Amor

Homem nota 7

por Redação | 07/11/2011

Vamos dar uma chance para os homens comuns?




Homem nota 7

O filme “O Amor é Cego”, estrelado por Gwyneth Paltrow e Jack Black, nos leva a repensar nossas próprias relações amorosas. Se tivéssemos que escolher entre um homem bonitão, desejado, mas vazio, e outro que está bem fora do seu padrão de beleza, mas que cuida de você e lhe entende, qual seria sua decisão?


O primeiro perfil é o chamado garanhão, alvo de cobiça das mulheres e que sai cada dia com uma. Já o outro não tem tantos atrativos físicos, mas está super disposto a construir uma vida feliz e sólida ao lado de uma grande mulher e mais, sabe como fazer isso. Só precisa de uma chance, precisa que a mulher o enxergue “com outros olhos”.


“Os garanhões fazem mais sucesso porque a mulher segue um padrão de beleza na sociedade onde o homem bonitão é, sem dúvida, mais atraente. E parece que quanto mais pretendentes cobiçam o mesmo homem, mais agregam valor a ele”, comenta Mariana Yamada, gerente geral da agência de relacionamentos Lunch 42.


Felipe Padilha Cupertino, um dos idealizadores do site Speed Dating Brasil, acredita que a beleza é importante sim, mas que ela é bastante inferior a outros atributos como respeito, atenção, responsabilidade, comunicação, simpatia e até posição sócio-econômica. Para ele, as mulheres estão mais preocupadas com o interior de seus potenciais parceiros, já que buscam alguém responsável o bastante para confiar e compartilhar suas vidas.


“Sendo pragmático e analisando friamente os resultados dos eventos da Speed Dating Brasil, posso dizer que se um rapaz ‘boa pinta’ e, ao mesmo tempo, simpático, respeitoso e com postura certamente estará entre os participantes que mais receberão ‘sim’ das mulheres. Do mesmo modo, se o rapaz é ‘boa pinta’, mas é mal-educado, antipático e arrogante, terá resultados piores que os homens ‘comuns’”.


Mariana defende que as mulheres estão se tornando cada vez mais exigentes, porque estão se cuidando mais. Por isso, querem alguém compatível com elas. Mas alerta: “Essa história de lutar para conseguir o garanhão tem mais a ver com um processo de autoafirmação da própria mulher, soa como um troféu. Todas as pessoas têm defeitos e qualidades e a relação implica nesse descobrimento de ambos, além da forma de lidar com tudo isso.”


Para ajudar os rapazes ditos comuns, Felipe diz que eles precisam ser repaginados. “Em nossos eventos, muitos homens com esse perfil têm papos interessantes com as mulheres, mas perdem pelo fato de se vestirem ou se portarem de forma inadequada”. Ao mesmo tempo, tentando abrir os olhos das mulheres, Mariana diz: “A questão também é saber se essas pretendentes não estão buscando cegamente alguém que não é compatível com elas mesmas. Quando de fato há um interesse genuíno em se relacionar, os clichês de beleza já não fazem tanto sentido assim.”

Já curtiu a página do BOLSA DE MULHER no Facebook?

LEIA TAMBÉM:

Homens mais influentes do ano - Site masculino faz votação e leitores escolhem Príncipe William como exemplo a ser seguido
Neymar é o preferido delas - Pesquisa mostra que jogador de 19 anos é o novo queridinho das mulheres, à frente de Kaká




Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (47)

ver mais
  • porradona
    porradona comentou:
    12/12/2011 | 18:43

    Em pleno final de século ainda temos essa bobagem de aparência.......isso não acaba? Existe coisa melhor na vida do queestarmos acompanhada por uma pessoa que nós faça bem? Que abre a porta e espera você passar, liga todos os dias só pra dizer alô, faz o café do jeito que você gosta, esse é o homem, esse é o cara e ele tem que ser o mas comum para passar despercebido e ser notado só por mim.


  • KELIBOMFIM_leonina
    KELIBOMFIM_leonina comentou:
    18/11/2011 | 11:37

    É qual é adiferençao do bonito pra o feio ? só qp om bonitão toda mulher olha e o feio niguém olha, mas a verdade o homem bonitão todo saradão pega toda mulher sai todo dia com uma e oatra,,, eo feio sem saber só quem olha pra ele é sua mulher


  • FabianoMoreno
    FabianoMoreno comentou:
    16/11/2011 | 16:43

    Interessante a matéria.
    A pergunta do subtítulo "Vamos dar uma chance para os homens comuns?" me fez pensar que, em geral, a mulher, depois de penar atrás de alguns bonitões, descobre as vantagens do homem comum. E a matéria ilustra bem isso, visto que o homem comum, ao contrário de bonitão que já se acostumou com a facilidade em ter uma companhia e possui o ego lá em cima, está em busca de uma mulher comum também, aceita melhor seus defeitos e, em geral, creio, tende a gerar um relacionamento mais estável. O homem comum não é um cara bonito, mas isso pode ser positivo, já que ele não possui um harém particular e por isso valoriza mais a mulher que dá o devido valor.
    Muito bom.


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.