Amor na rede social

Saiba como ter um perfil na internet pode afetar seu relacionamento

por Redação

Não há mais como negar que o Facebook é a forma de comunicação da vida moderna. Usamos para nos divertir, saber das novidades, nos informar e falar com amigos – tanto os que estão por perto, como os que estão longe. Mas, como tudo na vida, a comunicação virual tem consequências em vários aspectos da nossa rotina, entre eles, nosso namoro ou casamento.

Vários dos detalhes que estão expostos no seu perfil nas redes sociais são abertos aos seus amigos e não dá para controlar o que os outros vão escrever no seu mural, ou no mural da/o sua/seu namorada/o. Muitas dessas atitudes podem – e provavelmente irão! – gerar crises de ciúme fora da vida virtual. Muita gente insiste em negar isso, mas um estudo feito pelo próprio Facebook em 2009 revelou que a rede tem uma "capacidade única de contribuir para experiênciais de ciúme em relações amorosas".

A terapeuta de casais Jennine Estes afirma que o assunto tem sido bastante debatido em seu consultório, por casais que entram em conflito por conta das atitudes do parceiro dentro da rede social. Tão comum, que o casal Jason e Kelli Krafsky escreveram o livro "Facebook e seu Casamento", falando sobre os desafios de um relacionamento real na vida moderna. "O Facebook nunca é o problema em si. Os comportamentos é que causam os problemas", declara Jennice.

FOTOS: SAIBA QUAIS SÃO AS ATITUDES VIRTUAIS QUE MAIS FEREM OS CASAIS

Já curtiu a página do BOLSA DE MULHER no Facebook?

Leia também:

- Perdeu para a internet – Estudo aponta que 15% das mulheres recém-divorcidas na Inglaterra citam a rede como motivo

- Traição virtual – Sites para amantes estão chegando no país para ajudar as pessoas a "pular a cerca"

- Paquera na internet – Um terço das usuárias de internet já começou namoro através da rede

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter