fóruns

Amor

Relacionamento 15.190 tópicos | 219.592 repostas
RotinaZero
02/07/2009 | 19h44m17s
Em uma faculdade de Medicina, certo professor propôs à classe a seguinte situação:
– Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselhos dariam vocês a certa senhora, grávida do quinto filho?
– O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose.
– Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez.
Que conselhos vocês dariam a esta mãe?
Com bases nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto seria a melhor alternativa. O professor, então disse aos alunos:
- Os que disseram sim à idéia do aborto, saibam que acabaram de matar o grande compositor Ludwig Van Beethoven.

Eu acredito que essa história ilustra muito bem o que muitos (homens e mulheres) perdem quando deixam-se guiar por opiniões de terceiros ou influência da mídia e não seguem seus valores. Como homem ( e por viver plenamente realizado com a mulher que não desistiu de mim) eu acho que vale a pena lutar sim pelo seu relacionamento. O que vocês acham?

janamadchen
02/07/2009 | 21h59m18s
Um amigo meu me disse a história, perguntou que conselho eu daria a essa mãe e depois da minha resposta disse quem era o quinto filho.

A história serve muito bem para nos lembrar de que, por pior que seja, desistir de uma vida não deve ser uma opção.

loueletro
03/07/2009 | 09h57m23s
Eu acredito, q uma vida é vida...quem sou eu para tirar uma vida????????????

neuzinha71
03/07/2009 | 10h50m18s
depende do realcionamento!

Um ralcionamento que só tras sofrimento e desiluções eu particularmente acho burrice continuar com ele e mais ainda lutar....

Em relação a historia que voce contou eu que sou totalmente contra o aborto se alguém me perguntasse qual seria a minha opinião com certeza seria: Essa senhora não deve abortar.... independente que em quem se tornaria essa criança.

vivi.scarlet_ariana
03/07/2009 | 10h57m39s
Acho que nao da para aplicar esta história em todos os contextos, acho que nao se aplica a relacionamentos .

No caso de um aborto, acho que cabe a pessoa decidir , é algo bem mais complexo.
Já no caso de relacionamentos deve-se avaliar bem os fatos, lutar sim mas por alguem que se faça valer a pena, só que quando se está apaixonado nao se ve muitas coisas as vezes um conselho de fora pode vir a ser útil costumo ouvir o que os outros dizem e avalio se vale a pena seguir a o conselho, se vem de alguem que me ama, me conhece e quer meu bem dou credito sim, o apaixonado sempre dá desculpas para nao enxergar a realidade, nao que este seja seu caso \"rotinazero\", mas sempre tampamos o sol com a peneira e sempre encontramos justificativas para nossos fracassos, ou para nao mudarmos de posiçao, para nao tomarmos decisoes, nao é fácil aceitar que alguem nao te ama ou que nao está nem aí pra vc e isso só prolonga o sofrimento. Como eu disse cada caso é um caso. Meu namorado tambem insistiu bastante para mantermos o relacionamento e todos sempre torceram para que ficarmos juntos hoje somos muito felizes, ainda bem que ouvi os conselhos..rs

MIALUZ
03/07/2009 | 11h03m59s
O q é certo ? não sei .... vejo mulhres jogando suas felicidades fora e destruindo suas vidas por causa de homens. Dou varios exeplos se for necessario , ... Uma ficou com o marido , q bebia muito , ele não batia nela , mas a feria de outra forma , com palavras , com atitudes, eu acredito ... q a vida dela era tão vazia q nem de si mesma ela cuidou , a ponto de um cancer vence-la e leva-la . Uma outra ,o marido so ficava viajando , de 30 dias, so 2 ficava com familia , e olha la .... o mesmo aconteceu com ela de tanta tristeza morreu ... Pq ficavam com os seus maridos? , por não tinham condições de trabalhar lutar com a vida ? Pra q viver de migalhas , eu num consigo entender isso ... Eu acho q vale apena lutar por um relacionamento , mas tudo tem um limite .. Eu passei oito da minha juventude fazendo isso , mas cheguei num momento q nao aguentava mais , mas não por mim , ate acho q eu podia ter feito mais , q tbm foi minha culpa .... mas num tive forças pra continuar ....

Amanda Motta
03/07/2009 | 22h21m24s
Vale a pena lutar por um relacionamento desde que o msm posso chegar a algo pq se n n vale a pena ..

Eu lutei até o ultimo minuto pelo meu relacionamento mas por fim estamos separados.. se valeu apena lutar? Concerteza pq hj posso me olhar no espelho e dizer para mim msma parabéns vc tentou..

garota_
03/07/2009 | 23h56m10s
Concordo em numero e grau com amanda

cristinaholzwarth83
04/07/2009 | 02h35m41s
É A AMANDA DISSE TUDO, ENCARANDO OU NÃO, DEVEMOS TER A CORAGEM DE NOS OLHAR NUM ESPELHO E SABER SE ACERTAMOS OU ERRAMOS.PENSANDO BEM, EXISTE UM ESPELHO QUE TRADUZA NOSSO EMOCIONAL? BEM QUE PODERIAM INVENTAR UM HEIN GENTE!

Sintia1
04/07/2009 | 10h39m24s
Vale sim!! Eu to tentando lutar novamente. Só falta um sim da minha parte. Estou indo contra o vento e contra todos, sem apoio de ninguem, por causa de um relacionamento de idas e vindas q me fez sofrer (eu tbm o fiz sofrer). Mas agora ele quer e muito tentar de novo. Tá difícil pra mim pq hj existe uma pessoa na historia q vai sofrer muito com minha decisão. Mas se eu estivesse sozinha com certeza ja tinha caído de cabeça nesse relacionamento novamente.

Miss Gauchinha
04/07/2009 | 14h07m59s
Tentar é uma coisa, se humilhar e persistir no erro é outra coisa. Eu já vi pessoas com esse discurso de estou lutando até o fim para conseguir o meu amor e se dá muito mal, simplesmente, porque continuaram persistindo em uma situação sem fundamento e chegando ao ponto de perder o amor próprio. Tentou e não conseguiu... tudo bem, segue em frente, pois a vida continua. Parece frio isso que estou falando, mas usar um pouco da razão às vezes não é nada mal.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria