Quando o caso vira namoro sério

Dez dicas para conquistar de vez o seu ficante

por Redação

Transformar o ficante em namorado não é das tarefas mais fáceis. Com os relacionamentos cada vez menos convencionais, fazer com que o seu caso seja o seu novo namorado sério é uma missão que precisa de muita paciência e, claro, algumas dicas essenciais. Experiente no assunto, a jornalista e escritora Renata Rode, autora do livro "Separado e Daí", e que ainda dá expediente como consultora de relacionamento no programa Manhã Gazeta, da TV Gazeta, ensina a laçar de uma vez por todas o seu peguete.

Confira as dicas:

Não se mostre desesperada:
“Disfarce o desespero, pelo menos. Homem nenhum gosta ou fica com mulher que é desesperada por compromisso. Na verdade, essa é a fórmula perfeita para perder um pretendente de maneira rápida e eficiente.”

Evite comportamentos obssessivos e ciúme em excesso:
“Namorado nenhum aprova mulher extremamente ciumenta: essa atitude demonstra insegurança pura. Dessa forma, o gato vai é sair correndo de você, isso sim.”

Não abra sua vida como um livro:
“É sempre bom deixar um pouco de mistério no ar. Não queira despejar nele toda a sua ansiedade e contar sua vida inteira de uma vez só. Das duas uma: ou ele vai achar que você é louca ou, no mínimo, desequilibrada.”

Faça dele um planeta de seu universo:
“Ou seja, ele deve ser uma peça do jogo de sua vida e não a sua vida inteira. Ele deve ser inserido na sua vida de maneira a somar, não a centralizar tudo. Mostre a ele de maneira suave que você tem outras preocupações e afazeres.”

Seja feminina:
“Homem adora mulher delicada, vaidosa e sedutora. Mostre-se cuidadosa com seu corpo, pele e cabelos, mas sem exageros. Apenas passe o recado que você é feminina (homem adora o fato da mulher ser frágil e necessitar de proteção).”

Seja comportada:
“Nada de sair com a turma de amigos e encher a cara na segunda vez que viu o moço. Não que você não possa curtir, mas homem não gosta de mulher sem controle ou exibicionista demais. Fique atenta.”

Seja você mesma:
“Nada de pintar uma pessoa que você não é apenas para conquistar o gato. Uma hora a máscara cai e, no fundo, todo mundo gosta de sinceridade mesmo.”

Mostre interesse nele e nas coisas que ele faz:
“O interesse pelo lado profissional dele e pelo seu tem que ser constante e natural. Eles adoram a mulher que admira o que eles fazem ou que, pelo menos, se interessa.”

Evite papos referentes à família ou a relacionamentos passados:
“Por mais que você só queira saber por curiosidade, para ele vai parecer uma cobrança. Então, nada de falar de namoros antigos ou como são seus pais ou os dele, por exemplo. Só se ele começar o papo, pois o moço não pode se sentir pressionado a nada.”

Adote o lema "deixa a vida me levar":
“Lembre-se: homem quando está a fim corre atrás e, se for para ficarem juntos, vai acontecer. Nada de ansiedade ou pressão! Deixe as coisas acontecerem e curta o momento.”

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter