aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  263. disse:

    É um assunto muito complicado mesmo…há pouco tempo conheci um cara pela internet e dias antes de marcarmos um encontro ele já estava reclamando do preço do cinema, já achei estranho (rsrsrsrs), mas no dia tive a confirmação de que era um pão duro ou um duro… na hora de comprar nem foi comigo pro caixa, quando olhei para o lado estava sozinha,mas tive que chamar a criatura,pois o cinema tem lugar marcado… fique muito P da vida (desculpem-me a expressão) e isso foi um dos motivos de não seguir em frente com ele…. gosto de gentileza, pelo menos no começo… bjus

  264. disse:

    Disse tudo AlexdeAngelis!!! Isso aí!!!….

  265. paula virginio disse:

    Sei la gente, eu fiquei com trauma desde q meu ex sujou meu nome na praça e me deve uma grana preta q p receber um dia, terei q por na justiça, prometi a mim msm q nao dou um centavo p homem e nao pago uma bala. A nao ser dps q eu esteja casada com ele, ai ajudarei em casa, ou pagarei a minha parte qnd sairmos, pagar tudo, nunca mais.

  266. disse:

    Antes de acessar este site, eu conhecia umas dez GPs.
    Num dia, dobrei este número. Obrigado, GPs, por se mostrarem de forma tão clara (pelo menos, no chamado mundo ´virtual´).
    Que os ´otários´ continuem a lhes manter, pois se dependerem de si mesmas, vocês estarão perdidas. :D

  267. disse:

    Nossa. adorei esse assunto e o texto.
    Uma vez saí com um cara para irmos ao cinema, e antes comentei de
    irmos comprar um sorvete… (ele um e eu outro, pensava eu)
    daí ele disse que não queria, então eu comprei um pra mim, e ofereci á
    ele, e ele aceitou, depois fui oferecendo e ele foi tomando rsrs, pensei:
    - Será que ele não tem dinheiro, está economizando ou não quer pagar?
    Más depois vi que ele não tinha grana, para o sorvete só para pagar o
    nosso cine. tadinho rsrs

    Beeijos meninas

  268. disse:

    Quem deveria pagar as contas quando a mulher sai com um homem, seria óbvio o homem. O homem deixou de ser Homem dos tempos antigos.

  269. paula virginio disse:

    Os homens gostam de pagar as coisas para as mulheres como se isso fossem conquista-las ou q por causa disso elas farao o q eles quiserem, e nao é por ai, eu nao me venderia por um programa legal, ou por uns drinks ou coisas do tipo. Mas pagar a conta ajuda a contar pontos com a mulherada.

  270. paula virginio disse:

    (CL)(CL)(L):D

  271. disse:

    Sou a favor de dividir a conta. Mas acho que de vez em quando o cara deve fazer uma gentileza. Pelo menos para não pensarmos que ele é pão duro.

  272. disse:

    Engraçado… se orgulham de dirigir empresas, de dirigir ônibus e até ônibus espaciais. Posam de independentes mas quando lhes convém são machistas e querem um trouxa pra pagar o que os dois usufruiram.
    Antes que me chamem de mão-de-vaca, sempre pago restaurante e motel, nunca peço pra dividir, mas já que se orgulham tanto de suas conquistas, de terem saído da aba dos homens, porque não querem dividir as contas?

  273. disse:

    Para as mulheres que acham que o homem tem que pagar SEMPRE porque "meu pai sempre pagou tudo", "porque o homem é o cabeça", "porque faz parte da gentileza". Para essas mulheres, quando casadas, também deve "fazer parte da gentileza", SEMPRE lavar a louça, SEMPRE lipar a casa, SEMPRE cozinhar… Porque as nossas mães, que são de outra geração, trabalhavam fora, mas sempre fizeram o trabalho de casa. Não é assim? Ou essa parte não vale?

    PS: Eu não quero uma mulher assim pra mim, submissa e que sirva de empregada, prefiro a minha que é independente, bem sucedida e que divide as contas sim…

  274. disse:

    Concordo c/ vc, é o que existe no meu relacionamento… sem regras… msm ele dando preferência p/ pagar as coisas.

  275. disse:

    É um assunto delicado mesmo, eu perdi a chance de namorar um moço pq ele ficou sem jeito de me falar que ñ tinha dineheiro, ele morava muito longe e a viagem certamente ñ seria barata rrs ainda mais tendo as despesas, que com certeza eu ñ iria me importar em dividir, mas ele ñ pensou nisso…Como ele ñ abriu o jogo comigo eu achei que ele ñ estava interessado e acabei descartando o rapaz …q pena rrs. O fundamental é ter jogo aberto seja qual for o assunto!

    bjos

  276. disse:

    Não importa a época, foi, é e sempre será elegante o homem que paga a conta. Porem existe as épocas de "vacas magras" e nesse caso não acho nenhum problema em dividir a conta. O problema não está em pagar ou não a conta; [I]o problema está no antes do encontro!!![/I] O homem gosta de sair com uma mulher cheirosa, de pele e cabelos macios, que se vista bem entre outras coisas e pra tudo isso existe um gasto grande pra se manter da maneira que eles gostam, então quando um homem paga a conta seja do restaurante ou do motel, na minha opinião, ele está valorizando este cuidado que a mulher teve para ele que muitas vezes sai mais caro que a própria conta do encontro. Isso não seria uma igualdade? Esse não seria o real valor dado a mulher?,)

  277. disse:

    Incríveis algumas coisas que estou lendo aqui!! Homem machista, infelizmente, eu até entendo, é algo histórico nesse mundo. O homem machista é tosco por natureza, já foi moldado assim e dificilmente vai mudar. Agora, mulher machista é SURREAL!!!! Deus me livre!!

  278. Camilli_leonina disse:

    Poiseh neh!!

    Ainda bem que temos otários maravilhosos pra nos manter!!!

    Sabe com quem eu aprendi a ser GP???
    com a sua mãe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ela ensinou direitinho!!!!

    uhhhh deliciaaaaa

  279. disse:

    Também acho importante pelo menos no primeiro encontro, gentileza é tudo, mas das outras vezes nada demais dividir. A gentileza tem sempre seu momento e para nós mulheres que gostamos de um mimo é muito importante.

  280. disse:

    Se o homem é gentil e tem salário, ele deve pagar a conta no primeiro encontro.
    Depois, a conta pode ser dividida numa boa.

  281. disse:

    Esses que não gostam de pagar a conta quando saem com mulher, esses que acusam os outros homens de machistas (isso sim é um absurdo), esses que se dizem moderninhos, gostam de pagar é bebida pra os “amigos”…Pagam rodadas de bebidas pra os ..aham “amigos”… Aí eles gostam de pagar… Tá tudo muito moderno…
    Esses mesmos que até falam em esperança de um dia homem engravidar, pra mostrar que acabou toda diferença entre homens e mulheres! kkkkk
    Quem deve pagar conta? a)Homem cavalheiro com uma mulher que vale a pena de verdade, que não é feminista ao extremo, e que entende haver diferenças reais entre homens e mulheres, respeitados os direitos civis e de cidadania iguais para todos …e:
    b)As ácidas feministas misantropas…Essas tem que se fuder mesmo, sem nenhum eufemismo, ou delicadeza de palavras.

    .

  282. disse:

    Camilli_leonina vc é a melhor! to me acabando de rir

  283. disse:

    Também acho importante pelo menos no primeiro encontro, gentileza é tudo, mas das outras vezes nada demais dividir. A gentileza tem sempre seu momento e para nós mulheres que gostamos de um mimo é muito importante.

  284. disse:

    CONCORDO COM SARAPRINCESA..ELA DEIXOU UM COMENTARI MARAVILHOSO.
    MAS TBM É RARO ENCONTRAR UM HOMEM COMO O DELA…MUITOS FALAM : A VC TA TRABALHANDO ENTÃO TEM Q AJUDAR OU OQ VC FAZ COM O DINHEIRO..(UE FIKAMOS BONISTA CHEIROSAS ELEGANTES, PRA ELES)…

    ACHO QUE MULHER TEM QUE ABRIR BOLSA SO PRA TIRAR O BATOM E RETOAR A MAQUIAGEM PRA FIKAR MAS BELAS PRA ELE .MEU PAI DIZ O MSM…SEGURA SEU MARIDO SARAPRINCESA Q TA DIFICIL HOMEM..QUE DA FLOR SO PELO FATO DE SER O ULTIMO ANO Q TERMINA E VCS ESTÃO JUNTOS NO QUE VEM. BJS

  285. VALCASTIEL disse:

    e obvio quem sempre será ele rsrsrs , e não paga não pra ver kkkkkkkkkk

  286. disse:

    @AlexdeAngelis – gosto das coisas q escreve mas a minha REALIDADE e outra ñ posso resumir as qualidades dos homens pelo simples fato de agradar mulheres com jantares e mimos, claro q tb gosto ñ sou hiprocrita, mas daá vc dizer q a pior qualidade do homem e ser mesquinho nada a ver… mesquinharia é pessimo mas p/as mulheres tb… namorei 1 ano meio um rapaz tinhamos varios sonhos individuais e como casal, entre eles estava viajar e continuar os estudos, trabalhamos na mesma empresa e ganhavamos praticamente a mesma coisa… então pq ele sempre q teria q pagar as ctas? como disse eramos um casal mas c/familias separadas tinhamos necessidades diferentes, obtamos como casal em dividir as nossas ctas as vezes do decorrer das dificuldades mas ele d q eu ou vice-versa, eramos felizes e conviviamos confortaveis assim, posso afirmar q mesquinharia passava longe dele… e independente q quem pagava o jantar ele era sempre gentilissimo comigo !!! terminamos pela distancia !!! ñ parece ser o seu caso mas o homem q prende a mulher pelos minos a mim parece ñ ter outras qualidades homem e é homem tb tem q investir em si!!! em qd a gastar com outras!! conheço homens aki mesmo no trabalho q ganham 1 salario e possuem uma 3 mulheres ! rs

  287. disse:

    Pois é, tem modernidades que são difíceis de aceitar. Uma coisa é a mulher se tornar independente e adquirir direitos iguais, o que na realidade ainda não aconteceu, pois é sabido que ainda hj existem diferenças salariais entre os sexos. Outra coisa é gentileza. Homem que se preza deveria ter a hombridade de tratar a mulher como mulher e não como colega de divisão de gastos. Não digo que num relacionamento não possa haver uma parceria na busca de objetivos comuns, mas por favor!!!! Pagar as despesas quando se sai, é o mínimo da gentileza. Se não pode sair de vez em quando, em determinadas ocasiões, sem problemas, acredito que nenhuma mulher vá se ofender, até porque seria burrice. Venho de uma educação em que o homem é o provedor. Pode ser antiquada a posição, ainda que tenha recebido também uma educação de ir busca de minha independência, mas sempre no intuito de não se tornar refém de homens machistas ou deitados. No fundo, acredito que o melhor é procurar alguém que seja parecido com a gente em educação. É a melhor maneira de se evitar maiores conflitos. Graças a Deus, encontrei o meu. Abraços :)

  288. disse:

    Alexisde Angelis vc não existe né?
    se existir passe por aki que vc é o que eu procuro…rsrs
    Bem vamos ao comentário, eu não me importo em dividir, qdo o cara ta sem dh, mas se ele tem mais q
    eu, nem vem, tb não divido no primeiro encontra, se não tiver outra saida eu divido, mas nunca mais esse homem me ve, ja aconteceu de sair com um cara e na hora de pagar ele disse que tava sem dinheiro, eu fiquei passada…

    Se não tinha dinheiro pq saiu e não avisou, e se eu tivesse esperando que ele pagasse e tivesse desprevenida?
    ele certamente morreu pra mim…

  289. disse:

    O Casal perfeito, no início da segunda década do século XXI: O viado misógino anti-machista e a feminista misantropa, esses chegam a brigar pra ver quem vai pagar a conta, e com isso não ferir o princípio da ultra-igualdade de direitos.

    .

  290. disse:

    Olha só.
    Se tudo der certo e os astros conspirarem a favor, pode ser que o relacionamento amadureça e você se veja casado com aquela mulher que um dia você deu chocolates e flores.
    Continuar o método é extramente indicado, necessário até, é preciso sempre inovar.
    Só que os cavalheiros podem exercitar melhor as técnicas…

    Vou dar alguns exemplos que funcionam muito bem…

    Depois do jantar, dizer que a unha dela está mal pintada, e quando pedir a mão dela sob o pretexto de mostrar onde é a falha, enfiar um lindo anel no dedo dela e dizer que a mão dela está cada vez mais bonita.
    Heheheh

    Também vale vir por trás da mulher e massagear o ombro dela no restaurante, dizendo que ela está tensa, se abaixar, beijar o pescoço dela carinhosamente, e sem ela perceber…. Deslizar um colar no pescoço dela.

    Pôxa.
    É algo que a mulher nunca esquece… e garanto que o homem também… A sensação de você colocar uma jóia no pescoço de uma mulher e beijá-la demoradamente na hora. Onde estiver. É algo que fica… É impossível saber o que brilha mais, os brilhantes ou os olhos dela.

    No meu caso… Afirmo até hoje que os olhos dela brilhavam mais. Até porque eram muito mais lindos que os brilhantinhos que na época eu podia pagar… Duvido que os brilhantes da rainha da inglaterra brilhem mais que os olhos da minha ex mulher.
    Mas até assalariado consegue se divertir.
    Eu garanto.

    Hehehe
    Tudo investimento de primeira categoria. Investimento certo, seguro e com rentabilidade pra lá de garantida, agradável e totalmente satisfatória.

    Meio óbvio que estes mimos mais caros só devem ser usados quando as coisas estiverem pra lá de conquistadas, depois que os homens estiverem certos de terem se amarrado à sua melhor metade…
    Antes disso… No namoro, é bom sempre manter as coisas mais em conta. Já deu pra notar que na mesma medida que existem homens cretinos, tem mulheres que não valem o que um gato enterra no quintal.

    Mas enquanto vocês não conseguirem achar uma pessoa que lhes complete, se divirtam procurando…
    Invistam em chocolate, flores, perfumes (perguntem antes o gosto dela pelo amor de DEUS…)
    Sempre de forma generosa, divertida, apaixonada e muito especial.
    São esses bons momentos que ficam, ficam pra sempre, na mente das pessoas sadias.

    Quanto aos outros não tão sadios… bem… melhor deixar se debaterem à vontade, porque se contrariados perdem a compustura.
    Cheers!
    Um ano de 2011 com muito amor e muita paquera a todos.

  291. disse:

    Não esquecendo que lógicamente, sempre que quero também faço agrados e tomo a iniciativa de pagar um presente mais caro, um jantar, uma saída (motel NUNCA), mas sem que isso seja uma obrigação. Sendo o homem cavalheiro, sinto até vontade fazer isso.

    Ah, outra coisa: qual mulher não vai se sentir mto mais motivada a mimar ainda mais o seu querido sendo ele um cavalheiro?

    Para finalizar uma frase: Homem que se preza nunca deveria tirar a mulher do convívio de sua família se não puder proporcionar a ela condição de vida igual ou melhor!!!

    Por isso, procure sempre um parceiro ou parceira parecido com vc. Seja honesto com vc e com a outra pessoa. Assim, ninguém pode reclamar depois.

    E tenho dito!

    Abraços :)

  292. disse:

    No primeiro encontro o homem tem que pegar sim, ai depois que vc for se relacionando com ele que a coisa for ficando mas seria vc começa a dividir as conta, Mas o Motel o homem tem que bancar sempre

  293. disse:

    Fernando Castelo vc é uma raridade
    uma espécie em extinsão, não me importo de dividir, desde que não seja no primeiro encontro
    mas é muito bom ser mimada…

  294. disse:

    Post de número 200. Hahaha!

  295. Camilli_leonina disse:

    Quem está denunciando os comentários não passa de um GRANDE INÚTIL E NADA MAIS.

    Afinal ter tempo e se dar ao trabalho de vir aqui de minuto em minuto denunciar comentários é coisa de gnt que não tem nada melhor pra fazer… e o pior… nem sequer consegue debater um assunto.

    Gente inútil é assim! Não tem nada de bom pra falar ou fazer.

  296. disse:

    Concordo em dividir, mas se antes conversado. As gentilezas podem ocorrer dos dois lados, sem problemas.
    Mas tenho experiências negativas em relação a acomodação do homem. Demora a puxar a carteira, olha,olha mil vezes a conta e vc fica envergonhada acaba por pagar e eles se acomodam.
    Hoje em dia a maioria dos homens não querem mulher dura. Eles sondam para verificar que situação financeira ela tem, depois é que as coisas rolam mais sérias, se for o caso.
    Motel eu sou terminantemente contra a mulher pagar, esse é o único item que eu acho que a mulher não deve dividir a conta.
    Um abraço.

  297. disse:

    Esse HenryKravis é mesmo um muquirana de marca maior! Meu Deus! Nunca vi uma coisa dessas!
    Espero nunca cruzar com um desses. Tem dinheiro só pra vc? Então saia só, meu amigo!!

  298. disse:

    Não vejo nada demais dividir ou até pagar a conta quando eu e meu namorado saimos, apesar dele nunca dar a entender q devo contribuir. Mas confesso q quando o conheci fiquei na duvida se pedia ou nao p dividir a conta, pensava mais nisso q até no proprio encontro. rsrsrs.
    O mais elegante é o homem deixar a mulher decidir se vai ou nao rachar a conta e jamais dá toques p a mulher contribuir….

  299. disse:

    Eu acho hipernormal dividir a conta… Garotas, estamos no seculo XXI. Se for no primeiro encontro ou não, que diferença faz?
    Como foi dito que algumas modernidades são difíceis de aceitar, temos que pensar assim: parâmetros se modificam com o tempo e precisamos acompanhar o ritmo natural dessas mudanças.

  300. anja.azul@ disse:

    Dividir a conta é normal. Anormal seria sustentar um gigôlô….

  301. disse:

    Fernando.Castelo está de parabéns! Ele é uma prova de q o bom-senso, o cavalheirismo e a gentileza ainda são prioridade para alguns homens! (CL)

  302. disse:

    Ninha.carioca,

    Mais um post sensato e inteligente.
    Parabéns por ser um farol no meio de tanta escuridão (intelectual e moral).
    Pena que existam tão poucas mulheres que são dignas do gênero.

  303. disse:

    Acho que o homem deve pagar as despesas. Mas não vejo problema algum em pagar ou dividir a conta quando necessario, desde que isto não se torne um hábito.

  304. disse:

    Acho que no começo até vai o homem pagar,mas não acho que só ele q tenha q pagar,depende da situação ou ocasião tbém,mas sempre não.8-)

  305. disse:

    Acho que hoje em dia temos que equilibrar tanto o financeiro quanto o emocional do relacionamento, as vezes a mulher paga como as vezes o homem escuta…faz bem para o equlibrio do casal, e a mulher ganha mais um espaco dentro da relacao, de IGUALDADE, base para um relacionamento atual, de acordo com uma forma mais gostosa de se relacionar. Mas disse equilibrio, entao, de acordo com o quanto um ganha e o outro e com as fases (momentos de vida) de cada um, para isso o casal tem que ser cumplice, sem medos e pudores e sem deixar os traumas fora disso, virar a página.

  306. disse:

    Ninha.carioca,

    Mais um post sensato e inteligente.
    Parabéns por ser um farol no meio de tanta escuridão (intelectual e moral).
    Pena que existam tão poucas mulheres que são dignas do gênero.

  307. disse:

    Gente do céu… DINHEIRO é sempre um PROBLEMA, em qualquer relação. Eu que ainda namoro e pretendo me juntar com o meu namorado, apesar da educação feminista dele, ele ainda tem muito de MACHISTA e ECONOMISTA do pai. Somente quando ele descobriu que GOSTA mesmo de mim, que passou a abrir mais a mão. Bom… Eu não tenho problema nenhum em pagar a conta. Afinal, é como a matéria disse, estamos usufruindo de tudo, tanto quanto eles. MASSS, não me incomodo em nada, quando saimos e não estou com grana sobrando. Afinal, ele ganha mais do que eu e além disso, tem o inconveniente de que nós mulheres, estamos sempre gastando mais do que os homens. Ou seja, por imposição social ou por imposição deles mesmos. Gente… Sou feminista… MAS ESPERE AÍ, quanto vocês pagam por um LÁPIS DE OLHO D'O BOTICÁRIO, da NATURA… Ou seja lá a marca que vcs usam??? Não acho justo que o homem tenha a obrigação de pagar a conta. Mas também, vamos combinar, que nossos mimos e nossos acessórios saem bem carinhos e eles adoram ver as mulheres deles, LINDAS. Então, que lance é esse de ficar dividindo conta?? Mantemos a casa no lugar e AINDA TEMOS QUE PAGAR A CONTA?? Fico muito, mas muito na minha mesmo, quando gasto e sei que ele não comprou sequer uma calça.
    Então, na minha opinião e o que para mim, no meu relacionamento, dá certo, é isso… Não obrigá-lo a pagar a conta, MAS também não me sentir obrigada a pagar a conta!! Do contrário, podemos escolher ficar em casa OU TRABALHAR MAIS!! ;0)

  308. disse:

    [YT]yUKN4z6hd84[/YT]

  309. disse:

    E assim caminha a humanidade. Se o Castelo (medieval até no nome!!) fosse iraniano, certamente apedrejaria a mulher adúltera!! Ainda bem que para mulheres que aplaudem esse tipo de atitude, existe um homem bobo pra corroborar a "tradição". Quer pagar? Problema é seu!! Agora, reduzir a noçao de gentileza e cavalheirismo, que deveria ser uma prática de ambos os sexos, a uma simples discussão de quem paga a conta, é tacanho demais pra minha misoginia…

  310. disse:

    HAHA ;x
    agora até o meu comentario foi denunciado?
    AOEIOIEAUIOUAEOIE
    não to defendendo o Henry mas poxa quero poder ver os comentarios de todos,
    se não pra que foi feito isso aqui :)
    pra apenas alguns opinar??
    fala sério -.-

  311. disse:

    Pelos comentários, acho que sou meio antiquado, mas para mim, quando estou com a minha deusa adorada faço questão de dar tudo para ela e fico muito feliz quando ela recebe os mimos e fica também feliz. Enfim, cada um é cada um…

  312. disse:

    Namoro há pouco mais de um ano, e em algumas situações não me sinto confortável quando a conta chega a mesa. Namoro com uma mulher que tem uma condição melhor que a minha, trabalha em uma grande empresa, e também mais velha. Desde a primeira vez, quando nos encontramos por acaso em uma lanchonete, quando a conta chegou, ela não tomou a iniciativa e paguei tudo. Na época não tínhamos nada, só a paquera. Quando saio só com ela, e estou podendo, o que é a maioria das vezes, faço questão de pagar tudo. Mas quando ela leva o filho dela pra sair junto, não acho justo eu pagar a entrada do park, as sobremesas, o cover, o que algumas vezes acaba acontecendo. Como às vezes estou apertado, evito de sair e não vejo iniciativa da parte dela de querer pagar a conta. Muitas vezes dou uma de João Sem Braço, dou minha parte, que sempre é a maior parte e peço para ela bancar o restante. Mas se eu não pedir, não vejo iniciativa da outra parte. Totalmente diferente da minha antiga namorada, que quando estava trabalhando, sempre se oferecia e eu era quem não deixava ela pagar. Mas a mulher tem que saber que não é toda semana que o homem está com a carteira recheada, e se quiser sair, tem que aceitar ir para um lugar mais simples, ou paga a metade, ou não sai de casa, ou então chama o outro pra sair.

  313. disse:

    Blair,

    Não se preocupe, GP. Eu nunca precisei pagar por sexo, por isto, eu nunca tive de sair com mulheres do seu ´naipe´.
    Se um dia eu precisar, pode ser que a gente se ´encontre´. Afinal, você está aí para ´negociar a parada´, não é? (H)

  314. paula virginio disse:

    Claro q vc nao deve utilizar as garotas de programa, mas qnt aos garotos de programa com certeza vc nao deve nem precisar perguntar o preço ne, este serviço deve ser mt utilizado. Por isso q vc deve ter pouquinho dinheiro kkkkk

  315. disse:

    isso é um problema serio….
    no meu caso por exemplo…meu marido é bem folgado
    na grande maioria daz vezes…( ou seja…98% daz vezes), sou eu quem paga a conta, sou eu a principal responsável financeira da casa…etc.
    eu acho sim q o homem deve pagar a conta, a mulher ja tem muito sofrimento com a discriminação em casa e no trabalho, pois o trabalho doméstico é pouco ou quase nunca reconhecido e no mercado de trabalho as mulheres estão em constante desafio, sempre tendo que provar que são capazes de se manter no lugar conquistado.
    na minha profissão por exemplo, o tempo todo tenho que superar barreiras que para os homens seria muito fácil…como subir um morrão com bolsas de equipamentos de resgate super pesados e depois descer esse mesmo morro, com as mesmas bolsas e mais a vítima.
    se eu não for capaz de fazer isso junto com o colega ja sofro um monte de discriminação…e no final da jornada de 12 horas de plantão, vou sair para jantar com meu marido e ainda tenho q pagar a conta…fala serio!!!

  316. disse:

    hahahah, é foda homem acomodado né, e mulher acomodada é normal né?
    as mulheres, acostumaram com maxismo mesmo, hoje em dia as mulheres quase dominam as faculdades, os cursos são lotados de mulheres, elas ocupam muitos cargos importantes e ficam chorando por dividir a conta…
    Antigamente era orgulho para o cara falar, – A minha mulher não trabalha. Será que as mulheres querem isso ainda? ser sustentada pelo cara sempre? acho que não, por que as coisas mudaram, mas as mulheres só querem a parte boa disso, querem ter o dinheiro delas, mas quando teem um relacionamento, querem que o homem pague tudo. Independencia é completa e não parcial, tudo tem a parte boa e ruim tá!

  317. disse:

    Marcos BH…

    Novamente, um excelente e objetivo post.
    Enquanto existirem os otários, as GPs poderão sobreviver.=D

  318. Bebelle_MG disse:

    AlexdeAngelis, adorei você, você é MARA, um verdadeiro HOMEM. Conhece o poder de agradar uma mulher.
    um purissímo gentleman.
    Alguns homens aqui deveriam aprender com você e, parar de ofender as pessoas com palavras de baixo nível e apontar seus defeitos físicos.
    Amigas, não ligem para esse "pobre de espírito" (o pior tipo de pobreza que existe).

  319. disse:

    Eu paguei conta de tudo e aind abaquei por um mês até recargas de telefone pr adepois ele sair me devendo e inventar que eu dependia dele e de tudo quanto é homem e como twittei:
    DEIXE ELE PAGAR TUDO A FIM DE EVITAR GOLPE D "FALSO BEM SUCEDIDO" QUE VAI TE SUGAR
    msn.bolsademulher.com/amor/quem_paga_a_conta-103870.html

  320. disse:

    ´Cavalheirismo´ é ´bancar´ uma mulher? Wow… Isto parece vindo do dicionário Lula da Língua Portuguesa.
    Tenho uma situação para ilustrar o que digo.
    Há uns anos, conheci uma mulher atraente, de classe média alta (sou de classe média, somente), boa conversa. Saíamos constantemente e sempre dividimos a conta (além do mais, ela adorava beber um whisky e fumar narguilé; eu não bebo, nem fumo). A parte dela dava em torno de R$ 150, a minha, R$ 50.
    Depois de algum tempo, ela me disse: sabe, estou ´acostumada´, desde pequena, a ver meu pai pagar tudo para a minha mãe (ou seja, ela me ´disse´: se você quiser continuar a sair comigo, que me ´banque´).
    Então, eu ´disparei´: se você estivesse ´acostumada´ a ver seu pai bater na sua mãe, iria querer um cara para te bater?
    Ela (sem graça), nada disse.
    E eu completei: se ´acostumar´ com benefícios unilaterais é coisa que todos querem.
    Evidentemente, não consegui mais sair com ela. Mas, tenho certeza, há ´cavalheiros´ que fazem de tudo por uma mulher (ainda mais, se for atraente e aproveitadora). ,)

  321. disse:

    É mulheres…..kkkkk Acho que a educação e doutrinação feminista- xiíta-extremista está conseguindo formar mais viados e misóginos do que vocês imaginam.. Tenho pena de vocês e de suas filhas.
    Um homem pagar um jantar com um mulher e comparar isso com alugar uma garota de programa é lamentável.
    Babaca HenryKravis…Se você gostasse mesmo de mulher e soubesse demonstrar isso pra elas, em resumo se você fosse o homem de pegada que inflama até as vísceras dela, ela sairia com você mesmo que fosse pra comer sanduíche de mortadela com tubaína choca…
    Seu problema deve ser o mesmo de seu amiguinho MarcosBH.

    .

  322. disse:

    KelenL. =D

    No mínimo, no mínimo, você é justa e imparcial.
    Parabéns por ter valores morais elevados. :D

  323. disse:

    Eu paguei conta de tudo e ainda baquei por um mês até recargas de telefone(PODE, RSS?), PARA DEPOIS ele sair me devendo e INVENTAR QUE DEPENDI DELE PRA COMER E TUDO NETE PERÍODO QUE ESTAVA NA MINHA CASA(pq tava fodido sem nehum vintém e na casa dele ninguém queria ele lá(kkk).
    INVENTOU QUE EU DEPENDO DE HOMENS PRA VIVER.
    …e como "Twittei", este dias:
    DEIXE ELE PAGAR TUDO A FIM DE EVITAR GOLPE D "FALSO BEM SUCEDIDO" QUE VAI TE SUGAR
    msn.bolsademulher.com/amor/quem_paga_a_conta-103870.html
    Hoje pelo menos tenho um que TEM ESTRUTURA EMOCIONAL, FÍSICA(NOSSA!!) E "FINANCEIRA" que é um sonho!!!!
    quem quiser ler:
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010_09_14_archive.html http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010_09_10_archive.html

  324. disse:

    ´Cavalheirismo´ é ´bancar´ uma mulher? Wow… Isto parece vindo do dicionário Lula da Língua Portuguesa.
    Tenho uma situação para ilustrar o que digo.
    Há uns anos, conheci uma mulher atraente, de classe média alta (sou de classe média, somente), boa conversa. Saíamos constantemente e sempre dividíamos a conta (além do mais, ela adorava beber um whisky e fumar narguilé; eu não bebo, nem fumo). A parte dela dava em torno de R$ 150, a minha, R$ 50.
    Depois de algum tempo, ela me disse: sabe, estou ´acostumada´, desde pequena, a ver meu pai pagar tudo para a minha mãe (ou seja, ela me ´disse´: se você quiser continuar a sair comigo, que me ´banque´).
    Então, eu ´disparei´: se você estivesse ´acostumada´ a ver seu pai bater na sua mãe, iria querer um cara para te bater?
    Ela (sem graça), nada disse.
    E eu completei: se ´acostumar´ com benefícios unilaterais é coisa que todos querem.
    Evidentemente, não consegui mais sair com ela. Mas, tenho certeza, há ´cavalheiros´ que fazem de tudo por uma mulher (ainda mais, se for atraente e aproveitadora). :D

  325. disse:

    Eu sempre aprendi dos meus pais que cada um paga sua parte. Na verdade, as vezes as pessoas se encomodam com minha atitude, porque pode passar a impressão errada.
    O fato de escolher dividir não tem a ver só com o fato de que eu posso pagar, mas também porque gosto de não depender dos outros e desprezo a hipocrisía de defender a igualdade só quando convém.
    Embora eu admita que é preciso dosar. Aceitar de vez enquando uma gentileza pode ajudar a criar um vinculo e dar mais confiança na relação. O ato de sempre recusar pode passar a imagem de que você não quer essa ligação.

  326. Bebelle_MG disse:

    AlexdeAngelis, adorei você, você é MARA, um verdadeiro HOMEM. Conhece o poder de agradar uma mulher.
    Um purissímo gentleman.
    Alguns homens aqui deveriam aprender com você e, parar de ofender as pessoas com palavras de baixo nível e apontar seus defeitos físicos.
    Amigas, não ligem para esse "pobre de espírito" (o pior tipo de pobreza que existe).

  327. paula virginio disse:

    eu acho o seguinte, é mais pratico para eles pagarem a conta pq ja estao mais acostumados.

    Ex.: Eles gastam dinheiro deles com baladas, ou entao cervejinha com amigos, churrasquinho, etc. eu nao conheço nem um homem solteiro q fique em casa fds, eles tao sempre na rua gastando.

    nos mulheres nao somos assim, por mais q a mulher seja baladeira nao consegue ser tanto qnt o homem, e tbm haja dinheiro se fossemos bancar todas as nossas baladas, pois eu como mulher nao gosto de repetir roupa, fora q a gente compra uma sandalia maravilhosa q mts vezes descola, estraga o salto, etc e tal, mulher gasta mt. Ou a gente adota um uniforme de balada e se banca sozinha, ou a gente anda linda e maravilhosa e aceita a gentileza dos homems q nao sao pao duros.

  328. disse:

    (CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)To contigo parabéns pela resposta gostei rs

  329. disse:

    Olá a todos! Como podemos ver no post, cada um tem uma opinião. Considero o diálogo a melhor forma de encontrar o equilíbrio. Se formos feministas, devemos arcar com as demais consequências que essa igualdade tão almejada pode trazer. Se formos românticas e para alguns "atrasadas" mostremos que fazemos questão de que eles paguem. No meu caso, meu noivo é quem paga, sou das ditas "atrasadinhas" mas eu quem pago quando faço jantares pra ele, compro mimos, preparo surpresinhas, tudo por minha conta. Cada um cede e agrada o outro de alguma forma, e foi essa a qual encontramos para fazer um ao outro felizes. Acredito que nem tudo na vida é tão legal e tão divertido, temos que aprender a ceder e aceitar diferenças, tentar compreender a visão alheia sobre mundo para conviver bem com alguém. Mas, sério, uma conversinha sincera dá um frio na barriga mas passa logo logo, e no fim mudanças enormes podem ser conseguidas. :) Beijos e uma ótima noite à todos!!!(L)

  330. Bebelle_MG disse:

    AlexdeAngelis, adorei você, você é MARA, um verdadeiro HOMEM. Conhece o poder de agradar uma mulher.
    Um purissímo gentleman.
    Alguns homens aqui deveriam aprender com você e, parar de ofender as pessoas com palavras de baixo nível e apontar seus defeitos físicos.
    Amigas, não ligem para esse "pobre de espírito" (o pior tipo de pobreza que existe).

  331. disse:

    Camilli_leonina
    07/01/2011 | 10h19m19s
    Quem está denunciando os comentários não passa de um GRANDE INÚTIL E NADA MAIS.
    Afinal ter tempo e se dar ao trabalho de vir aqui de minuto em minuto denunciar comentários é coisa de gnt que não tem nada melhor pra fazer… e o pior… nem sequer consegue debater um assunto.
    Gente inútil é assim! Não tem nada de bom pra falar ou fazer.(2) [B]disse tudo !!!!!![/B]

  332. disse:

    Bem….assunto um pouco duvidoso, no entanto eficaz..o fera chamado AlexdeAngelis, disse muita coisa bela e interessante, mas ele pecou em uma coisa….ele não fara isso em todos os dias!! No inicio do relacionamento o msm pode ate fazer aquela lista imensa e bela q ele criou, mas duvido q siga pelo resto da vida, INFELIZMENTE os homens tem disso, cria uma certa expectativa qnd agrada nos primeiros encontros. Alguns depois q conseguem sexo, somem….sem citar exemplos q a maioria ja conhecem e voltando a enquete. Quem deve pagar é o homem sim, pelo cavalheirismo (ao menos nesse momento), e dps com a modernização do mundo e as competências das mulheres, dividir sera o melhor negócio.

    Obg!!:>

  333. disse:

    Caro HenryKravis,
    Falando na sua linguagem, pra vc entender: Nunca precisei abrir as pernas para ter a minha conta paga!

  334. disse:

    HenryKravis – eu sei q sua opinião vai contra a maioria aki como as minhas opiniões tb, vc me parece um cara inteligente, ñ querendo ser a moralista e politicamente correta mas ofensa ñ esta c/nada, vi os seus comentarios anteriores e chamar as mulheres q gostam de ter ctas pagas de GDP.. poxa ! bola fora defenda sua tese de forma coerente e inteligente como agora… ai sim, seremos o lado oposto mas o lado oposto c/inteligencia e principalmente s/ofensas !! "seres humanos pensamos e agimos de formas diferentes" … abraços!!

  335. disse:

    Eu acho q homem de verdade, convida e paga a conta! Nada de dividir, se começa assim daqui em diante n quer pagar mais nada. Quem paga conta é homem educado , elegante, gentil , q valoriza a mulher. É tudo q uma mulher deseja!!!!!

  336. disse:

    HenryKravis

    HAHAHHAH você mandou muito bem…

  337. disse:

    Fernando.Castelo mais uma vez surpreendendo positivamente com as respostas! ;)

  338. disse:

    Ou você se ´alinha´ com as GPs e é aceito pelo grupo das salafrárias.
    Ou você é pateticamente atacado por este bando de jumentas.

    Eu fico com a segunda opção. :D

  339. disse:

    quem disse que eu encho o saco do meu marido? aliás ele se sente muito bem em ser o homem da casa, não precisa do meu dinheiro pra nada, e outra o homem que dividi as despesas com a mulher não trai? qual é o seu problema? todos aqui temos o direito de expor a nossa opinião, quem é vc para vir aqui e questionar a opinião de cada pessoa? não gostou? problema é seu, cresça sua infeliz, vc sabe que nignguém mais tolera suas sandices e agora fica criando fakes para destilar seu veneno nos os outros, peninha de vc, frustada e infeliz, metida a machona, dis que faz e acontece, mais deve ser uma cachorrinha em casa, seu marido manda e vc obedece

  340. disse:

    [YT]eWxnJdz4MnE[/YT]

  341. disse:

    Fernando.Castelo mais uma vez surpreendendo positivamente com as respostas! ;)

  342. disse:

    Ninha.carioca,

    Obrigado por seu post e elogio.
    Eu disse o seguinte: mulher que acha ser ´obrigação´ de homem assumir a conta (sempre) faz algo similar às GPs: troca dinheiro por sexo. É pura derivação lógica.
    Como disse em post anterior, aceito a ´convenção´ inicial; mas não ficaria sustentando uma jumenta que me considere com tal ´obrigação´.

  343. disse:

    quer saber de outra meu bem, eu sei muito bem quem é vc, chorona, e mimada, vc é tão infeliz que precisa vir aqui todo dia, despejar o seu veneno e sua frustração, e pode mandar email para a produção que eu não estou nem aí pra vc, invejosa.

  344. disse:

    Os exemplos são alguns exemplos da hipocrisia feminina. Se é paquera, o homem paga, se é a primeira saída, o homem paga, se é motel, o homem paga…se bobear, paga também os 10 pares de sapatos e bolsas que ela comprou num momento de carência ou TPM. No universo masculino sempre há o ônus de arcar com a conta para contar com o bônus de ter a mulher a seu lado. Infelizmente, parece que a mulher só encara a dolorosa conta quando está muito a fim do cara ou é muito cabeça. Normalmente, acontece só no primeiro caso. Afinal, depois de sair as primeiras vezes, parece que ela está fazendo favor pro cara quando ele paga as coisas para ela. É por isso que tá cheio de mulher metendo o pau em homem. Muitas só querem aproveitar. Ocorre que não aprenderam que aproveitar por aproveitar, ainda é mais fácil para o homem fazer isso. Então, se uma mulher quer mostrar sua independência, pode ir tratando de colocar não só a conversa em dia…e às claras…mas também ir botando a mão no molso, do chopinho ao motel. Afinal, numa saída, ninguém foi fazer nada sozinho…

  345. disse:

    Citando mais uma vez o sábio ditado popular: " Quem não pode com o pote não pega a rodilha". Acho q isso resume tudo.

  346. disse:

    achu sinceramente que independe é tudo uma questao de dialogo se eu tenho e ele ta meio mal de grana e eu to muito afim de sair eu pago sim..
    nao me importo…é uma questao de entender cada um lado do outro.:)):))

  347. disse:

    Desde que comecei a namorar procuramos dividir as contas. Quando fiquei desempregada era horrivel não ter como ajudar a pagar as contas depender só dele. Mas logo quando comecei a trabalhar voltamos a rotina, mesmo ganhando menos do que ele (bem menos). No inicio ele sempre falava para eu guardar o meu dinheiro. Outra questão, os homens pagavam porque as mulheres não trabalhavam ou tinham poucos recursos, hoje temos nosso salário muitas vezes compatível com o do parceiro então não é necessário ficar analisando quem vai pagar, pediu a conta quer bancar paga e pronto. Melhor ter atitude também ao pagar as contas do casal. Eles também tem os planos deles com o salario que ganham.

  348. disse:

    Dose Certa…

    Obrigado, meu caro. :) )
    Gostei muito dos seus posts, também. :D

  349. disse:

    Citando mais uma vez o sábio ditado popular: "Quem não pode com o pote não pega na rodilha."
    Bom, acho q isso resume tudo.

  350. disse:

    Sei la! os homens nao merece nada, eles tem mais que pagar td! afinal se nao for com vc vai ser com outra!!! :S:S

  351. gatinha_PE disse:

    eu mesmo ajudo meu marido paga as conta até a gasolina as vezes tá sem trocado eu passo meu cartão ne nada demais quando ele tenhe ele paga pra mim

  352. bridish disse:

    Depende………….se a situação financeira dele for bem melhor do que a minha , eu irira apreciar a gentileza dele pagar a conta.

    Se estivéssemos iguais na dureza, dividiria sem problemas.

    mas tem cara que é mesquinho, como o que disse pra moça que se ele pagasse o cinema, ela pagaria a pipoca…….PQP…………….morto de fome…………kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

  353. Bebelle_MG disse:

    Eu concordo com a Tia Nina, os homens devem sim pagar a conta. Pra nós mulheres é uma gentileza, um mimo, uma forma material de demonstrar carinho, é um jeito de mostrar boas intenções com sua companheira.
    Os homens que não pagam, ou querem dividir não se interessam em investir em um relacionamento duradouro com a garota.
    Posso ser considerada "quadrada" ou "antiga", mas a nova maneira dos homens se comportarem diante de uma mulher não me agrada. O cavalheirismo foi esquecido.
    Isabelle Resende Oliveira Rodrigues

  354. disse:

    Sei la! os homens nao merece nada, eles tem mais que pagar td! afinal se nao for com vc vai ser com outra!!! :S:S

  355. disse:

    Eu e meu namorado, dividimos as contas, mas na maioria das vezes ele paga. No ínicio do namoro ele ficou desempregado, então eu pagava tudo, agora ele se sente na obrigação de pagar tudo, e recusa que eu pague alguma coisa. Fico feliz e meio chocada ao mesmo tempo, pq não quero que isso seja um pagamento pelo que fiz, e sim de coração.

  356. disse:

    E esse papo de email encaminhado também não cola,"FIKAMOS BONISTA CHEIROSAS ELEGANTES, PRA ELES". Eu pelomenos também fico cheiroso(passo perfume caro), me arrumo todinho, pra mulher. Para com essas desculpas, e seja realista e faça parceria, seu namorado é seu parceiro, da pra dividir então divida, você tá com grana e fica guardando é foda… o cara ai que falou que tem 18 anos, brother se vc não for bancado pelos pais ou tiver um bom emprego tá ferrado, ou vai sair pouquíssimas vezes e para lugares bem baratos, ao invés de ir para um lugar melhor se a sua parceira dividisse com você. Motel os dois sentem prazer, ou é só o homem? po parece até que o cara tem que comprar a mulher…
    Meu Deus.

  357. Bebelle_MG disse:

    Eu concordo com a Tia Nina, os homens devem sim pagar a conta. Pra nós mulheres é uma gentileza, um mimo, uma forma material de demonstrar carinho, é um jeito de mostrar boas intenções com sua companheira.
    Os homens que não pagam, ou querem dividir não se interessam em investir em um relacionamento duradouro com a garota.
    Posso ser considerada "quadrada" ou "antiga", mas a nova maneira dos homens se comportarem diante de uma mulher não me agrada. O cavalheirismo foi esquecido.
    Isabelle Resende Oliveira Rodrigues

  358. paula virginio disse:

    Em primeiro lugar foi vc quem começou com as grosserias atacando as meninas, ai agora se faz de moralista e fica puxando o saco das outras para ver se alguem te defende, bem coisa de bichinha msm, eu suspeitava de q vc fosse uma mal amada, agora tenho quase certeza q mulher vc nao é, mulher de vdd nao haje assim.

    Assumo com todas as letras q fui a primeira a insinuar q vc era gay, nao q isso seja uma falha de carater, mas inveja é, e vc parece morrer de invejas das mulheres, so podo, p ter tanto rancor e odio no coração, chamando todas q tem opniao contraria a sua de garota de programa, ai agora vem com esse discursinho de “lado da verdade, bom senso, justiça e imparcialidade”, francamente, vc apelou p baixaria, nao conseguiu rebater as meninas, ficou de chororô pedindo ajuda e agora esta se fazendo de coitadinho. Ja ouviu o ditado q nao se deve cutucar onça com vara curta? pois é meu bem, se nao aguenta, nao provoca!

  359. disse:

    Eu acho coreto que ambos dividem a conta pois,o homem não tem a obrigação de pagar tudo.

  360. disse:

    Doguito…

    Muito bom o seu post, também. (CL)
    Acrescento o seguinte: o que é prostituição? Normalmente, é trocar sexo por dinheiro. O que é ´bancar´ uma mulher para ter, dentre outras coisas, sexo? Por uma simples derivação lógica, é prostituição, também.
    ´Ofendidas´ de plantão, favor mandar reclamações ao editor. :-O

  361. disse:

    Disse tudo, Bebelle_MG!

  362. disse:

    Eu gostaria de ver o ´gentleman puríssimo´ pegando um ônibus com a jubarte redondíssima… =D
    Pensando bem, pelo ´tamanho´ dela, ele precisaria de um caminhão de médio porte para ´transportá-la´… Ou de um ônibus…espacial. :D

  363. disse:

    Eu acho coreto que ambos dividem a conta pois,o homem não tem a obrigação de pagar tudo.

  364. disse:

    [YT]tZrMav5sfA4[/YT]

  365. disse:

    Paga quem pode…
    nada a ver o homem ter que pagar ou ter alguma regra nessa hora

  366. disse:

    nos primeiros encontros é claro q ele tem q pagar a conta. Depois q o casal fica mais íntimo, q começa a namorar mesmo, aí fica natural dividir.

  367. disse:

    Que polêmica…rsrsr…o que vale é a satisfação o resto é detalhe…kkkkk

  368. disse:

    Doguito

    P E R F E C T

  369. disse:

    Depende da situação,mas a dois acho que o homem cavaleiro faz questão de pagar a conta!

  370. disse:

    Paula Virginio,

    Eu faço parte de uma ONG chamada ´Jumentice Nunca Mais´.
    Quando eu li seu último post e dei de cara com ´haje´, pensei: taí uma aluna que pode se beneficiar dos serviços da minha ONG.
    Se quiser ser alfabetizada, estamos de portas abertas para você. :D

  371. disse:

    O homem pagando é o mais indicado, afinal,eles nasceram para carregar nossas coisas…rs. Falando sério, se eu sair com um cara e ele não pagar, nunca mais saio.Fica aquela impressão de mão-de-vaca. E não tem essa melhor que não goste quando o cara assume de bom grado a responsabilidade. É como se ele demonstrasse interesse em assumir todos os riscos pela mulher.E ainda nos livra do constrangimento.

  372. disse:

    Doguito

    P E R F E C T

  373. disse:

    Depende da situação,mas a dois acho que o homem cavaleiro faz questão de pagar a conta!

  374. disse:

    HenryKravis – ok !entendo sua forma de pensar!!! … mas seu pavil foi curto! rs estamos num site relativamente de mulheres c/opiniões sinceras e o q podemos fazer é expor tb nossas opiniões e discordar se for preciso!!! vc como homem ñ se sujeitaria a bancar uma mulher eternamente e nem eu ser bancada.. mas acredite conheço mulheres bem sucedidas q so saem c/homens q pagam a conta.. mulheres gente boa e posso afirmar q nem de longe são GDP… rs!! abraços!

  375. disse:

    O homem pagando é o mais indicado, afinal,eles nasceram para carregar nossas coisas…rs. Falando sério, se eu sair com um cara e ele não pagar, nunca mais saio.Fica aquela impressão de mão-de-vaca. E não tem essa mulher que não goste quando o cara assume de bom grado a responsabilidade. É como se ele demonstrasse interesse em assumir todos os riscos pela mulher.E ainda nos livra do constrangimento.

  376. disse:

    Dose Certa…

    Excelente observação. (CL)
    Além do mais, quanto custa manter um carro, por mês? Já que muitas vêm com esta ´historinha´ de se arrumar, se embelezar e etc, acho razoável considerar, também, os custos envolvidos para ter um carro. Combustível, manutenção, seguro, estacionamento, capital investido, depreciação… Esta conta, para um carro médio, atinge mais de R$ 1.000,00 ao mês. Adicionalmente, se as mulheres não fossem sair conosco, iriam ficar peludas, fedidas e mal vestidas para toda a sociedade? =D

  377. disse:

    Nao sei viu as vezes me sinto meio dependente quando ele paga tudoo!!Mas gentileza é sempre gostoso né!!!

  378. paula virginio disse:

    A tah, e como vc justifica o seu comentario logo abaixo do meu dizendo q mais uma GP tinha sido identificada??

    VC me ofendeu claramente, me chamou de garota de programa e olha q era meu primeiro post, coitada de mim, nem entendi direito o q tava acontecendo. Ainda tentei ser educada, mas ai vc veio falando q eu tava te ameaçando, entao resolvi tirar um sarro com a sua cara, e as outras meninas ou devo dizer “gp” como vc costuma rotular as mulheres com opnioes contrarias a sua, embarcaram tbm na zoação. E vc ficou toda nervosinha rsrs … haja mimimi

  379. disse:

    BOM APARTIR DO TEMPO QUE VC TÁ CONHEÇENDO,ELE PAGA,MAIS QUANDO VC NAMORA NÃO CUSTA NADA VC AJUDAR,APESAR QUE EU NÃO PAGO NADA,SAIO COM MEU NAMORADO ELE ME BANCA EM TUDO E EM TUDO MESMO EU NÃO TIRO O DINHEIRO DO BOLSO NEM PRA COMPRAR UMA BALA É TUDO ELE,ESPERO QUE DURE PARA SEMPRE ESSE HOMEM BONZINHO…

  380. disse:

    HAUHAUHAU DOGuito botou na ferida…
    na faculdade eu sempre levanto esse assunto, as garotas ficam boladas, quando chega a parte do motel. Teve uma que disse assim "-eu já to dando pra ele, ainda quer que eu pague o motel? – ele que etm que pagar".
    uhauhuauhu

  381. disse:

    vou fala na real
    "homem deve sim paga a conta "
    namoro a cinco anos com um rapaz antes no começo do namoro eu não ajudava e com 1 ano de namoro começei a ajuda-lo com 2 anos de namoro ele mim largou mim traiu 3 vezes isso q eu fiquei sabendo imaginas quantas outras, o q ele não gastava comigo(dinheiro) ele gastava com as outras hoje continuo com ele mais estabeleci bem claro q eles paga minhas conta ,"mulher q ajuda o homem sobra mais dinheiro e com dinheiro sobrando eles quer farra abra o olho"

  382. disse:

    hahahaha vara curta…. tá ai o motivo de tanta revolta

  383. disse:

    Nunca paguei a conta (nem dividi). Ainda acredito que o primeiro encontro pelo menos o homem deve pagar sim, com o tempo as coisas podem mudar, mas tudo é combinado.
    O que vale é o entendimento do casal e o bom senso da mulher também. Eu por exemplo mesmo nunca pagando uma conta sempre tenho dinheiro na carteira, vai que um dia ele resolve dividir a conta.
    kkkkkkkkkk

  384. disse:

    É fogo mesmo…"ficamos bonitas e cheirosas para eles…" / "já gastamos mais que uma simples conta no salão, para eles…"
    Parece que homem não compra roupa, não passa perfume como disse o colega abaixo e não quer parecer mais atraente para as mulheres. Pra homem tudo isso sai de graça, não é mesmo?
    Esse negócio de : "motel é a única coisa que não pago" fica parecendo que o homem fez sexo com uma boneca inflável ou com uma prostituta. Só quem quis sentir prazer foi ele, né? Ou será que foi um favor que a mulher fez e por isso se recusa a pagar?

  385. disse:

    No primeiro encontro acho bonito o rapaz pagar a conta, com certeza com o tempo, quando o relacionamento se torna algo mais sério, dividir dá aquela sensação de casal mesmo. Companheirismo, namoro há 1 ano, e divido as contas numa boa quando tenho e até me ofereço pra pagar quando ele não tem.

  386. disse:

    Éeeeh isso é a diversidade
    HAHA’
    só para deixar claro, minha opinião é muito bem formada ou seja, não estou a risco de ser induzida por ‘puxa saquismo’
    fiquem tranquilas, até porque não creio que tenha acontecido isso, Paula eu entendo totalmente o que você pensa, se você prefere assim, é uma escolha e porque não né? Mas eu sigo a mesma opinião que o Henry, prefiro a parceria, mas como ja vi algumas meninas aqui comentando, quem não gosta de uns mimos né? até mesmo os homens isso posso apostar!
    Mas que tal uma troca, você recebe um mimo, e as vezes pode tentar ajudar também. :D

  387. disse:

    Sou tradicionalista. Homem quem deve pagar a conta. Claro que se estiver passando por uma situação dificil eu ajudo. E se estiver desempregado, ajudo também. Mas se estiver tudo bem com ele, deve pagar a conta. Já tô fazendo um favor pra ele por ter minha companhia.

  388. disse:

    Dose Certa…

    ahahhahahahaha
    E como se chama ´isto´ que você relatou?
    Parece-me que é ´prostituição´, mas vamos deixar por ´cavalheirismo´ para evitar confrontações com as empedernidas de plantão. (H)

  389. disse:

    Claudinhamiss, não tome o teu caso como exemplo para todos os homens, com certeza tu estás com um homem que não te valoriza e pode ter certeza que, mesmo pagando as contas, ele continua te traindo, porque quem tem o costume de fazer isso vai fazer sempre…

    Gisellecriss, parabéns, foi isso que eu falei lá atrás, no inicio é logico que o cara vai pagar a conta, mas depois que vira um casal de verdade, o companheirismo tem que existir, o casal tem que se ajudar, e, se for preciso, dividirem as contas sim.

  390. disse:

    Ninha.carioca Obrigado pelo elogio. Encerro minha participaçao aqui. Acho que todos os recados ja foram dados e como a intençao dessa discussao aqui nao é convencer nem converter ninguem, melhor ficarmos cada um com sua propria opiniao e cada um que aja da maneira que melhor lhe convier. Como sempre costumo dizer, a gente é feliz como sabe, como pode, ou como consegue… Bjo a todos!!

  391. disse:

    bem,primeiro encontro ele paga,depois se rolar um relacionamento mais serio pode se conversar e entrar em um acordo.

  392. disse:

    Acho q não tem nada de errado em dividir a conta, lutamos tanto pela igualdade , ajudar nas despesas está incluído no pacote rsrsrs…
    (H)

  393. Bebelle_MG disse:

    Eu poderia aplaudir de pé o Fernando, um homem que não se esqueceu de como mimar uma mulher é importante. Um homem que paga a conta não é necessariamente machista, na maioria das vezes ele só está querendo ser gentil.
    A "revolta masculina" com relação a independência das mulheres não tem fundamento. Uma mulher que trabalha fora ainda é uma mulher e, não é por causa da sua independência que ela deve esquecer ou deixar de lado seu "prazer" quando é mimada e agraciada.
    Independente de qual tipo de mulher se é "romantica", "independente", "dona de casa" ou "moderninha", nós gostamos de ser bajuladas.
    A vocês "babacas revoltosos" deixo o seguinte recado: espero que algum dia vocês "caiam em si" e percebam que ser homens de verdade é muito mais do que vocês pensam, um homem de verdade é aquele que descobre o poder de tratar bem uma mulher.
    PS: Obrigado pelo apoio Blair_Waldorf.
    Isabelle Resende Oliveira Rodrigues

  394. disse:

    Ninha.carioca

    Farol do site, eu te parabenizo. =D
    Obrigado por me compreender; eu fui hostilizado por estas jumentas raivosas, mas meus valores morais são inabaláveis. (H)
    E você tem razão: tenho pouca tolerância com estupidez (e este bando de perniciosas são professoras desta ´matéria´). Contigo, aprendi a ser mais gente. =D
    Eu te amo. (L)=D

  395. disse:

    estou super feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  396. disse:

    Acho q não tem nada de errado em dividir a conta, lutamos tanto pela igualdade , ajudar nas despesas está incluído no pacote rsrsrs…
    (H)

  397. disse:

    È isso ai amiga falou tuuuudo..(CL)

  398. disse:

    MarcosBH falou e disse!

  399. disse:

    Penso que sempre paga quem convida,pois nem sempre um pode assumir o luxo do outro. Se quero ir a um lugar super caro , na hora do convite deixo claro que vou pagar pra nao deixar o parceiro constrangido em aceitar e vice-versa. Se o local do programa e escolhido em comum acordo deve ficar claro que a conta pode .ser dividida.

  400. disse:

    Acho q não tem nada de errado em dividir a conta, lutamos tanto pela igualdade , ajudar nas despesas está incluído no pacote rsrsrs…
    (H)

  401. disse:

    Eu nao pago nada, acho que o homem tem que pagar sim .

  402. Bebelle_MG disse:

    HenryKravis, você realmente está longe de ser um purissímo gentleman.
    Queridinho, aprenda a ter compostura, começe respeitar a opinião do outro.

  403. disse:

    Penso que sempre paga quem convida,pois nem sempre um pode assumir o luxo do outro. Se quero ir a um lugar super caro , na hora do convite deixo claro que vou pagar pra nao deixar o parceiro constrangido em aceitar e vice-versa. Se o local do programa e escolhido em comum acordo deve ficar claro que a conta pode .ser dividida.

  404. disse:

    Thiago Milani…

    You got it!!! (CL)
    É como se estivéssemos com um ´objeto´, pelo qual ´pagamos´. De alguma forma, alguns se sentem no direito de comandá-las, agredi-las, coagi-las e etc… Afinal, money rules (o dinheiro comanda).
    Depois, surgem as reclamações das ´ofendidas´. E se elas acordassem para esta realidade antes de serem subjugadas?

  405. kikkafloor disse:

    BEBELLE_MG
    TO CONTIGO TAMBEM TE APOIO(CL)

  406. disse:

    MarcosBH – Beijos!!! realmente o importante é ser feliz!

  407. disse:

    Acho que um casal deve ser companheiro, quando um tiver melhor que outro que assuma a conta, quando estiverem na mesma situação que dividam. Enquanto a mulher tiver a mentalidade que o homem tem que pagar, ela vai continuar caindo no conto do príncipe encantando e choramigando pelos cantos como os homens são safados e cafajestes. A mulher que é segura e quer ser dona da própria vida quer um COMPANHEIRO e não ser a mulher cara de um babaca que pode pagar…ninguém aqui é mercadoria e eu não aceito ser! Há muitas formas do homem ser cavalheiro e exigir que o cara banque nossos luxos não é o melhor dele. Muito engraçado as mulheres reclamarem que os homens querem empregadas, enquanto elas mesmas querem viver na custa de um homem e ainda por cima enchendo a boca pra dizer que mulher tem que ser cara e é pra quem pode pagar…fala sério isso é coisa de gente interesseira e mercenária!

  408. disse:

    Acho q não tem nada de errado em dividir a conta, lutamos tanto pela igualdade , ajudar nas despesas está incluído no pacote rsrsrs…
    (H)

  409. astrobolica disse:

    (CL) Depende do monento,tem homens que quando sai com a namorada quer que divida mais quando sai com as outra quer mostra que tem dinheiro.Quando saio com meu namorado ele que paga uma vez ou outro divido.:o)

  410. Camilli_leonina disse:

    HenryKravis

    Vc ja me divertiu mto por hoje… mas a maior pérola é vc querer corrigir os erros ortográficos da Paula kkkkkkkkkkkkkkkk
    Reveja os seus posts e veja se todos estão bem alinhados com a língua portuguesa ta querido??

    Agora vou indo…

    Vou fazer um programinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mande lembranças pra sua mãe ta???

    Beijocas

  411. lelinha59 disse:

    Geralmente,o maridão paga.

  412. disse:

    Acho q não tem nada de errado em dividir a conta, lutamos tanto pela igualdade , ajudar nas despesas está incluído no pacote rsrsrs…
    (H)

  413. astrobolica disse:

    (CL) Depende do monento,tem homens que quando sai com a namorada quer que divida mais quando sai com as outra quer mostra que tem dinheiro.Quando saio com meu namorado ele que paga uma vez ou outro divido.:o)

  414. disse:

    Bebelle_MG

    Você é outra potencial aluna de minha ONG (´Jumentice Nunca Mais´): ´comece´ não tem ´ç´, burrica. :D
    Por favor, respeite as regras básicas da língua que você tenta falar. :) )
    Ministramos cursos pela internet; portanto, você pode se inscrever normalmente, mesmo morando longe da sede da ONG (que fica em São Paulo).

  415. paula virginio disse:

    eu nunca escutei essa expressao aqui no bolsa, q mulher tem q ser cara e para o homem q pode pagar. Com isso eu nao concordo nao.

    Mas acho q o homem nao vai decretar falencia se pagar uma continha de 80, 100 reais. Isso p eles nao é nada, eles gastariam o msm com amigos bebendo cerveja.

    Eu gosto q meu namorado pague qnd a gente sai, se ele nao tiver, nao tem poblema, a gente faz algo mais barato, em casa msm, ou entao eu posso pagar, mas nao gosto p nao criar um habito.

    e tbm nao exijo q ele pague minhas contas, cabeleireiro, manicure, etc, mas nao tenho nada contra as mulheres q fazem isso, pois ignorar q se ele nao fizer isso com vc vai fazer com outra é um tanto arriscado, os homems gostam de gastar dinheiro com mulheres, e uma forma de “compensar” suas mancadas, na cabeça deles.

  416. disse:

    Isso é um absurdo, mulher tem que rachar, pagar a metade, ou no mínimo cada um paga o seu!Mulheres conquistaram direitos no último século e também deveres!A mulher é igual ao homem como diz a constituição, temos mulher até na presidência da república!Por que não dividir a conta?Nada mais justo, pra aquelas que acham que devem ser pagas, digo que se for pra pagar sempre ha mercadoria melhor na praça!

  417. disse:

    Quanta mediocridade há em quando nao se tem a opinao compartilhada, chama-se o cara de viado!! Eita mulhereda, vcs tão bem com uns tipos broncos desses!! Vou parar de jogar pérolas aos porcos e me dirigir a quem se deve. Queridas mulheres, honestamente nao compartilho da opiniao de quem mulheres que tem as contas pagas sao garotas de programa. E mesmo que fosse, é uma profissao como outra qulaquer. Mas nao é o caso. Venho de uma familia onde houve muitas mulheres submissas e a vida toda me revoltei qto a isso. Felizmente a geraçao seguinte resolveu tentar mudar isso e tá se saindo bem. Valorizo demais a mulher que se valoriza, que sabe do que é capaz de fazer como cidadã, como ser humano, como parte ativa da sociedade. Nao querer que os homens paguem tudo pra elas, pra mim as torna muito mais dignas. É obvio, q se o homem quiser, veja bem, eu disse QUISER fazer um mimo, nao há problema algum. Da mesma maneira que nao haverá problema se a mulher quiser fazer o mesmo pelo cara q ela ama. Troca de gentilezas, carinhos, amor. isso é maravilhoso. Sem obrigaçoes. Isso nao é um discurso feminista, como ja me acusaram aqui. Ate pq o feminismo pra mim nao se difere mto do machismo. Ambos sao extremistas e visam diminuir o sexo oposto. Prefiro que meu discurso seja visto como igualitario. Nao entra na minha cabeça uma mulher lutar por direitos iguais, mas fugir dos deveres e se prender à maldita tradiçao. Tanto isso está mudando hj, que ha mulheres em todas as profissoes antes consideradas masculinas, e o contrario tbm está acontecendo!! Viva a igualdade. Nao é justo que o homem, pelo simples fato de ser homem, tenha que arcar com tudo sempre. Digo mais uma vez: se ha homens que querem manter isso, problema é deles. Trabalhem bastante, ralem muito, suem muito pra sustentar sua mulher, que nem seu avô fazia. E se ha mulheres que ainda curtem isso, só lamento.

  418. paula virginio disse:

    ok meu bem, que bom q deu um tempo nas asneiras q estava escrevendo e foi correndo consultar seu dicionario, pelo menos vc é uma biba q escreve corretamente, isso faz de vc um ser alfabetizado, mas para ser educado falta muito heim, e pra ser etico entao, nem se fale. Vc pode cursar qnts faculdades quiser, mas nao deixará de ser um ignorante se nao mudar sua atitude.

    Pois nao é nada educado e nada etico e mt menos ainda inteligente sair xingando todo mundo gratuitamente. Nao percebeu ainda q ninguem esta a seu favor, ate as q vc puxou o saco te deram uma puxada de orelha.

  419. disse:

    Toda mulher gosta de uma gentileza! E claro num vai deixar o homem mais pobre pagar apenas umas bebidas e um tira gosto num primeiro encontro!!!

  420. disse:

    Eu acho se um homem nao pagar a conta no primeiro encontro nao causa boa impressão. mas se ele estiver sem grana tudo bem em dividir a conta, oq valorizo mesmo e a sinceridade.

  421. disse:

    acreditar na possibilidade de os homens continuar a pagar é utopia, eles não tem mais empregos decentes e nem condições financeiras ,pois deixaranm tudo com as ex-esposas e quando não , no caso dos mais juvens , estes não tem nenhum futuro profissional devido ao momento em que vivemos onde tudo aponta para o susseso feminino , em um mundo onde somente as mulheres estão tendo oportunidades.

  422. disse:

    HenryKravis – beijos!! é q 2011 tenha mas paciência com as diversidades rs! mas ate p/reconhecer vc ofende !! vc ñ é mole ñ!!! como ja falei tu es inteligente… então no proximo assunto q formos discutir venha c/sua inteligencia mas deixe de fora as ofensas!!! (não é uma exigencia e sim um pedido)…beijos!!

  423. disse:

    Na verdade é bem simples… quando o homem convida uma mulher para sair,
    é de praxe que o homem pague a conta. Já quando existe a intimidade do casal,
    passamos a conhecer as situações (incluse financeiras) que cada um vive…

    … neste caso, paga quem pode naquele momento, ou para ficar algo mais democrático
    divide-se a conta.

    Acho isso algo muito simples…

    Beijocas a todas…

    [I]Ps: Parem de brigar por coisas tão simples.[/I]

  424. disse:

    A verdade é uma só, os homens pagam felizes qdo ha um interesse num segundo encontro, se é
    só pra uma saidinha ai dividem, mulheres mesma coisa, se ve que pode levar adiante o relacionamento fazem questão de dividir, mas qdo é lance unico, dividir jamais…
    Então geralmente qdo de cara o parceiro(a), propoe a divisão, isso significa que ele não se importa se vai ter segunda vez…

  425. disse:

    depende.. paga quem tiver grana hahaha

  426. disse:

    KelenL.,

    Como estamos alinhados em relação ao tema (pelo menos, parcialmente), isto indica que você é uma mulher inteligente e sensata.
    Parabéns… E… eu te amo… (L)=D

  427. Taís Krug disse:

    Gente tá demais esse lance de denúncias estou P…. da vida com isso!!! Afff

    Respondendo a pergunta:

    Adoro quando um homem faz questão de pagar tudo, assim vou tranquila sem medo dele me levar num lugar onde eu não vou curtir e ainda vou marchar com a metade da conta!
    Mas muitas vezes eu já rachei a conta com o maior prazer, mas ai tbm faço questão de opinar na escolha do lugar, não vejo nada de errado!
    E já aconteceu de eu pagar a conta! Um vez queria conhecer um lugar muito caro e convidei um carinha q eu estava ficando, ele disse q não iria por não estar bem de grana, eu me dispus a pagar, pois queria ir e não podia ir sozinha!! Foi uma noite maravilhosa, não me arrependo, o lugar era realmente lindo, música ao vivo muito boa e comida maravilhosa!
    Mas tem homem q não se sente bem assim, eu respeito.

    Agora se tenho uma preferência?Sim!! Ir e curtir muito sem gastar nada!!

    Abraços!!

  428. disse:

    Fazinha_MG e mariabonita36,

    Parabéns a ambas. O bom senso predominou no que vocês escreveram. (CL)

    Marazof,

    Muito bom o seu post, também. E a frase final foi lapidar. (CL)

  429. disse:

    Rsrs…Olha é complicado!Mais nos dias atuais acho que pelo menos no primeiro encontro deve ser ele, até pelo fato de ainda termos um pouco daquele orgulho feminino antigo de que o homem sempre paga tudo e outra acho que se começamos pagando acabamos mau acostumando eles, de primeira o cara depois da pra rachar ou uma vez o cara paga outra vez nós.Direitos iguais.

  430. disse:

    Ninha.carioca,

    Obrigado, moça.
    Eu te desejo o mesmo. (H)
    E mulheres como você não pedem para mim… Elas falam e eu sigo o que elas dizem; afinal, elas têm o principal: admiraram minha inteligência, sensatez, humildade, perseverança, bondade, generosidade, perspicácia, simpatia, aparência física, dentre outros atributos. =D
    Continuarei a te amar em 2011. (L)=D

  431. disse:

    Na verdade é bem simples… quando o homem convida uma mulher para sair,
    é de praxe que o homem pague a conta. Já quando existe a intimidade do casal,
    passamos a conhecer as situações (incluse financeiras) que cada um vive…

    … neste caso, paga quem pode naquele momento, ou para ficar algo mais democrático
    divide-se a conta.

    Acho isso algo muito simples…

    Beijocas a todas…

    [I]Ps: Parem de brigar por coisas tão simples.[/I]

  432. disse:

    [YT]kna6joFaLyE[/YT]

  433. disse:

    Eu acho q os devem rachar a conta,mas eu tinha um namorado q tinha a petulancia de me pedir o dinheiro emprestado na hr de pagar a conta,nunca ele tava sempre duro.Moral da historia pura mentira,por que naum tinha corajem de me chamar p pagar a conta,na hr de devolver só devolvia o q ele tinha consumido.

  434. disse:

    Tendencias, coleções, muito bate-papo.
    BOLSA DE MULHER o melhor conteúdo FEMININO da internet brasileira

  435. AnaLauraMoranguinho disse:

    nem vou dar minha opinião, estou p da vida com estas denúncias!!!!

    GENTALHA QUEM FEZ ISSO!!!

  436. disse:

    [YT]YbjvnjBM0hg[/YT]

  437. disse:

    Já vivi as duas situações: dividir e não ter que pôr a mão no bolso. Mas mulher gosta mesmo de ser paparicada.

  438. disse:

    HenryKravis – rs!! esqueceu uma modestia!!!8-),)

  439. disse:

    Na minha opnião é o homem que tem que pagar a conta.Sou uma mulher independente sim, mas nessas hora sou tradicionalista mesmo e assumo. Gosto que o homem pague,vejo isso como uma forma de gentileza da parte dele e me sinto meio que protegida com essa atitude. É claro que se o cara não tiver não há problema nenhum em eu pagar um dia ou outro desde qeu não vire costume. Digam o que quiser penso assim e pronto.

  440. disse:

    Quando temos (mulher) um encontro procuramos dar o nosso melhor ( arrumar o cabelo, as unhas, as vezes até comprar uma roupa bacana e uma lingerie), tudo isso pra agradar ao companheiro que no minimo deveria ser gentil e pagar a conta, afinal, ficar bonita custa caro. E homens o que fazem? no maximo tomam um banho e ponham qualquer roupa que achou no armario, que não custa nada, nem cincão da agua que usou no banho.

    E homens, vamos combinar né, voces adoram mulheres bem vestidas, cheirosas, bonitas não é mesmo? aquelas luzes loiras da sua namora custou uma fortuna, e aquele pele de pessego então? busquem ai no google qto custa uma limpeza de pele, depilação, uma escova inteligente…

    Enquanto homens procuram mulheres gostosas, mulheres procuram (mesmo que inconcientemente) homens poderosos , e se vc quer ganhar a gata então a impressione pagando a conta sempre, tendo em mente que ela ja gastou horrores pra ficar linda especialmente pra vc.

    Agora, se a gata for do tipo baladeira ou for mãe e quer sempre levar a cria junto, seja honesto e diga: "amor, infelizmente não podemos ir pq acabou(acabamos com) o MEU dinheiro este mes a não ser que vc tenha! (sorrisinho sem graça), e se ela estiver muito afim de ir ela pagará sem te achar um pobretão….

    Vai na minha que é sucesso

  441. disse:

    Não vejo problemas em rachar a conta.

  442. disse:

    Falei um ´sinônimo´: humildade. :) :)

    PS: Fiquei um dia por aqui. Foi o suficiente. Agora, só vou me corresponder com as pessoas de bom gosto: ou seja, aquelas que me convidaram para ser suas amigas. =D

  443. Pandora* disse:

    Quem deve pagar? Na minha opinião, aquele que pode pagar!

    Não sei porque tanto drama: de um lado homens machistas que querem bancar o rico, de outro lado, mulheres que adoram falar em liberdade feminina, mas quando o assunto é dinheiro, aínda acha que a responsabilidade é toda do homem!

    Na boa, nunca gostei de homem que queria me bancar! Sempre fui de dividir a conta, mas deixava ele pagar se fizesse questão, e eu sempre pagava quando o cara não tinha dinheiro!

  444. bbzinha48 disse:

    PENSO O SEGUINTE:
    O HOMEM É QUEM PAGA A CONTA MAS…
    EM ALGUMAS SITUAÇÕES DIVIDIR NÃO SOU CONTRA.

  445. disse:

    É um assunto complicado, mas não um bicho de sete cabeças, se nós mulheres estamos lutando por direitos iguais nada mais justo fazer isso em tdas as situações, é legal que o homem queira pagar e tal,mas no decorrer do relacionamento dividir deve ser algo cotidiano.:D

  446. paula virginio disse:

    Eu nao tenho nada contra dar presentes, pelo contrario, adoro e quem ve os topicos pode ate achar q eu nunca dei um centavo em nada o q é a mais pura mentira, pois ja paguei a conta varias vezes, inclusive d moteis, mas levei um golpe enorme do meu ex, qnd namoravamos comprei um monte de coisa p ele no meu cartao e ele dizia q ia pagar, no final das contas nao pagou nada, e eu tbm nao paguei pq as dividas nao eram minhas, nao era justo,dei prazo p ele, ele nao pagou, ai terminamos e ele nao pagou, ai coloquei na justiça. e desde entao nao pago mais nada e nao empresto dinheiro. Pra nao dizer q nao paguei nada para o meu atual, no nosso segundo encontro, fui ate a casa dele com um bom vinho e uma saca rolhas (caros) q eu comprei, e teve outra vez q eu paguei um lanche q nos encomendamos, e ele sempre paga o taxi p eu voltar p casa, mas ontem ele tava sem dinheiro, ai paguei, sem problemas, e da outra vez eu inteirei, mas so estou fazendo questao dele pagar tudo q puder pois nao quero cometer os mesmos erros q cometi com meu ex, comprando as coisas p ele e levando calote.

  447. disse:

    O home tem q pagar sim!!!

  448. disse:

    Quando vejo comentários como do AlexdeAngelis, volto a ter esperança de ainda existem homens que sabem tratar com respeito uma mulher. Espero encontrar um parecido com ele, pois de Ogros ando cansada. Sobre dividir a conta, já vivi essa experiência e aprendi que o homem fica acomodado e agora sei que quando eles estão mesmo interessados eles pagam conta e muito mais. Acho que só vale pagar a conta se for no caso de casais que moram juntos, pois aí o dinheiro e as despesas são do casal e não de uma única pessoa.

  449. disse:

    É meio complicado, mas penso q se nós mulheres procuramos direitos iguais isso é para tdas as situações, se o homem não paga a conta e sim a gente ou aconteça de dividir nada demais, até pq ambos usufluiram de um momento, passeio ou coisa do tipo, até penso q isso é uma forma de que a mulher exponha sua independencia, não por arrogancia, mas mostra para seu companheiro que participa da relação e não o explora.
    Direitos iguais… vamos dividir a conta !!!hahaha

  450. disse:

    HAHA
    é vcê é realmente uma figura Henry :)
    bom tá na minha hora também,
    Como disse o MarcosBH que sejamos felizes como pudermos e quizermos!
    beijão a todos

  451. disse:

    Esse é um assunto muito delicado, por diversas vezes já paguei a conta sem me importar com o fato dele ter ou não. Desde jovem deixava as vezes de sair qdo era convidada por não ter dinheiro para pagar a minha parte da conta caso tivesse que dividir, e até hoje levo esse principio ao pé da letra, independente de quem paga uma coisa eu mantenho, não saio de casa pensando que ele vai pagar a conta.

  452. disse:

    Quando um homem nos chama para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas.
    Você, mulher, está flertando com uma rapaz interessante. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar. Pronto, acabou seu último minuto de paz. Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'. Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: 'Claro, vamos sim'.
    Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.
    Primeira coisa: cuidar das mãos e dos pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? As mãos e os pés tem que estar em ordem – e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?'
    Lei de Murphy. Sempre alguma coisa dá errado. Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. É entrei pelo cano bonito! Tive que tirar o sapato com esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão e pé, até porque boa parte dessa desses moços tem um fetiche bizarro por pé feminino.
    As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc. Eu não faço, mas conheço quem faça. E nessa se vai mais uma hora do seu dia.
    Dependendo do grau de importância que se dá ao “senhor ternura” em questão, pode ser que a mulher queira comprar uma roupa especial para sair com ele. Mais horas do seu dia. Ou ainda uma lingerie especial, dependendo da ocasião. Pronto, mais horas do dia. Se você trabalha, provavelmente vai ter que fazer as unhas na hora do almoço e correr para comprar roupa no final do dia em um shopping.
    Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar. Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila e sobrancelha! Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem.
    Parabéns, você conseguiu montar o alicerce básico para sair com alguém. Pode ir para a cama e tentar dormir, se conseguir. Ah sim, você vai dormir, COM FOME. A dieta do queijo continua.
    Dia seguinte. É hoje seu grande dia.
    Geralmente, o tal moço não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber. Aliás, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani (rsrsr) ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.
    E não adianta pedir indicação de roupa para eles, pois não dão sequer uma pista! Claro, para eles é muito simples, as Madames só precisam tomar uma chuveirada, vestir uma Camisa Pólo e uma calça e estão prontos, seja para o show de rock, seja para um fondue. Nesse pequeno cérebro do tamanho de um caroço de uva só existem três graduações de roupa: Bermuda + Chinelo, Jeans + Pólo, Calça Social + Camisa Social. Quando você pergunta se tem que ir arrumada é quase certo que Madame abra a boca e diga 'sei lá, normal, roupa normal'. Eles não sabem que isso não ajuda em nada.
    Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho. Óleos, sabonetes aromáticos, esfoliação (horrível que seja com 's', né? deveria ser com 'x'), etc. E o cabelo? Tem que fazer uma lavagem especial, com cremes e etc. E depois ainda vem a chapinha, prancha e/ou secador, graças a Deus, que quase nunca utilizo esses dois artifícios, tenho o cabelo toin toin e gosto.
    Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Como dizia Napoleão Bonaparte, 'Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem'. Considerando que não faço uso das primeiras, me permito abusar da segunda.
    Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte… Fofaaaaaaaa! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair vc a acha feia. Se for um desses dias, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando 'EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA'. O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.
    Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da ligerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável. Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo. Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa 'Ele não verá mesmo'. Você veste a calcinha. Aí você começa a pensar 'Ele poderá acabar vendo a minha calcinha… Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele… se ele olhar para essa calcinha, ficará assustadíssimo para todo o sempre comigo…'. Muito p. da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas mínimas e rendadas, que com certeza irá causar desconforto. Melhor prevenir. Nessas horas a gente se emburrica e acha que qualquer deslize que fizer vai espantar o sujeito de forma irreversível.
    Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito, ou é confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Ex: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu não dei o sapato? P…… me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do …. e Mas por hora, o sapato fica.
    Só quero que os homens saibam que é um momento tenso para nós e que ralamos bastante para que tudo dê certo. O ar de tranquilidade que passamos é pura cena. Sejam delicados e compareçam aos encontros que marcarem, ok? E se possível, marquem com antecedência, para a gente ter tempo de fazer nosso ritual preparatório com calma…
    Apesar do texto enorme, quero deixar claro que o que eu coloquei aqui é o mínimo do mínimo. Existem milhões de outras providências que mulheres tomam antes de encontros importantes: clarear pêlos (vulgo 'banho de lua'), fazer drenagem linfática, baby liss… enfim, uma infinidade de nomes que homem não tem a menor idéia do que se trata.
    Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo 'será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez eu deva dar…' começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito. Tenho um porquinho Rock Rock rosa e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.
    Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o “bonitão”… liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'. Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido… nunca ousariam remarcar nada. Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, MUITO GRAVE! A GENTE SE MOBILIZA DEMAIS POR CAUSA DELES!
    Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'MMM… ta cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume, ….'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural.
    Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca. Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO. Pois é, tudo isso custa caro, geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:
    Passamos por tanto stress, gastamos às vezes o que não podemos no momento, tudo para sair com alguém especial, por isso o homem deve sim pagar a conta sempre que possível, isso não impede que algumas vezes a mulher pague, não só a metade da conta mais integralmente, e é claro que essa atitude deve vir da própria mulher, já que os posteriores encontros e futuros relacionamentos devam surgir com o mínimo de afinidade possível, isso concerne em entendimento, diálogo e sentimento, fazendo com a mulher saiba a verdadeira situação financeira do parceiro, sendo justo, proporcionar a ele momentos agradáveis com convites para sair, jantar etc… avisando-o sempre: hoje é por minha conta!

  453. disse:

    Meu namorado sempre paga e não gosta nem que eu pense na hipótese de eu pagar… espero que isso continue depois do casamento… rsrs..!!! =D

  454. disse:

    HenryKravis – ok.. desculpas…rs!!!
    Bem chegou minha hora!! … sinceramente independente de opiniões contrarias, desejo a amizade de todos!!!
    Beijos e Fiquem com Deus!!! F U I!!!!!!

  455. Allicy disse:

    Lógico q é o homem, de vez em quando dividir a conta é bom,
    mai se fizer isso de mais ele acostuma, e vai ser sempre assim na
    hora q vc for sair ele vai contar com o seu dinheiro para ajudar pagar as contas !!

  456. disse:

    Acho triste estes últimos comentários masculinos. Na minha opinião, acho que vcs nunca tiveram a oportunidade de ter mulheres ao lado de vcs que descem valor ao que vcs fazem ou até mesmo nunca deram tempo pra nenhuma delas fazer algo do tipo. Concordo que a mulherada hoje está danada e não é por isso que todas tem que ser generalizadas. Mas a verdade é a seguinte; homem quando não está afim de bancar uma mulher é pq ele está afim só do rala e rola e cair fora, até ai, se a mulher tbm estiver com essa mesma idéia, acho que tem mais é que dividir, agora, se o cara quer mesmo conhecer a mulher e ir mais a fundo, pq não pagar a conta?! Os homens que me valorizam, sempre foram valorizados por mim não só por me manter bonita e cheirosa pra eles, mais tbm em boas surpresas entre jantares e presentes não esperados. A relação é uma mão dupla. Não adianta um dar de mais, não adianta tudo ser divido; o que importa é saber que vc tem alguem do seu lado que dá valor ao que vc é, ao que vc faz, o que é difícil nas relações atuais.

  457. disse:

    Concordo com chokana. =)

  458. Bebelle_MG disse:

    HenryKravis,
    acho que você não observou que em todos os meus comentários só foi encontrado um erro de ortografia.
    Não há erros erros de pontuação, nem falta de sentido entre os períodos e muito menos erros em conectores.

  459. disse:

    Meu namorado faz questão de pagar a conta, pois ele fala ganha mais, não deixando eu pagar nada…já até me zanguei em relação a isso.e já deixei de mão..mas …é sempre bom fazer jogo de cintura e enquanto ele está na fila do cinema…vou comprar alguma coisa para comermos..sem falar para ele…ai já chego e ele sorrir….é só saber conduzir…mulher tem de dar uns mimos tbm..eles gostam!!!

  460. disse:

    Eu sempre paguei minhas contas, e acho que a regra diz que quem paga é quem comanda. Já fui em bares que alguns homens insistiram em me pagar uma bebida, e isso pra mim é claro, ele quer algo em troca, e ninguem dá nada de graça.E se não estou interessada, digo “não obrigada”.
    Já paguei conta de motel, de restaurante… Não vejo nada de anormal nisso, Sou independente, gosto de sexo, não vejo nenhum problema. Se eu sair com o mesmo cara e sempre pagar a conta, é porque ele é muito gostoso,, ahuahaua

  461. disse:

    não me importo de pagar a conta…mas realmente prefiro que o homem pague. Agora, dividir não é comigo! Ou paga tudo ou nada…

  462. disse:

    Lá vai a saideira,

    Mais uma inverdade sua, Bebelle… Segue trecho de outro post seu (nem me dei ao trabalho de verificar todos; um só foi o suficiente):

    AlexdeAngelis, adorei você, você é MARA, um verdadeiro HOMEM. Conhece o poder de agradar uma mulher.
    Um purissímo gentleman.

    ´Puríssimo´ foi acentuado incorretamente.
    Agora, dedicarei meu valioso tempo para as pessoas de bom gosto, mulheres que querem ter o prazer da minha companhia e me adicionaram em suas listas de amizade.

    A(H)(H)

  463. disse:

    Eu acabei de terminar o Ensino Médio e ainda não consegui um emprego, e portanto até agora quem paga a conta é meu namorado, mas a partir do momento em que eu estiver trabalhando não sei como isso funcionará. Eu realmente acho justo dividir a conta, mas é mesmo sempre bom contar com um mimo de tradicionalidade, onde o homem é quem paga. :D

  464. disse:

    Srta. Palasson,

    Seu post dá, literalmente, um livro. =D

    TCelia,

    É bom saber que existem, ainda, mulheres de bom senso e com bom humor apurado. Parabéns. (CL)

  465. disse:

    Na minha opinião quem deve pagar a conta é o homem e nem me importo se diserem que sou antiguada, não rasguei meu sutiã e nem briguei por direitos iguais, sou casada e meu marido paga tudo, mulher que gosta de trabalhar e é casada tem que trabalhar para somar e não para dividir, mulher solteira então nem se fala, homem que não tem condição de pagar conta, deveria ficar sozinho, para mim homem que precisa de ajuda de mulher não é homem é moleque.

  466. disse:

    Lá vai a saideira,

    Mais uma inverdade sua, Bebelle… Segue trecho de outro post seu (nem me dei ao trabalho de verificar todos; um só foi o suficiente):

    AlexdeAngelis, adorei você, você é MARA, um verdadeiro HOMEM. Conhece o poder de agradar uma mulher.
    Um purissímo gentleman.

    ´Puríssimo´ foi acentuado incorretamente.
    Agora, dedicarei meu valioso tempo para as pessoas de bom gosto, mulheres que querem ter o prazer da minha companhia e me adicionaram em suas listas de amizade. (H)

  467. disse:

    As mulheres são engraçadas, lutam tanto pelo diretos iguais e ainda se apegam a coisas assim. O justo e dividir, sempre quando saiu faço questão de mostra que quero dividi as despesas, na maioria das vez quando vejo que varias começa uma discussão eu deixou paga, mais sem ele perceber compro algo ou pago algo no decorrer do encontro, assim manter o equilibrio, mais sinceramente me sinto mal quando a conta fica todas nas costas dele. Isso tem um pouco haver com a minha independencia, fui criada assim e esse lance de espera o homem paga tudo me assusta… Beijos

  468. disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, sempre paguei tudo, mas tudo mesmo, mas semana passada quando tirei um carrinho zerinho e pago à vista, não custava nada ela pagar o seguro, já que ela tb vai usar o veículo!!!

    kkk

    Mas tirando isso, sempre gostei de pagar as contas, mas no quesito dividir, tive sorte de sempre ter mulheres que fizeram questão de dividir, nem que fosse só mesmo para dar uma de querer dividir, e isso é bom.

    Mas com o passar do tempo e o casamento, foi mais do que normal a gente não dividir, mas somar tudo que temos inclsuive as dívidas!!! E hj vivemos como se fossemos uma única pessoa, e isso é o melhor e o maior pagamento, viver em harmonia!!!

    Abraços a todos(as), só entrei mesmo para poder comentar esse artigo!!!

    Feliz 2010!!!

  469. disse:

    Eu acredito que, no começo do relacionamento, o ato de pagar a conta pelo homem denota o interesse que ele tem em você. Homem que não paga a conta nos primeiros encontros não tem a intenção de impressionar a mulher e, provavelmente, a relação não dará certo, pois ele não a valoriza. Agora, ao longo da relação, a conta pode ser divida ou até mesmo paga pela mulher… não vejo problema que isso aconteça às vezes. Afinal, é até uma forma de mostrar ao homem que somos independentes e gratas por todas as vezes que ele pagou. Acho que não se deve explorar o homem só porque ele é homem. Um amigo meu me contou que ele não se importa em pagar tudo, mas não gosta de mulheres que pensam que isso é uma obrigação dele, que ele só faz para agradar. Então, meninas, fiquem atentas para também não passarem por egoístas ou aproveitadoras.

  470. disse:

    Saideira ´definitiva´:

    KelenL., obrigado. =D
    Ninha.carioca, não precisa se desculpar. Você não erra, somente se engana (raramente). =D

  471. disse:

    As mulheres são engraçadas, lutam para ter os direitos iguais ao dos homens e ainda se apegam a esse tipo de coisa. O justo e dividir a conta! Sempre quando saiu, deixou bem claro que quero dividir as despesas, mais quando vejo que o assunto vai vira discussão, deixou ele paga e no decorrer do passeio pago ou compro algo sem ele perceber para manter o equilibrio. Fui criada para ser independente e esse lance de manter tudo nas costas do homem não me deixa nada a vontade. Beijos

  472. disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, sempre paguei tudo, mas tudo mesmo, mas semana passada quando tirei um carrinho zerinho e pago à vista, não custava nada ela pagar o seguro, já que ela tb vai usar o veículo!!!

    kkk

    Mas tirando isso, sempre gostei de pagar as contas, mas no quesito dividir, tive sorte de sempre ter mulheres que fizeram questão de dividir, nem que fosse só mesmo para dar uma de querer dividir, e isso é bom.

    Mas com o passar do tempo e o casamento, foi mais do que normal a gente não dividir, mas somar tudo que temos inclsuive as dívidas!!! E hj vivemos como se fossemos uma única pessoa, e isso é o melhor e o maior pagamento, viver em harmonia!!!

    Abraços a todos(as), só entrei mesmo para poder comentar esse artigo!!!

    Feliz 2010!!!

  473. disse:

    Ao Caverna (oooppppssss…. ´Castelo´)….

    Acabo de voltar de uma noitada de sexo, com uma mulher atraente e, verdadeiramente, interessante.
    Ela me elogiou pela performance e estou pensando, sinceramente, em começar a cobrar pela minha ´atuação´.
    Eu paguei a conta do jantar; ela pagou o motel.
    Ninguém ficou mais pobre e nem mais ´otário´ (oooppppss…. ´cavalheiro´) por causa desta situação.

    PS: Se sua masculinidade é baseada em grana, se você fosse pobre, seria gay?
    Sua lógica é tão tosca, que vou chamá-la, daqui por diante, de lógica ´lulista´. =D

  474. disse:

    meu namorado paga na maioria das vezes, mas tbm costumo dividir com ele, tadinhoh neh! Amor te amoooo

  475. disse:

    As mulheres são engraçadas, lutam para ter os direitos iguais ao dos homens e ainda se apegam a esse tipo de coisa. O justo e dividir a conta! Sempre quando saiu, deixou bem claro que quero dividir as despesas, mais quando vejo que o assunto vai vira discussão, deixou ele paga e no decorrer do passeio pago ou compro algo sem ele perceber para manter o equilibrio. Fui criada para ser independente e esse lance de manter tudo nas costas do homem não me deixa nada a vontade. Beijos

  476. disse:

    [YT]tVNq9siw0SY[/YT]

  477. disse:

    Antes que ´denunciem´ meu post:

    Eu não critico as mulheres que trocam sexo por dinheiro; as GPs trabalham ´honestamente´ (pelo menos). Você dá dinheiro e recebe sexo… e é isto.
    Estou me referindo às GPs que ainda não se tocaram desta realidade (que são GPs), pois trocam dinheiro por sexo (dentre outras coisas) e usam termos desconexos e ilógicos (´cavalheirismo´, ´obrigação do homem´ e similares).
    Na melhor das hipóteses, vocês estão com uns 30 anos de atraso em relação à civilização. Como forma de incentivo, cito exemplos de grupos que ´pararam no tempo´ também: muçulmanos (século XVI), evangélicos (anos 1900), comunistas (anos 90), petistas (desde sempre). Pensando bem, acho que tais exemplos não irão ajudar, pois tais grupos ainda se julgam ´atualizados´; pelo menos, deu para perceber que a limitação intelectual e de valores morais não é exclusividade de vocês, não é mesmo?! =D

  478. paula virginio disse:

    Até q enfim falou algo que preste!

    Nao sabe como nos deixará felizes com sua ausencia, mt bom saber q vc so se corresponderá com suas amigas.

    so nao entendo como uma pessoa q se acha tao inteligente a ponto de ofender, xingar, e rebaixar os outros pode falar de humildade e modestia. Sem comentarios, tvz vc esteja precisando consultar novamente seu dicionario cor de rosa para aprender o reala significado dessas palavras, e quem sabe um dia, qnd sua mente for mais aberta para a opniao alheia e vc tiver o minimo de respeito pelos outros poderá tbm nao so saber o q humildade e modestia significam mas tbm coloca-las em pratica, pois vc esta precisando e mt e urgente. E sobre sua piadinha ridicula da ong, so nao digo quem é a jumenta, pois estaria ofendendo o pobre animal e nao a vc. Entao so me resto chamar de outro animal q vc adora, seu veadinho, com (e) e nao com (i). Ta vendo como eu sou boa aluna kkkkkkkkkkkk ja aprendi teacher, nao precisa mais me corrigir, acho q ja passei de ano, e qnt a vc, matricule-se onde se aprenda etiquetas, pois nao há nada mais desagradavel do q bicha barraqueira!

  479. disse:

    Dividir a conta é justo, mas em alguns casos nós mulheres acabamos pagando sozinhas. Um conselho, para aquelas que poderão viver um dia essa situação… existe homens que em nome da igualdade e da luta feminina em ser reconhecida em direitos/deveres, tentam nos explorar.
    Meninas abram os olhos! Estejam atentas para poderem reconhecer aqueles opurtunistas que só querem TIRAR das mulheres tudo o que puderem…. atenção/carinho/amor/dinheiro e dinheiro e dinheiro!!! Exploração NÃO!!

  480. disse:

    Ao Castelo, que deveria voltar para a Caverna…

    Acabo de voltar de uma noitada de sexo, com uma mulher atraente e, verdadeiramente, interessante.
    Ela me elogiou pela performance e estou pensando, sinceramente, em começar a cobrar pela minha ´atuação´.
    Eu paguei a conta (do fast food); ela pagou o motel. (H)
    Ninguém ficou mais pobre e nem mais ´otário´ (ooopppp…. ´cavalheiro´).=D

    PS: Se sua masculinidade é baseada em grana, se você fosse pobre, seria gay? 8-)
    Sua lógica é tão tosca, que vou chamá-la, daqui por diante, de lógica ´lulista´. =D

  481. disse:

    Falou e disse Doguito, para mim existem mulheres e mulheres.Roupas todos nós temos que comprar, assim como perfumes,sapatos, fazer a barba para que ambos tenham interesse.Hj o problema é que tem muita mulher vida boa, aí não dá.
    Um exemplo de mulher é a TCelia, parabéns.Um quer o outro, não tem pq ser diferente.
    A Marazof falou pouco mas com muito conteúdo.

  482. disse:

    É engraçado ver como as mulheres lutam por igualdade, mas na hora de paga…
    Feminismo vocês sabem o que é isso?

    Cabeça de homem funciona assim:

    Pago o Jantar com ela, depois como ela!
    Pago o cinema, depois como ela!
    é sempre assim, depois eu vou comer mesmo…
    funciona como um pagamento mais de uma forma diferente.
    Beta querendo transar banca tudo mesmo!

    Mulher que divide a conta mostra mais atitude e respeito, as que não dividem geralmente são mais tratadas como objeto…

    ANACLARA1 – pode ter certeza que o seu marido deve ser um cliente de casa de prostituição, se ele banca tudo ele deve ser um frustrado e todo frustrado sempre busca mulheres fora do casamento.
    - Banco tudo em casa, mais pelo menos ela não me enche.

    ra_anjos – Objeto!
    gabizinhag2 – Pode até continuar sim, mais pra amansar você claro, assim fica mais fácil de sair com outras mulheres.
    jadinha191191 – odorei sei comentário garota, você deve ser uma garota de alto valor.
    ane-nille_sagitariana – Mandou Bem!
    chokana82 – Entendo você, mais as vezes né?
    silchic – Golpe da carteira, essa é antiga!
    meggie_lecioli – Boa garota, desde que tudo acertado antes! ok?
    carol_mandriva – Você tem uma linha de raciocínio razoável, vocês estão dominando mas sempre vai vir aquela pergunta – onde estão os homens de verdade.
    MarcosBH – Isso mesmo, ótima contribuição para essa mulherada. Menina nada melhor do que ovi isso de homens.
    astrobolica – você de ser a 5º da lista.
    kikkafloor – nem opinião tem.
    Daam. – Quanto ta o programa?
    Bebelle_MG – Tratar bem? Gentileza de homem = só quero é te comer é simples assim.
    gisellecriss – é assim mesmo, viu! Simples!
    claudinhamiss – homem sempre trai é da nossa natureza, não tem jeito.
    Angel kel – Existem outro que pode supri e ser tão gostoso quanto pagar a conta.
    Danyjp – Cavalheirismo é = vou ti come, tudo bem eu pago claro depois vc me paga hen…
    gabinp – Boa Muito objetiva vc viu!
    Bebelle_MG – Homem não quer investir em relacionamento não, são vocês que querem.
    Blair_Waldorf – hannn
    tia nina – Ta ai uma mulher experiente. P.S. e você que não faça pra ver o que acontece…
    Wind_Barot – Boa mandou bem! Vc tem um ponto de vista isso é interessante!
    Fernando.Castelo – seu comentário tem coerência.
    HenryKravis – não podemos esquecer disso…kkkk
    MarcosBH – Boa!
    Blair_Waldorf – bom-senso, o cavalheirismo e a gentileza, pra isso tem varias formas!
    mesp – concordo com vc
    VALCASTIEL – Se fala isso agora, porque vc ta novinha e tal!! Maria objeto.
    paula virginio – é assim que se fala!!
    HenryKravis – Elas são sempre assim, joga a real nelas da nisso…e como tem otario hen!!
    ninha.carioca – haaannn
    esclarecido – Esclareceu tudo! P.S. sabe o que é engraçado, é ver como os caras de hoje em dia se submetem a cada uma pra comer uma Buc.. que eu vo ti conta viu…

    Yaguito – Amor fala serio!
    KelenL. – Eu sei onde esse amor vai para..
    kikkafloor – seu negocio a sair com amigas….
    nane_34 – isso memora com um cara rico, esse é meu conselho.

  483. disse:

    Paula virginio

    Se tu pensas assim tudo bem, como já foi dito, as opiniões já foram expostas e não estamos aqui pra converter nem mudar ninguém. Mas o que não concordo, é que tu justifiques tua opinião baseada num trauma que tu teve com teu ex. que estourou teu cartão e não pagou. Quer dizer que, por isso, seria um erro ajudar, ou mesmo dividir as contas? Não estamos falando de cartões e empréstimos bancários, apenas em contas de bar, cinema, baladas, etc… Qual erro tu cometeria se resolvesse ajudar? Assuma a tua posição de achar que simplesmente os homens devem pagar, porque teu pai pagava, porque tu foi criada assim e não porque tu já foi vítima de estelionato…

  484. disse:

    ja faz um ano que namoro, a primeira vez que saimos ele pagou a conta, depois ele continuou pois eu não estava trabalhando depois que comecei a trabalha isso mudou um dia um paga um dia o outro ou dividimos, pois temos uma intimidade grande ! as vezes eu até as contas dele e ele paga a minha qnd falta dim ! e eu acho bem legal isso e injusto qnd só o homem paga, pois na primeira vez que saimos ele pagou só pq ja tava virando discussão :) )

  485. disse:

    Sempre divido a conta com meu namorado, principalmente, se for um passeio em grupo.
    Um jantar, ou uma saidinha a dois sempre ele que paga.

  486. disse:

    Drika_72
    Ainda bem que eu tive namoradas, parceiras e não MERCENÁRIAS. Por que bancar a gente banca filho que é seu dependente, namorada é amiga e dividir a conta faz parte. Minha namorada é muito foda, ela se preocupa com isso, apesar de ela ser estudante universitária e ser bancada pelo pai dela. Eu banco várias coisas pra gente poder sair, pois ela estuda integral e não pode trabalhar, mas sempre que ela tem grana ela FAZ QUESTÃO de dividir comigo, ela sabe que eu não tenho dinheiro sobrando. Quando ela vê que é muito caro, pergunta se dá, se é final do mes ela sugere algo mais leve. Po é que nem amigo, meus amigos quando eles não tem grana e eu tenho eu banco na boa, e o inverso também. Então seu parceiro de relacionamento tem que ser seu amigo !
    Drika_72 fica triste não, isso são comentários de homens menos machistas.

  487. lelinha59 disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Amei esse texto !!!

  488. disse:

    Sempre dividir, não quero que ele fique lisin

  489. disse:

    Quando se tem uma vida em comum as contas geralmente se "multiplicam" e dividi-las é mais que justo, é racional. Assim o que fica valendo mesmo é o bem estar do casal, afinal de contas o bom é desfrutar de momentos juntos independente de quem vai pagar a conta no final.

  490. disse:

    VANIAPAULA

    Cara gorda-GP,

    Tenho amigos que operam mulheres com caras ´gordas´ (cirurgiões dedicados a dar um rosto humano a um cachalote). Acho que o total de gordura que pode ser extraído de sua face pode servir para alimentar um biodigestor de grande porte, por um período de um ano (Imagino a da barrigona, que nem deve ter cabido na foto). =D
    Desejo, que neste ano novo, você perca uns 20 quilinhos e que ganhe um pouco mais de polidez (o que é algo difícil de acontecer quando se tem o seu ´tamanho´ e baixo nível). :D

  491. disse:

    Voltei agora por aqui pra ser se alguém havia respondido o que eu comentei. Afinal, além de existir em carne e osso eu trabalho (e muito… graças a DEUS!) .
    Quem leu com atenção percebeu que eu desde o início falava do "check list" do primeiro encontro. Se eu fiz isso é porque posso e quero… Ora, se eu não gastar o meu dinheiro com a pessoa que eu quero estar, vou gastar com quem ? Com as "outras" ? Eu digo e afirmo para todos que quiserem (e souberem) ler.
    Salvo o chocolate… quanto custa exatamente fazer o restante das coisas que eu coloquei?
    Não pode comprar ferrero rocher ? godiva? Compre um sonho de valsa e dê uai!
    Não pode leva-la pra jantar num restaurante bom todo fim de semana ? Leve-a a uma pizzaria ou uma lanchonete…
    Diga, amor, eu no momento não estou podendo ir num lugar caro que você merecia ir, mas posso lhe levar na Giraffas do shopping, você quer dar o prazer de estar comigo ?
    Não tem carro ? Vai de Onibus? Metrô? Deixe-a sentar no banco antes de você, sente depois dela e vá conversando e fazendo carinho nela a viagem inteira…
    Caramba.
    A cabeça de cima foi feita pra outras coisas além de separar as orelhas!
    O romantismo é o mesmo… tanto faz se você abre a porta de um gol 1998 ou uma BMW zero km.
    O que interessa é ser romantico, ser cavalheiro, tratar a moça com o melhor da suas possibilidades, dar a ela o melhor, sempre, todos os dias, todos os fins de semana…
    É fazer ela adormecer nos seus braços dizendo o quanto DEUS é bom por te-la colocado na sua vida, acordá-la dizendo um te amo com um copo de leite na mão… É se despedir dizendo que a ama e sempre provocando nela um sorriso gostoso, porque pode ser a última lembrança que você tenha dela, até o fim da sua vida.
    Eu digo sem medo. O que levamos desta vida é a vida que levamos.
    E digo mais… Aproveitem o que tem e enquanto tem….
    Porque às vezes o destino nos prega peças sabe… Hoje estamos, amanhã não.
    Ontem eu pude faze-la sorrir, hoje eu não posso. Por mais que eu queira…. Não posso.
    Aviso sincero às mulheres: A pior das falhas de um homem é ser miserável, mesquinho, mão de vaca. Se detectarem esse tipo de coisa num homem que estejam saindo, pulem fora enquanto podem. a probabilidade de ele ser assim depois de casado, com VOCÊ e com seus filhos é 110%. A probabilidade de ele ter outras falhas piores escondidas é altíssima.
    Não se enganem…
    As mulheres casam com os homens pensando que depois de casados elas conseguirão mudar as falhas deles… e Homens não mudam, jamais.
    Os homem casam com as mulheres pensando que depois de casados elas não irão mudar nada e continuarão as mesmas… e Mulherem mudam, sempre, todos os dias, a cada dia do mês.
    Mulheres, Fujam de homem miserável, mesquinho, que TENDO CONDIÇÕES de pagar tudo, não pagam as despesas e convidam pra rachar.
    Se o homem NÃO TIVER CONDIÇÕES, tudo é válido, rachar, deixar você mulher pagar… É o jeito. Não tem nada a fazer a não ser depois o homem recompensar, assim que TIVER CONDIÇÕES.
    Olhe na cara dele! Veja o olhar de embaraço na cara dele e você estará segura. Se o cara estiver todo alegre e sorridente, animado com o fato de você ter pago a despesa…. Chute que é macumba! Corra! e longe…
    Isso vale tanto para o milionário como para os que ganham salário mínimo.
    Se existe algo mais gostoso e prazeroso neste mundo, do que fazer uma pessoa feliz, eu sinceramente não descobri, ainda…
    Gastar com uma moça, num encontro, seja o primeiro ou o milésimo, não é um gasto qualquer… É um investimento. Talvez o mais importante que um homem venha a fazer na vida.
    Tenham isso em mente, e sejam felizes enquanto tem oportunidade.
    Saudações.

  492. disse:

    gostei do texto, acho que é bom dividir a conta de restaurante .

  493. paula virginio disse:

    Agradeço por vc pelo menos ser educado ao expor seu ponto de vista. Mas parece q as pessoas aqui no bolsa se precipitam em tirar conclusoes precipitadas. Se vc observar meus outros posts com cuidado vera q ja foi dito aqui q eu trab desde os 17 anos e desde entao banco minhas baladas, saidas, roupas, sapatos, bolsas, td q acho q tenho direito, meu pai so sustenta a casa, e realmente nao tenho nada p falar do meu pais pois ele investiu na minha educação, sempre pagou meus cursos e reconheço td isso, porem ao dizer “foi criada assim” deu a entender q sou uma patricinha exploradora, e nao sou , longe disso, sou mt batalhadora. E novamente se observar em outros posts vera q ja paguei coisas q usufrui junto com meu atual namorado.

  494. disse:

    O homem paga, se tiver passando por uma crise, eu ajudo.

  495. Camilli_leonina disse:

    Meninas

    Não sei pq vcs ainda respondem as provocações desse zé ruela!!

    Ele só está querendo causar e nada mais…

    Deve ser um pobre coitado que não tem dinheiro sequer pra pagar uma balinha pra namorada…

    e nem adianta vir me chamar de GP… porque essa deve ser a sua mãe kkkkkkkk
    que coitada… deve ter que fazer mtos programas ja que nunca ngm deve pagar a conta de nada pra ela!

  496. disse:

    Srta.Palasson, quer casar comigo???????
    …..muito bom o seu texto. Ele é longo, mas é o resumo do resumo do resumo da penúria que passa uma mulher quando se dedica a um encontro. E, vamos e venhamos, poucos homens são capazes de elogiar os detalhes dessa maratona feminina. Felizmente, sou um deles. Admiro uma mulher que sabe se preparar e se arrumar. Comento dos cabelos ao bico dos sapatos, e valorizo cada detalhe do que ela está usando para me encontrar. Infelizmente, não tive tantas oportunidades com mulheres como você.
    Hoje em dia, a exemplo do homem que coloca "qualquer coisa" e diz que vão a "qualquer lugar", a esmagadora maioria das mulheres se veste do tipo "dormiu na gaveta e caiu do ônibus" quando ia para o encontro.
    Para uma mulher como você descreveu, eu pagaria todas a contas torcendo para um novo encontro. É como dizem: prazer não tem preço. Então, minhas queridas baraguetes de plantão, ao invés de reclaramarem de terem de dividir a conta, olhem no espelho e se perguntem porque possuem tão pouco valor para um homem. Provavelmente ouvirão que existe uma grande diferença entre MULHER e pessoa do sexo feminino…e vão descobrir que "sexo", qualquer pessoa do sexo feminino oferece mas que MULHER virou artigo de luxo raro.
    Vão descobrir que homem faz de tudo para ter uma MULHER, mas nem sempre está disposto a se apertar por causa de sexo.

  497. disse:

    Eu pago raramente, de vez em quando ele pede pra eu pagar uma continha ou outra, mas na grande maioria ele que paga, inclusive as contas de casa, eu não coloco R$1,00 lá… bjs

  498. disse:

    Acho que mulher que não quer pagar sua parte é pão dura e desonesta mesmo. E aí fica arranjando desculpas relacionadas ao tradicionalismo e ao romantismo porque convém. Eu nem gostaria de ter um homem me bancando o tempo todo, pois isso abre uma brecha (mesmo que inconsciente) para ele achar que é meu dono. Já vi muito disso por aí.
    Desde adolescente, pago minha parte e vou continuar pagando. Nem meu pai pagou meus estudos; fui euzinha mesmo, desde os 17! E, na maioria das vezes, tive (e tenho) condição financeira melhor que os meus parceiros, então nem faria sentido deixar que pagassem tudo. Liberdade não é só uma palavra, é atitude!

  499. Lygia1 disse:

    Meu ex namorado nunca deixava eu pagar nada…. alias… era sempre eu que pagava, com a carteira e o dinheiro dele! shaushuahsa

    Agora esse de agora divide quase tudo…. ahhh num acho isso muito bom nao… ano to acostumada a dividir ou pagar!

  500. disse:

    [b]Acho interessante dividir as contas, ñ vejo nenhum problema!
    As mulheres precisam mudar essa mentalidade de q o homem
    tem q pagar tudo!
    Eu faço questão de dividir as despesas com meu namorado, e me sinto
    bem assim!(!)

  501. disse:

    Acho que na primeira vez, seria cavalheiro o homem pagar a conta, desde que seja ele que tenha feito o convite. Nas baladas subsequentes, acho que a mulher, se for independente tem que se mancar e pagar sim, sua parte na conta, afinal ela tambem esta se divertindo. No meu modo de pensar, trouxa é o cara que paga sempre a conta, e a folgada da namorada fica explorando do mané. Comigo a coisa funciona diferente, se ela quiser sair tem que pagar sim a parte dela, nos dias de hoje não pense a mulherada que elas estão na era imperial, onde o homem tinha que bancar as responsabilidades financeiras, isso é pássado. Afinal quem mandou elas ocuparem o espaço dos homens! Agora guentem nenem!
    Beijos!
    Amo, voces!

  502. disse:

    Paula, amei sua resposta.
    Sobre o assunto, procuro não abusar, nunca exijo lugares caros, nem faço insinuações. Mas amo qdo ele paga a conta, gosto de ser cuidada.
    As vezes, gostaria que ele oferecesse + vezes, todavia entendo que mesmo ganhando melhor que eu, a grana dele é curta.

  503. disse:

    Ele paga…se n pagar n rola próximo encontro…Homem mão de vaca é o fim!

  504. disse:

    Acho interessante dividir as contas, ñ vejo nenhum problema!
    As mulheres precisam mudar essa mentalidade de q o homem
    tem q pagar tudo!
    Eu faço questão de dividir as despesas com meu namorado, e me sinto
    bem assim!( até mesmo motel, sem frescuras rsrsrs).

  505. disse:

    [YT]yUKN4z6hd84[/YT]

  506. disse:

    Desulpe Fernando até entendo o teu ponto de vista, e acho muito lindo o homem querer pagar a conta não por machismo mas sim por gentileza assim como você afirmou, não sou uma feminista ou algo da espécie, mas eu tenho que me fuder porque normalmente pesso para meu namorado que a gente divida a conta? Não entendi teu pensamento, pois não vejo mau algum em assim como ele tenta me agradar, também tentar ajudar quando possivel. Também não acho legau não aceitar ser levada pra jantar porque não vou pagar, pelo contrario, eu ia acha muito romantico, mas no dia dia não é necessariamente uma regra :)

  507. disse:

    Achei muito legal todos os comentários….eu prefiro que paguem a conta….acho muito mais romantico…principalmente nos primeiros encontros onde a conquista é o principal elemento….mas depois se tiver que dividir, não vou achar ruim…
    Bjusssssss:D

  508. poderosa-30 disse:

    Nao pago nao!!! Temos que ter um corpo bacana, estar cheirosa, unhas feitas, cabelo impecável e ainda dividir a conta??? Ser e estar bonita é dispendioso. rs!!
    Os homens tem que pagar a conta sim e sem reclamar…

  509. disse:

    Olá! só me cadastrei por q li a resposta do Anderson rsrs e gostei é isso ai rsrs

  510. disse:

    [EMAIL]lavraspetropolis@ig.com.br[/EMAIL]

  511. disse:

    To passada com a tosquice de muitos homens aqui, pagar a conta de um restaurante pra uma mulher não a torna uma protituta, se este é seu pensamento, debate esse assunto com sua mãe pra ver o que ela acha e torça pra que ela tenha rachado todas as farras com seu pai, caso contrario, vc se torna atraves de suas proprias palavras, o filha da p***

  512. disse:

    Paula Virginio

    Eu jamais faltaria com a educação com quem não merece e acho que tu não merece, nós apenas temos opiniões diferentes em um determinado assunto e ponto, afinal o fórum serve pra isso né, se todos compartilhassem da mesma opinião não teríamos porque debater. Em certos momentos eu até me irritei com algumas que expunham sua opinião dizendo que "o homem tem mais é que me bancar mesmo" usando argumentos e termos chulos, mas não foi o teu caso. Eu nem conhecia o site, me cadastrei ontem somente pra participar do debate e espero que apareçam outros tão interessantes quanto esse. Um bom 2011 pra ti.

  513. disse:

    É complicado, mas não rola o primeiro encontro dividir a conta né, por mais que eu me ofereça…. ser mimada e sair sem prejuizo é melhor ainda, o ultimo encontrou rolou a divisão de uma conta de 20 continhos a não dá né, depois de ter contado um papo de ser todo bam bam bam, no minimo era mentiroso tb… ENTÂO perdeu mané. fuiiiiiiiiiiiiiii

  514. disse:

    Este ainda é um assunto delicado nas relações…

  515. disse:

    Srta.Palasson, poderia ao menos dar o crédito do teu post, pois esse texto é de outra pessoa e já tá bem batido na net…

  516. disse:

    adorei, eu tb tenho essa dúvida…no namoro acho interessante dividir as contas sim, mas de lei, penso que no primeiro encontro é indispensável o uso da carteira do companheiro rs na hora de pagar a conta…

  517. disse:

    EU ADORO MINHA INDEPENDENCIA, E PREFIRO SAIR SEMPRE COM O MEU DINHEIRO E AJUDAR A PAGAR A CONTA, SEMPRE DIVIDIMOS AS CONTAS, CLARO QUE QNDO UM NÃO TEM O OUTRO PAGA MAS SEMPRE PROCURO TER O MEU.
    :D

  518. disse:

    Acho que deve ter um acordo. Não vejo mal nenhum em dividir a conta, afinal o momento esta sendo aproveitado por ambos.É claro que se o parceiro insistir deixo ele pagar sozinho. Mas eu sempre saiu garantida. As mulheres brigaram tanto por direitos iguais e por que na hora de pagar a conta querem que o parceiro assuma isso só?Não concordo é se a mulher tiver que pagar sozinha agora dividir é vejo como algo normal.

  519. disse:

    Parece incrível, mas este ainda é realmente um assunto delicado nas relações…

  520. disse:

    Na minha história (http://pravocemulheratual.blogspot.com ) eu PAGUEI TODAS AS CONTAS de nossa saídas QUE ERAM PÉSSIMAS. Veio do exterior QUEBRADO DEPENDENDO DA MÃE E DE MIM pra tudo. Só me encheu o saco e além de não me devolver tudo que me devia quando TENTOU jogar o celular em mim disse uma frase com pela minha feliz sorte O POLICIAL QUE MORA EM BAIXO DA MINHA CASA OUVIU: ESTE CELULAR QUE VOCÊ ME FEZ QUEBRAR É OS R$$$ QUE EU TE DEVIA SUA P…"
    Sou a favor dos dois pagarem, mas PARA EVITAR PASSAR O QUE PASSEI, FALA O TESTE DAS CONTAS PRA VER SENÃO É UM PILANTRA QUE VAI TE SUGAR!
    Valentina

  521. disse:

    EU ADORO MINHA INDEPENDENCIA, E PREFIRO SAIR SEMPRE COM O MEU DINHEIRO E AJUDAR A PAGAR A CONTA, SEMPRE DIVIDIMOS AS CONTAS, CLARO QUE QNDO UM NÃO TEM O OUTRO PAGA MAS SEMPRE PROCURO TER O MEU.
    :D

  522. disse:

    Acho que deve ter um acordo. Não vejo mal nenhum em dividir a conta, afinal o momento esta sendo aproveitado por ambos.É claro que se o parceiro insistir deixo ele pagar sozinho. Mas eu sempre saiu garantida. As mulheres brigaram tanto por direitos iguais e por que na hora de pagar a conta querem que o parceiro assuma isso só?Não concordo é se a mulher tiver que pagar sozinha agora dividir é vejo como algo normal.

  523. disse:

    Parece incrível, mas este ainda é realmente um assunto delicado nas relações…

  524. disse:

    Em suma, em minha opinião:

    Se você é otário (ooopppsss… ´cavalheiro´) e quer bancar, sempre, uma mulher, é sua opção.
    Se você é uma prostituta (oooopppppssss…. ´mulher que adora gentilezas´) e entende isto como ´obrigação´, é sua opção também.
    Se você é um cara de bom senso e acha que as coisas com equilíbrio são as mais razoáveis a serem feitas, parabéns.
    Se você é uma mulher que gosta de caras sensatos, eu te congratulo por ser uma mulher, verdadeiramente, interessante.

  525. disse:

    eu sou a favor da igualdade…sempre que saio com meu namorado meu ofereço para rachar a conta e não vejo mal nenhum nisso…ele as vezes aceita rachar e as vezes não!Não existe nenhuma regra que diga que são sempre os homens que devem pagar as contas,ja paguei motel, pago lanches e não me envergonho em dizer isso!Pq recebo mt mais coisas em troca!

  526. disse:

    BOM ACHO QUE DEPENDENDO DA SITUAÇÃO ACHO QUE AMBOS SEJA NUM MOTEL, HOTEL, RESTAURANTE, OU OUTRO LOCAL ACHO QUE AMBUS TEM QUE TER SEMANCOL… COMO QUE SÓ ESPERA A NAMORA MULHER, AMANTE SEMPRE ESTÁ A FRENTE OU VISSE E VERSA PRA MIM ESSA PESSOA Ñ TEM CAPACIDADE DE FREQUENTA UM LOCAL DO GERERO …. IMAGINE SE EU NAMORADO SAISSE BANCANDO TUDO PRA MIM … ONDE ESTÁ A NOSSA COMPLICIDADE 8-)

  527. linda1624 disse:

    concordo com a poderosa-30 pagar a conta nem pensar tem muita dispesa para ficar linda para depois ainda arrumar um pão duro que acha que temos obrigação de dividir a conta por sermos independentes.

  528. disse:

    Depende de quem é o Cara, te garanto isso…

    Deem uma olhada aqui

    http://www.bolsademulher.com/forum/amor/f9/159561/

    e tirem suas conclusões…

  529. disse:

    me cadastrei somente para participar do assunto.

    Quanto ao primeiro encontro… é como uma obrigação para o homem pagar a conta a não ser que a moça queira e/ou insista dividir a conta. Depois de algum tempinho de namoro continua sendo a obrigação do homem por questão de cavalheirismo, porém a mulher sabia quando tem condições pode ajudar na conta ou até pagar a parte dela.

    E voltando ao assunto do primeiro encontro, o homem só tem que fazer aquilo que ele sabe que mesmo depois de muito tempo de relacionamento ele continuará fazendo, pois, de nada adianta fazer mil maravilhas só pra conquistar e iludir, afinal de contas todo o ramantismo dito pelo nosso colega AlexdeAngelis (não que seja errado, desde que continue assim pro resto do relacionamento), é algo mais reservado para datas comemorativas e especiais como o aniversário dela ou de namoro, dia dos namorados e etc, pois, posso dizer com firmeza que nós homens depois de um certo tempo junto com a parceira paramos de fazer muitas coisas que no começo faziamos. Abrir a porta do carro, dizer que está linda, deixar ela pedir o que desejar e um beijinho na mão ao deixar ela em casa (ainda que, depois, com o tempo diminui, mas não deve parar) são coisas que seriam legal fazer no primeiro encontro e que com o tempo não se perde (pelo menos eu com minha noiva em 3 anos de relacionamento não parei de fazer até hoje – não para me vangloriar, mas sim por dizer que se o homem quiser ele consegue sim ser carinhoso).

    Mas a melhor coisa a se fazer e:
    Dobrar os joelhinhos, e pedir pra Deus mandar uma parceira sabia pra ti. E se disserem que não existe mulher assim estão errados, pois minha noiva é sabia e sempre que ela pode, paga a parte dela ou ajuda na conta ainda que eu queira pagar tudo, até teve vezes que ela pagou a conta (eu tava duro e ela convidou é claro). Para melhor solução do caso só convidar a parceira para sair quando tiver dinheiro.

    Aqui fica minha opnião.

  530. disse:

    Bom então me fala? :D

  531. disse:

    meu namorado paga na maioria das vezes, mas tbm costumo dividir com ele, muitas das fezes que saimos juntos… eu adoro minha independencia… as vezes pra mim chega ficar chato …. mais ele insiste dizendo que ira fica chateado… dizendo fui eu quem ti convidou então eu pago …. vai entender

  532. disse:

    Nao tenho nada contra em rachar a conta, mas quando solteira pelo menos no primeiro encontro eu fazia questao dele pagar a conta. Agora com o homem com quem me casei nunca paguei a conta. Acho que foi esse diferencial é que me conquistou! Mesmo depois de casados ele faz questao! Esse veio sobe encomenda!! rsrsrs…

  533. Lygia1 disse:

    Ate a uns 3 meses a tras eu nunca sequer tinha dividido uma conta…. agora que começei a namorar com esse ai da foto…. dividimos tudo…. confesso que me incomodava muito, achava falta de gentileza, de cavalherismo…. e apesar de ja ter me acostumado ainda acho um pouco estranho ter que dividir!

  534. disse:

    Cara esse conceito de Independencia feminina é muito novo, e é muito complicado a sociedade aceitar isso, tanto os homens como as mulheres. No discurso é tudo muito lindo, mas na prática é muito dificil. Eu sai com uma mulher que é militante da causa feminista, já sofreu vários preconceitos por ser mulher no meio da política.
    Essa mesma mulher me confessou que acha certo dividir tudo, motel e tudo mais, mas que quando esteve na situação de ela ter carro e namorado não, ela ter que levar ao motel e dividir a conta, não conseguiu, ficou sem graça e ele acabou pagando… Ela mesmo não entende isso, mas analizando a situação, a sociedade ainda não "digeriu" esse novo conceito. Mas graças a Deus tem mulheres que tem personalidade forte e assumem seus novos direitos e não ficam se escondendo por traz de um pré-conceito de troca de favor por sexo.

  535. disse:

    Apesar de dividir queria mesmo era um princípe que pagasse tudo e no final do jantar me desse uma linda jóia. Não posso fazer nada contra essa evolução, que apesar de não ter sido minha escolha, prejudicou demais as mulheres, que além de se desdobrarem entre a depilação e as oito horas de trabalho são convencidas que devem pagar a contar. Sorte tem a Marcela Temer.

  536. disse:

    o meu namorado é do tipo das antigas tb.ele paga tudo e isso eh muito importante.ja outros caras q me relacionei sempre acabei dividindo a conta.acho q o homem q ganha mais deve pagar, sim.afinal, o nosso dindin é para fazermos cabelo, unhas, depilaçao…..e tudo mais.algo que eles nao precisam fazer.no final de tudo é a mulher quem gasta mais.

  537. disse:

    para mim o homem que paga a conta, KKKKK'
    ajuda de vez em quando.. mas nem sempre para nao acostumá-lo.

  538. disse:

    Nós…todos o dinheiro da casa é nosso,independente,agora se eu não tenho ele paga,se tenho pagamos juntos.Numa boa…
    Não que ele me cobre isso ,mais acho certo,e sempre que ele faz uestão não discuto,mais já ate´acostumei.

  539. disse:

    Vou morrer sem entender por que homem TEM QUE sustentar mulher. Não somos inválidas, doentes nem deficientes para que nos banquem.

    Meu valor como pessoa não depende do quanto um homem gasta por mim. Por um lado, é claro que eu não quero nenhum homem folgado pendurado na minha jugular se aproveitando de mim, mas por outro lado eu não vou fazer isso com meu marido.

    Mulher se arruma? Grande coisa. Não fazem mais que a obrigação delas. Qual seria a outra opção? Andar por aí fedida e mulambenta? Além do mais, não dizem por aí que mulher se arruma mais pra fazer inveja nas outras mulheres do que para agradar aos homens? Então por que o cara tem que bancar isso?

    Se a mulher gosta que o cara pague, beleza. É direito dela gostar e preferir homens que pensem da mesma forma. Mas achar que homem tem [B]OBRIGAÇÃO[/B] de sustentar mulher e pagar tudo pra ela é outra história.

  540. disse:

    O artigo acima, é mt conservador, as mulheres sempre brigam por direitos iguaisl, e muitas vezes para ocupar a mesma posição que um homem na empresa, e pq não a conta do motel lanche e por ai vai …
    Mulheres que deixam somente o homem pagar a conta, são egoista, e ainda por cima são mão de vaca. E não há nada orgulhoso, falar q é o "homem q vai pagar" a conta, por sinal é muito vergonhoso. Desaprovo totalmente o artigo acima, e as entrevistas principalmente, alem de ser mão de vaca, é uma falta de delicadeza mt grande, deixar somente o homem pagar, e não importa, se é primeiro encontro ou não. Nós mulheres, temos que sempre, tentar se igualar os homens, em todos os aspectos, e respeito e educaçào é tudo.

  541. disse:

    Gosto de dividir, ou as vezes ele as vezes eu…

  542. disse:

    Eu acho que depois de casados é diferente, o dinheiro vira "um só" praticamente, mais no primeiro encontro ou fase de começo de namoro é legal o homem pagar a conta… pega mal não pagar…

  543. disse:

    Isso é apenas o espelho do espírito independente das mulheres, por anos as mulheres lutaram e lutam pra ser iguais a nós homens, e estão conseguindo.
    Junto com a rosas vem os espinhos. A 25 anos atras um homem deixar uma mulher pagar conta ou dividir era vergonhoso, essa pratica era inesistente.

    Eu particulamente não gosto de dividir conta, prefiro pagar, procuro lugares que tenha condições de bancar, resta a minha acompanhante curtir o ambiente ou procurar alguem que lhe ofereça melhores condições!

  544. disse:

    Hypatia,

    Genial. (CL)
    Se existissem mais mulheres como você, o mundo seria um lugar melhor para se viver. :D

  545. paula virginio disse:

    Eu prefiro q os homems paguem, pois eu nao sei vcs(mulheres), mas qnd eu acho q o homem ganha mais do q eu, eu nao pago nada. Mas nao é sempre, por ex, no segundo encontro com meu namorado, eu fui p casa dele e cheguei com uma garrafa de vinho, gastei uma graninha, mas valeu a pena, pois era algo q eu queria, da outra vez nos pedimos um lanche e ele ia pagar, mas como era entrega nao aceitava debito automatico, ai eu paguei e ele disse q me pagaria dps, mas eu nao cobrei. Mas qnd a gente sai assim p balada, bar, ele paga. Eu acho q dividir as despesas so qnd se esta debaixo do msm teto. Namoro e finanças sao coisas q devem seguir separados, pois imagine dps q termina ainda ter q se ver p pegar o dinheiro da fatura do cartao de credito c o outro q parcelou em 8x! ou entao compraram algo e dps q separa é de quem?? Eu me separei do meu ex e tive um problemao com isso, ta ate na justiça. Por isso q nao misturo mais dinheiro com relacionamento, e nao pago a conta tbm, a menos q o outro nao tenha dinheiro, mas homem qnd convida mulher p sair sempre tem.

  546. disse:

    Fui aconselhado a voltar a este fórum; por isto, aqui estou.

    7aArte – Post, simplesmente, genial. (CL)
    Esta ´inversão´ de valores de que se valem as desonestas (para dizer o mínimo) é patética. Elas usufruem o serviço ou produto, o passeio, o bem-estar e elas não querem pagar. Então, o homem é que é ´miserável´. Isto, simplesmente, não faz sentido. Parabéns por trazer lógica a este antro de estupidez generalizada. :)
    Você é um exemplo a ser seguido. ,)

  547. paula virginio disse:

    Tem homem q fala assim, deixa tudo comigo, seu dinheiro é p vc.

    Acho legal essa postura, pois desde q o casal nao esteja passando por dificuldades financeiras, o homem vai ter sempre uma mulher q compra coisas legais p casa, q esta sempre bem vestida, bonita, q dara presentes pra ele, acho q esses sao alguns dos ingredientes q ajudam num casamento.

    Mas se o homem nao conseguir bancar sozinho, a mulher tem q cooperar ne.

    Isso eu falo num casamento, agora primeiros encontros, fala serio ne, os homens tem q tirar o escorpiao do bolso, se nem na fase da conquista ele quer ser generoso com a mulher imagine dps de casado.

  548. disse:

    se ele pedir pra dividir a conta nos 1° encontros,aguarde…logo ele dirá que anda meio duro,ou se vc pode emprestar uma graninha. NÃO CAIA NESSA!!!>=)

  549. disse:

    Pra ser sincera, comigo é tudo no raxidi, se eu quero sair pra comer, ou quero ir ao cinema ou qualquer outro programa prefiro que seja dividido, esse negocio de deixar a conta para o cara pagar acho ridiculo, as mulheres lutam tanto pela independencia que quando chegam nesse assunto querem fingir que estão na época em que o homem administravam! Ai não né, se eu trabalho tenho meu dinheiro, tenho minhas contas e etc, ele também tem as deles e ponto, é claro que é gostoso ouvir quando o cara se propõe a pagar, acho uma gentileza e muito educado da parte dele, mais ai sorrio e falo: obrigada mais eu prefiro que seja dividido!
    Não é que eu nunca aceite que ele pague pra mim, ! Um sorvete uma bebida, um mimo é sempre bem vindo, mais, quando se trata de espera que somente ele coloque a mão no bolso…ai isso não!!!!
    Eu acredito em relancionamentos mais duradouros quando é dessa forma!!! Ninguem vive nas custas de ninguem!!!

    :D :D Isso não vale para os homens ricos ok, só para os casais financeiramente parecidos!!!!

  550. disse:

    Quer dizer que homem que banca tudo é um frustrado?? Frequenta casas de prostituição ou só quer comer a mulher e por isso paga a conta sozinho??

    Acho que um frustrado é vc que não deve ter condições de fazer gentilezas a uma mulher.

  551. disse:

    Eu gosto de pagar a conta as vezes. Me faz sentir poderosa… Dona da situação. Mas é claro que isso não é no primeiro encontro. É claro que se o cara oferece para pagar eu me façoo de morta… e aceito é claro. Depois de um tempo de relacionamento o mais normal é dividir. Ninguém aguenta pagar tudo sempre.

  552. disse:

    Olá, amigas!
    Bem… eu passei por uma situação, em "QUEM PAGA A CONTA" kkkkkkk há poucos dias, ele disse que se interessou por mim , marcamos um encontro pedimos algo para beber, e na hora de pagar ele deu uma desculpa e perguntou se eu poderia pagar.
    Eu paguei a conta mas… ele me pagou em ficar me esperando em um outro encontro marcado por ele.
    Misericórdia, o primeiro encontro já é d+.

  553. disse:

    AGORA… se vcs ja mantem um relacionamento estavél,(ou seja não é so sexo) não faz mal nenhum dividir a conta,e se vc se sente segura qnt a isso vc pode ate mesmo se oferecer para fazer a gentileza.(L)

  554. disse:

    (CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL)(CL) demais……

  555. paula virginio disse:

    Nao gosto de pagar msm nao, ate qnd saio com meu pai ele q paga as coisas, acho q isso já e meio q cultural. Mas as minhas contas eu pago, desde os 17 anos q pago tudo, minhas roupas, sapatos, cartoes de credito e minhas saidas com amigas, mas qnd saio com homens normalmente eles pagam. Eu acho q o homem fazer questao de pagar para a mulher, é uma forma de valorizá-la, de querer dar do seu melhor p ela, da msm forma q a superprodução femina tbm significa isso, querer estar impecavel para o homem, entao nao vejo nada demais. Cada um fazendo sua parte esta otimo. Qual é o homem que nao quer chegar num lugar com sua mulher linda e maravilhosa, todos os homens do lugar babando? e eles pensarem “é minha”, faz um bem danado p ego deles, e eles nem ligam de pagar a conta, acho ate q preferem, salvo algumas excessoes. Os homems q nao gostam de pagar, sao geralmente aqueles q estao todo fim de semana na pista, 3 vezs por semana com uma mulher diferente, ai realmente pagar p uma mulher q vc nao tem intenção de ficar outras vezes é dose, mas qnd o homem quer conquistar, ganhar a aprovação da mulher, ele compra ate a lua p ela se ele puder.

  556. disse:

    Acho que no primeiro encontro ele tem que pagar, mas depois acho legal dividir ou se ele não tiver eu pago ou vise e versa, hoje em dia acho que não tem mais essa de o homem é que tem que pagar a conta, nós mulheres conquistamos a igualdade então igualdade em tudo não só no que nos favorece.

  557. ADRIANA-SP disse:

    homem que não paga conta? homem mão de vaca? chuto que é macumba, pra mim não serve, afffffffffff, eu me valorizo o cara tem a sorte grande de estar na minha companhia e eu tenho que dividir conta? nunquinha meu bem, direitos iguais? eu não! quem foi doida de queimar o sutiãm que ajude a pagar conta, eu não estava lá, e esse papo de feminista me cansa, afffffffff.

  558. disse:

    No primeiro encontro ainda vale o bom e velho cavalheirismo, o homem deve pagar a primeira conta, mesmo com nossa atual independência feminina e os direitos iguais.

  559. disse:

    Hypatia

    PARABÉNS…. SOU SEU FÃN(CL)

  560. disse:

    Meninas, acho que o equilibrio é a palavra chave de um relacionamento, inclusive na questão financeira que acredito que não deveria ser nenhum tabu em pleno seculo XXI. Acredito que o nem os homens nem as mulheres devem pagar a conta integralmente todas as vezes, pq nao acertar as coisas de uma forma equilibrada e madura?? se a mulher esta com dinheiro em determinado momento ela paga.. em outro ele paga qual o problema nisso? os dois nao estão namorando e tentando trilhar um caminho junto, pq nao levar isso pro lado financeiro tambem?? imaginem se todas as contas forem para a mulher, ou se todas as contas forem pagas pelo homem (a menos que um dos dois seja rico) vai chegar um momento que o fato de apenas um pagar as contas vai limitar as saidas pq não é "saco sem fundo" e a fonte um hora seca, e acreditem, a fonte acaba sempre secando e OS DOIS perdem com isso, pq deixam de viver momentos maravilhosos juntos e lugares incriveis pela simples falta de dinheiro de uma das partes que nao consegue pagar para os dois, chato isso não é mesmo? Para quem nao concorda, reavaliem se está com a pessoa pelo o que a pessoa representa para você ou pelo dinheiro e conforte que ela lhe proporciona… um relacionamento pautado nisso nao costuma ter um futuro saudável. REFLITAM BEM!!!

  561. disse:

    Dayane_2008

    Parabéns pelo post. (CL)

  562. disse:

    Primeiro comentário lúcido que li.
    O ideal é dividir tudo mesmo. É ridículo que em pleno século XXI, nós mulheres tenhamos que EXIGIR que o cara pague a conta. Claro que é foda quando o cara nunca tem grana, mas se tu ama de verdade, tu vai ajudar. Afinal de contas, o amor é indiferente a interesses financeiros, bem diferente dessas fúteizinhas que dizem que o amor é diretamente proporcional ao dinheiro. Se o cara gosta, ele ajuda em todos os campos.
    Vão trabalhar em vez de ficar nas costas dos outros.

  563. disse:

    Um dia desses conheci o rapaz de um site de relacionamento e saimos p/ almoçar e na hora da fila de pagar a conta ele não se manifestou em pagar, fiquei sem graça, já que era o primeiro encontro, depois falando com ele sobre o que aconteceu ele ficou muito sem graça e pediu desculpas e disse que não era ligado a etiquetas !

  564. disse:

    Me desculpem mulheres, mas chega ser ridículo, em pleno século 21, algumas de vocês quererem tratamento de século 19!! Não tem que existir mais isso de homem TER que pagar a conta seja lá do que for! A igualdade de direitos que vocês mulheres tanto lutaram para ter, só se consolidará se vocês fizerem por onde. Depois que os sutiãs foram queimados em praça pública, o mundo sofreu uma grande mudança de paradigmas, que só não foram mais significativos porque ainda existem no mundo muitos homens, e o que é pior, muitas mulheres extremamente machistas. Como disse a Jaque na reportagem, muitas mulheres querem igualdade só nos direitos. Nos deveres, elas se fingem de bobas. Pra mim, a única diferença entre homem e mulher é de ordem biológica. Nada mais. Direitos e deveres igauizinhos para os dois. Se o homem pagar a conta um dia, no outro a mulher pode pagar tudo também, qual o problema? Honestamente, bobo é o homem que se presta ao papel de bancar tudo para uma mulher. Acordem pessoas!! O mundo quer ser outro, a gente é que não deixa. Em tempo: um dia a ciência vai permitir que os homens engravidem. Aí será o fim de qualquer diferença que ainda exista!!

  565. disse:

    Não vejo problema algum em pagar a conta.
    Acredito que isso seja um ato de companheirismo e não tem nada a ver se o homem valoriza ou não porque ele paga a conta.
    Concordo plenamente com os rapazes que deram depoimentos a respeito disso, as mulheres querem direitos iguais só quando as convém. Se eu quero sair e sei que meu namorado não tem dinheiro , qual o problema de pagar? Ele faria o mesmo!
    Tem homem que paga a conta, paga tudo para um monte de mulher e não apenas para uma, eu prefiro um que divida suas moedinhas apenas comigo.
    Eu penso que quero um amor e não um caixa eletronico do banco central!
    Pensem nisso meninas, amor não tem nada a ver com conta bancária, deve ser por isso que os casamentos hoje em dia não duram nada!

    Ser cavalheiro é ser fiel!

    Abraço

  566. disse:

    sempre dividimos hehe adoro pq assim podemos sair mais vezes ja que naos nao temos mt grana
    cumplicidade em td ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  567. disse:

    Disseste tudo… Comigo e com o meu namo é assim tb.

  568. Drí disse:

    Eu sou independente e nunca dividi a conta. Homem pra me conquistar tem que pagar a conta. E não é só a continha da lanchonete. Sempre me senti segura com homens que possuem uma estabilidade financeira. E nunca gostei dessa de ter que dividir conta. Pq na hora de dividir as tarefas domésticas, a maioria da ala masculina não é adepta. Alego isso aq. por experiência própria. E não por vivenciar exemplos alheios.

  569. disse:

    Marcos BH…

    Parabéns, meu caro.
    Mandou muito bem (ou, no inglês ´lulístico´, you sent well). (CL)=D

  570. disse:

    Quando comecei a namorar meu marido, ele é quem pagava tudo, mas isso me encomodava, porque nó sempre iamos em lugares caros, e ele não economizava, então entramos num acordo proposto por mim, que iriamos dividir tudo.
    E hoje casados sempre dividimos nossos gastos.
    Agora não fica pesado só para ele, sempre fiz questão de ser independente, e derrepente tem um homem pagando tudo.

  571. disse:

    Uma mulher será muito feliz contigo, parabens ^-^V ( ja passei maus bocados por causa desse assunto, acredita que até a minha “metade” da aliança de casamento eu teria que pagar? ainda bem que “fuji” desse cara u.ú)

  572. disse:

    Disseste tudo… Comigo e com o meu namo é assim tb.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter