Em uma faculdade de Medicina, certo professor propôs à classe a seguinte situação:
– Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselhos dariam vocês a certa senhora, grávida do quinto filho?
– O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose.
– Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez.
Que conselhos vocês dariam a esta mãe?
Com bases nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto seria a melhor alternativa. O professor, então disse aos alunos:
- Os que disseram sim à idéia do aborto, saibam que acabaram de matar o grande compositor Ludwig Van Beethoven.
Eu acredito que essa história ilustra muito bem o que muitos (homens e mulheres) perdem quando deixam-se guiar por opiniões de terceiros ou influência da mídia e não seguem seus valores. Como homem ( e por viver plenamente realizado com a mulher que não desistiu de mim) eu acho que vale a pena lutar sim pelo seu relacionamento. O que vocês acham?
Um ralcionamento que só tras sofrimento e desiluções eu particularmente acho burrice continuar com ele e mais ainda lutar....
Em relação a historia que voce contou eu que sou totalmente contra o aborto se alguém me perguntasse qual seria a minha opinião com certeza seria: Essa senhora não deve abortar.... independente que em quem se tornaria essa criança.
Acho que nao da para aplicar esta história em todos os contextos, acho que nao se aplica a relacionamentos .
No caso de um aborto, acho que cabe a pessoa decidir , é algo bem mais complexo.
Já no caso de relacionamentos deve-se avaliar bem os fatos, lutar sim mas por alguem que se faça valer a pena, só que quando se está apaixonado nao se ve muitas coisas as vezes um conselho de fora pode vir a ser útil costumo ouvir o que os outros dizem e avalio se vale a pena seguir a o conselho, se vem de alguem que me ama, me conhece e quer meu bem dou credito sim, o apaixonado sempre dá desculpas para nao enxergar a realidade, nao que este seja seu caso \"rotinazero\", mas sempre tampamos o sol com a peneira e sempre encontramos justificativas para nossos fracassos, ou para nao mudarmos de posiçao, para nao tomarmos decisoes, nao é fácil aceitar que alguem nao te ama ou que nao está nem aí pra vc e isso só prolonga o sofrimento. Como eu disse cada caso é um caso. Meu namorado tambem insistiu bastante para mantermos o relacionamento e todos sempre torceram para que ficarmos juntos hoje somos muito felizes, ainda bem que ouvi os conselhos..rs
O q é certo ? não sei .... vejo mulhres jogando suas felicidades fora e destruindo suas vidas por causa de homens. Dou varios exeplos se for necessario , ... Uma ficou com o marido , q bebia muito , ele não batia nela , mas a feria de outra forma , com palavras , com atitudes, eu acredito ... q a vida dela era tão vazia q nem de si mesma ela cuidou , a ponto de um cancer vence-la e leva-la . Uma outra ,o marido so ficava viajando , de 30 dias, so 2 ficava com familia , e olha la .... o mesmo aconteceu com ela de tanta tristeza morreu ... Pq ficavam com os seus maridos? , por não tinham condições de trabalhar lutar com a vida ? Pra q viver de migalhas , eu num consigo entender isso ... Eu acho q vale apena lutar por um relacionamento , mas tudo tem um limite .. Eu passei oito da minha juventude fazendo isso , mas cheguei num momento q nao aguentava mais , mas não por mim , ate acho q eu podia ter feito mais , q tbm foi minha culpa .... mas num tive forças pra continuar ....
Vale a pena lutar por um relacionamento desde que o msm posso chegar a algo pq se n n vale a pena ..
Eu lutei até o ultimo minuto pelo meu relacionamento mas por fim estamos separados.. se valeu apena lutar? Concerteza pq hj posso me olhar no espelho e dizer para mim msma parabéns vc tentou..
É A AMANDA DISSE TUDO, ENCARANDO OU NÃO, DEVEMOS TER A CORAGEM DE NOS OLHAR NUM ESPELHO E SABER SE ACERTAMOS OU ERRAMOS.PENSANDO BEM, EXISTE UM ESPELHO QUE TRADUZA NOSSO EMOCIONAL? BEM QUE PODERIAM INVENTAR UM HEIN GENTE!
Vale sim!! Eu to tentando lutar novamente. Só falta um sim da minha parte. Estou indo contra o vento e contra todos, sem apoio de ninguem, por causa de um relacionamento de idas e vindas q me fez sofrer (eu tbm o fiz sofrer). Mas agora ele quer e muito tentar de novo. Tá difícil pra mim pq hj existe uma pessoa na historia q vai sofrer muito com minha decisão. Mas se eu estivesse sozinha com certeza ja tinha caído de cabeça nesse relacionamento novamente.
Tentar é uma coisa, se humilhar e persistir no erro é outra coisa. Eu já vi pessoas com esse discurso de estou lutando até o fim para conseguir o meu amor e se dá muito mal, simplesmente, porque continuaram persistindo em uma situação sem fundamento e chegando ao ponto de perder o amor próprio. Tentou e não conseguiu... tudo bem, segue em frente, pois a vida continua. Parece frio isso que estou falando, mas usar um pouco da razão às vezes não é nada mal.
ou Cadastre-se