O amor da (sua) vida

Para cada uma de nós, existe apenas um único e grande amor?

por Redação

Na adolescência, entre um beijo e outro, arrebatadas pela força do primeiro amor, olhamos no fundo dos olhos daquele garoto que nos tira o chão e dizemos com sinceridade absoluta que ele é o grande amor das nossas vidas. No instante em que a frase é dita, acreditamos realmente nisso. Até que vem o segundo namorado, o terceiro, o quarto. Na casa dos 30, com uma bela bagagem amorosa nas costas, nos perguntamos: será que o chamado amor da minha vida existe mesmo? Se existe, é um só?

Metade da laranja

Para muita gente, "grande amor da vida" é que nem mãe: só tem um. Para a usuária da rede social do Bolsa de Mulher Shelly, amor de verdade é assim. "Eu acredito e muito no amor verdadeiro. Acredito que cada um tem sua tampa da panela", diz Shelly, que ainda não encontrou a dela, mas crê que esse dia vai chegar. "Acho muito importante acreditar no amor, porque é isso que nos dá força para superar os momentos de solidão: saber que tem alguém para você em algum lugar. No momento certo, ele vai aparecer".

São várias as expressões que confirmam a ideia de que para cada pessoa no mundo há outra nascida especialmente para ela: metade da laranja, tampa da panela, cara metade, alma gêmea. A usuária da rede social do Bolsa de Mulher J.V.M.S acredita na ideia de que para cada pessoa existe um único grande amor e já achou a azeitona da empada dela. "A gente pode até gostar de outras pessoas ao longo da vida, mas amor eu acredito que só exista um. Quando ele chega, a gente sabe. É único e pra sempre. O amor da minha vida está comigo há quatro anos e continuo amando ele ainda mais", derrete-se.

TESTE: ELE É A SUA ALMA GÊMEA?

Várias tampas para a mesma panela

Já a usuária da rede social do Bolsa de Mulher Iyaosun acha que podemos viver diversas e verdadeiras histórias de amor ao longo da vida. "Na minha opinião, podemos viver, sim, mais que um grande amor, pois passamos por diferentes fases na vida, quando temos diferentes modos de ver as coisas", diz ela, que já viveu um grande amor mas, infelizmente, ele faleceu. "Levei muito tempo para me refazer desta perda. Mais tarde conheci outro alguém e, no decorrer dos anos fui aprendendo a amá-lo", conta ela, que hoje vive com um novo grande amor com quem é muito feliz. "Amar é uma arte que, no decorrer da vida, vamos aprendendo", garante.

Sabendo que no mundo, além de nós, existem cerca de 7 bilhões de pessoas, achar que só uma delas é o grande amor da sua vida pode parecer miséria. É assim que pensa a usuária Kátia Flavia: "Prefiro achar que existem vários. Assim não corro o risco de me decepcionar. Não deu certo? Tudo bem, mais adiante vem outro", diz ela, na defensiva, para em seguida completar: "Isso de viver um grande amor não me agrada. Por que não viver muitos grandes amores?". Kátia Flávia cita o poetinha: "Que seja eterno enquanto dure. A chama apagou? A fila anda!", sugere.

Idealização do amor

Segundo a psicóloga Sabrina Dotto Billo, a psicologia não corrobora a visão de existir apenas um grande amor. "Pesquisas e relatos clínicos revelam histórias de amores, o que implica em várias possibilidades. O amor não tem medida, quantidade ou limites", afirma Sabrina.

Para ela, não é raro que algumas pessoas se lembrem de um amor que ocorreu durante a adolescência como um grande amor, mas isso tende a ser ilusório. "Geralmente isso acontece porque há a associação do flerte com uma época única, recheada de lembranças do colégio, amigos da rua, festas, descobertas, experimentações, mudanças hormonais, formação da identidade, busca da autonomia etc. Aí associamos essa 'magia' que uma fase pode representar com amor", explica a psicóloga.

Não podemos dizer que existe um grande amor e outros pequenos ou de tamanhos variáveis. "Algumas pessoas têm mais afinidades, outras menos. Algumas aparecem em nossas vidas em um momento em que não estamos preparados ou voltados para um relacionamento", explica a psicóloga, lembrando que o mundo é dinâmico: nós mudamos, nossa vida se transforma, nossas rotinas e responsabilidades também. "Então podemos dizer que não existe uma só tampa. Que bom, né?", finaliza.

Leia também:

- Para atrair um bom parceiro – Como se relacionar melhor? Veja os passos para um relacionamento mais feliz.

- Amor depois dos 40 – Elas encontraram o amor na idade da loba e esperam ser felizes para sempre.

- Vocês combinam? – Veja qual signo zodiacal e quais características (dele!) combinam com você.

Comentários

  1. disse:

    gostei muito da materia…bom demais…

  2. disse:

    Acredito sim que temos um único e verdadeiro amor.Tenho o meu há 13 anos- nos conhecemos quando eu tinha 15.Terminamos algumas vezes e na última vez durou 6 meses.Quando voltoamos,me pediu paraa morar com ele e mês que vem o fruto do nosso amor fará 2 anos.Brigamos muito + o amor fala mais alto!Existe paixões mas amor de verdade,que nos tira o ar,somente um.

  3. disse:

    Adorei a matéria,acredito que existe sim um grande amor em nossas vidas,que é único.Agente pode até gostar muito de uma pessoa,mais amar mesmo de verdade so amamos um e este prevalesce!!

    Amor veradeiro é insubstituível..

  4. disse:

    ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR MAIS AINDA NÃO CONSEGUI MESTRUEI 6 DIAS MAIS DEPOIS DE 3 DIAS VEIO DINOVO
    NÃO SEI O QUE ACONTECEU
    ME AJUDEM QUERO MUITO SER MÃE

  5. disse:

    Eu já acho que podemos ter vários grandes amores na vida! E a duração da relação não é proporcional a intensidade ou a veracidade do sentimento. Como foi dito na matéria, estamos em constante mudança e a cada fase da vida buscamos coisas diferentes. Claro que também acredito que uma única pessoa possa te acompanhar em todas essas fases e te completar ou complementar da forma como você busca.

    Eu já tive um relacionamento que durou 2 meses e o sentimento foi muito mais intenso e verdadeiro do que em outros relacionamentos que tive que duraram mais tempo. E também não considero que o fato de ter durado 2 meses foi porque não deu certo… Pelo contrário, deu muito certo durante esse tempo! :D

  6. disse:

    Bom creio que podemos amar apenas uma só pessoa de cada vez, kkkkkkk, porque já amei loucamente uma pessoa casei e depois de um certo tempo nos separamos, achei que nunca mais iria amar alguém como o amei, poderia até gostar se apaixonar, mas amar de verdade nunca, foi quando ele como sempre traiçoeiro, chegou e mim pegou"o amor", hoje estou em um relacionamento em que meu coração ama tanto quando já amou outra vez no passado, sou feliz por que tenho certeza que amo e sou amada!
    (L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)

  7. disse:

    ola eu quando tinha 19 anos achei que tinha encontrado o grande amor da minha vida ? foi apenas passageiro . pois hoje eu sei o que é verdadeiro amor pois, ele entrou na minah vida como um anjo , pois hoje tenho 30 anos e ele para min é o meu grande amor tivemos muita provaçoes de deus pra eu poder dizer isto hoje amo muito ele e a semana que vem fara 4 anos que estamos juntos pois com ele aprendi o que é o verdadeiro amor .
    aprendi muitas coisas com ele e agradeço muito a deus por ter posto ele na minha vida

  8. disse:

    acho que podemos ter vários grandes amores na vida! independente do tempo que dure. "Estamos em constante mudança e a cada fase da vida buscamos coisas diferentes."

  9. disse:

    Amor verdadeiro aquele que vem para ficar, esse somente uma vez, o resto é só ilusão, e quando ele aparece podemos até demorar um pouquinho para reconhcer, mas logo ele se mostra em todo seu esplendor e fica dificíl de resistir. O amor de verdade engloba tudo que esperamos em alguém, paixão, companheirismo, tesão, vontade de ficar junto o tempo todo. Amo meu marido mas que tudo na minha vida, porque ele me deu minha jóia preciosa, sem a qual não sei mais viver, meu filho.

  10. disse:

    Apezar de varias opinioes e visoes acredito si que possa existir a "tampa da panela" para cada um!E muitas vezes acontece quanto menos esperamos.

  11. disse:

    Acredito que amamos uma vez só, e se estamos longe desse amor, nos acostumamos com uma outra pessoa, mas não amamos.Um grande amor só existe uma unica vez. Hoje com 32 anos nunca tinha amado de verdade, nunca “engoli sapos” por ninguém, sempre fui estourado, não certo não deu, mas hoje sim penso antes de falar, aprendi que ele não é um boneco que posso manipular, aprendi muito com ele, e sou feliz mesmo assim com essa vida torta que levo, com esse AMOR PROIBIDO.

  12. disse:

    Eu acredito!!!Sou nova, mas jah passei pro relacionamentos onde a ideia de ser o grande amor da minha vida existia, mas acabava e ele ia embora, mas vejo que nem todos sao assim, hoje encontrei e sou feliz, quero ter ele pra sempre, pois ele me completa e DESEJO UE TODAS VCS ENCONTRE SEU GRANDE AMOR!!!!

  13. disse:

    O amor que existe em mim é para sempre. O que varia é o ser amado.

  14. disse:

    O AMOR PRA MIM E LINDO MAIS E DOLORIDO TAMBEM
    QUANDO AMAMOS E NAO PODEMOS AMAR ESSE AMOR
    DOI. MUITO E QUANDO VIVEMOS COM UMA PESSOA QUE NAO AMAMOS

  15. disse:

    Cada um que encontramos temos um grande e único amor.

  16. disse:

    concordo com a claudiacapricorniana doi demais, as vezes temos que abrir mão do nosso grande amor.

  17. disse:

    A MATÉRIA OK MAS O TESTE DA ALMA GÊMEA É ALTAMENTE QUESTIONÁVEL, NÃO ACHAM????????????

  18. disse:

    bom não discordo do que disseram mais tbm não concordo rsrsrsr

  19. disse:

    Concordo que todos tenham sua metade da laranja, achei a minha metade e sei que é ele o homem da minha vida, temos uma sintonia maravilhosa, mas ainda não estamos juntos…mas tá demorando tanto que já estou até procurando uma outra tampa que se encaixe em minha panela.
    Um beijo as minhas amigas e um bom dia!!!!

  20. disse:

    EU NUNCA ENCONTREI UM GRANDE AMOR,HOJE EU TENHO 28 ANOS TENHO UMA FILHA DE 9 ANOS E ATE HOJE Ñ ENCONTREI MEU AMOR ESPERO PODE ENCONTRAR UM DIA,PARA QUE EU POSSA SER MUITO FELIZ.

  21. disse:

    Eu tenho um grande amor, a vida nos separou e agora só restam as lembranças…

  22. disse:

    Blog “Mulheres fortes longe de homens chupins”
    http://pravocemulheratual.blogspot.com

    Cap.1 – Cap.1: Tudo começou quando conheci…
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010/09/cap1-tudo-comecou-quando-conheci.html

    Cap.2 – O retorno ao Brasil
    Quando ele sumiu e me disse que havia se acidentando, achei muito estranho a maneira com quem o acidente ocorreu.
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010/09/cap-2-o-retorno-ao-brasil.html

    Cap. 3 – Então eu o beijei…
    Finalmente eu o vi me procurando no desembarque na rodoviária.
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010/09/cap2-entao-eu-o-beijei.html

    Cap.4 – A Distância e a saudade…e os primeiros sinais do meu futuro desespero
    Foi uma situação muito constrangedora também. Percebi seu desespero relativo à questão financeira.
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010/09/cap-4-distancia-e-saudadee-os-primeiros.html

    Cap 5. – A Convivência…com os problemas também.
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010/09/cap-5-convivenciacom-os-problemas.html

    Cap.6 – Convivência com a pequena distância, jornada de trabalho excessiva e novas descobertas
    http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010/09/cap6-convivencia-com-pequena-distancia.html

  23. disse:

    O amor para mim acontece uma vez só infelismente hoje tenho 31 anos e vivi a forma mais plena e verdadeira do amor tudo começou quando eu tinha 13 anos já tinha dado uns beijos em outros carinhas mais nada serio.
    Quando teve uma excurção na rua a onde eu morava para a praia foi aquela farofada rsrs.
    E tinha um cara na rua que eu não ia muito com a cara dele todos chamavam ele de Sandrão quando ele me viu de biquini não tirou os olhos de cima de mim mais até ai eu nem liguei muito afinal ele tinha 20 anos achei que só era adimiração pois com 13 anos eu já tinha corpo de mulher tudo em cima não sabia o que era celulite e nem estria.rsrs.
    Na volta da praia a maioria tava com a cara cheia de pinga e o lugar a onde o Sandrão estava sentado tinha um cara que tava tão bebado que estava desmaiado minha tia falou: Silvana da o seu lugar para o Sandro sentar eu disse mais aonde eu vou sentar ela falou:senta no colo dele pois minha tia gostava muito do Sandro ele era muito respeitador eu sentei.
    Foi ai que tudo começou na subida da serra tudo escuro dentro do onibús eu e ele rolou um beijo mais até ai normal gostei do beijo logo chegamos no bairro onde moravamos.
    Quando foi no outro dia veio uma menina converça comigo e disse que ficou sabendo que eu tinha beijado o Sandro.
    Edisse que era para mim ficar loge dele pois ele tinha namorada eu disse que eu não tinha nada com ele que nos tinhamos nos beijado mais ele não tinha dito que tinha namorada.
    Ela falou fica longe dele pois é comigo que ele namora.
    Eu estava no portão da escola ele apareceu eu disse que a namorada dele tinha me procurado para falar a respeito do bj ele disse que não tinha nenhuma namora que as vezes rolava de ficar com ela mais não era nada serio.
    E foi ai que nos começamos a ficar juntos o meu padrasto não aceitava o meu namoro e fazia da minha vida um inferno mesmo contra tudo e todos pois as pessõas não pode ver ninguem feliz eu e ele ficamos juntos os beijos dele me levava ão céu quando estava com ele as horas parecia voar e a gente nem via só de olhar para ele meu corpo vibrava nois tinhamos uma química muito forte e vivemos esse amor por 3 anos com brigas poi os 2 era cíumentos quando faziamos as pazes eu ia no espaço era muito bom mais tem um velho ditado o que é bom dura pouco e no dia 12/10/1995 ele morreu e me deixou eu senti uma dor tão imença como se ametade mim tivesse morrido também mais a vida continua hoje estou casada tenho 2 filhos lindos mais posso garantir vc gosta de outras pessoas tem carinh e respeito mais amor é um só este ano faz 15 anos que meu grande amor se foi mais ficou as recordações boa mais as vezes me pego pensando nele si ele não tivesse morrido como seria minha vida mais tem coisa que acontece que vc tenta acha resposta e não consegue quando ele morreu eu tinha 16 anos então se vc tiver sentindo na barriga como se tivesse borboletas o seu corpo todo vibra só de vc olhar a pessoa que vc ama aproveite cada segundinho esta é a miha historia bjs:D

  24. disse:

    Para mim só existi um amor pra vida toda;
    Por que cada pessoa nasce destina para outra ..Os destinos são traçados
    desde que nascemos.Minha opnião hehe.
    Beeijo aah eu ja encontrei o meu (L)

  25. disse:

    SEPARAR DUAS PESSOAS Só realize em ultimo caso e publique 7 vezes quanto mais divulgada mais forte se tornará para a pessoa que realizar a oração. Assim que alcançar o resultado esperado acenda uma vela em agradecimento as entidades (coloque a vela dentro de uma xícara acenda e derrame café ao redor da vela e torne a publicar com o titulo de agradecimento). INVOCO AOS ESPIRITOS DAS DISCORDIAS, INVOCO O ESPIRITO DAS TORMENTAS, INVOCO O ESPIRITOS DA INJUSTIÇA PARA QUE ME MOSTREM OS VOSSOS PODERES.que o coração de (j.p.b) trasbordem de maldade que o coração de ((j.p.b) transborde de malicia e que a vida de ((j.p.b) seja repleta de injustiça enquanto tiver com fabiula) peço-vos que os ânimos de ((j.b.a)e[fabiula]e toda família se inflamem e exaltem a fim que entre eles reine a discórdia sem qualquer misericórdia e para que a vida deles seja completamente desarmonizada sempre que se aproximarem de alguma forma que o ódio logo Seja motivo pra brigarem e tenham !gran!!!!de discussão !!!!!!v!!erbal.assim seja,a! ssim se!rá. SEPARAR DUAS PESSOAS 2 PARTE Peço que ((j.p.ba) me procure me pedindo ajuda, assim seja Prece de consumação"loki,loki tú que gosta de semear as discórdias vai até o local em que se encontra ((j.p.b.a) e[fabiulá]onde poderá fazer o que mais gosta. faça com que ((j.b.a) discuta com(fabiola) peço-vos que toda vez que ((j.p.ba) ESTIVER JUNTO COM A[fabiula]que a discussão reine entre eles que o desentendimento a suspeita e a duvida invadam os corações de((j.p.ba)e[fabiula]que eles discutirão por tudo e por nada também, assim seja assim sera amem

  26. disse:

    Estou a procura ate hj ñ conheço já acredito q nem existe isso!

  27. disse:

    pois é se alma gemea existe a minha esta perdida por ai so entro em furada,dei a louca ano passado cansei de ficar so tinha um colega que me achava muito bonita ateai tudo bem , foi muito rapido mesmo quando vi estava morando com ele o cara tinha ciume até da minha sombra fora as outras coisa o problema é justamente que ele era um grude e eu adorava no começo depois fui ficando paranoica ai o ciume dele passou a ser meu quando ele foi trabalhar fora por um lado foi bom mas pelo outro a coisa ficou feia o ciume foi ficando doentio até o ponto de eu terminar com ele não so a disconfiaça dele mas a minha tambem hoje me arrependo não sei se foi bom ou ruim mas penso se for a metadade da minha laranja quem sabe teremos uma segunda chance agora com mais calma8-)8-)8-)

  28. disse:

    entao o meu está perdido por ai :S

  29. disse:

    entao o meu está perdido por ai :S

  30. disse:

    Diante de meus 47 anos bem vividos, digo que existem vários. O importante é você saber o significado de cada um. Depende do estado emocional dos parceiros e da medida que estão dispostos a se doarem dentro da relação, seja ela qual for. Já fui bem casada, e a 9 anos sou viúva. Já vivo um amor atualmente com alguém comprometido, mas que consegue me trazer um equilíbrio e moemtnos fascinantes. E , como analiso meus relacionamentos periodicamente, porque obviamente, as pessoas e nós também mudamos, estou percebendo que, ele não será meu companheiro, mas minha lucidez é grande e nem por isso me arrependo.Valeu e vale cada minuto vivido. Só que agora, pretendo ter alguém como companheiro mesmo. E sei que ele virá. O Universo conspira a favor. Eu sinto!!!! Desejo a todos grandes e eloquentes amores, mas não menos lúcidos.

  31. disse:

    [I] … "Amar é uma arte que, no decorrer da vida, vamos aprendendo… Que seja eterno enquanto dure…"[/I] (CL)
    [URL]http://www.bolsademulher.com/amor/o-amor-da-sua-vida-102253.html[/URL] (L)

  32. disse:

    Eu achei que já tivesse encontrado o meu!

  33. disse:

    bom, eu sou da ala que acredita que só existe um único grande amor. Tenho quase 32 anos e até prova em contrário…..

  34. madiba disse:

    Quando encontrar aquele grande amor
    saberemos que oa anteriores,foram
    apenas paixoes,arrebatadoras que se
    perderam ao sabor do vento porque se fosse,
    aquele grande amor que tanto sonhamos;nunca teria se
    perdido.
    porque oAMOR e eterno,imperdivel,infinito!!!!!!!
    um dia a busca se acaba e seremos felizes para sempre

  35. madiba disse:

    O amor e eterno os amantes e que sao passageiros

  36. paula virginio disse:

    Eu acho q nunca amei ngm de vdd, ja me apaixonei perdidamente, mas amar acho q nao.

    Estou novamente envolvida com uma pessoa, estou mt apaixonada, ele é tudo q eu sempre quis, acho q tem tudo pra dar certo. Ele nao me ama ainda, mas acho q tenho condiçoes de conquistar o coração dele, vou lutar por ele pq vale a pena.

  37. disse:

    amor e bom em qualquer ocasi'ao,e ser amada e ainda melhor!!!
    imagina encontrar alguem exatamente,do jeito que vc sempre sonhou
    n,precisa dizer nada ele sabe o que vc quer,o que sente,ele simplesmente pelo fato de existir e estar ali pertinho de vc,amor grande e esse que n se explica,apenas se vive!!!!! e e unico vc sabe qnd acontece!!!!

  38. disse:

    Nossa eu já amei e amo muitoooooo! Eu vivi dois amores, um foi no passado um namorado que tive que vivemos uma história linda, o relacinamento nao continuou, eu era muito nova e tinha ainda muitas coisas pra viver, mas até hoje tenho muito carinho por ele, ainda o amo, porém não o desejo mais como homem, mas amo como pessoa maravilhosa que ele é. Depois de muitos relacionamentos conheci o meu marido, ele é maravilhoso e vivemos hoje um grande amor, já estamos juntos há dez anos e vivemos um ccasamento extremamente feliz, igual vinho, cada dia que passa fica melhor!

  39. disse:

    Para mim, amor verdadeiro só tem um. Podemos nos envolver com outras pessoas, nos apaixonar, gostar muito… mas quando a tal pessoa se aproxima, seu corpo sente. Nenhum sentimento descreve esse momento.

  40. disse:

    AMOR SO EXISTE UM NA VIDA COM CERTEZA, PODEMOS TER MUITOS NAMORADOS DURANTE A VIDA MUITOS SENTIMENTOS DIFERENTES , MAS AMOR PRA VALER É SO UM ..E SABEMOS BEM QD ELE CHEGA EU JA ENCONTREI O MEU EMBORA NO MOMENTO NAO ESTEJAMOS JUNTOS MAS COM FÉ EM DEUS EM BREVE ESTAREMOS .SIMPLESMENTE VC TEM A CERTEZA QUE E ELE ..E QUE NAO VAI EXISTIR OUTRO. É UM SENTIMENTO UNICO E VERDADEIRO QUE FAZ VC TER ESSA CERTEZA DESDE O PRIMEIRO MOMENTO.

  41. amorzinho02 disse:

    Bom, eu achava que realmente tinha encontrado a minha metade, mas o tempo foi passando e fomos descobrindo nossas incompatibilidades, e a essa metade já não tem um encaixe tão perfeito assim, porém está entrando em minha vida uma outra metade, que tbm julgava já ter encontrado sua respectiva metade, e, não era bem assim, e estamos descobrindo um sentimento incrivel, que eu pensei que não sentiria por mais ninguém a não ser pelo meu primeiro amor, aquele lá da adolescencia, de quando eu era apenas uma menina deslumbrada com tantas descobertas, então eu acredito sim, que metades, tampas de panelas, alma gêmea pode até existir, mas nos vivemos num mundo onde existem controles universáis, borracha de panela universal, pq não cara metade universal, daquelas que se encaixam perfeitamente, mesmo não tendo sido feita sob medida pra nós. Temos que aproveitar cada momento do lado da metade que está junto de nós, não se importando se foi feita pra vc ou não, e "Que seja eterno enquanto dure".

  42. morenorp disse:

    Eu sou uma frigideira, que tem uma tampa de vidro, e juntos, fazemos coisas maravilhosas.

    Se isso será para sempre, só Deus poderá dizer, aliás, acho que nem Ele. Já que temos o livre arbítrio de fazermos o que quisermos.

    EU FAÇO A MINHA PARTE !!!!

  43. enilvete disse:

    Amo meu quem me ama………….kkkkk(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)

  44. disse:

    Já me apaixonei de tal maneira que acreditei de toda a minha alma, que ele era sim o amor da minha vida, conclusão: "Paguei o maior mico da paróquia". Hoje ele é casado com outra e eu descobri que o amor da minha vida é Jesus, esse sim está, sempre esteve e sempre estará ao meu lado. Quanto ao outros amores, o bom é que dure para sempre, mas se não durar, o que eu tenho certeza absoluta é que não choro mais pelo o leite derramado, a fila anda e a vida continua, o que é para ser será e o que não for, fica como experiência.

  45. disse:

    humm… bom eu acredito q existe alguém muito especial pra mim q um dia não sei quando chegará, mas confesso que depois de lê essa matéria fiquei em dúvida.e achei interessante sobre a possibilidade de haver não só um amore sim vários será?.

  46. disse:

    Oração para fazer o ex voltar.
    Para trazer seu amor de volta
    Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três almas que vigiam São Cipriano, KFR virá agora, atrás de mim.
    KFR vai vir de rastos, apaixonado, cheio
    de amor e tesão para ficar comigo para sempre e
    mais rápido possível.
    São Cipriano, terei esse poder, que KFR deixe
    de vez todas as outras pessoas e assuma para todos
    que me ama.
    São Cipriano, queKFR me procure a todo momento.
    HOJE E AGORA, desejando estar ao meu lado, que KFR tenha a certeza que eu sou o homem perfeito para ela,
    e que KFR não possa mais viver sem mim, e me tenha sempre, tenha
    a minha imagem em seu pensamento todos os momentos.
    AGORA, COM QUEM ESTIVER, AONDE estiver,KFR irá parar,
    porque o pensamento dele está em mim.
    E ao deitar que tenha sonhos comigo e acordar
    pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim,
    ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias
    tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir
    meu cheiro, me tocar com amor, que KFR queira
    abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me
    nas xx horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me
    ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha
    voz.
    SÃO CIPRIANO faça KFR sentir por mim um desejo fora do normal
    como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.
    Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim,
    e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver
    bem comigo.
    Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome
    SÃO CIPRIANO em troca de amansar KFR. e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejos aos meus braços, para que assuma o nosso amor, nosso
    namoro, e o nosso compromisso o mais rápido possível.
    Divulgue a 3 comunidades q ele volta!!

  47. lucila.leonina80 disse:

    Encontrei realmente uma pessoa que posso chamar de meu amor, ele é tudo que sempre pedi a Deus, estou muito feliz.

  48. morenorp disse:

    Bia_leone
    05/08/2010 | 16h54m06sgostei muito da materia!!

    mas agora… msm existindo varias tampas pra msma panela…. e se a pessoa der o azar de nascer uma frigideira?

    RESPOSTA: POR ISSO QUE INVENTARAM AS FRIGIDEIRAS COM TAMPA .. ALIÁS FICAM ÓTIMAS … HEHEHEHE.

  49. disse:

    Com muita fé….
    Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas vá até ONDE ESTIVER Felipe Pereira e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde está neste momento Felipe Pereira e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que Felipe Pereira jamais deseje outra pessoa e que tenha olhos só pra mim? E que assim seja! SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! PEÇO-TE! ASSIM: AGORA GIRA, VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO Felipe Pereira para mim. PEDINDO ASSIM? Ar move, fogo transforma, Ar move, Fogo transforma, Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando, E a Roda vai girando, vai trazer Felipe Pereira de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que se sinta bem só ao meu lado. Que Felipe Pereira sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone. Que Felipe Pereira sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois Felipe Pereira e Marli juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres E DOS HOMENS! Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que Felipe Pereira não durma se não tiver a certeza que estamos juntos; Que o corpo de Felipe Pereira queime de desejo por MIM Marli; e o desejo de Felipe Pereira por mim o deixe cego para outras pessoas, que ele não consigam mais vê-las como mulher; Que outras mulheres e outras pessoas nunca consigam fazer com que Felipe Pereira sinta desejos para com elas, prazer, somente EU terei esse poder; Que Felipe Pereira deixe de vez de amar, beijar e abraçar QUALQUER outra pessoa e Me assuma em seu coração. Afaste dele OUTRAS e OUTRAS pessoas, que elas não o desejem mais também. Que Felipe Pereira me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES, que Felipe Pereira tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você Felipe Pereira VAI PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTARÁ EM MIM. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais, SE TIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADES DE MIM. Que sinta prazer somente EM ouvir a minha voz. Faça Felipe Pereira sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por NINGUÉM e nunca sentirá. Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre Felipe Pereira nos 7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido de trazer Felipe Pereira já SEMPRE COMIGO, para que ele se torne Meu e largue outras pra sempre e ficar só comigo e ainda hoje pense em mim e me ligue e retorne logo, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele Assim seja e assim será! E assim está feito! CONFIO NAS FALANGES DE POMBA GIRA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CADA VEZ QUE FOR LIDA ESSA ORAÇÃO MAIS FORTE ELA SE FARÁ, POR ISSO VOU MANDAR AOS 4 CANTOS DO MUNDO PEDINDO Ó MÃE QUE ME CONCEDA O PEDIDO DE ESTAR COM Felipe Pereira QUE OS ESPÍRITOS DAS FALANGES DA POMBA GIRA JÁ ESTÃO SOPRANDO NO OUVIDO DO Felipe Pereira MEU NOME Marli DE DIA E DE NOITE, ELE DAQUI MAIS UM POUCO NÃO VAI COMER, DORMIR OU FAZER COISA ALGUMA A NÃO SER SE ESTIVER COMIGO, CONFIO NO PODER DAS 7 ENCRUZILHADAS E VOU CONTINUAR DIVULGANDO ESTA ORAÇÃO PODEROSA, POREM, NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS, POIS, A PESSOA QUEM PEDIR PARA AMARRAR, SE AMARRARÁ, JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER ATRÁS DE VOCÊ. CONFIE E DIVULGUE! QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SERÁ! AMEM! Para a pessoa te procurar ingredientes: publique esta simpatia 4 vezes .
    Quando terminar, escreva na sola do seu pé esquerdo o nome da pessoa amada. Aperte com bastante força o pé no chão, dizendo 3 vezes: ?Debaixo do meu pé eu te prendo (dizer o nome da pessoa), eu te amarro (dizer o nome dele), eu te mantenho (dizer o nome), pelo poder das 13 Almas Benditas?. O sonho que tiver nesta noite você não deve revelar a ninguém?..

  50. disse:

    gostei muito da materia!!

    mas agora… msm existindo varias tampas pra msma panela…. e se a pessoa der o azar de nascer uma frigideira?

    hsuhasu
    brincadeirinha….

  51. Carol Gunner disse:

    Adorei a matéria!! Valeu muito para o momento que eu estou vivendo!!

    Mas, como na nova música da Katy Perry diz: "Se isso não é como nos filmes, é como deveria ser".
    Eu sonho e espero meu principe! =]

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter