Fim de noivado

Fale agora ou cale-se para sempre: histórias de casamentos que acabam nos preparativos
por admin

Data marcada, alianças gravadas, padrinhos escolhidos, lista de presentes, parcela do buffet, reserva da lua de mel, prova de vestido, buquê. Com todo o carinho e a dedicação que a ocasião merece, os preparativos do casamento estão a todo vapor. Você só não contava que, às vésperas do grande dia, ele mudasse de comportamento, engolisse em seco e acabasse com a festa antes de começar. É isso mesmo: com tudo pronto, ele pede desculpas mas não vai te esperar no altar. Só acontece em novela? Infelizmente, não, como comprovam as histórias a seguir.

Romper um noivado é muito doloroso. É o que diz a usuária da rede social do Bolsa de Mulher, Paula Branquinta, cujo noivo terminou o relacionamento quando os preparativos do casamento estavam a mil. "Comecei a namorar um rapaz quando tinha 15 anos e ele, 24. Foi meu primeiro namorado. Namoramos um ano e três meses, depois ficamos mais dois anos noivos. Estava quase tudo pronto para o casamento, quando ele começou a ficar estranho", lembra.

Paula conta que o noivo foi se distanciando, se distanciando... "Até que acabou tudo. Sofri bastante", confessa. Não é para menos, né? A boa notícia é que a história não teve um final infeliz. Nove anos depois, ela encontrou um novo amor com quem tem planos de casamento. "Conheci um rapaz maravilhoso, que me ama, me respeita e me faz muito feliz. Vamos nos casar e já está tudo pronto", conta ela, que superou o passado e deu a volta por cima.

Apertem os cintos, o noivo sumiu

A usuária do Bolsa de Mulher Julis79, de Belo Horizonte, namorava há sete anos um rapaz que morava em outra cidade. "Entre idas e vindas, decidimos nos casar. Ficamos noivos e dois meses depois comecei os preparativos para o nosso casamento", lembra Julis. Mas o noivo começou a dar indícios de que alguma coisa estava errada. "Brigávamos todos os dias. Pensei que todo homem ficava assim, com medo de casar. Eu e minha mãe resolvemos tudo sozinhas, tantos sonhos! Estava tudo pronto, só faltava o meu vestido. Três meses antes do dia do casamento, ele desapareceu".

VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA SEGUIR EM FRENTE?

Julis ficou desesperada. "Todo mundo me perguntando do casamento que estava se aproximando e eu não sabia o que dizer. Ele sumiu e não deu nenhuma explicação", conta, lembrando ainda que a família sofreu tanto quanto ela. "Meu pai se sentiu humilhado diante da sociedade: o que falar para os amigos e familiares? E eu, então, nem se fala: sonhando com aquele dia que nunca aconteceu", desabafa Julis que até hoje fica pensando em como teria sido a festa planejada nos mínimos detalhes. "Sou uma mulher frustrada!".

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments