Jogo da sedução

As mulheres se produzem para seduzir. E eles, como querem ser seduzidos?

por Redação

Na conquista vale tudo. A gente se enfeita, se perfuma, desabrocha, usa mil artifícios para seduzir um pretendente que nos interessa. Mas será que o que a gente acha que chama a atenção dos rapazes é o que realmente eles querem ver?

Na matéria Vestida para conquistar seguimos as dicas da consultora de moda Zizi Ribeiro sobre o que vestir num primeiro encontro. Agora, entrevistamos homens e mulheres para conhecer os dois lados do jogo da sedução.

Conheça NA GALERIA DE FOTOS os truques de mulheres para arrasar num encontro. E a opinião deles: o que mais chama a atenção?

PERFUME DE MULHER: A jornalista Renata Cardoso não abre mão de um bom perfume. "Fica marcado na pele, ele vai para casa depois com meu cheiro e isso pode ser fundamental para ter uma boa lembrança e, assim, para um possível bis", acredita ela.SALTO ALTO: A administradora de empresas Roberta Carvalho não abre mão de um bom salto alto. Segundo ela, além de valorizar suas pernas, lhe garante alguns centímetros a mais, fundamentais para elevar sua autoestima. "Sou muito baixinha, sem eles, me sinto muito pequena, ainda mais porque quase sempre saio com homens altos. Deve ser algo inconsciente devido ao meu complexo", brinca ela.LINGERIE: "Saio sempre com uma calcinha e um sutiã bonitos, mesmo sem intenção de nada. Sabe lá, né? Já passei uma situação constrangedora com uma calcinha velha. Olha isso: o cara me aconselhou a jogar fora. Um mico! Depois dessa, nunca mais. Mesmo que ele me chame na portaria", revela a roteirista Leonora Vale.FEMINILIDADE: Para o economista Raul Torres, não há uma roupa ou um objeto específico para chamar sua atenção. "Eu olho o todo. Se a mulher está bonita, cheirosa, não reparo nos detalhes. A não ser se forem escandalosos. Disso, realmente não gosto. Quanto mais feminina e discreta, acho mais bonita", diz ele.CABELOS LONGOS: O advogado João Pedro Lemos gosta de cabelos longos. "É muito sensual uma mulher mexendo nos cabelos, prendendo e deixando cair aqueles fios na nuca. Fico louco com isso. Gosto também de vestidos e saias porque são femininos", afirma.ESTILO MENINA COMPORTADA: Outro que é seduzido pela feminilidade é o publicitário Rogério Manhães. Para ele, a mulher deve ser sexy nos detalhes, no comportamento. "A melhor surpresa é encontrar uma loba em pele de cordeira. Por isso, gosto das que fazem o estilo menina comportada, com vestidinhos", revela.PERSONALIDADE: Já o estudante de marketing Felipe Ioselli afirma que não vai deixar de gostar de uma mulher só porque ela usa unhas escuras ou está de shortinho. O que importa é se ela é interessante. E isso vale, inclusive, para a lingerie! Felipe garante que a calcinha e o sutiã não irão mudar sua opinião sobre uma mulher, caso role sexo no primeiro encontro. Tudo vai depender de como as coisas acontecerem e da personalidade dela. "Se for uma lingerie bonita, eu vou até gostar".
×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter