Ele é mais velho

As dores e as delícias de namorar um homem mais experiente

por Redação

Ele é experiente, sedutor, inteligente, protetor e levemente grisalho. Sim, você está apaixonada por um homem mais velho. Se por um lado, ele transmite segurança, por outro, bate aquele medo de ele te achar uma boba. A sua família torce o nariz. Suas amigas perguntam se os filhos dele são gatinhos. Já viu esse filme? Então, diga lá: quais são as dores e as delícias de se envolver com um homem mais velho?

Que homem te faz perder a cabeça? Faça o teste!

A usuária Síntia já namorou homens mais velhos e mais novos, e diz preferir os primeiros. "Acho que a idade não tem nada a ver. O que importa é a maturidade", salienta. Para ela, mais importante que a idade na carteira de identidade é a idade mental. "Tem caras mais novos que têm uma cabeça legal e outros com uma certa idade que são uns bobões", diz. Síntia ressalta que um dos problemas a enfrentar diante da diferença de idade é a cara feia dos amigos e familiares. Não dá bola: "Deixo quem quiser falar". E sugere: "Ninguém tem nada a ver com sua vida, não pagam suas contas, então viva com intensidade e seja feliz!".

Há mulheres que se sentem atraídas por homens mais velhos com quem constroem belas histórias de amor. Outras, como a usuária Ana Carol, não viveram uma experiência tão boa assim. "Fui apaixonada por um bem mais velho que eu, metido a intelectual, bem-pensante e coisa e tal. Eu achava ele 'o cara'. Só que ele fez pouco caso de mim", conta, dizendo que o sujeito sumia e a ignorava. Até que um dia ela virou o jogo, falou tudo o que estava engasgado na garganta e deixou de atender a seus telefonemas. "Eu achava que, só porque o cara era mais velho, também seria mais maduro. Ledo engano", lamenta.

Namorada e madrasta

É comum que um homem mais velho venha com um kit completo, leia-se: ex-mulher e filhos que podem se opor à relação. Ou não. Os filhos podem se tornar seus enteados queridos, como no caso da usuária Sarinha. Ela namora um homem 13 anos mais velho, pai de uma menina de 8 anos. "No início fiquei com medo de ela não me aceitar, mas quando a conheci, vi que era um doce de menina", lembra ela, que tratou de quebrar o gelo logo no primeiro dia em que conheceu a criança – as duas foram sozinhas ao cinema. "Não tive dúvida de que fui aceita, o que me deixou muito feliz e, com certeza, ao pai dela também", diz Sarinha que passa as férias com a menina.

Um homem mais velho pode oferecer um olhar diferente ao lidar com os problemas, que só a experiência traz

"Nossos programas são praticamente voltados para ela: faço questão de levá-la ao parque, cinema, festinhas, brincar. É maravilhoso ter uma criança em casa", revela Sarinha, fã da enteada. "Meu namorado morre de rir quando vê a gente correndo de um lado para o outro. Deve imaginar ‘duas crianças brincando'!", ri. "O importante é conversar bastante, mostrar que o relacionamento com a mãe dela acabou e que o pai conheceu uma outra pessoa. Claro, tem que falar com muito jeito", sugere Sarinha, ressaltando que não vale esconder a situação por muito tempo, pois quando ela descobrir pode se sentir enganada.

Conversar sempre

A psicóloga Maíra P. B. Dourado afirma que as mulheres que se interessam por homens mais velhos buscam estabilidade e segurança afetiva. "Um homem mais velho pode oferecer um olhar diferente ao lidar com os problemas, que só a experiência traz: um olhar mais sereno, sem tantas expectativas", explica ela.

Em contrapartida, um relacionamento em que há diferença de idade costuma ser vítima de preconceito social. "O senso comum diz que um homem mais velho não tem o mesmo pique de vida que uma jovem mulher. É como se o relacionamento fosse fazer com que ela envelhecesse mais rápido", explica a psicóloga, salientando que a mulher não deve dar valor a esse tipo de julgamento e sim aos seus próprios valores. "Não se pode dar ouvidos aos preconceitos. É necessário ter segurança das suas escolhas, através da sua própria experiência de vida", afirma Maíra, defendendo que o homem mais velho dificilmente se deixa influenciar.

Para a psicóloga, a existência de filhos pode tornar a situação delicada não só pela chegada de uma nova mulher, mas pela fragmentação da família. "Ao ver o pai com uma nova mulher, ainda mais sendo esta jovem, pode acontecer uma competição na qual o filho se sente preterido", explica Maíra. Os conflitos ficam mais intensos na pré-adolescência, por volta dos 10, 11 anos da criança. "Haverá o momento da aproximação, seguida do teste para avaliar se a mulher vai realmente se manter namorada do pai e os conflitos. Se a mulher conseguir ultrapassar esses estágios, pode haver uma boa relação, baseada em conversa e clareza", ensina ela. "Que esteja na mão do pai o leme deste barco", finaliza.

Leia AQUI outras matérias de amor e relacionamento

Faça o curso A ARTE DA SEDUÇÂO. Inscreva-se já, é grátis!

Comentários

  1. estelinhaaquariana disse:

    Concordo com a Citoprev63 a maioria das mulheres com caras mais velhos visa a situação financeira. Um cara mais velho já esta financeiramenre estabelecido e isso conta muito. Caras mais novos além de não estar estabelecido financeiramente tem sempre uma mãe ou pai para sustentar e pegar no pé. O homem mais velho tem que ter conciencia disso ,nem sempre estão apaixonadas por ele, mas sim por sua carteira. Logico que nem todas as mulheres que estão com cara mais velho é interesse, mas são poucas. Tenho um exemplo na minha casa ,meu pai 82 anos, ficou viuvo a um ano, já tem bastante mulheres querendo consolar. Até falei para uma dessas pretendentes que no asilo tem muitos velhos mais novos que meu pai para casar. O problema que esses velhos não tem beira nem eira ,eis a questão.

  2. disse:

    Minha mãe faleceu, meu pai viúvo com 70 anos… Ele tem grana? Sim !!!
    Os próprios pais ofereceram a filha de 17 anos pra casar com o meu pai…
    Falei claro que meu pai certamente estava comprando um atestado de óbito…
    Antes poderia ter certeza que seria CORNO… Meu pai caiu na real e desistiu…

  3. disse:

    homens mais velhos,cabelos grisalhos me atraem muito.

  4. disse:

    Isso é muito relativo, vai muito do amadureçimento de cada pessoa. As vêzes tem pessoas de cabelos grizalhos por exemplo: que continuam com uma visão de playboy só que enganar a mulherada, e tirar onda, e não tem nada na cabeça. E tem outros de meia idade 35, 40 que se relacionam numa boa com uma garota e são ótimos parceiros. E também existe as questões social, financeira, isso tb vai muito de berço, família etc.

  5. disse:

    Excelente colocação!!! Parabéns!!!!!!

  6. disse:

    Não curto homens mais velhos (no máximo uns 5 anos e olhe lá) e nem dos extremos.
    Mas eu acho que o que pode verdadeiramente atrapalhar um romance com um homem bem mais velho, não é a diferença de idade, mas sim o contraste de interesses. Só acredito em relações duradouras, caso os dois tenham coisas em comum o bastante para segurar o namoro depois que o fogo da paixão der uma abrandada. Essa coisa de que os opostos se atraem é pura balela.

  7. neuzinha71 disse:

    Excelente colocação….Parabéns (CL) (CL) (CL)

    ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSA MENINA SEJA PELO MENOS UM POUCO INTELIGENTE E COLOQUE EM PRATICA SEUS CONSELHOS….

    QIANTO AO TOPICO…
    Também não gosto de extremos…. por isso não ficaria com uma pessoa muito mais velha que eu como também não ficaria com uma pessoa muito mais nova …..

    Para mim uma diferença de no maximo 05 anos é a ideal…. mais que isso eu costumo dispensar…… E FAÇO ISSO PORQUE COM MUITA QUE JÁ FALARAM ACIMA É GRANDE O CHOQUE DE INTERRESSES, GOSTO,PREFERENCIAS… E ISSO SÓ SERVE PARA DETONAR UMA RELAÇÃO…

  8. disse:

    Meninas, meu marido é quase sete anos mais velho que eu….
    Sempre dizia que queria encontrar alguém mais velho, e até agora isso tem sido ótimo….ele tem 28 anos e eu 22…mas acho que faz muita diferença um homem com uma cabeça um pouco mais madura. Isso pode não estar relacionado somente à idade, mas sim à criação, etc…
    Fico imaginando quando ele tiver cabelos grisalhos….estilo Richard Gere….que lindoooooo!!!!!!!!!!

  9. Ca Rausch disse:

    Evangélico?

  10. disse:

    Olha q situaçao, namorar pela net se corre muitos riscos, mas como diz o conselheiro temos q ir pela razão, deixar a a emoção de lado um pouco para mais tarde nao sofrer demais. E namorar alguem bem mais velho, hoje vai ser tudo de bom, mas com um tempo a diferença de idades começam a surtir efeito e com ela chega o maldito “ciumes”, q fica tao insuportavel q acaba matando o amor entre os dois. Falo por experiencia própria, casei com 22 ele já tinha 49, eu também ainda era virgem, tivemos momentos maravilhosos, mas com o tempo a idade foi fazendo a diferença, eu perdendo minha privacidade, nem amizades podia ter, nem eu mesma podia sr mais, vivi a vida dele durante longos 16 anos…até nao aguentar mais essa vida sufocante…

  11. disse:

    Sempre namorei meninos dois ou três anos mais velhos. Desta vez, meu atual namorado é 15 anos mais velho. Mas nos damos super bem, ele é mais maduro, responsável e me passa segurança. (www.lydyduarte.blogspot.com)

  12. disse:

    jah fikei e namorei varios homens mais velhos desde menina! quando era criança(mais eu parecia ser mais velha) eu fikava com os amigos dos meus irmãos, sendo q eles eram 8 a nove anos mais velhos q eu! e sempre foi assim eu nunca fikei com nenhum cara q não fose no minimu 8 anso mais velho q eu! hoje em dia almentei a diferença agora fiko com homens q poderiam ser meu pai! os mais novos q eu fikei até agoa tem 25 anos e o mais velho tem 39! ah eu eskeci de falar eu tenhu 17 anos hj em dia! e estou namorando um homem de 36 anos! gentena boa aproveitem eles são td de bom!!!
    e é a melhor coisa q eu jah fiz na vida!!!

  13. disse:

    Ola gente! Namoro um cara mais velho que eu 10 anos e ele acabou de se formar, mas eu ainda nem comecei a minha faculdade! No inicio do namoro era tudo muito bom, mas de uns dias pra ca as coisas estão esfriando. Ele quer muito ter filhos, construir uma familia e ter a sua estabilidade, mas no momento eu não posso abrir mão da minha liberdade pra construir uma vida com ele. Ele de certa forma me preciona dizendo q eu posso influenciar muito de forma negativa no futuro dele, retardando os seus planos, mas eu não quero me separar, pq tenho um carinho enorme por ele! Preciso de ajuda. O que eu faço pra ele entender que posso contribuir de forma positiva pra vida dele, quero que ele entenda que eu quero ajuda-lo no que for preciso pra ele se da bem na vida, e que eu estarei ao lado dele independente de qualquer coisa. Me ajudem gente, como posso contornar a situação? beijos, e muito obrigada!

  14. disse:

    Lindinha pelo fato de vcs terem se conhecido num site evangelico e ele querer \”fazer amor antes de casar\” no minimo ele não é coerente, cuidado pq vc pode estar numa armadilha.
    Beijos

  15. disse:

    Eu namoro um homem mais velho há 10 anos e temos um filho de 6 anos. A nossa diferença de idade é de 26 anos, tenho 33 e ele 60; gostamos muito um do outro e sempre estamos juntos, saímos sempre e nosso filho é o melhor presente das nossas vidas. É um amor mútuo entre nós 3.

  16. disse:

    [URL]http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI4495771-EI13419,00.html[/URL]
    [IMG]http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=301&h=401&src=http://img.terra.com.br/i/2009/12/10/1384096-9075-atm14.jpg[/IMG]
    64 anos x 30 anos => "É o amorooorr $$$$$$$$$$$$… rrss…

  17. disse:

    recebi achei interessante

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre adsm de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que asm venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele asmnão pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
    artigo
    Artigos dos Usuários
    Desabafos
    Homens x Mulheres
    Tomando Decisões
    Relacionamento Saudável
    Solteiros
    Definindo o seu sentimento
    Fim do Relacionamento
    Romantismo
    Traição

  18. disse:

    Meu marido é 4 anos mais velho que eu!!!

  19. disse:

    tenho 23 e estou com um homem de 40, é uma experiência maravilhosa, ele é mais seguro, companheiro, atencioso, me transmite uma paz, estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida.
    Estou muito feliz:-)

  20. disse:

    Meninas gostaria de compartilhar com vcs esse meu momento, a nove dias atras escrevi pra falar como eu estava feliz com um homem de 40, pois é hj to muito mal ele me ligou e acabou tudo dizendo que a ex ta gravida e que quer voltar pra ele. desculpe o desabafo é tão dificil vc esta apaixonada e tudo acabar assim. muito obrigado pelo espaço agora que desabafei me sinto melhor.
    sucesso e felicidade pra todas:-(

  21. paula virginio disse:

    Ele é um velho safado!

    Sai dessa, se vc se guardou ate os 25 deve ser por uma boa razao, sendo crista, creio q seja errado pra vc fornicar, (sexo antes do casamento)

    E ele estando num site cristao deveria pensar o msm, ele é um vigarista q se aproveita das crentes!

    Nao caia na dele!

  22. kellynha_catarine disse:

    Eu sempre namorei homens mas velhos , eu amo demais, sou louca apaixonada pelos homens mas experientes …
    Meu penúltimo relacionamento não foi muito bom e produtivo ele se comportou como um garoto de 20 , mas foi bom para eu amadurecer mas ..
    Beijos!!

  23. disse:

    SÓ MUDA O ENDEREÇOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!! HEHEHEHEHEHEHEEHHEEHEHEHEH

  24. disse:

    QUANDO ALGUÉM NÃO TEM NADA A TE OFERECER, NÃO DEPENDE DA IDADE . RSRSRSRSRSS

  25. disse:

    Penso que o sucesso de um relacionamento nao depende da idade e sim da sintonia, do respeito e o dos interesses em comum. Já tive envolvimentos com homens mais velhos, da minha idade ou até mais novos.

    Um homem mais experiente trás em sí uma tranquilidade que vem com o decorrer dos anos, se ele te admira e te respeita existe um relacao harmoniosa e com uma boa base. Com um rapaz da mesma idade ou mais jovem, se existem interesses em comum o namoro é as vezes mais picante e impulsivo. No final, dependendo do homem, pode-se alcancar as duas coisas: Paixao e experiencia. Evito categorizar, o bom mesmo é deixar se envolver e aproveitar!

    Um grande beijo

  26. disse:

    Nem precisa falar mais nada, já estou falando la na matéria… ADOREEEIII

  27. disse:

    Não se \”apaixona\” pela idade mas pela pessoa… Mas… Pessoas mais velhas tem \”manias\” com certeza…

    Eu nunca gostei dos extremos…

  28. disse:

    Meninas eu conheci um homem num site de relacionamento evangelico. começamos a namorar e estamos a 3 meses juntos
    eu ainda não o conheço pessoalmente mas nos vemos todos os dias na internet e nos falamor pelo celular ele quer me conhecer o que vcs acham
    Ele é 30 anos mais velho que eu tenho 25 e ele 55 eu adoro ele, ele é o meu primeiro namorado ele diz que quer casar comigo mas que primero quer me conhecer e fazer amor primeiro estou meio perdida eu amo ele mas estou meio insegura ele mora em SP e eu em MG minha familia ainda não sabe do nosso relacionamento meninas me ajudem por favor
    aguardo uma resposta

    bjoss a todas

  29. disse:

    Vc está numa situação muito difícil!!! Apaixonou-se pela pessoa errada. Suponho que vc foi “pega” no lugar e na hora errada, com as palavras certas. Muita gente vai querer ajuda-la dizendo diferentes coisas e expondo diversas situações, mas a verdade e maior probabilidade é só uma. Preste atenção a tudo que disserem e faça um resumo, vai chegar a algumas conclusões óbvias se não enxergar tudo com o coração. Vc querendo realmente tomar um caminho certo, tem que ouvir a voz da razão e não da emoção, coisa que será dificílima para vc neste momento, em razão da paixão e sonhos que envolvem seu coração, mas tente! Minha visão sobre relacionamentos assim é bem clara e simples. Um homem de 60 anos pode namorar uma menina de 18? Pode, PORÉM, ambos devem saber que será um relacionamento fugaz! Nada de fazerem planos para o futuro, casamento, filhos, nada disso!!! Ambos devem ter a consciência de que estão aproveitando um momento da vida e desfrutando o tempo da “melhor” maneira possível, pelo menos este deve ser o pensamento de ambos para que ninguém se machuque lá na frente. Na cama, a diferença de idade nem importa tanto, basta ambos quererem e tudo será muito bom, mas no dia-a-dia as coisas não são bem assim. Pode acreditar, sair com um homem mais velho é normal, vcs podem ir a um parque de diversões, jogar video-game, empinar pipas com as crianças da família e tudo mais que pessoas jovens podem fazer, mas isso tudo tem um fim certo! O tempo que levará para o rompimento, dependerá de vários fatores, como a paciência, compreensão, saúde, vigor físico, força de vontade e o amor que sentirem um pelo outro, contudo será só uma questão de tempo. Deus foi muito sábio em tudo que fez. As mulheres começam a vida com o cérebro mais desenvolvido (duro admitir, mas é verdade! rsrs), aos 16 anos querem namorar meninos de 20, aos 19 homens de 30, acham (com razão) que os meninos da mesma idade são bobões, que não pensam no futuro etc, e quando estão com 40 anos ou mais, querem namorar homens de no máximo a que possuem, preferencialmente mais jovens, tudo isso pq ao questão física fala mais alto. As mulheres de “meia-idade” estão com uma fome de viver que não existia antigamente, justamente por entenderem que não precisam ficar em casa aturando as chatices do marido (mais velho) que não quer/pode fazer nada, eis que aidéia de um homem mais jovem lhes parece mais atraente, sem contar com aquela massagem no ego por desfilarem com um “rapaz” bonito e tonificado ao lado. É como se fosse delicioso imaginar as amigas pensando “ olha que sorte ela teve!”, só que pouca gente compreende que essa tb é uma fase transitória, pois assim como ocorre com os homens mais velhos, a mulher mais madura sofre igualmente com o preconceito, com o peso da idade, com as limitações físicas, com os hormônios e todo efeito que o tempo causa em nossa pele, além da insegurança que cresce à cada dia, afinal não é difícil temer pelas tentações da carne, quando se tem que concorrer com “meninas” mais jovens. Curtir bons momentos juntos pode ser ótimo, desfrutar de tudo que é a maturidade oferece, é ótimo, mas nada de ficarmos sonhando com um longo e próspero futuro.
    Na prática, vc consegue se imaginar com 40 anos convivendo com um homem de 70? E se tiverem um filho? Mesmo que seja daqui há 3 anos, seu marido estará com 68 anos quando tiver que jogar bola com seu filho de 10, será que vai dar certo? Vc estaria conformada com a vida, aceitando com resignação toda ausência dos elementos que tornam a vida mais colorida ou seria tomada por uma angústia “infernal” que a tornaria uma pessoa amarga e, invariavelmente, infeliz. Claro que vc poderia amá-lo, respeita-lo e manter o orgulho de ter ao seu lado um homem como ele, com todas as excelentes qualidades que possui, mas trata-se de gerações diferentes, condições físicas e emocionais muito distintas e, lá na frente, elas farão toda a diferença no bom relacionamento. Provavelmente ele irá se sentir inseguro (com razão), afinal ele saberá que não tem a mesma vitalidade para acompanhar o seu ritmo de vida e tudo que estiver próximo à vc, cujo acompanhamento dele seja difícil ou impossível, soará como um sinal de alerta vermelho na cabeça dela, então serão inevitáveis os desentendimentos, já não haverá palavras de amor e compreensão e tudo mais que essa diferença de idade causará. Tudo isso que eu falei se aplica a qualquer pessoa, mas existe uma coisinha intrigante no seu caso.
    Ele é evangélico, quer conhecê-la na cama antes de se casar???? rsrs Que tipo de evangélico é esse?!?! Estou enganado ou os verdadeiros evangélicos somente consumam isso após o casamento? Se ele está lhe propondo isso, cuidado! Outro detalhe, se vc disse a ele que é virgem, aí a coisa piorou ainda mais! Isso aguça a cabeça de muitos homens, é como se fosse uma conquista digna de receber um troféu, ainda mais com 55 anos. Espero que não seja o caso, mas se for, é mais um motivo para desconfiar dele!!! Não seria razoável que ele respeitasse sua castidade, justamente pela condição religiosa? O pior de tudo isso, é saber que uma pessoa se entrega a outra com o coração aberto, para ser enganada e assim tornar esse momento sublime, em uma longa e amarga lembrança.
    Vc não estão há 3 meses juntos, estão interessados um pelo outro há 3 meses, é bem diferente! Vc diz que ele é seu primeiro namorado, desculpe, mas entendo que vc ainda não namorou! Tb entendo perfeitamente sua empolgação, já passei por isso, aqui na internet mesmo, mas já tive grandes e duras lições de vida que me fazem enxergar o enorme risco que vc está correndo. Um casamento para ter maiores chances de ser bem-sucedido, deve possuir certas condições pessoais, morais, intelectuais e financeiras, entre outras, ainda que eu acredite que, quando for de vontade de Deus, tudo se resolverá, jamais me atreveria me expor a uma situação dessas acreditando na vontade d’Ele, principalmente em uma situação que parece ter começado errado, já que esconde essa situação de sua família. Será que Deus não quer que faça exatamente o contrário? Que ouça o que sua família tem a dizer? Espero que seu juízo fale mais alto que seu coração!
    É isso.

  30. Dada55 disse:

    Faço minhas as palavras do Conselheiro 1000.Não tenho nada a acrescentar so medite bastante nas palavras dele.E boa sorte

  31. disse:

    [I][B] 8-) 8-) :$ :$ (I) (I) (L) (L) =(( =(( (CL) (CL) :o ) :o ) Excelente colocação !!![/B] [/I]

  32. disse:

    Achei legal a matéria . Sei como é complicado um cara mais velho! Mas tudo tem seu lado bom!

  33. disse:

    Eu concordo com todo mundo.

  34. kosmalasandra_taurina disse:

    (CL) (CL) (CL)

  35. disse:

    Adorei a matéria…Meu namorado é 7 anos mais velho que eu,e estamos nós dando super bem.Com ele me sinto mto segura e nos amamos de mais.
    Acho que a idade ñ importa o que importa de verdade e a sintonia e o amor que existe…
    Bjinhos a tdos :D

  36. disse:

    O M eu caso é quase parecido….

  37. disse:

    sou apaixonada por um homem mais velho. estamos juntos há 2 anos e meio…. e ele é o homem da minha vida! Td de bom…. homem mais velho tem outra cabeça, embora existam exceções… estou mto feliz!!!!

  38. Fátima 31 disse:

    Conselheiro 1000, seu nome condisse com suas palavras! Sábias palavras! (CL) (CL) (CL) (CL) (CL) espero que a mocinha acima tenha entendido. Quanto a matéria, muito interessante!

  39. sara.pereirasantos68 disse:

    (CL) (CL) (CL) (CL) para Conselheiro 1000, e conselheiro 1000 apareça mas vezes para colocar suas opiniões nos diversos assuntos. obrigada por suas palavras a essa moça ( e espero que tenha esclarecido muitas coisas para ela).

  40. disse:

    TENHO 21 ANOS E SOU CASADA HÁ 2 ANOS COM UM HOMEM DE 42 ANOS. SEMPRE NAMOREI COM HOMENS MAIS VELHOS, MEU PRIMEIRO TINHA 35 E EU 15 ANOS.

  41. disse:

    É realmente o conselheiro 1000, disse tudo. E como tb acabo de terminar uma relação de mais de 1 ano, com uma pessoa 25 anos mais velha do que eu, infelizmente, tenha a dizer, que se não tiver mesmo uma boa base emocional, social e financeira, esqueça, porque serão só problemas… :,(

  42. disse:

    Adorei a materia..

    Eu sempre preferi os homens mais velhos.Não acho que a idade interfira em um relacionamento,mas é meu gosto mesmo.
    Meu namorado é 20 anos mais velho que eu e nos damos muito bem.Acho que os homens mais velhos sabem tratar melhor a mulher,pois ja tiveram uma vida pra aprender a nos compreender.

  43. disse:

    Eu namoro um homem 13 anos mais velho e não vejo problema algum.
    Sei q algumas pessoas tem preconceito mas, não me importo com isso.

    A gente se apaixona pela pessoa e não pela idade dela. (L)

    Cris

  44. comigo ninguem pode disse:

    bem eu digo e afirmo que a idade não diz nada! o problema ta na cabeça de cada um!,tem homem novo com ideias velhas e tem homem velho com ideias novas! se o cara tiver espirito jovem pode tranquilamente dar certo!,mas cuidado pra não confundir o namorado como pessoa paterna! aí voce se acomoda e nada da certo!o problema aparecerá futuramente! 8-) 8-)

  45. disse:

    Bom tive 2 relacionamentos com homens mais velhos o primeiro eu tinha 20 anos e ele 41 e foi uma barra, a minha mãe era contra (isso pq ela casou-se com meu pai que era 25 anos mais velho. vivia dizendo que ia cometer o mesmo erro dela). Depois que a minha mãe aceitou, tive problemas com os filhos dele principamente com a filha mais velha ela era 6 anos mais nova que eu. Enfim não suportei tanta pressão de ex-mulher , filhos e desisti da relação. Mas o relacionamento teve o lado bom da história é foi um homem muito especial na minha vida , me ensino muito da vida. A minha segunda experiência foi mais tumultuada eu já tinha 30 tinha acabado de sair de um casamento e ele tinha 43 anos. Ele tinha um casal de filhos de 13(ele um amor de menino) e 18 anos (ela a filha que morria de ciúmes do papai). Perdi a conta das noites que ela ligava atrapalhando a nossa programação… fazendo chantagem para o paizinho … \”que estava sozinha em casa , solitária, largada e morrendo de medo\”. Ele me deixava e ia ao encontro dela . Mas quando isso ficou frequente , percebi que era de propósito, virei a mesa e botei um ponto final da relação. Jamais ia cair naquela \”ou EU ou ELA\”. . Mas enfim sobrevivi e aprendi.

  46. disse:

    rs, homens são todos iguais assim como nós, a unica coisa que fazem diferente é qdo devem ser discretos…os jovens as vezes não são.

  47. disse:

    [I][B]P.e.r.f.e.i.t.o. !!! (CL) (CL) (CL)[/B] [/I]

  48. disse:

    [I][B]\\\”se não tiver mesmo uma boa base emocional, social e financeira, esqueça, porque serão só problemas\\\”[/B] [/I] (->) (?) (I) (I) (L) (L) (CL) (CL)

  49. disse:

    [IMG]http://img.bdm.bdmcdn.net/perfil/4/437affaeaf8c8e1fe0019c969f3a1730_p.jpg[/IMG]
    (CL) (CL) (CL) (CL) (CL) (CL) (CL) (CL)

    [I][B]Excelente sua colocação!!![/B] [/I]

  50. disse:

    Eu tive um envolvimento rápido como um relâmpago com um cara 15 anos mais velho… mais infantil que meu irmão de 14 anos. No entanto, sigo encantada por homens pelo menos 6 anos a mais que eu – meu atual sofrimento, que pretendo manter platônico por questões éticas/profissionais é meu professor… que grisalho!!! Mais de 1,90m de homem, barba… do jeeeeito que eu gosto, hauhauhauha!

  51. máximaD disse:

    Bom, gente, eu não posso generalizar e ir dizendo e afirmando que relacionamentos com homens mais velhos são melhores ou piores, afinal, a vida em si é uma caixinha de surpresa e nem todas as coisas são tão lineares assim. Por isso mesmo, existem casos e casos, uns de sucesso, outros de fracasso.

    Uma coisa que eu concordo é que de fato cada um numa situação dessas deve estar ciente de estar vivendo o dia-a-dia com o máximo de intensidade, afinal,a vida é feita de pequenos fragmentos e a felicidade de pequenos momentos de alegria, certo? Então, sob esse aspecto, que vivam o que tiverem que viver, intensamente, e que estejam cientes de que só o agora importa. Na verdade, a vida é o agora e o tempo em si, tal como o conhecemos não existe.

    Por outro lado, deixando um pouco a filosofia de lado, e sem cair em contradição, devo dizer que na minha opinião um homem mais velho é aceitável sim, mas que depende de quão mais velho ele seria. Eu pessoalmente, de 34, não me vejo comum homem de 60, 70. Acho uma diferença de idade abismal, o que certamente traria a longo prazo danos a relação. Se eles surgem mesmo sem essa agravante, não é? Porém, um homem até 10 anos mais velho, ou mesmo 15, pode ser uma excelente experiência e com futuro.

    No meu caso em particular, sempre namorei homens 3 ou 4 anos mais velhos, ou até um pouco mais novos, como o último. Hoje em dia estou de casamento marcado com um homem 9 anos mais velho e devo dizer que nunca me senti tão segura, tão amada, tão protegida, tão desejada, tão mulher. 9 anos não é a diferença de que se fala aqui, mas no meu caso, foi a maior que vivi e a que tenho para contar, o que a propósito, tem sido maravilhoso. Ele é maduro, decidido, sabe o que quer, já passou por muita coisa e tudo isso faz com ele seja para mim a pessoa que eu sempre desejei. Mas é o que falei acima, 9 anos a mais não são 30.

  52. disse:

    gostaria de ler uma matéria sobre
    ELA É MAIS VELHA….TENHO 50 ANOS E MEU NAMORADO TEM 27, JÁ NAMORAMOS HA DOIS ANOS E MEIO, NOS DAMOS SUPER BEM EM TODOS OS SENTIDOS…. =D

  53. disse:

    eu não tenho do que reclamar, estou casada a 22 e anos com um homem mais velho que eu 25 anos!…e posso garantir pra vc´s somos muito feliz juntos!

  54. disse:

    Meu companheiro é 18 anos mais velho que eu, e agradeço a Deus todos os dias por colocá-lo em meu caminho. Ele é um homem bonito, carinhoso, cheiroso e ardente, e têm qualidades que os mais novos não têm, segurança financeira e emocional, compreensão, experiência, é culto, inteligente. Qualidades que só se adquirem com o tempo.

  55. disse:

    [B]Entra no seite da Revista VEJA e deixe lá essa proposta de reportagem… Boa Matéria !!![/B]

  56. estelinhaaquariana disse:

    Eu sempre sonhei com homens maduros para um relacionamento duradoro e feliz. Achava que o fator idade era o fator determinante numa relação. Mulher tinha que ser mais nova e o homem mais velho de preferencia bem mais velho. Nossa como estava errado com esse conceito. Um belo dia me apaixonei perdidamente por um garoto de 16 anos eu tinha 19 anos na epoca. Foi um amor tão lindo, namoramos seis anos e casamos estamos até hoje juntos. A idade cronologica não conta nada o que conta é a idade mental. Não importa se é mais novo ou mais velho preconceito sempre existirá, o importante é o amor, isto sim, só o tempo dirá.

  57. estelinhaaquariana disse:

    Kelynha 84, relacionamento em site é uma furada, como estar apaixonada por alguem que nunca viu? Eu sou da geração que amor mesmo nascia num olhar. Essa tal de relação virtual é pura ilusão nada é real, tudo é fantasia, uma relação assim não tem futuro. Não sabemos o que é verdade o que é mentira nada pode ser avaliado a fundo. Eu acredito que esse cara esta aproveitando da sua ingenuidade. O modo dele agir com você não é digno de um homem direito e ainda por cima que se diz evangelico. Menina todo cuidado é pouco ,tantos casos de vigaristas pela internet que dá até medo. Procure alguem de carne e osso alguem que seja real e não uma fantasia virtual.

  58. disse:

    A IDADE NAO IMPORTA O Q REALMENTE IMPORTA E SER FELIZ !
    :D

  59. disse:

    Oi gente, adorei este site e vou participar pela primeira vez. E dessa matéria eu entendo bem.
    Concordo com tudo que o conselheiro 1000 disse. Acredito que nesse caso o relacionamento só será perfeito se o homem for otimista, ativo e autoconfiante. Mas se ele for acomodado, pessimista e não cuida da saúde física e intelectual o relacionamento ou vai acabar ou vai ficar insustentável.
    No início tudo vai parecer um conto de fadas mas com o tempo vem a rotina, a falta de vontade, os desentendimentos culturais, a estagnação e enquanto seus amigos estão saindo no sábado para a balada ou chopinho você vai estar apagando o abajour edizendo “boa noite querido até amanhã”. Ou então enquanto a galera vai para a praia na passagem de ano você fica na casa da sogra porque o dinheiro do 13º foi pra pensão de seu enteado…

  60. disse:

    A idade não conta o que conta é a cabeça, o respeito, o sentimento. O ser humano é preconceituoso. Já fui casada com um homem 20 anos mais velho que eu, foi muito bom, mas fiquei viúva cedo, ele sofreu um acidente e não resistiu. Hoje tenho um amor 28 anos mais velho que eu. Isso é de cada um, não importa os outros e sim o casal

  61. disse:

    Meu namorado e mais v elho de 13 anos e nao tenho queixas , em todos aspectos, e carinhoso respeito acima de tudo, no aspecto amoroso e nota dez…por isso estou feliz obrigada meu Deus
    (L)

  62. disse:

    Meu marido é 16 anos mais velho que eu, eu sempre preferi caras mais velhos, até mesmo quando eu ficava eu preferia os mais velhos, que são bem mais interessantes, responsavés, etc..

    Esses \”garotinhos\” de hj em dia não querem nada serio só brincam..
    Então por isso sempre optei pelos mais velhos que eu.

    E modestia parte sempre me dei bem rs.

    Esses dia atraz nós estavamos em um campo de futebol,
    e encontramos com um conhecido do meu marido.
    Dai o cara perguntou se eu era filha dele Afff rsrrs..

    Aiii nem pra tantoo!

    Tem gente que não tem senso!

    Mais é isso, sou muito Feliz com meu Baby!

    (L)

  63. disse:

    Esta questão de diferença de idade é muito complicada para ambas as partes, eu tenho 37 o meu marido 46 não considero uma diferença grande, pois os homens no geral são mais imaturos. Por outro lado o meu filho de 18 anos desde os 16, namora com uma mulher 13 anos mais velha e desde o princípio me preocupei bastante com o desfecho desta história, pois sabia que um dia, mais rápido do que ele pensa a paixão iria passar e ela provavelmente safreria bastante. Não deu outra, esta semana os dois desmancharam o noivado (é! estavam noivos) depois que ele começou a faculdade as coisas mudaram, eu estou sentindo muita pena dela, por outro lado ela já deveria saber, que um dia isto iria passar, porém, não gosto de ver meu filho fazendo ninguém sofrer. Abraços!

  64. disse:

    nOTA DEZ PARA O CONSELHEIRO MIL (CL) (CL) (CL) (CL)

  65. disse:

    (CL) (CL) (CL) (CL);aplausos para o conselheiro 1000,ele sim sabe das coisas,pena q tem pessoas com muita :-/ dl,mais td bem,ele é um cara durão e q ajuda a preservar os (L), =((,bjs

  66. denina disse:

    Eu também concordo com o conselheiro 1000, mais já vivi um relacionamento com um homem mais velho em que fui muito feliz ! Existem momentos e momentos em nossas vidas . As pessoas são diferentes . Uma hístoria não é igual á outra . Beijos .

  67. disse:

    Eu tenho 16, prefiro homens mais velhos, os rapazes de 16 hoje em dia so tem asneira na cabeça, os direitinhos sao burrinhos demais, enfim.

    Nao vejo mal em relacionar-se com alguem mais velho, acabamos nos por sentirnos mais velhos, e a pessoa em causa mais nova. E é perfeito quando as duas se dao bem! :D

  68. disse:

    [I][B]$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ obrigatoriamente um bom homem mais velho deve ter… Pois eu duvido que uma gata vai ficar com um cara mais velho e sem grana… rrss… Da mesma forma, atração por mulheres mais velhas, tá a grana envolvida… rrss… Garotos já me “atacaram”… Falei que odeio sustentar homem, fiz com o ex marido e odiei… Ainda afirmou que nada a ver com grana… Duvido !!![/B] [/I]

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter