fóruns

Amor

O que os homens pensam 1.219 tópicos | 32.541 repostas
Madame Fran
25/06/2009 | 14h17m25s
No auge de meus 18 anos não foram poucas às vezes que tive de vencer o preconceito dos homens e das próprias mulheres...
Não aceito quando dizem que não sou capaz de algo.Quando passei na universidade federal da minha cidade em Ciência da Computação não foram poucos os comentários que diziam que tal profissão era coisa de homem...Da minha parte? Respondo tudo com muito esforço e competência.
Além disso, não consigo entender como as próprias mulheres conseguem ser tão machistas! Quantas de vocês já ouviram comentários do tipo: \\\"Nossa ,ela deve estar pedindo para mecherem com ela, olha o tamanho do short?\\\", \\\"Meu Deus,mas isso é coisa de homem?\\\" ou então, \\\"Ahh...essa daí deve gostar de apanhar .Por que não larga desse marido?\\\"
E é por isso que resolvi fazer um apelo:
Todas nós temos o direito de nos vestir como quisermos sem ter que ouvir piadinhas machistas; podemos fazer tão bem qualquer coisa que um homem faça sem termos que ganhar menos pelo mesmo trabalho desenvolvido; devemos ser respeidadas e acima de tudo, lutar pelos nossos sonhos e nos amarmos!!! E é claro, podemos fazer tudo isso com feminilidade, sensibilidade e um batom nos lábios...que é pra não perder a elegância!

Patviana
30/06/2009 | 13h02m00s
Deixe que ele seja , porque no fundo é inveja. Nós mulheres podemos tudo.

Fatinha-75
25/06/2009 | 15h47m19s
Querida, já superamos esse lado machista há muito.
Nós mulheres temos capacidade de trabalhar, manter, cuidar e amar.
Muitas de nós conseguimos ganhar mais do que qualquer homem.
E além de trabalharmos fora e ganharmos mais do que eles, ainda
temos nossa casa, muitas têm filhos ainda pequenos e dão conta
de tudo sozinha.
bj

Madame Fran
25/06/2009 | 17h45m34s
Com certeza Fatinha...é muito importante ter essa consciência, pena que nem todo mundo percebeu que agora a história é outra!!!

Gia-SP
25/06/2009 | 18h13m39s
E´...tb ouvi alguns comentários machistas quando disse que pretendia concorrer a uma vaga em engenharia elétrica...inclusive do meu professor de Física, que disse que seria muuuuito difícil eu conseguir emprego depois porque era uma área dominada pela ala masculina e as classes na facu eram compostas na maioria pelos barbados...deu a entender que eu ia ficar sufocada lá.Nunca me esqueci disso.Mas, isso foi no século passado...rs...

runfinha
25/06/2009 | 17h31m26s
Muito bem ..infelizmente não podemos negar que exista o preconceito existe muito sim!!!

Até dito em frases que as pessoas nem percebem que tem o preconceito!!mas ele está alí encarado de forma normal!!!!

Mas venceremos sim e esta breve

Madame Fran
26/06/2009 | 08h05m15s
No meu curso de Ciência da Computação são 37 homens e 9 mulheres, mas no geral cada vez mais mulheres estão entrando nos cursos antes considerados masculinos.O que não devemos é deixar de fazer algo que gostamos só porque alguns dizem ser coisa de homem!

lasouza1
30/06/2009 | 14h01m55s
E eu não sei? Vcs acreditam que eu vendo como minha cunhada educa o filho (de 9 anos) dando tudo na não dele, nem se secar sozinho depois do banho ele se seca!! Daí eu falei pra ela: \"Qd ele crescer vai dar trabalho pra esposa que nem seu irmão dá pra mim\". Sabe o que ela respondeu??: \"Não tem problema, eu ajudo a cuidar\". Ah, fala sério né, somos nós que educamos os homens, portanto a culpa é nossa!!! Temos que deixar de ser tão maternais com eles e deixarem eles se virarem mais sozinhos!! (ou disfarçar que estamos ajudando rsrsrsrsrs)
beijocas!!

bebezinhabrasil@hotm
30/06/2009 | 15h49m51s
EU tambem
tinha essa impressao, mais depois percebi que os filhos que tiveram menos atencao e amor
esses sao os que mais dao trabalho quando casam...
os filhos que receberam atencao e amor sao mais compreensiveis mais
independentes..

lasouza1
01/07/2009 | 16h39m48s
Não é questão de atenção e amor, não falei disso, mas sim de ensinar a vida, explicar as coisas, deixar que eles errem, essas coisas. Eu recebi muita atenção e amor, mas sempre tive orientação e oportunidades de me expressar como ser humano, e acredito que isso sim faça diferença...

bebezinhabrasil@hotm
04/07/2009 | 21h07m12s
a me refiri a frase \\\\\\\'deixar de ser maternal\\\\\\\'\\\\\\\'
MAIS afinal ainda esta em tempo de concertar isso, ja que voce é esposa e nao mae!

obscênica.nina
01/07/2009 | 22h44m35s
Bem interessante, acho sim que temos que ter cuidado e nos policiarmos a cada dia, para não repetir o que nos foi ensinado. As mulheres são frutos do meio, como todos. E não podemos lutar sozinhas! Mesmo assim, penso que devemos insistir e lutar assim mesmo. O que quero dizer com isso: que não criamos filhos sozinhas, que eles verão, além do nosso modelo, milhares de outros. Meu irmão, por exemplo, ressentia-se de não ter uma mãe \\\"legal, como a de todos os seus amigos\\\". \\\"Mãe legal\\\" era justamente isso: uma mãe que trata o filhinho como um príncipe, dando tudo na mão.
Para mim, ao contrário, foi ótimo. Aprendi, desde cedo, a lutar contra a dupla medida de valores para homens e mulheres. Mais um motivo para tentar criar um filho combatendo o machismo, inclusive o meu.
Tento criar meu filho a partir das idéias que tenho sobre a relação homem/mulher. E também fazer dele um homem independente, que não veja a mulher como uma escrava, sempre pronta a servi-lo. Ele tem oito anos e toma banho sozinho, pendura sua toalha, arruma a cama quando acorda, prepara o próprio café. tem a hora do para-casa (que ele mesmo delimitou), então se der, ele vê desenho antes, se não der tempo, ele mesmo faz o para-casa...
enfim, às vezes me vejo fazendo ainda coisas para ele, como pôr a comida no prato, mas é que acho pequeno para pegar coisa quente no fogão. Mas percebo que a maioria dos \\\"erros\\\", eu cometeria também com as meninas, se eu as tivesse. É que minha síndrome é mais de bebezinho do que de qualquer outra coisa... Mas tenho tentado aprender a vê-lo como um menino grande já. Tentar ir percebendo o que já dá pra deixar fazer. Quando é que vai começar a cozinhar, essas coisas. O medo de ser cedo demais ou muito tarde... é aprender todo dia.

runfinha
02/07/2009 | 00h09m43s
Texto mais que perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o que eu sempre disse!!!!

Tudo vem da educação!!

lasouza1
02/07/2009 | 15h40m34s
Nossa Hypatia é isso mesmo!!! É isso que sempre vejo tb, gente pelo amor de deus, nós criamos eles, vamos fazer isso direito!!!

estelinhaaquariana
03/07/2009 | 23h06m32s
Falam sem parar no ouvido dos filhos pra eles pegarem suas toalhas e coisas assim (o que não adianta nada, adolescente não escuta mesmo, só os condiciona a não prestar atenção no que mulher diz) e, no fim das contas, catam elas mesmas as toalhas (ensinando a eles que mulher fala muito mas acaba fazendo tudo o que o homem deixou de fazer). Realmente essa parte do texto diz tudo, quem sabe se nós mulheres resolvessemos mudar o mundo não teriam machistas.

Madame Fran
04/07/2009 | 14h08m47s
Nossa adorei os textos acho que traduziu bem o que eu também sinto!!!!

Alissinha
04/07/2009 | 23h25m26s

esse texto é tudooooOOoo

sucker
30/07/2009 | 22h03m46s
Mas a responsabilidade das mulheres em relação ao machismo não se resume à criação dos filhos. O que ninguém fala é sobre a reciproca do machismo na mulher. Ou seja, para cada comportamento típico do homem existe o seu inverso na mulher. O problema se manifesta nos dois sexos de forma diferente, mas o problema é um só. Exemplos:

Homem dominador vs mulher ardilosa e manipuladora
Homem provedor vs mulher interesseira
Homem controlador vs mulher dissimulada (se faz de boba)
Homem toma iniciativa vs mulher escolhe
Homem briga na rua pela mulher vs mulher provoca disputas.
Homem infiel vs mulher que aceita por interesse.

E por aí vai....

Lady Vicky
07/10/2009 | 13h24m44s
É importante lembrar também que o machismo não está só na adolescência e/ou na criação dos filhos.

O machismo é vivido pela mulher todos os dias nas mais diversas situações.

Ter a idéia de que o homem é quem deve pagar a conta, pagar o motel, abrir a porta, sair primeiro, ser o provedor, tudo isso é exemplo de machismo.

Além de olhar pro bolso antes de olhar pro coração, aceitar traições e desrespeitos, ser sujbetiva na escolha do parceiro, tudo isso é reflexo do machismo em todas as mulheres.

Vamos acordar!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria