fóruns

Amor

Relacionamento 15.190 tópicos | 219.592 repostas
MVELLOSO_
03/07/2009 | 20h43m19s
Pesquisa americana sugere que mulheres com altos níveis do hormônio estradiol são mais propensas a ter casos extra-conjugais!!

Além de tantas alterações que os hormônios femininos podem trazer para a mulher, a infidelidade agora entra na lista. Cientistas da Universidade do Texas sugerem que altos níveis do hormônio estradiol, ligado à auto-estima, podem torná-las menos satisfeitas e comprometidas com seus parceiros e, consequentemente, mais suscetíveis à traição.

Foram avaliadas 53 mulheres entre 17 e 30 anos, que responderam a questões a respeito de sua vida sexual e emocional. O resultado sugere que aquelas com alto nível de estradiol têm mais tendência a flertar, beijar e ter um affair sério com outro homem fora de seu relacionamento atual.

Outra constatação é a de que elas se sentem mais atraentes e têm características físicas que chamam atenção nos homens. Por outro lado, são mais envolvidas com relacionamentos duradouros do que aqueles casuais. Para a principal autora do estudo, a psicóloga Kristina Durante, essas mulheres também parecem usar uma estratégia de monogamia serial, em que buscam o melhor parceiro para reprodução.

(Ana Paula Pontes)

katy_sagitariana
09/07/2009 | 11h12m02s
Esse estudo deve ter sido conduzido por homens, que atribuem os sentimentos das mulheres a causas apenas orgânicas, como TPM. As mulheres e os homens são muito mais que níveis de hormônios. Mais um absurdo da ciência.

Fireflylx
09/07/2009 | 11h49m40s
Se considerarmos que Descartes estava errado, que o dualismo não existe e o comportamento humano é gerado por uma série de impulsos e estimulos electro-magneticos que ocorrem ao nível do cérebro, então sim. É perfeitamente credível que a infidelidade (que é um comportamento) esteja relacionada com a presença de determinado tipo de hormônios.

carol_cdcastro83
09/07/2009 | 17h29m58s
Eu concordo com a Fabiane_83, quem não dá assistência, abre concorrência.
Eu acredito que exista 2 tipos de infidelidade:
A sentimental é quando nos envolvemos com o outro, buscando um relacionamento \"extra\", existe todo o processo de conquista, flertes e sedução, além da rolar a expectativa pelo telefonema, anciedade pelos encontros, as escapadelas da agenda rotineida.
Já a sexual, gira exclusivamente em torno de PRATICAR SEXO!!! Incompatbilidade de agendas, de horários, a rotina, os filhos, os problemas, os defeitos, a falta de atenção e carinho, a falta de vontade em melhorar, o descaso com a manutenção do relacionamento.
Acredito que traição é se envolver com outra pessoa, é ter sentimentos, fazer disso um hábito, manter uma relação além da cama e não ser verdadeiro com o outro, no relacionamento que já existe, mas o resto....é apenas sexo.

Agora, se me perguntarem: Você perdoaria traição? A resposta é NÃO!! Seja qual for ela, porque eu faço a minha parte, eu faço o dever de casa!!! rsrsrsrsrsrsr.......E VOCÊ?

MVELLOSO_
03/07/2009 | 20h48m16s
Na minha humilde opinião traíção não tem nada a ver com hormônios ,isso é uma justificativa sem cabimento !!! Pra mim traíção tem mas a ver com o criterio caracter e personalidade.

runfinha
03/07/2009 | 20h56m00s
Tbem acho MVELLOSO!

Miss Gauchinha
04/07/2009 | 14h18m24s
Isso é questão de caráter, agora querem justificar tudo com hormônio disso e daquilo.

rebecabrayner
04/07/2009 | 15h39m03s
Pra mim, infidelidade é questão de caratér. Traição envolve mentira e falta de consideração. Se está insatisfeita com o relacionamento, termine, bem melhor do que viver numa relação medíocre.

tatifontes
04/07/2009 | 17h12m20s
infidelidade, a palavra já diz infiel, nao tem aver com hormonio,pois os hormonios vc pode usar com seu parceiro. infidelidade tem aver com carater uma pessoa que trai seu parceiro pode trair em qualquer outra area de sua vida ,seos colegas de trabalhos seus patroes, ou sejá nao tem fidelidade com quer que seje o individuo na primara oportunidade confiavel ela irá ser infiel pode ser infiel no fato de roubar lezar , mentir ser desonesto em qualquer oportunidade confiada a ela sem medir as consequencias de seus atos pois ela tende a sempre ter falhas de infidelidade em seu carater.

fabiane_83_escorpiana
04/07/2009 | 17h18m42s
Nao concordo, acredito sim que tem a ver com falta de AMOR e atençao do seu companheiro.... , quem nao da assistencia abre concorrencia, perde a preferencia e sofre as conceuqencias...

beijó na boca
09/07/2009 | 16h40m34s
concordo plenamente com vc.........

vany30
04/07/2009 | 17h44m58s
não concordo realmente traição é principalmente falta de respeito, apesar de ter varios atores q possam levar a tal episodio, mas os hormonios não tem nada haver com traição.

vany30
04/07/2009 | 17h45m42s
não concordo realmente traição é principalmente falta de respeito, apesar de ter varios atores q possam levar a tal episodio, mas os hormonios não tem nada haver com traição.

rrdeol
04/07/2009 | 20h56m45s
infidelidade tem a ver com deslealdade que é provocada pelo mau cararatismo que existe em cada um de nós. algumas pessoas conseguem inibir essa falha de caráter e se manter leal e consequentemente fiel. isso tudo depende dos valores e princípios que cada um cultiva dentro de si, vem de berço...

L. Fatíma
04/07/2009 | 22h00m40s
Não. Infidelidade tem a ver com falta de caráter e imaturidade emocional.

nawana-morais
04/08/2009 | 01h57m53s
B]a traiçao no ponto de vista é uma falta de carater ,e de respeito para com o proximo. nada doi mais que se sentir traido enganado ,é um mundo caindo sobre quem sofre com isso , ao mesmo tempo destroi a auto-estima . odeio isso mais que qual quer coisa...[/B]

MVELLOSO_
04/07/2009 | 22h36m45s
PARABÉNS MENINAS,AMEI AS RESPOSTAS DE TODAS.CONTINUE PENSANDO ASSIM

Ni Bernardes
05/07/2009 | 01h09m27s
Olá, MVelloso, querida, estou com saudades de você na minha página de recados!!! Passa lá!!!

Respondendo à pergunta: em todos os âmbitos da vida, quem promete fidelidade e trai o faz por falta de ÉTICA mesmo.

Às vezes, aqui no fórum de debates, assistimos a verdadeiros embates do gênero ESPOSASXAMANTES com muitas agressões recíprocas e desnecessárias.

O que grande parte das meninas não percebeu ainda é que não adianta falar em democracia, ética na política e cidadania se achamos a coisa mais natural do mundo trair a mulher ou \\\"plantar\\\" um par de chifres na cabeça do marido, pois a vida acontece no varejo. A macropolítica de Brasília é o reflexo da micropolítica que acontece dentro dos lares todos os dias, porquanto é o cidadão que forma a coletividade.

O que os políticos profissionais fazem e que tantas vezes nos indigna não difere dos \\\"deslizes nossos do dia-a-dia\\\". São manipulações da persuassão. A sedução do poder, que corrompe a maior parte dos nossos governantes, consiste em imaginar que se é livre para se fazer o que quiser, sem estar sujeito a julgamentos. Postura muito semelhante tem os cônjuges que traem porque se consideram \\\"livres para trair\\\".

COMO É QUE, DE REPENTE, TODO MUNDO FAZ AQUILO QUE CONSIDERA ERRADO E AINDA ENCONTRA MIL JUSTIFICATIVAS PARA FAZÊ-LO?

A filósofa Hannah Arendt se perguntou sobre isso quando estudou o nazismo, tentando entender como uma população inteira aderiu à loucura de Hitler. Para ela, essa adesão foi provocada pelo que chamou de \\\"banalização do mal\\\". A noção do bem e do mal vai mudando ao longo do tempo, mas a banalização, em qualquer época, impede o discernimento, porque torna banal o que é ilícito. Tanto na vida pessoal como na coletiva.

Ficamos ligados na satisfação egoística dos prazeres imediatos sem nos darmos conta de que o preço que se paga é que nos tornamos todos massa de manobra, enquanto existe um mundo lá fora precisando ser reconstruído.

Não existem ações lícitas que nasçam de gestos ilícitos. Nem na vida pessoal nem na pública. A ética precisa pautar os comportamentos em todas as áreas de expressão humana.

Bjs, meninas!

Ni

MVELLOSO_
06/07/2009 | 09h33m00s
Ni Bernardes adoro suas colocações,são de mas esclarecedoras VALEU amiga !!!

estelinhaaquariana
05/07/2009 | 18h37m29s
Essa é boa, mas uma desculpa furada para tentar entender porque algumas mulheres não sossega só com o seu homem. Faça me rir, para mim existem dois tipos de mulheres que traem, primeiro aquela que se apaixona por outro é faz por amor e segundo aquela que gosta da arte mesmo faz por safadez. Para ambos casos nada justifica uma traição seja por amor ou por prazer o negocio é não trair.

neuzinha71
06/07/2009 | 10h32m11s
Em absoluto!!!

Infidelidade para mim é culpa da propria pessoa e que demosntra que és uma pessoa sem caracter, sem respeito para com o seu par e para consigo mesma...

È pura falta de vergonha na cara.

kellylinha
06/07/2009 | 11h50m10s
Rsrrsrsrsr!!!! Esso é ridículo.
Seria como atribuir a infidelidade masculina a TESTOSTERONA!!!

Solmari
06/07/2009 | 11h51m19s
INFIDELIDADE FEMININA É CULPA DA FALTA DE AMOR, EU POR EXEMPLO NUNCA TRAI O LOVE, PQ ELE É UM HOMEM DE VERDADE, DAQUELES QUE SABEM PEGAR, SABE SATISFAZER UMA MULHER, ENTÃO AO PENSAR EM SEXO SÓ PENSO NELE, ELE ME COMPLETA, ENTÃO ACREDITO SE VC NÃO AMA VC PENSA EM OUTRO, PENSA EM TER SEXO COM OUTRO...PQ QUEM AMA NÃO TRAI.
NÃO TEM NADA HAVER COM HORMÔNIOS, POIS TEMOS O NOSSO LIVRE ARBÍTRIO, NÃO SOMOS ANIMAIS DESCONTROLADOS!

sicollet@yahoo.com.b
07/07/2009 | 20h41m16s
eu acho que se uma mulher trai é pq ou está insatisfeita com o relacionamento, já tentou melhorar, mudar alguma coisa e não deu certo ou pq nao gosta mais do parceiro. Acho q esse lance de hormônio não tem nada a ver não!!!! Trai quem quer, independente do carater. Pode se ter bom ou mau carater! o problema é insatisfação!!!!!!!!!

gaucassia
08/07/2009 | 15h23m30s
´concordo plenamente ,qdo uma mulher chega a trair é pq não anda satisfeita e tem mais ...não qr dizer q não ama seu parceiro...tdo relacionameto esta sujeito a um desgaste ....e qm garante q com uma puladinha de cerca ela não saiba dar valor ao parceiro ou toma logo uma decisão e se separa...

Mario_ariano
08/07/2009 | 11h00m22s
ai gente... a pesquisa não disse que é culpa mas apenas apontou uma das possíveis causas, não nego o fato q muitos de nós somos uns canalhas e não cuidam do q \"em partes\" é seu, mas considere o fator abandono aliado a carência física...
não é falat de caráter, mas aquilo q o momento sugere.. havendo a manutenção disso tudo bem, aísim pode ser outra coisa..
sugiro q assistam o filme garçonete... há tempo ela não estava bem com o marido q a agredia, um dia ele a embebeda e a engravida.. ela se apaixona pelo médico pois a tempos não tinha atenção de ninguém...
abrs...

ana131_canceriana
08/07/2009 | 11h03m25s
Não tem nada haver traição com isso...porém a gente fica mais taradinha mesmo.rs Eu imagino mil coisas mais ser levada a realizar por causa do hormonio , nunca aconteceu.

Grazycardoso
09/07/2009 | 12h30m36s
Que justificativa esfarrapada
Porque simplesmente não aceitam o fato de que traição é por insatisfação no (casamento, namoro etc.) ou por falta de caráter será que para os homens ou mulher é mais fácil justificar a traição para alguem dizendo que:
Ah minha esposa/ namorada me traiu por alto nível de hormônio estradio
Ah meu amor estava com alto nivel de hormônio estradiol e tive que trair
Ridícula esta justificativa, em minha opinião todas as mulheres asim como homens sabem muito bem o que é traição e porque ela acontece.
Com tanta coisa para se estudar pesquisar olha com o que os Cientistas perdem tempo...
Isso é um absurdo.
Adorei as respostas meninas
Bj a todos (as)

ninabananinha
09/07/2009 | 20h32m33s
As pessoas têm amado mais o mundo do que a DEUS
Se amarmos mais a DEUS do que os pecados com certeza vão ser fiéis
Porque o nosso DEUS é fiel nas suas palavras
Deus promete a dar a seus filhos o ESPIRITO SANTO E junto vem
o fruto do Espírito que é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
Mansidão, domínio próprio . Contra estas coisas não há lei.
Galatas 5 ver 22
Eu sararei a sua infidelidade, Eu voluntariamente os amarei; Oséias 14:4
A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. Jeremias 2:19
Galatas 5:24
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás Lucas 18:20
O HOMEM SEM DEUS É O BICHO!!!! SALMOS 49 V 20

PLETINHA
09/07/2009 | 23h04m52s
Concordo com a Nina. Ao trair, vc trai primeiramente a Deus. Não vale a pena sair da graça de Deus por uma aventura. O Espírito Santo é mais forte que os hormônios.
Bjs e JUÍZO!

Rosa xoque
10/07/2009 | 11h05m44s
Acho que não se pode generalizar. Somos seres humamos cheios de fraquesas. Muitas vezes tomamos atitudes impulsivas,que não querem dizer que não temos caráter, e sim discernimeto. E também existem vários fatores que podem lever a uma traição, até as mais moralistas \" santinhas \" de alguma forma \"talvéz\" já tenham traido seus parceiros e ,neste momento não se da conta e, se não traiu lembre-te que \"o tempo não para\". Mas tudo bem ???... Meus hormônios vivem em ebulição , mas não foi esse o motivo que me levou a uma traição. Posso dizer que tenho muito caráter para enfrentar meu dia-a-dia. Sou fiél as minhas tarefas, sou boa mãe e dona de casa e, no trabalho , fora de casa... respeito sim... à todos ! Procuro cuidar de tudo da melhor forma possível. Então... é por isso que gosto desse Fórum ?! Aqui a gente veste a carapuça e manda o troco.

GOSSA
10/07/2009 | 16h08m50s
Eu creio que os hormonios, nada tem a ver com a infidelidade feminina, mas sim tudo é uma questão de carácter e personalidade. Se traimos o parceiro é porque nao estamos verdadeiramente satisfeitos na relação, ainda nao alcançamos o equilibrio afectivo e espiritual necessário....

Sei que existem relações que vivem na base disso, em que os parceiros traem-se com frequencia, e pedem que o outro faça tudo em segredo...mas é minha opinião que isso revela imaturidade e despreparo total para a vida amorosa...

nange_lyma_libriana
10/07/2009 | 20h49m07s
claro que não, traição tem mais a ver com insatisfação no relacionamento...faz favor...rsrrs, chega de jogar a culpa das falhas, ou do gênio forte nos hormônios...rsrrsrsr.

cah-meyer
04/08/2009 | 03h12m43s
Somos todos conscientes do que fazemos, não tem essa de ficar dando desculpa. Alcool, hormônios... Temos que ser responsáveis pelo que fazemos... SEMPRE.
Acho que só traí quem não leva a sério a relação, se você tem respeito e carinho pelo parceiro, mesmo que o relacionamento esteja ruim, não vai trair.
Não dá pra justificar nem quando falta carinho ou atenção da parte do outro, se a situação está insatisfatória, ou conversa e coloca as cartas na mesa, ou termina de vez.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria