Amor depois dos 40

Elas encontraram o amor na idade da loba e esperam ser felizes para sempre

por Redação

Aos 20, o frescor da juventude: frio na barriga, calor no resto do corpo e, se possível, muita quantidade. Aos 30, a galera dá uma sossegada: grande parte julga ter encontrado a tampa da panela com quem se casa e começa uma família. Aos 40, muitas já se separaram e estão se preparando para voltar ao mercado amoroso. Outras não chegaram ao altar. Conheça as histórias de mulheres que encontraram o amor na casa dos enta e esperam ser felizes para sempre.

Eles se conheceram no intervalo de uma peça de teatro. O economista Toni, 51, viu a dentista Mara, 46, na bomboniere. "Ele se aproximou e puxou um assunto qualquer sobre a peça. Antes de voltarmos a nos sentar, ele pediu meu telefone e eu dei. Três dias depois, fomos jantar fora", lembra Mara, contando que a paquera evoluir rápido e o namoro também. "Casamos em menos de um ano. Não tinha por que esperar! As pessoas esperavam uma cerimônia simples, mas fiz questão de tudo a que eu tinha direito: casei na igreja de noiva!", revela Mara que acredita ter enfim encontrado o amor da sua vida. "O negócio é não desistir de achar o seu par. Para o amor, a idade não conta", garante ela, com conhecimento de causa.

Em casas separadas

Ela estava divorciada, mãe de filho criado. Ele, cinco anos mais velho, tinha ficado viúvo há pouco mais de um ano e suas duas filhas não aguentavam mais vê-lo só. "Ele deu em cima, mas logo percebi que ele estava precisando de um bom colo. E dei!", conta a funcionária pública Soraia, hoje com 55 anos, casada há dez. "Somos casados no papel e usamos aliança, mas temos duas casas. Mesmo estando quase sempre juntos, cada um quis manter o seu espaço", revela, lembrando que, depois de certa idade, fica difícil abrir mão do que já construiu. "Ele é um excelente companheiro e acredito que vamos envelhecer juntos", diz Soraia.

A médica Rose J., 48, achava que tinha fechado a panela do amor quando reencontrou um amigo do passado. "Foi por acaso. Nos encontramos em uma festa de um amigo em comum e conversamos a noite toda. Trocamos telefones, saímos para jantar e tudo começou", conta ela, que vem se sentindo como se tivesse 18 anos outra vez. "É tudo igual: cinema, brigas! Ele tem muito ciúme de mim", revela, aos seis meses de namoro. "Se tudo continuar como está, temos planos de morar sob o mesmo teto", anuncia, contando com o apoio dos três filhos dela e da filha dele. "Seremos uma grande família", acredita.

Amor sem idade

Segundo a psicóloga Sabrina Dotto Billo, o amor não tem idade. "O amor depois dos 40, como tudo na vida, tem seus prós e contras. Por um lado, pode ser que o amor seja um ‘gato escaldado' e as pessoas tenham mais dificuldade para se envolver. Por outro lado, as pessoas estão mais carentes", pondera a psicóloga, para quem a paixão, esta sim, tem idade. "Os hormônios desenvolvidos durante o apaixonamento, aqueles que causam ‘frio na barriga' e fazem o coração bater mais forte, duram de 12 a 30 meses (período suficiente para copularmos). A partir de então a freqüência é cada vez menor", explica Sabrina, lembrando ainda que o que fica é o amor.

Para a psicóloga, depois dos 40 são mais valorizados fatores como o companheirismo, a convivência e o desejo de construir uma vida juntos. "O que acontece muitas vezes é que, em relacionamentos entre pessoas de mais de 40 anos, não há uma paixão avassaladora, mas em compensação isso pode fazer com que a relação seja mais duradoura", afirma a psicóloga, explicando que o amor depois dos 40 se baseia no que o outro é e não no que idealiza-se que ele seja. "Não é raro que um casal depois dos 40 possa ‘pular a etapa' da paixão e viver direto o amor, valorizando o companheirismo e convivência", conclui.

TESTE: VOCÊ ARRISCA NO AMOR?

Leia também:

- A verdadeira revolução – Como as mulheres vêm trilhando caminhos depois da revolução sexual.

- Deusa mulher – Faça o teste e descubra que deusa grega você é, em sua essência mais pura.

- A beleza ao avesso – Como aceitar sermos quem somos e desenvolvermos a autoestima.

OUTRAS MATÉRIAS DE RELACIONAMENTO, AQUI

Comentários

  1. doce bil disse:

    Eu acho que da pra respeitar a individualidade de cada um morando de daixo do mesmo teto , eu não consegueria ser casada e morar en casa separada .

  2. disse:

    casei outra vez com trinta anos,tenho hj dez anos de casada e sou mto feliz. A maturidade nos ensina a ser mais paciente e a dar mais valor a vida e as pessoas que nos cercam,acredite q se pode ser feliz e amada depois dos 40anos!!!

  3. Jujuba40 disse:

    [B]acredite q se pode ser feliz e amada depois dos 40anos!!![/B]

    Gente , não podemos ser preconceituosas com nós mesmas , não acham ?? Afinal qual o motivo de não podermos ser mais felizes no amor , só pq temos mais de 40 ???????
    A maturidade é tudo de bom , e o corpo e rosto basta ter os devidos cuidados que nos manteremos joviais por um bom tempo .

    Eu mesma , não aparento nem de longe os meus 40 !! É o que dizem né ?? Se fosse apenas uma pessoa dizendo eu até desconfiaria que a pessoa estivesse tentando ser agradável , mas a maioria que me conhece diz que não aparento .

    Inclusive o consultor colocou no final do seu comentário um ” graças a Deus ! ” Como se ter 40 anos fosse o fim do mundo !! ( eu não ia fazer nenhum comentário , mas não consegui deixar quieto ) .

    Afinal , entrar num topico onde se fala de amor aos 40 ( sem ter 40 ), fazer um comentário e ainda dizer Graças a Deus por não ter 40 , achei um absurdo !!!!

    Talvez pra vcs homens seja mesmo , afinal a virilidade vai diminuindo , mas nós mulheres temos muitas vantagens SIM !!! Pq não ????
    Já ouviram falar da idade da LOBA ??? Pois é ….. E tem muitas mulheres quarentonas e até cinquentonas que dão de 10 a 0 em muitas menininhas de 20 e pouco por aí …. Um ótimo exemplo é a Luíza Brunet , Jennifer Lopez , Madonna ,etc …

    E por ultimo tenho a minha própria mãe como exemplo : Ela já se separou do meu pai tem uns 10 anos , e agora arranjou um namoradinho e está feliz da vida …… e na ativa !!!! E ela acabou de completar 65 anos !!!!!! Ela mesma já teve problemas por estar em fila de idoso e as pessoas não acreditarem na idade dela . Só faltou ter que mostrar o RG .

    Eu sei que o preconceito da sociedade em relação as pessoas acima de 40 anos é grande em todos os sentidos , seja pra arranjar emprego , seja pra arranjar namorado , mas enfim , para o amor , não depende de idade , e sim da cabeça de cada um . Sempre tem homens que preferem as ” coroas ” , ou as mais experientes ….. Assim como tem o inverso tb ….

    E tem muita mulher madura pegando rapazes mais novos . Ex : Claudia Gimenez , Madonna .

    Se a mulher ou homem se sente jovial e capaz , assim será ? Ao mesmo tempo se sentir como uma velha , acabada , sem capacidade pra mais nada assim será tb ……

    A alguns anos atrás , eu até concordo que as mulheres de 40 já eram realmente umas senhoras , pareciam aquelas beatas , de sainha comprida , blusa florida e cabelo preso com aquelas redinhas …… Mas hoje em dia tudo isso mudou , é só olhar ao redor …….. E temos tb muitos recursos com tratamentos estéticos e inclusive cirurgias plásticas que ajudam a nos manter jovens .

    Por fim, os 40 anos vai chegar pra TODAS ( OS ) , queira ou não … viu Sr. ConsultorElias ???? A não ser que venha a falecer antes .

  4. disse:

    O amor depois dos 40 é possível sim e com direito a paixão.
    Temos 47 nos conhecemos na internet, somos de países diferentes e namoramos há dois anos. Existe paixão, mas o que vejo diferente é que há muito respeito pelo outro e mais segurança no que se quer.
    A despesa é alta mas compensa.
    E em breve o problema distância estará resolvido.

  5. disse:

    Acho que nunca é tarde para se ter um novo amor…!!!

    E acredito tambem que podem ser de outra maneira, como serem somente namorado, ou terem uma relação conjugal….

    Só torço para que sempre todos sejam felizes!!!

    Bjus

  6. disse:

    Qualquer hora é hora para se apaixonar ! Sem essa de idade melhor ou pior. O amor não tem idade. Não tem registro de nascimento.
    MInha vida amorosa realmente "desabrochou" depois dos 46 anos…
    O que não podemos ter é medo de nos apaixonar. Há pessoas que para não correr o risco de possiveis relacionamentos frustrantes, abdicam de procurar e corresponder a este nobre e maravilhoso sentimento. Depois de um casamento ruim e nada saudoso de 25 anos, do qual tive 2 filhos maravilhosos, e de um período sem ninguem (2 anos) conheci e namorei vários homens. Como nunca tive medo de arriscar em novos relacionamentos, isto não foi problema para mim. Paquerei muito ! Gostei de alguns… e amei um. Há 5 anos namoro um estrangeiro que conheci pela net. Deus me deu um amor alem-mar !
    Iremos nos casar no fim do ano e estou muito feliz !
    As amigas e amigos: Arrisquem-se !
    A vida e suas recompensas são para os corajosos !
    A vida é só uma ! Não a deixe passar… Ame a Deus ! Sua familia, seus amigos, seu País, seus bixinhos etc…
    Certa vez ouvi de uma pessoa esta frase que me marcou e marca muito. "Abrace enquanto está quente"…
    Então meus queridos e queridas; Abrace ! Beije ! Demonstre as pessoas com carinhos e elogios (e tb com críticas construtivas) que as ama !!!!
    Viver é uma dádiva maravilhosa ! Aproveitem !!!!! Beijos !! Lu

  7. bridish disse:

    não achei o primeiro post….

    Amor existe em qquer idade. E com a mesma intensidade e paixão começa e com a mesma dor acaba.

    Nunca deixo de arriscar nada por medo. Vou com as pernas bambas, mas vou em frente…

    Qdo eu ficar sózinha, não sei se caso de novo. Depende da situação, do momento… Nada na vida é constante, a vida muda a cada segundo e não adianta vc planejar nada. A vida segue o curso que quer.

    Por isso nunca digo que dessa água não beberei. Vai que tô morta de sede…

  8. disse:

    Sou divorciada! tenho filhos criados. E me sinto muito sozinha, mas tenho a esperança de encontrar um "quarentão", ainda, e refazer minha vida. E ser muiiiito feliz.. Sem pressa.
    Eu acredito. que minha hora vai chegar!

  9. disse:

    Olá , amigas! Realmente concordo com td que foi dito aqui em gênero, número e grau… Amor ñ tem idade. O importante é querer ser feliz, sem mágoas ,ressentimentos e sem medo. Abra seu coração, liberte suas emoções, sorria pra vida, e quando vc menos esperar o amor acontece…
    Beijos,
    pequena

  10. disse:

    O AMOR DEPOIS DOS 50 ANOS É TÃO ADOLESCENTE QUANTO AOS 18 ANOS MAS PARODOXALMENTE MADURO. É UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA!

  11. disse:

    Eu não só encontrei o grande amor da minha vida após os 40… eu reencontrei meu único e verdadeiro amor da adolescência e agora após 31 anos separados, estamos revivendo e vivendo mais uma vez nossa história de amor. E mesmo estando os dois com uma idade considerável, nos vemos como dois adolescentes de antes, e isso é muito bom, nos fez muito bem.

  12. disse:

    O unico problema do amor depois dos 40 é encontrar alguem legal com idades parecidas… os homens depois dos 40 geralmente, estao na idade do lobo e querem as gatinhas de 20…

  13. disse:

    E verdade tenho 45 anos ,namorei por 5 anos um homem que tem 40 anos agora, nos separamos por 9 meses, e reapareceu agora com uma idéia de relacionamento sem compromisso, eu não quero. Eu acho que ele quer ter experiências com mulheres mais novas.

  14. disse:

    Bom eu vi aqui que falaram que desta agua nunca mais beberei sera mesmo ? eu não se quando eu tiver 40 eu vou querer alguém ,vai saber o dia de amanhã né .

  15. lelinha59 disse:

    Eu falei Wanessa.,e vc está certa !!!
    Bem q,se meu casório acabar,não gostaria de morar ou casar com outra pessoa não,mas a gente nunca sabe né ??
    Vc acertou em cheio !!!

  16. disse:

    Alguem aí já ouviu a musica do Los Hermanos – Ultimo Romance?A musica é linda e fala exatamente de um casal que se apaixonou depois dos 40.. Nunca podemos dizer que é tarde demais , sempre existe um chinelinho velho para um pé descalço!!

  17. disse:

    Com muita fé….
    Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas vá até ONDE ESTIVER (NOME SEU
    AMOR) e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até
    onde está neste momento (NOME SEU AMOR) e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que (NOME SEU AMOR) jamais deseje outra pessoa e que tenha olhos só pra mim? E que assim seja! SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! PEÇO-TE! ASSIM:
    AGORA GIRA, VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO (NOME SEU AMOR) para mim. PEDINDO
    ASSIM? Ar move, fogo transforma, Ar move, Fogo transforma Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando, E a Roda vai girando, vai trazer (NOME SEU AMOR) de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que se sinta bem só ao meu lado. Que (NOME SEU
    AMOR) sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone. Que (NOME SEU AMOR) sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois (NOME SEU AMOR) e (SEU NOME) juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE
    SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres E DOS HOMENS! Salve SETE
    SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que Qu(NOME SEU AMOR) não durma se não tiver a certeza que estamos juntos; Que o corpo de (NOME SEU AMOR) queime de desejo por MIM (SEU NOME); e o desejo de (NOME SEU
    AMOR) por mim o deixe cego para outras pessoas, que ele não consigam mais vê-la como mulher; Que outras mulheres e outras pessoas nunca consigam fazer com que (NOME SEU AMOR) sinta desejos para com elas, prazer, somente EU terei esse poder; Que (NOME SEU AMOR) de vez de amar, beijar e abraçar QUALQUER outra pessoa e Me assuma em seu coração. Afaste dele OUTRAS e OUTRAS
    pessoas, que elas não o desejem mais também. Que (NOME SEU AMOR) procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES, que (NOME SEU AMOR) tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você (NOME SEU AMOR) VAI PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTARÁ EM MIM. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais, SE
    TIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADES DE MIM. Que sinta prazer somente EM ouvir a minha voz. Faça (NOME SEU AMOR) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por NINGUÉM
    e nunca sentirá. Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (NOME SEU AMOR) 7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido de trazer (NOME SEU AMOR) já SEMPRE COMIGO, para que ele se torne Meu e largue outras pra sempre e ficar só comigo e ainda hoje pense em mim e me ligue e retorne logo, pois não conseguirá
    ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele Assim seja e assim será! E assim está feito! CONFIO NAS FALANGES DE POMBA GIRA RAINHA DAS 7
    ENCRUZILHADAS, CADA VEZ QUE FOR LIDA ESSA ORAÇÃO MAIS FORTE ELA SE FARÁ, POR ISSO VOU
    MANDAR AOS 4 CANTOS DO MUNDO PEDINDO Ó MÃE QUE ME CONCEDA O PEDIDO DE ESTAR COM
    (NOME SEU AMOR) QUE OS ESPÍRITOS DAS FALANGES DA POMBA GIRA JÁ ESTÃO SOPRANDO NO
    OUVIDO DO (NOME SEU AMOR) MEU NOME (SEU NOME) DE DIA E DE NOITE, ELE DAQUI MAIS UM
    POUCO NÃO VAI COMER, DORMIR OU FAZER COISA ALGUMA A NÃO SER SE ESTIVER COMIGO, CONFIO NO PODER DAS 7 ENCRUZILHADAS E VOU CONTINUAR DIVULGANDO ESTA ORAÇÃO
    PODEROSA, POREM, NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS, POIS, A PESSOA QUEM PEDIR PARA AMARRAR, SE
    AMARRARÁ, JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER ATRÁS DE VOCÊ. CONFIE E DIVULGUE! QUE ASSIM SEJA E
    QUE ASSIM SERÁ! AMEM! Para a pessoa te procurar ingredientes: publique esta simpatia 4 vezes .
    Quando terminar, escreva na sola do seu pé esquerdo o nome da pessoa amada. Aperte com bastante força o pé no chão, dizendo 3 vezes: ?Debaixo do meu pé eu te prendo (dizer o nome da pessoa), eu te amarro (dizer o nome dele), eu te mantenho (dizer o nome), pelo poder das 13 Almas Benditas?. O
    sonho que tiver nesta noite você não deve revelar a ninguém?..

  18. disse:

    Me identifiquei muito com a matéria pois estou vivendo um amor aos 44 anos. Nos conhecemos pela internet e 5 meses depois nos encontramos pessoalmente. Não passamos pela etapa paixão, pulamos direto para o amor e estamos muito felizes e cada dia mais unidos. Diferente dos outros amores que vivi, este é mais cauteloso, um está sempre cuidando do outro, existe mais parceria, mais cumplicidade. Deixo um recado para todas as mulheres q já estão nos enta: NUNCA É TARDE PARA ENCONTRAR UM GRANDE AMOR E SER FELIZ A DOIS. beijos :) )

  19. disse:

    Me identifiquei muito com a matéria pois estou vivendo um amor aos 44 anos. Nos conhecemos pela internet e 5 meses depois nos encontramos pessoalmente. Não passamos pela etapa paixão, pulamos direto para o amor e estamos muito felizes e cada dia mais unidos. Diferente dos outros amores que vivi, este é mais cúmplice, um está sempre cuidando do outro, existe mais parceria, mais sinceridade. Sinto-me amada como nunca fui. Este amor mudou a minha vida completamente. Até voltei a estudar incentivada por ele que, no auge da maturidade (tem 54 anos) quer sua companheira (eu) cada dia mais independente e realizada tambem profissionalmente. Deixo um recado para todas as mulheres q já estão nos enta: NUNCA É TARDE PARA ENCONTRAR UM GRANDE AMOR E SER FELIZ A DOIS. beijo:))

  20. disse:

    Amigas, estou com 49 anos e há um ano e meio encontrei o que se pode chamar de alma gemea. Nos conhecemos em um bar onde frequentamos ainda semanalmente e continuamos no mesmo embalo de muita conversa, bom humor e troca de experiencias de quando nos conhecemos.
    Ele está com 54 anos e vem de dois casamentos frustados, tem 2 filhos, eu há vinte anos separada de um casamento que durou 12 anos e quatro filhos dessa uniao. Não pensamos (ele) em moramos juntos por já ter uma vida estruturada e morar com o filho ainda solteiro,eu ainda moro com meus filhos e minha neta, mas isso não muda em nada o nosso relacionamento e respeito seus traumas, afinal acho k os homens tem mais dificuldades de adaptação. Posso assegurar que o nosso sentimento hoje, supera e difere de tudo o que nós dois já vivemos e temos mutuamente o desejo de estarmos sempre unidos e sabemos a importancia do companheirismo e nesta fase, podemos ser totalmente autenticos e verdadeiros consco e com nosso parceiro, e isso para mim é viver o verdadeiro na plenitude da palavra.

  21. disse:

    O amor na idade da lôba um sentimento totalmente diferente .É mais sólido sem mêdo de errar. Com a experiência da vida, tudo fica mais fácil.Estou amando novamente, é muito bom.Bjsss

  22. disse:

    EU Ñ SEI…ESTOU NA CHUVA PRA ME MOLHAR..VOU FAZER 42 ANOS EM DEZEMBRO,FUI CASADA 20 ANOS COM UM HOMEM BEM MAIS VELHO ,TIVE 2 FILHAS E Ñ FUI FELIZ..FALECEU A 5 ANOS E QUANDO FIQUEI VIUVA PENSEI EM FAZER TD Q TINHA VONTADE E Ñ PODIA PORQ ERA MUITO PODADA..MAS O Q MAIS MUDOU FOI MINHA CABEÇA,MINHA FORMA DE PENSAR Q COM OS ANOS D CONVIVIO ESTAVA IGUAL A DELE,..ME RELACIONEI COM OUTRA PESSOA 11 ANOS MAIS JOVEM Q EU,TBM Ñ FUI FELIZ,MAS Ñ PENSO Q UM AMOR AMOR TEM Q TER ESSA OU AQUELA IDADE,ACHO Q TEM MAIS A VER COM SINTONIA,SE DAR BEM,GOSTAR D OUTRO E TER RETORNO,UM RELACIONAMENTO PROSPERO ENVOLVE TANTA COISA! MAS EU Ñ DESISTI D Q QUERO,AINDA DESJO ACHAR ALGUEM Q FECHE MINHA OUTRA METADE,E DIGO Q SÓ DESISTIMOS QUANDO MORREMOS,ENQUANTO ESTAMOS VIVOS PODEMMOS TD Q QUIZERMOS.

  23. disse:

    concordo com o depoimente de naommi4, qdo ela diz que o amor n precisa ter essa ou akela idade, e sim, sintonia se dar bem gostar do outro, mas ter tbm retorno.tenho um relacionamento com um homem mais novo do que eu 9anos,e nos damos muito bem,ele é minha alma gemea, com certeza!

  24. isa chic disse:

    acho q existe mesmo uma certa serenidade no amor q começa depos dos 40,mais certeza do q se quer…mais noção de q a vida passa mesmo mt répido e não há tempo a se perder…:D:D

  25. disse:

    Minha história é igual a da Mara,mudando apenas as idades pois eu tinha 40 e meu amor Roberto 36 e tbm casei com tudo que eu tinha direito(véu,grinalda,buquê e buffet;tudo mto chique!)Hoje com 4 anos de casada,não me arrependo e se fosse pra mudar minha história,eu não mudaria nada,tudo está tão perfeito!!.Amo meu marido e ele tbm me ama;pois sabemos muito bem oque queremos!!!!!!!!!!!

  26. Rafaela_GO disse:

    Ah eu me conheço muito bem,mesmo aos 40 kero ter alguém sim,ficar só é muito triste

  27. disse:

    Aos 46 anos acredito que encontrei o amor que tanto sonhei,estamos enfrentando algumas dificuldades mas não tenho pressa,sei que vamos ficar juntos e quando isso acontecer me sentirei totalmente realizada. O que importa é que tenho certeza que sou amada e o amo muitooo,a diferença entre a gente é de 11 anos mas,não interfere em nosso relacionamento essa diferença,ao contrário me faz sentir mais bonita,desejada e minha auto estima está lá em cima.Estou na academia,fico mais atenta a minha estética,é o máximo quando amamos e somos amada.Mulherada não desistam,invistam num relacionamento de qualidade e extraia tudo que for de bom para os dois. bjocassss para todas!!!

  28. disse:

    Para mim participar desse site é um prazer. Somente assuntos intereçantes com respostas magníficas. Estou com uma mulher que tem 41 anos.
    Ela é completa e me completa também e tenho apenas 29 anos. Na realidade oquê completa vc e a pessoa desejada é a sintonia entre os dois. Particularmente vcs possão ter a idade compatível e o namoro/casamento(relacionamento) ser um fracasso por questão de não haver sintonia.
    Estou muito felicissimo com ela e espero permanecer com ela até o momento que minha história acabar(VIDA). Um grande abraço a vcs mulheres que pertencem ao nosso mundo masculino.

    :D :D

  29. disse:

    Sou divorciada a 10 anos e nao quero envelhecer só.Acredito num grande amor! minha libido esta em alta ,agora depois dos quarenta me sinto mais mulher.liza-mg

  30. jakeeeclipse disse:

    Hoje por mais que eu encontrasse uma pessoa bacana ñ entraria de cara num relacionamento de inicio tbm iria preferir ficar com cada um na sua, para nós conhecer melhor é uma fase de se conhecer e respeitar a individualidade de cada um e não teria pressa .Depois de um casamento frustrado melhor ñ arriscar uma segunda vez.

  31. disse:

    Boa Matéria ! "Somos casados no papel e usamos aliança, mas temos duas casas. Mesmo estando quase sempre juntos, cada um quis manter o seu espaço", revela, lembrando que, depois de certa idade, fica difícil abrir mão do que já construiu. "Ele é um excelente companheiro e acredito que vamos envelhecer juntos", diz Soraia. [URL]http://www.bolsademulher.com/amor/amor_depois_dos_40-100397.html[/URL]

  32. disse:

    Meu Deus, é o cumulo da loukura e do egoismo…

    Deus manda serem uma só carne o homem divide :S espero chegar aos 40 com mais sanidade. A graça é justamente ser um café com leite! Um casamento água e óleo é meio estranho… ou ambos estão protegendo bens ou a inflexibilidade é extrema.

    Envelhecer juntos… e na hora das fraldas? E quando um cair? Só vem a notícia né? morreu… aqueles infatos que dá durante o sono…

    Minha opiniãoooooo … Como eu disse, ainda não tenho 40 anos….(graças a Deus! rs)

  33. lelinha59 disse:

    Citoprev,vc arrasou menina !!!!! (CL)(CL)(CL)(CL) Concordo plenamente com vc !!!! Sou casada a muuuuuito tempo,e,Deus livre e guarde,acontecer do casamento acabar,não vou querer morar com mais ninguém não. Vai ser cada um na sua casa.(CL)(CL)(CL)(CL)

  34. disse:

    passei a me conhecer e me respeitar depois dos 30, adoro minha idade, tenho 43 com muito orgulho.
    acho muito respeitável viverem em casas separadas. tem que se respeitar a individualidade de cada um. (L)

  35. disse:

    lelinha59
    É amiga, tem que ter BOM padrão econômico pois as contas são altas. As pessoas da pesquisa acima… Estão muito de bem com a vida em todos os aspectos… Eu também… rrss…
    Leia a Matéria ! [URL]http://www.bolsademulher.com/amor/amor_depois_dos_40-100397.html[/URL]

  36. disse:

    senhora lilithy … “tem que se respeitar a individualidade de cada um”
    (I)(L)(A)=(((CL)(CL)(CL):o):o):o)

  37. ♥thah♥ disse:

    nossa vc me fez lembra de me ex amore que sumiu do mapa e sabe o pq ele se casou com uma mulher de 40 e deisou de eu e outra guria ficamos sem ele isso signica que mulheres de 40 tem mais conteudo que a gente ñ to criticando vc ta querida só to te falando isso para te dizer que o amor ñ tem idade e nem pareira ta ñ leve a mal querida ta só to te falndo ta porvor n~leve a mal isso ta

  38. lelinha59 disse:

    Citoprev,li a matéria e sei que grana é fundamental.Eu recebo uma pensão do meu pai,e não preciso do maridão financeiramente. Estou com ele porque o amo e o casamento ta muito bom. Mas numa eventual separação,ah,aí,num vou morar com mais ninguém ! Nessa altura da vida,continuar casada é porque tá bom demais mesmo.

  39. disse:

    ♥thah♥ … “ele se casou com uma mulher de 40… isso signica que mulheres de 40 tem mais conteudo que a gente”…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Piada guria (!) Qque conteúdo (?)
    Finanças e maturidade (?) Ah mas aos 40 anos, se não tiver no mínimo isto “ferrou né” (?)

    Esta Matéria fala dos relacionamentos a partir dos 40 anos…
    Clique (->) [URL]http://www.bolsademulher.com/amor/amor_depois_dos_40-100397.html[/URL]

    Mas um biotipo de 20 aninhos não tem comparação… É o que dizem os velhos ricos…
    Os “velhotes” com grana, nem pensam nas consequências futuras… Querem uma guria linda…

    Um médico perito anatomo patologista… Apresentou-me a “esposa”… Fiquei tão assustada que “soltei a língua” e falei: PROFESSOR ESSA BONEQUINHA É SUA ALUNA E ESPOSA ? Sorridente ele disse SIM (!) Continuei… Mas professor é uma menininha linda (!) O dito respondeu-me: “Eu tenho la cara de besta pra ficar com mulher velha” ? kkk… E ainda pediu-me pra aparecer no quarto dela outras vezes na ausência dele e qualquer coisa telefonasse logo… O cara está COMPLETAMENTE LOUCO, APAIXONADO pela gatinha sua aluna na universidade…

    Estou no segundo relacionamento. No primeiro, sob mesmo teto durou mais de uma década.

    Meu “love” não é garotão, é maduro como eu… Estou numa fase boa pra caramba… Pra mim nada de opostos, sim níveis semelhantes… Trabalho muito e gosto de viver bem (!) Morar em casas separadas é uma decisão bilateral…

    Quando preciso ficar ao microscópio óptico (Sou Bioquímica) até tarde, preciso sim ficar sozinha, são análises difíceis e ficar sozinha num ambiente tranquilo é tudo de bom pro meu trabalho…

    Eu acho linda a juventude (!) Pele, cabelos, brilho total, puro ESTROGÊNIOS (L)=((

    Vejo na Universidade (UFRJ) um verdadeiro desfile de garotas jovens, lindas e inteligentes (I)
    São pessoas que vivem fases diferentes guria… Adolescente X Mulher Madura (!)

  40. disse:

    lelinha59 … “Mas numa eventual separação… ah,aí,num vou morar com mais ninguém”…

    Eu pensava assim… Primeiro relacionamento tudo na “tradição”… Se não der certo, se tiver que partir pra um segundo… Cada um na sua casa… Gostei da matéria porque não imaginava pessoas vivendo da forma que eu vivo porque ambos curtem esta forma de viver…
    PS (->) Lembro-me do seu post sobre “felicidade”…
    Ah amiga vocês ficarão juntinhos assim por toda vida (!)

  41. jakeeeclipse disse:

    Bem… a verdade é que talvez estejamos numa idade mais madura e procuramos de fato um relacionamento seguro… eu aos 32 estou sozinha a muito tempo depois da separação e sim procuro um relacionamento estavel e particularmente gosto de homens mais velhos 40 50 anos … são mais amorosos de tem reponsabilidade semm falar no charme .

  42. Jujuba40 disse:

    Concordo com vc Citoprev :

    Adolescente X Mulher madura , são apensa fases diferentes .

    Eu me sinto muito mais segura e poderosa agora do que quando tinha 20 aninhos .

    Homens gostam de mulheres mais novas ?? SIM , a maioria creio que sim mesmo .

    Mas eu tenho 40 anos e meu amante tem 37 . E daí ?? Ele diz que gosta e me admira pelo que eu tenho dentro da minha cabeça , ou seja meu modo de pensar e agir tb , é claro !! E não apenas a minha aparência externa , o meu corpo .

    E conforme já disse em vários tópicos daqui , eu não quero mais me casar no papel , e quero apenas namorar , portanto fica cada um na sua casa , acho que assim dá mais certo ……

  43. disse:

    E o que tem a ver segurança com casas separadas??? Finanças…?

    Acho que me perdi neste ponto….

  44. disse:

    [B]“Somos casados no papel e usamos aliança, mas temos duas casas. Mesmo estando quase sempre juntos, cada um quis manter o seu espaço”, revela, lembrando que, depois de certa idade, fica difícil abrir mão do que já construiu. “Ele é um excelente companheiro e acredito que vamos envelhecer juntos”, diz Soraia.[/B] O meu caso é parecido .Somos casados no papel e não usamos alianças , raramente nos encontramos apesar de morarmos sob o mesmo teto , como eles tambem acho que depois de uma certa idade e dificil abrir mão do que construil. Sou um excelente companheiro mas o que sentimos um pelo outro é respeito admiração , companheirismo , menos amor ! Ou será isso uma forma de se amar …8-)

  45. disse:

    Lendo assim,é tudo maravilhoso!!!Estou meio desacreditada,se um dia acontecer,eu escrevo uma materia…Aconteceu comigo!!

  46. disse:

    Tenho 49 anos, e tou namorando um homem de 54 anos. Minhas filhas são adultas e independentes,a caçula se casou recentemente.Os filhos dele são tambem adultos e independentes.Amor nessa idade é um sentimento totalmente diferente.É um sentimento mais sólido,sem medo.Gosto de acordar juntinho,encher de pessoa amada de beijos e de carinho,e de esperar pra jantar.Só sei que é um sentimento muito intenso.O amor na idade da loba é muitoooooooooooo bommmmmmm

  47. disse:

    Quando já estava por fazer um ano da minha separação, conheci um rapaz de 44 anos, eu estou com 41. Estamos juntos há seis meses, numa situação muito peculiar: ele mora em Porto Alegre e eu em SP. Apesar da distância estamos muito bem e fazemos planos pro futuro. Trouxemos experiencias boas e ruins dos nossos relacionamentos anteriores e nos permitimos fazer tudo novo em busca da felicidade em conjunto. Acho que temos tudo pra dar certo….

  48. disse:

    E se tiver que dar certo… acho que até encaro dividir o mesmo teto. Sempre achei que mesmo debaixo do mesmo teto é possível sim respeitar a individualidade do outro. Um relacionamento tem tudo pra dar certo quando existe: confiança, cumplicidade e respeito (em todos os sentidos). O amor… é consequencia de tudo isso junto!!!!

  49. disse:

    relacionamento e cumplicidade nao existe casamento se nao houver um amigo uma cinseridade uma real relaçao de sociedade legal essa de morar casas separadas tem gente que mora na mesma casa com quartos separados e coraçao unido no mesmo sonho ser feliz deus abençoe a cumplicidade das unioes de amor e amizade num vejo uma companheira que nao seja minha amiga primeiramente talvez seja muito racional pro relacionamento beijos queridas que deus sustente seus relacionamentos……………..pacto de deus com homes e mulheres inteligentes

  50. disse:

    não importa a idade temos direito de tentar ser feliz mesmo sabendo que podemos nos decepcionar vale apena é mais um aprendizado!

  51. disse:

    Parabéns!!!

    Isso prova que morar em casas sepraras não é sinônimo de felicidade ou que seja o sistema mais adequeado, mais uma opção! Compartilho de sua visão e, expero atingir esta maturidade com esta experiência que vc está tendo… acordar juntinho, a relação que tem fudamento, fatos e frutos.

    Mais uma vez, parabéns! Pra mim é mais uma prova de que o que eu penso tem fundamento.

    Felicidades!!!

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter