14 maneiras de terminar o namoro

Como dizer que não quer mais continuar sem magoar um coração viril
por admin

Namorar todo mundo quer. Mas quando as coisas não vão bem e chega a hora de botar um ponto final no relacionamento dá vontade de sumir. Terminar um namoro é tarefa das mais desconfortáveis não só para quem toma como para quem dá o fora. O Bolsa de Mulher está aqui para ajudar você a superar o momento e encarar esta que vai ser a mais difícil DR (Discussão da Relação) que vocês já tiveram: a última.

CONFIRA AQUI 14 MANEIRAS DE DAR ADEUS PRA ELE

Terminar um namoro é coisa séria. No livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela", o psicólogo Ailton Amélio lembra que é mais fácil terminar um relacionamento quando ele está no início. "Quando os indivíduos estão cientes de que se encontram em uma espécie de período de experiência. Outro fato que facilita o término é que os parceiros ainda não integraram uma boa parte de suas vidas e das suas individualidades e, por isso, não ficarão tão desamparados", explica o psicólogo.

Segundo Ailton Amélio, a maneira direta de terminar um relacionamento consiste simplesmente no anúncio do término seguido de algumas explicações. "As explicações podem ser simples ou elaboradas, honestas ou manipuladoras. A ausência de explicações é muito impolida e trata-se de uma desconsideração intolerável com o parceiro", afirma o psicólogo.

Participe da nossa rede social. Crie seu perfil. Faça amigas!

Para Ailton Amélio, é melhor evitar:

- Terminar por email ou por telefone
- Enumerar todos os defeitos do parceiro
- Imputar no parceiro todos os motivos do término do relacionamento
- Não dar explicações

No caso de relacionamentos mais duradouros em que as vidas de um e de outro estão mais entrelaçadas, as maneiras indiretas são mais usadas na hora do ponto final. "Aquele que quer terminar pode começar a tomar medidas que tornem o relacionamento menos importante para si e para o parceiro. A diminuição da importância facilita a separação", afirma Ailton, salientando que essa medidas podem ser tomadas consciente ou inconscientemente.

Algumas maneiras indiretas de terminar um relacionamento, listadas por Ailton Amélio:

- Aumentar custos e diminuir benefícios para o parceiro. Por exemplo, deixar de ser atenciosa e romântica, deixar de apoiá-lo e aumentar críticas.

- Criar clima ruim. Por exemplo, comentar que não suporta as reclamações diárias do parceiro e que vai manter aqueles hábitos que o parceiro vem criticando.

- Provocar raiva e ressentimentos. Dessa forma, o outro fica mais motivado a tomar uma atitude contra quem os provocou.

- Aumentar a independência em relação ao parceiro.

- Cometer atos que o parceiro considera imperdoáveis. Exemplo: traí-lo e fazer com que ele saiba disso.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments