Amor

Alianças

por Clara Reis | 13/08/2010

A tradicional joia mais-que-especial representa o elo de amor e compromisso entre um casal




Alianças

Reconhecidas mundialmente como símbolo de fidelidade entre um casal, as alianças, adotadas pela igreja cristã no século IX, seguem com todo fôlego no imaginário e no desejo dos amantes. A tradicional joia mais-que-especial que representa o elo de amor e compromisso ganhou mil e uma versões apaixonantes - e bem diferentes dos modelos de ferro feitos nos primórdios da tradição.

Clique AQUI para ver FOTOS de alianças superbacanas

Curiosidades

São várias as versões sobre a origem e o uso das alianças como símbolo de compromisso. Uns dizem que o anel surgiu entre os gregos e os romanos, outros acreditam que a tradição veio dos costumes hindus. Segundo os egípcios, por exemplo, existe no dedo (anelar) uma veia que está ligada diretamente ao coração - assim, a aliança ali colocada estaria ligada ao símbolo do amor.

Já na Inglaterra medieval, o ritual acontecia da seguinte forma: a noiva colocava a aliança no dedo polegar, daí o noivo ia mudando o anel de dedo e recitando "Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo". Bacana não?

Histórias à parte, se esse clima todo te inspirou, então não deixe de conferir a seleção de peças que o Bolsa de Mulher preparou e comece a escolher desde já a joia para selar seu amor eterno. Boa sorte!

TESTE: VOCÊ ESTÁ LOUCA PRA CASAR?

Leia também:

- Gisele Bündchen: supermãe: Top defende que aleitamento até os seis meses deveria ser lei. Você concorda?

- Para usar: paetês: Aposte nos looks iluminados! Na versão fosca ou brilhante os paetês estão com tudo.

- 10 filmes fashion: Muito além da atuação, da direção e da trilha, a gente ama a parte fashion do negócio.




Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (49)

ver mais
  • Rafaela.c.falcao
    Rafaela.c.falcao comentou:
    30/05/2011 | 09:28

    Vou me casar em novembro e o modelo foi escolhido por nos dois... Escolhemos uma bem diferente e linda para simbolizar a nossa uniao e o nosso AMOR!!!!


  • dila_MG
    dila_MG comentou:
    17/12/2010 | 15:19

    mas hoje em dia,do jeito q andam as coisas,a alianca chama atencao,mas nao por ser "bonita",e sim pelo fato de a pessoa ser casada e isso atrai as safadas e os sem vergonha,q estao atras dos(as) casados(as)


  • marcinha_77
    marcinha_77 comentou:
    17/12/2010 | 12:32

    Uma gracinha mas aliança não resume o sentimento dos dois.
    Já vi muito noivo e marido tirar e esconder a aliança pra fazer uma festinha com outras mulheres.
    O que importa é se é feliz ou não, se há respeito entre os dois o resto é só tradicionalismo religioso.

    Meninas acordem o que intereça não é um alo de metal no dedo e sim o amor verdadeiro.


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.