fóruns

Amor

Homens 1.873 tópicos | 41.027 repostas
aninha boca linda
28/06/2009 | 19h04m33s
para min uma mulher que se guarda para uma pessoa especial ,\\\' afinal o corpo de uma mulher é seu templo, e ela deve faser bem sua escolha ,por que com serteza ,ele serar lembrado por toda sua vida como o primeiro ,e vcs que acha?

Eulira
01/07/2009 | 12h28m29s
Noto q vc usou uma expressão bíblica...
E concordo plenamente,uma vez q hj em dia são tantas as doenças
que giram por aí a fora...
Se guardar é uma questão de amor próprio,
pudor,
princípios,e outras cositas mais,
que por sinal é muito raro nos nossos dias,mas existe,
e merece aplausos.

Aly_loirinha
03/07/2009 | 16h08m24s
Olá!Também acho que o corpo da muher é um templo,é lindo e é sagrado,claro que tem muita gente se esquecendo disso por ai!Mas quanto a se guardar,sei lá,acho que tudo que é feito com amor é bem vindo.A pessoa tem que conhecer e ver se é aquilo mesmo que ela quer,porque felizmente ou infelizmente o sexo é parte muito importante no relacionamneto.
Acho que esperar até o casamento não é legal não,mas também não deve-se fazer com qualquer um.Mas se a pessoa considerar isso importante pra ela ,ela deve seguir seus \"valores\".

Bjks

mpinfantino
03/07/2009 | 17h28m32s
Oi, eu não acho vergonhoso, acho isso muito importante, eu penso dessa forma só que...
estou com 25 anos agora, tentei me guardar, mas conheci um rapaz com 23 anos, e após 5 meses aconteceu, hoje vamos fazer 2 anos de namoro, confio nele e espero que seja o único homem da minha vida!
tem que ter determinação garota, mas repito, não acho vergonhoso se guardar, pelo contrário é uma respeito a você e ao seu corpo!

sibelesoares
06/07/2009 | 22h24m00s
Ridiculo......
Bom perde a chance de saber o que é bom ou ruim..... de forma boa

schel30
08/07/2009 | 12h39m02s
Deixo aqui outra questão pra vc pensar e analisar. E o seu namorado tb se guarda para o casamento. Ele ainda é virgem, pois eu acho que se ha um ensinamento religioso deve valer para os dois. Chega de hipocrisia. Só vc se guarda e ele. Pensa nisso.

julia0107
28/06/2009 | 19h23m30s
correto!
mais de esperar até o casamento, dai cada uma decide...

mym@
28/06/2009 | 20h33m19s
não.acho que cada um tem a sua escolha

renatakelly
28/06/2009 | 21h57m42s
O sexo foi feito por Deus para depois do casamento!

neuzinha71
29/06/2009 | 10h35m01s
Eu acho lindo quando é uma escolha pessoal de cada um...

Eu particularmente casei virgem e isso foi muito importante para mim...

O que levou-me a casar virgem foi uma relação de fatores mas, nunca achei que isso fosse algo determinante para julgar a mulher.

Nos dias de hoje verificar que ainda existem mulheres que pensam assim é lindo.... Mas as mulheres que não pensam assim e se entrega antes do casamento também são especiais como as quem não se entrega...

O que deferencia uma mulher da outras são seu carater, sua amor proprio, sua dignidade... etc...

sayajin
29/06/2009 | 12h06m39s
Eu desde a minha adolescencia já tinha consciencia que não me casaria virgem.Minha mãe se casou virgem pq ela teve uma criação que ensinava isso,tanto que ela me passou os mesmos valores,mas eu fiz minha opção e ela sempre soube disso,apesar de reprovar.Claro que isso não é uma regra,mas no caso da minha mãe que fez o que minha avó achava que era o certo,casando virgem,se guardando para o meu pai,nãao deu em nada!Meu pai passou a vida dele fora de casa na gandaia,nunca passou um Natal com a gente,nunca valorizou nada,nem a virgindade da minha mãe.Eu perdi minha virgindade aos 18 anos,tive outros namorados e me casei aos 24.Não me guardei por opção,não me arrependo,tenho uma vida ótima com meu marido,sou resolvida sexualmente e qto ao meu cárater,ele continua firme e forte.Qto a achar ridiculo ou nao,eu acho que isso vai de cada um,desde que seja feito com consciencia.

vanessinhasecal
30/06/2009 | 11h51m20s
Isto é muito pessoal. Mais eu particurlamente não aconselharia ninguém casar antes de fazer o teste drive. Porque tenho dois conhecidos, um casou e a mulher não gostava de sexo, evitava dormir até abraçado, ficaram 3 anos e separaram e a outra amiga, ela não gostava de transar com o marido, falou que não tinha compatibilidade. Então é difícil aconselhar isto, mais conheço moça que deu certo. Vai da sorte e do amor. Mais casar e não ter sexo é apenas amigo...

loueletro
30/06/2009 | 12h32m31s
Se para algumas, é especial e importante, que seja entaum!!!!!!!!!!!!!
E se para outras pessoas, naum é ....que aja de acordo oq faz feliz!!!!!!!!!!!!!!

ana131_canceriana
30/06/2009 | 13h19m35s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei .... \"Esses homenzinhos mal aguentam 5 minutos de sexo, jamais vão querer uma mulher bem resolvida na cama, sem bloqueios e que assume sua sexualidade\". hypatia.

Afff já pensou casar virgem com um homem péssimo de cama, porque isso tem aos montes por ai, e como tem... já experimentei alguns sim! Nossa q piriguete eu. Não me acho. Nunca tive nenhuma doença venérea. enfim...

Porém se eu pudesse ter conhecido um cara bacana de amor reciproco o qual eu pudesse ter tido minha primeira vez e já casado com ele...isso sim seria perfeito e muito lindo e como eu queria que tivesse sido. Mais a vida não é assim, e hj ainda lembrando do meu primeiro vejo o quanto ele era ridiculo na cama, machista, cheio de não me toques.... cruzes como pudi amar aquilo.rsrsrsrs e ainda bem que não casei com ele, até hj desconheceria um orgasmo.rs Amém

Agora se a pessoa quer casar virgem e se senti feliz assim, que seja né!!!Ridiculo não é.

janinha_nascimento__escorpiana
04/07/2009 | 14h07m57s
Poxa concordo com vc amiga!!!!apesar de respeitar a opinião da cada uma,nada pior do q ñ poder ter a portunidade de escolha,rsrs,afinal acho q tbm seve paraa vida sexual da mulher o direito de escolha,escolhemos a roupa,sapato,comida,namorado,por q ñescolher o namorado com melhor desempenho na cama.rsrsrsr

Madame Fran
30/06/2009 | 13h44m42s
Ridículo é fazer algo só para ceder as pressões sociais, independente de sexo(homem ou mulher) acho importante a pessoa ser bem resolvida com a sua sexualidade e sincera consigo mesma. O sexo é algo que deve ser valorizado por todos, e não banalizado como vem sendo. Independente da quantidade de vezes que uma pessoa tem relações ou se prefere esperar por uma pessoa especial ou não, é importante criar a consciência de si mesmo em relação ao sexo e como fazê-lo de uma forma saudável tanto para o corpo quanto para a mente. Na maioria das vezes QUANTIDADE não é QUALIDADE, pelo contrário é comum vermos pessoas que tiveram uma vida sexual prematura e estão cheias de traumas. A escolha de quando se deve ter relações é algo pessoal e não deve ser encarado de forma machista ou \"conservadora\".

MIALUZ
30/06/2009 | 14h13m42s
Não é ridiculo ... Cada um tem eu livre arbitrio ... Eu tenho uma filha com 8 anos , eu gostaria q ela casasse viergem , apesar q qdo ela tiver nesse periodo , talvez o mundo esteja dando o menos valor pra isso , mas é legal, é romantico ... na verdade o q é romantico é se entregar por amor , acho tão lindo !!!
Agora tbm tem o lance da igreja , nos sabemos , q pelos mandamentos da igreja isto é proibido .
Mas é isso , cada um cada um ... eu to adorando a cultura da india , ´tão bonito eles se guardarem um para o outro ...

O q não entendo é , na era da liberdade sexual de nos mulheres , e tantos casos de pedofilia ... será q o é proibido é mais gostoso ?

faby anjinha
30/06/2009 | 14h59m38s
bom... amiga eu acho que isso de casar virgem varia de mulher para mulher e no meu ponto de vista acho que agente sempre sabe a hora certa pra perder a virgindade eu msm perdi a virgindade sem ser casa meu noivo naum acho isso ruim e eu tbm naum me arrependo do que fiz mas conheço amigas minha que se arrependem...

midica
30/06/2009 | 15h06m26s
Eu acho que vai de cada mulher querer casar virgem ou não.
Eu nunca quis, e por isso fui expulsa de casa.

TatahG
30/06/2009 | 16h09m48s
Num axo ridiculo naum...
Depende de cada uma...
Varia de pessoa pra pessoa....
conheço meninas q axam um absurdo transarem antes do casamento...
+ axo q num tem nada a ver... Se ela estiver afim... Vai fundo... Isso eh uma coisa muito pessoal....

lyvizinha2088
30/06/2009 | 16h49m25s
Bom é como a maioria disse, vai de cada pessoa casar virgem ou ñ essa é uma oção de cada mulher , mas quer saber a maioria dos homens não ligam pra isso então hoje em dia eu já não sei se vale apena se guardar pra alguém !!!mais é como eu disse a mulher faz a escolha que quizer, se guardar ou não é uma opção de cada um.Eu não me guardei e não me arrependo!

sucker
04/08/2009 | 02h21m03s
E desde quando a opinião dos homens faz diferença?

fabiane1803
30/06/2009 | 17h38m10s
Vai da cabeça de cada uma.
Tudo bem que isso vem de déééécadas atras e quem garante que, naquela época, realmente as moças se casavam virgens?
Rídiculo mesmo é o falso moralismo de algumas pessoas que, as vezes, julgam outras sem olhar pro próprio umbigo!

Casar virgem ou não é uma opção de cada uma, mas para saber se vai ser legal, é bom dar uma experimentadinha...

likamoraes
30/06/2009 | 18h48m02s
Eu acho que vai de cada pessoa .. O importante é vc encontrar a pessoa que te ame e te aceite ,do jeito que vc é independente de ser virgem ou não!!
Do que adianta vc se quardar e encontrar o cara errado?que não vai te dar valor pro isso?
Eu não me casei virgem e nunca meu marido fez questão disso o importante é estarmos bem
Não viva pra agradar os outros e sim só vc.

LeidyCristina
30/06/2009 | 19h07m27s
SOU A FAVOR DA MULHER SE GUARDAR AMIGA!!!ISSO SIM É A VONTADE DE DEUS!!ESSE NEGÓCIO DE TRANSAR COM UM E COM OUTRO!!!NÃO ESTÁ COM NADA!!!!

ghimi
30/06/2009 | 20h23m22s
EU PARTICULARMENTE ACHO LINDO, QUANDO ISSO ACONTECE.
MAS É MINHA OPINIÃO.

Cláuzinha Sidral
30/06/2009 | 20h25m23s
acho lindo a mulher conseguir se preservar
parabéns as que conseguem
é maravilhozo
mais eu ja era....

joanita12
30/06/2009 | 20h39m11s
Depende de cada um isso, minha mãe por exemplo keria q eu casasse virgem... acho q ela acha q ainda sou! Casar virgem pra q? conhecer o marido depois e ver q ele é péssimo d cama? Perdi minha virgindade com 22 anos.... sempre me segurei pq os kras q conheci só keriam transar e dar no pé. Aí conheci um krinha super especial por quem me apaixonei e resolvi me entregar! ele sempre me respeitou e td foi acontecendo tão naturalmente q faz quase 3 anos q estamos juntos. Temos um relacionamento bem legal e aberto qto as vontades sexuais... pq sei q qd a gte casar ñ vou poder reclamar, pq na fase do namoro aprendi sobre o jeito dele na cama! Acho legal quem casa virgem, respeito, tenho amigas q kerem casar assim mas é uma caixa d surpresas o q vai acontecer depois com o passar do casamento...

aline.neves
30/06/2009 | 23h23m07s
Eu acho essa escolha muito pessoal. Eu particularmente não casaria virgem, eu imagino que eu estaria perdendo grandes experiencias e descobertas. Mas acho muito interessante também quando uma mulher se casa virgem. É algo raro hoje em dia, e isso se torna lindo, assim como também é lindo um homem casar virgem.
Acho isso um questão de cultura de cada um. Mas, como eu disse anteriormente,eu jamais casaria vigem.

DIDICIRNHA
01/07/2009 | 08h38m13s
Eu penso uma coisa que o nosso corpo é nosso templo, e isso de ficar deitando em todas as camas que aparece na frente é coisa pra mulher vulgar e que não se valoriza, é por isso que estamos tão em baixa, dadas como putas, piranhas e outras cositas mas, então se vc esta se guardando para ter sua 1ª relação após o seu casamento que faça pois se nós mulheres fizessemos isso garanto que muitos casamentos não estariam se desfazendo em tão pouco tempo, pois os maridos acabam procurando amantes na rua pois sabem que vão encontrar muitas dispostas a se deitarem com eles na hora que quiserem.

runfinha
01/07/2009 | 09h02m12s
óooooooooooooooooooo coitadinhos dos homens né?!!!!!!!!!!!!!!

Só traem pq sabem que vão encontrar mulheres fáceis nas ruas!!!!!!!!!!aff me poupe!!!

Os homens traem desde o começo dos tempos ..q papinho é esse gnt?

Cada um faz o que quer ..uma mulher nao vai ser vulgar,puta piranha pq transou com mais de um cara|!!!!!!!

nossa coitada da filha dessa

ninna.ramos
01/07/2009 | 09h30m55s
Eu não acho ridiculo, eu sou virgem, estou namorando um rapaz que não não é. Ele me ama a ponto de esperar, eu confio nele e é isso que importa. Ele ainda se sente lisonjeado por que como vc mesmo disse, nesse mundo de hoje é algo d ificil,mas quem se guarda querendo ou não tem um valor a mais. Por que você será exclusiva. Eu digo isso por que foi ele quem disse para mim. Que Deus abençoe a todos nós

AnildaSilva
01/07/2009 | 11h24m03s
Eu acho Ridículo quem escreve \"Redículo\". Enfim, acho que essa é a postura que todos deveriam ter. Foi assim que Deus planejou pra nós. Sexo no casamento e um casamento monogâmico. Ninguém precisa ter milhares de parceiros sexuais pra se sentir realizado, quando vc encontra alguém com quem tem afinidade, amor, companheirismo entre outras coisas, o sexo também vai ser bom. E sem contar o tanto de pessoas com DST e adolescente grávidas que deixariam de existir.

eduardi
01/07/2009 | 12h18m58s
Como homem, eu acredito que cada um tem livre arbitrio. Mas guardar a virgindade para quem se ama realmente eu acho legal. Nao precisa ser apos casamento, mas para alguem que se ame de verdade...assim evitaria a promiscuidade masculina tbm.

Isso é oque eu penso, mas na realidade, eu curto o sexo casual....é bom demais!!! Mas a virgindade em si, eu acredito que deve ser para alguem especial,...tanto para o homem , quanto para a mulher...

an1ta
03/07/2009 | 11h53m28s
O problema é quando descobrimos que essa pessoa não é tão especial assim e já lhe demos o que tinhamos guardado para o pai nos nossos filhos.
Sim, pode ser ridículo, mas eu acho falta de respeito pelos meus filhos, dormir com alguém que não é o pai deles.

princesacintraa
01/07/2009 | 12h46m36s
Eu acho lindo,mulher tem que se valoriza,se da o respeito.Adimiro mulher que consegue se guarda!!
Se eu pudesse voltava atras e me guardaria tbm!!!

janamadchen
01/07/2009 | 12h50m16s
Faz parte de qualquer relacionamento o sexo. Faz parte do conhecer.
Virgindade não é troféu. Essa história de se guardar para \"o cara certo\", de se \"entregar a ele\", ser feita \"mulher\" é que é ridícula. Acredito que cada um tem seu tempo para as coisas. Uns levam mais, outros menos.
Não sei como funcionaria um relacionamento onde a mulher segue virgem até o casamento. Sexo é ítem importante na lista de coisas que fazem um casamento ir pra frente...

crisinh@
01/07/2009 | 12h51m12s
Ridículo eu nao acho, nao... é até nobre da aprte de mulher q faça issso por opçao, e nao pq a igreja proibe, ou pq os pais nao querem, dentre outros.
Se a mulher poe na cabeça dela, q nao quer fazer antes do casamento, pq isso é o mais correto, e pq ela nao quer, nao tem problema algum....
Tem muitas mulhers q seguem a religiao corretamente, sem fanatismo ou opressao, e isso q torna bonito esse tipo de decisao, entende???
Pq normalmente esse tipo de mulher, é frequentadora ativa de alguma organizaçao religiosa. E se nao for frequentadora, teve umaboa educaçao religiosa, para agir dessa maneira.

Longe de mim, criticar akelas praticantes da igreja q perderam a virgindade antes do casamento. Até pq sou uma delas. Eu nao vejo problema alguma nisso, cada uma sabe o q faz, contanto q tenham juízo, hehehehhe.

marilindinha_pisciana
01/07/2009 | 13h11m06s
não é ridiculo , cada um sabe a hora certa, acho bonito mas não acho regra, a mulher que tem que saber o que faz com seu corpo, eu perdi minha virgindade antes do casamento e não me arrependo, como eu disse cada um sabe o que é bom pra si, por isso não é ridiculo.

Quel08
01/07/2009 | 14h13m50s
Flor, quem decide sobre o que fazer da vida e do corpo é você mesma
Eu me casei virgem e não me arrependo, pois isso era um idealismo meu, uma coisa muito íntima.
Aja sempre respeitando sua consciência e não se guie pelas opiniões alheias.
Vc só é feliz qdo respeita seus desejos e limites.
bjo

Uini
01/07/2009 | 16h39m37s
Acho que não é a questão de ser primeiro ou não que se deve pôr, porque todas nós já fomos ou seremos primeira de um homem. Isso é uma questão que depende de cada uma,mas penso que é melhor esperar depois do casamento, assim evita-se muita coisa. Homem depois de ter sexo com a mulher já não consegue ser tão carinhoso quanto antes. Muita coisa deixa de ter valor para ele.

runfinha
01/07/2009 | 20h39m41s
Ai meu deus pra mim um homem q liga pra esse lance de virgindade nao presta pra mim..
ele tem q aceitar a mulher como ela é liberta com sua sexualidade ou não!!!

Ni Bernardes
02/07/2009 | 10h06m14s
Não considero ridículo, quando a mulher faz essa escolha num ato soberano de VONTADE , obedecendo à própria CONSCIÊNCIA e não a estímulos externos. Ridículo é o oposto disso: em plena ERA DA INFORMAÇÃO, chegar virgem ao casamento, por causa de medos,velhos preconceitos e tabus, pois a caça às bruxas terminou lá na Idade Média.

Toda a luta feminista pretendeu dar à mulher o direito de fazer suas escolhas conscientemente.

Consciência, no entanto, é produto de um processo educacional que oriente às criaturas dentro dos princípios da ciência, da lógica, do bom-senso e não de achismos, suposições ou dogmas de qualquer natureza.

EDUCAÇÃO, em todos os âmbitos da vida, abre mais que portas: abre comportas!

O grande risco de mocinhas mal informadas que chegam ao casamento virgens, porque estavam se guardando para “o grande amor da vida” reside justamente na IGNORÂNCIA de um dado importantíssimo sobre o gênero humano: homem e mulher não encaram sexo e amor da mesma forma.

As mulheres têm uma tendência de expressar a sexualidade ligada ao amor, enquanto seu amor não é, necessariamente, ligado à sexualidade.

Os homens, ao contrário, têm a tendência de associar o amor à sexualidade, enquanto sua sexualidade não é, necessariamente, associada ao amor.

É precisamente o desconhecimento dessa verdade ( ou a negligência dela) a principal causa de fortes desajustes entre muitos casais, pois como as primeiras relações sexuais, em geral, não são as melhores (sexo requer aprendizagem e aprimoramento), a tendência das meninas que confundem sexo com amor conjugal é de se decepcionarem, logo no início da vida sexual, com as três coisas: com o sexo, com o amor e com o casamento.

Cedo se sentirão frustradas e negligenciadas.

Que me perdoem as muito religiosas para quem o casamento (e apenas ele) legitima o sexo, mas o tal do \\\"momento certo para transar\\\" corresponde ao instante que traz mais satisfação à própria pessoa, não vergonha. Ou seja, se o relacionamento não der certo, tem que ficar claro para a criatura que o sexo foi legal porque foi honesto e isso não está necessariamente ligado ao amor e ao casamento.

A mulher principalmente tem que estar apta a identificar o que é mais verdadeiro para ela, pois o que legitima o sexo é apenas o DESEJO e a VERDADE de cada indivíduo - nada além deles!

fabiane1803
02/07/2009 | 11h40m50s
\"Homem depois de ter sexo com a mulher já não consegue ser tão carinhoso quanto antes\"
Com relação a isso, só tenho uma coisa a dizer: ela deu pro cara errado! E por isso, posso assegurar que não dá pra viver com um cara assim.
Não podemos generalizar. Nem toda mulher que transa antes de casar é puta, assim como nem todo homem deixa de ser carinhoso com uma mulher depois do sexo.

Tem muita gente que precisa ver o mundo com outros olhos. Sexo não é SÓ sacanagem...

cleidinha_leonina
02/07/2009 | 12h17m49s
Olá!! Mulheres eu acho q isso depende muito da opção de cada uma, é como se foi falado antes era proibido transar antes do casamento hoje é banalizado em muitos casos..Toda mulher tem q se dar o valor,conhecer sua sexualidae,liberdade de expressão e acima de tudo se amar e amar seu corpo sempre....pq hoje tá muito difícil encontrar um homem eu digo HOMEMMMMMMMMM de verdade que ti ame ,valorize,respeite..... O sexo n pode ser considerado pecado,nojento,desrespeitoso e entre outras coisas mais sim algo q dê prazer a ambas as partes.Então é isso se vc quer fazer sexo q faça mais com responsabilidade e consciência e acima de tudo com amor.

Sindy.lindinha
02/07/2009 | 13h30m48s
eu acho muito legal se guardar, eu mesma perdi minha virgindade com meu namorado que hoje é meu marido.

estelinhaaquariana
02/07/2009 | 15h44m12s
Cada cabeça uma senteça. Eu particularmente acho que a mulher deve saber muito bem a hora de perder a virgidade e com quem isso e fundamental. Depois do fato consumado não adianta chorar pelo leite derramado. Não importa se é antes ou depois do casamento, mas sim que seja porque você quer e não pela sociedade ou pelo que seu marido vai pensar de você. Se tem vontade vai e faça , mas saiba se cuidar, para evitar doenças ou até mesmo uma gravidez. Bom eu me casei virgem e não me arrependo, amo meu marido e estou muito feliz sexualmente. Virgidade não é um troféu nem uma garantia que você será amada e venerada

Tamires Caroline
02/07/2009 | 22h56m51s
Oi minhas amigas, eu sou a favor da mulher se casar virgem sim, é claro q isso é de cada pessoa, mais eu acho lindo quando uma mulher se guarda para o seu futuro marido! Nós mulheres estamos sempre a espera do nosso príncipe, mas se nós não nos comportamos como uma princesa nenhum príncipe irá se interessar por nós; um homem sério procura uma mulher séria, um homem que acha legal casar virgem, tbm procura por uma mulher virgem, eu acho muito bonito e romântico se casar virgem, sendo mulher ou homem, é claro q um homem ser virgem nos nossos dias é raro, mas tbm ´´e lindo! O sexo é algo muito pessoal e íntimo, que na minha opinião deve ser práticado com uma unica pessoa durante toda a sua vida...

Hypatia se uma pessoa se casar virgem com o tempo ela vai conhecendo o seu próprio corpo, conhecendo o parceiro, as suas vontades, os desejos mais intensos, etc; não precisa vc fazer sexo com um montão de homens pra se conhecer, tudo aparece com o tempo! Ao contrário do q vc disse amiga, q depois do casamento o homem pode ficar menos carinhoso com a esposa, isso é algo q eu acho dificil de acontecer, pois depois do sexo com a sua esposa ele vai amá-la mais ainda do que no inicio do namoro. Acho q isso não acontece pq o homem prova o amor q sente por sua namorada quando ele casa com ela e ela por sua vez prova o amor dela por ele quando se entrega sexualmente há ele!

Talvez vcs pensem q isso é careta e coisa de gente velha, mas eu digo que não é, pois tenho apenas 14 aninhos e penso dessa forma!

Obrigada pela oportunidade de me expressar e até a próxima!

Beijinhos a todas
Amei o tópico

Tamires Caroline
02/07/2009 | 23h06m29s
Agora eu deixo uma pergunta pra vc Hypatia, já pensou se vc namora um cara e vai pra cama com ele e depois de um tempo vcs largam, aí vc conhece outro cara e vai pra cama com esse outro cara, e larga dele, isso é legal? É legal a mulher ter 10 namorados e ir pra cama com os 10? é bonito pra uma mulher?

Uma dica a todas as mulheres: \"Não se entregue ao primeiro homem que aparecer no seu caminho. Seja uma dama. Tenha paciência e escolha cuidadosamente. Você é uma flor que precisa do melhor dentre os melhores e qualquer coisa que não for melhor, não adianta\"

O dia do casamento é o dia mais importante na vida de uma mulher, não pelo simples fato de isso acontecer só uma vez na sua vida ( com excessões, pq algumas se casam mais de uma vez) mas tbm pelo fato de vc se tornar uma com o seu príncipe!

Pense bem nessas palavras antes de se entregar há qualquer um!

Tamires Caroline
02/07/2009 | 23h10m41s
As abelhas procuram as flores e as flores são procuradas pelas abelhas = Os homens procuram as mulheres e as mulheres são procuradas pelos homens!

A natureza dos homens é de caçar e conquistar e a natureza da mulher é a de ser conquistada!

Não acabe com a natureza masculina, seja dificil, homens não gostam de mulheres faceis, ou melhor, eles gostam, mas não para serem suas futuras esposas, e apenas para se divertirem com elas1 Os homens adoram mulheres vulgares, eles amam a vizinha vulgar, a prima vulgar, a amiga vulgar, mas a mulher com quem ele vai se casar e construir uma família não pode ser vulgar!

zapsgas70
03/07/2009 | 00h06m53s
ah.sei lá mas deve ser legal

MVELLOSO_
03/07/2009 | 09h13m23s
Tenho uma irmã que casou com 40 anos e virgém,foi uma opção que ela fez.E graças a Deus ela encontrou um homem maravilhoso e eles estão casados a 3 anos.E ele se senti o máximo e ela é muito feliz .A mulher deve fazer o que achar melhor pra ela.VIVA A LIBERDADE FEMININA !!!!!

ana131_canceriana
03/07/2009 | 10h46m05s
Eu acho que a amiga Tamires tá vivendo no lindo mundo da imaginação.rs
Mais respeito sua opinião.

\"Os homens adoram mulheres vulgares, eles amam a vizinha vulgar, a prima vulgar, a amiga vulgar, mas a mulher com quem ele vai se casar e construir uma família não pode ser vulgar!
Só pode ser chifruda né?

Já vi muitos homens q baba por mulheres que vc considera \"vulgar\" e se casam com elas tá. O mundo ta muito mudado, os conceitos e valores. ( de certa forma infelizmente)

Eu vejo tanta mulher bonita, inteligente, bem empregada e solteira , nem namorado consegui arrumar... não sei porque

runfinha
03/07/2009 | 11h32m36s
Essa Tamires so pode ser algum machista se fazendo de puritana pra tentar impor limites à nós mulheres convictas e bem resolvidas srrsrs!!

Adorei o texto Hypatia!!! Show de bola... o cara disse tudooo!!!!!

Respeito sim quem não separa sexo de amor ..a maioria das mulheres nao separa mesmo! Isso é fato consumado!!!

Agora respeitem aquelas que conseguem separar pq sexo é bom... não vamos generalizar!!

As pessoas tem a mania de julgar o que desconhecem...só pq beltrano não sentge prazer sem amor ...não quer dize4r q fulano vá ser igual!!

Divergências : aceitem-nas.

máximaD
03/07/2009 | 15h43m35s
Olha querida, ridículo não é. Ridículo pra mim é tentar ser algo que vc não é. Se vc sente essa necesssidade, tem esse desejo de apenas se entregar a alguém que conside especial ninguém tem nada com isso. Eu acho bonito até, e se quer saber nem importa se o cara vai dar o devido valor ou não porque vc deve fazer isso por vc mesma e não por «ele». É aí que reside a diferença. Vc tem que fazer as coisas por vc e não pelos outros, seja o que for.
Portanto, vá em frente nas suas convicções. Escute seu coração e sua intuição, siga seus instintos. Faça o que vc quer. Seja quem vc é e não vá pela cabeça de ninguém.

Tamires Caroline
03/07/2009 | 18h46m50s
Olha minha amiga, machista eu tenho certeza que eu não sou, eu tbm acho a coisa mais linda do mundo um homem se casar virgem! Eu sou virgem, ano que vem vou começar a namorar, amo um rapaz de 17 anos que tbm é virgem, e eu nunca tirei sarro da cara dele por ele ser homem e virgem, eu acho ele um garoto especial, que eu nunca conheci algum igual a ele! Sim, todos nós temos direitos iguais, mas, é que ninguém chama um homem de vagabundo se ele ir pra cama com 10 garotas, e creio eu que muitas pessoas chamam a mulher de vagabunda se ela ir pra cama com 10 homens! Se a mulher não é mais virgem, não quer dizer que ela não tem carater, eu só estou dizendo q a mulher fica vulgar se ela sai \"dando\" pra qualquer um, um cara q ela conhece e daqui a duas horas já ta na cama, a faça o meu favor vai mulherada, parem com isso, se vcs querem fazer sexo, faça, eu não tenho nada a vê com isso, mas faça com o seu namorado, ou noivo e pare de dar para o primeiro q bater na sua porta!

runfinha
03/07/2009 | 19h21m40s
Deus me livre essa menina e uma retardada!!!!

Nós tentamos!!!!

paulaformosa
03/07/2009 | 19h56m50s
Eu ñ acho rediculo uma mulher se guardar para depois do casamento, essa é uma decisão muito corajosa e o homem que consegue respeitar isso merece todo amor, respeito e dedicação dela, que em momento algum a torna retardada.

runfinha
03/07/2009 | 20h52m54s
PAULAFORMOSA

Tbém nao a acho retardada por se guardar pro casamento e sim por ela julgar de vulgar as mulheres que são libertas sexualmente!!

runfinha
03/07/2009 | 20h53m45s
Tbém acho hypatia!!!

estelinhaaquariana
03/07/2009 | 22h46m39s
Vivemos num mundo que as mulheres conquistaram seus direitos, mas infelizmente existem muitas mulheres machistas. Eu particularmente não entendo a cabeça delas ,quando se referem as mulheres sexualmente resolvidas como galinhas, faceis e vulgares. Conheço muitas mulheres que se guardaram para o casamento e depois pularam a cerca sem dó ou piedade e ainda os maridos pensam casei com uma virgem como se isso fosse garantia de não levar chifres de ambos os lados. Também virgens que ficaram suspirando pelo tão sonhado orgasmo que nunca tiveram e não terão. Também nunca vi nenhum homem agradecer de ser o primeiro. O importante não é ser o primeiro, mas sim ser inesquecivel. Eu casei virgem não me arrependo, porque amo meu marido e estou muito feliz sexualmente ,pode se dizer que dei sorte, mas se não fosse assim hoje seria uma mulher frustrada e mal casada .

fernanda1984
04/07/2009 | 13h41m04s
De forma alguma é ridículo! O problema está em afirmar que apenas a mulher deve se guardar. O homem também deve fazê-lo. Por quê? Porque o sexo é entrega, é confiança, para aqueles que crêem nos princípios cristãos é a renovação do compromisso matrimonial. Sexo fora do casamento é usar o corpo do outro para obter seu próprio prazer. É rebaixar o sexo e transformá-lo em experiência sem importância, baixa. A mulher que se guarda, valoriza o corpo e a experiência, não se prende ou se segue por modismos ou pelo que diz o mundo. O homem que se guarda, ama e espera, é confiante pois não precisa provar a ninguém, e muito mais a ele, que é macho!

L!nny Pr!ncess
04/07/2009 | 16h39m34s
Acho a coisa mais linda... e não só a mulher, mas o homem também. Sexo é um momento de entrega total de ambos e não vejo nexo em se entregar pra muitos... claro que não tenho nada a ver com a vida e o corpo de quem acha certo o sexo antes do casamento, mas, Deus deixou o sexo pra depois do casamento... Fui criada desse modo e sigo assim. Quero me entregar pra uma pessoa que estará ao meu lado pra sempre, pode parecer que sonho demais, mas não é impossível. Sou muuuuuuuuuuito romântica e acho essa atitude de se guardar até o casamento uma coisa linda!

runfinha
04/07/2009 | 17h05m05s
Nossa realmente nao tem nada a ver valorizar a virgindade para que ajam menos gays!!!!!!!

Se fosse assim teriam muitas mulheres homossexuais ,pois, a mulher se quiser tbeM tem sexo a hora que quiser.

ENTAO SEGUINDO O RACIOCÍNIO ..AS MULHERES TÊM SEXO FÁCIL DEMAIS E VIRAM LÉSBICAS!???

Então seriam + lésbicas do que homens gays.

cintiaprata
04/07/2009 | 18h31m48s
EU SOU A FAVOR DO LIVRE ARBÍTRIO, SABE? JÁ Q COMEÇAMOS COM UMA CITAÇÃO BIBLICA, VAMOS TERMINAR COM UMA! DEUS NOS DEU O DIREITO DE DECIDIR O Q QUEREMOS, E O VALOR DE UMA MULHER Ñ ESTAR EM VIRGINDADE, ESTÁ EM SEU CARATÉR, NO QUE ELA É! CONHEÇO MENINAS Q SE DIZEM VIRGEM E SE PORTAM PIOR Q UMA VAGABUNDA. OUTRAS Q JÁ TEM VIDA SEXUAL ATIVA E SE PORTAM COMO VERDADEIRAS LADYS! TEM AQUELAS Q COMO EU, SÃO SIMPLISMENTE MULHERES E OPTARAM POR TOMAR OS RUMOS DA SUA VIDA COMO BEM ENTENDEM! EU DECIDO O Q KERO E Ñ KERO, PQ DEUS ME PERMITE ISSO E O KRA VAI FIKAR COMIGO SE GOSTAR DE MIM, Ñ SE EU FOR VIRGEM OU Ñ!
EM RESUMO: VC Ñ É MEDIDA PELO TEM ENTRE AS PERNAS ( SÓ SE VC PERMITIR Q ASSIM SEJA! ), VC É MEDIDA PELO Q VC É, POR SUA CONDUTA, ATITUDE E CARATÉR!
VLW HYPATIA SOBRE O TÓPICO! ADOREI! ACOMPANHO SUAS RESPOSTAS DESDE DO MEU TÓPICO: ABUSO SEXUAL: A VIDA APÓS A MORTE!
ESPERO TER COLABORADO COM NOSSA AMIGUINHA ANINHA!
BJKS E FELICIDADES DE DEUS PRÁ TODAS!

cida12libra
04/07/2009 | 19h13m07s
Eu até acho legal,mas desde que o homem também se guarde,como isso nunca vai acontecer nós temos que ser livres sexualmente.

runfinha
04/07/2009 | 19h19m35s
OLHA É TAO SIMPLES SABER PQ ANTIGAMENTE NÃO TINHAM TANTOS GAYS..

ANTIGAMENTE ELES APENAS NÃO ASSUMIAM QUE ERAM GAYSS!

HJ EM DIA ELES TEM MAIS CORAGEM DE ASSUMIR , APESAR DE AINDA EXISTIR MUITO PRECONCEITO, ELES SE SENTEM AMPARADOS PORQUE EXISTEM LEIS QUE OS PROTEGEM!

PENSOU POR ESSE LADO? APOSTO QUE NAO!

nange_lyma_libriana
04/07/2009 | 20h20m34s
não é ridiculo você ter alguma convicção...se isso pra você é importante, agrega valores, então que seja assim. acho que \'\' amor, você faz com quem realmente amamos...onde há envolvimento, troca de sentimentos\'\'. o que acontece por aí, é que banalizaram bastante e sexo virou \'\' necessidade fisiológica, descarga de energia..etc \'\' ...envolver-se sexualmente com alguém requer maturidade, para saber lidar com as consequencias. bem, essa é minha opinião...não quero dizer que seja a verdade absoluta.

L. Fatíma
04/07/2009 | 21h31m09s
Não. Acho ridículo voce fazer algo contra seus principios porque alguem ou algo te impoem. Acredito que amor proprio é a maior valorização que uma mulher pode dar a si própria. Quer dar? Dê. Quer se guardar? Se guarde. Respeito a si sempre.

Alissinha
04/07/2009 | 23h12m20s
Pra começar, ridículo pra mim é a mulher se importar com o que os outros falam ou julgam. Julgar a mulher de piranha, vagabunda so porque não se guardou para \"o amor da sua vida\", não me leve a mal, é uma pessoa muito machista mesmo, as proprias mulheres que falam tanto dos homens que sao machistas estao agindo igualzinho a eles, pararam pra pensar nisso?
O que adianta voce se guardar a uma pessoa? Que valor voce tera? Seu marido vai te elogiar por ter se guardado a ele? Aff me poupe!!
Serio mesmo, sexo é diferente de amor, coloquem isso na cabecinha oca de vocês... Alem do mais, o que a igreja tem a ver com a nossa vida? Que eu saiba Deus no deu livre arbítrio para escolhermos os nossos caminhos. Eu não sou virgem, fiz porque estava preparada e estava afim, melhor fazer oq vc tem vontade do que esperar a pessoa que voces dizem \"certas\" pra depois ver que o cara é a pessoa errada.
Pior do que se guardar é voce casar com um machista e depois de um tempo, vc tah com aquela coisa estúpida na sua cabeça de que não pode se abrir, e se abre pra pessoa \"errada\"... Depois de se abrir com um cara que é pessimo de cama, chamado de \"homenzinho\" (com certeza)... Imagina, claro é obvio, o casamento nao dah certo?? Voce nao vai se separar porque aquele que voce se abriu é o homem da sua vida e voce prefere ficar infeliz com esse sujeito pelo resto da sua vida... Tem casamento que nao dah certo, e aí? Eu respeito quem se guarda, mas pra mim quem se guarda msm é a pessoa laaaaaa do tempo medieval mesmo, uma pessoa ignorante com o preconceito, julgando as mulheres independentes de vagabundas, piranhas........ Pra mim, mulher resolvida e independente é cheia de maus olhados de inveja porque coitada daquela mulher infeliz na sua vida sexual e aí resolve julgar as independentes......... Essa thamires é mesmo retardada, conto de fadas so existem em livros isso nao se leva a vida real... (dãã) Nossa, nem eu quando tinha 5 anos acreditava mais em principe encantado haushaushaushuahushaushuashuahsuahsua

Tamires Caroline
05/07/2009 | 10h36m50s
Olha, eu não acredito em príncipe encandato dos contos de fadas não sua burra, quando eu digo príncipe eu me refiro há um homem carinhoso, atencioso, fiél, etc... Vc é q é burra e não sabe interpretar as coisas direito e retardata é vc, se vc quer da, então dê, a xoxóta é sua, q se dane!

Tamires Caroline
05/07/2009 | 12h55m46s
Gente, rídiculo não é casar virgem, rídiculo é o q a sociedade está nos impondo!

*Casar é considerado cafona
*virgindade até o casamento? inaceitável!
*roupas discretas ? que mundo você vive!
*relacionamento sério? mulher tem é que curtir a vida!
* músicas que denigrem a mulher: elas mesmas cantam , dançam ....
A moda agora é trair, ficar com vários homens , experimentar ser lésbica ( é sério!) , usar roupas que mostrem mais do que esconde.... Dançar de forma vulgar e bem depravada em uma festa, assim todos os homens iram se aproximar de vc e vc irá \"arassar\"! Enfim...

Tamires Caroline
05/07/2009 | 12h57m48s
Isso sim é rídiculo!

runfinha
05/07/2009 | 13h08m23s
OOOO criança alguém aki falou que isso é cafona?
Tamires
Me desculpa mas não vi nenhuma mulher falar que se guardar até o casamento,que não ficar com vários homens é cafona!!!!
Até agora as mulheres só estão defendendo a idéia de que não é cafona, mas que tbeem não é uma regra a ser seguida; que todas as mulheres têm que casar virgem. VC AINDA NÃO ENTENDEU ISSO?
Vc está parecida com o chato do Leonardo 23 que chega com uma idéia fixa aqui e que não entende o que as pessoas falam; repete, repete tudo!
Não sabe o que as pessoas querem dizer, não entende? Entao não opina!

ap.runfe86
05/07/2009 | 15h36m19s
Livre arbitrio!! Cada um sabe de \"si\". Gente cada caso um caso. Não acredito em contos de fadas, mas todos tem direito de sonhar como bem entenderem, o q é bom pra vc pode nao ser pra mim e virce versa... Rídiculo é transar só para seguir tendências ou pensar q casando virgem não terá uma vida sexual como outros q tiveram mais experiência. Sou a favor do q for melhor para cada um.

obscênica.nina
05/07/2009 | 16h17m36s
Bom, tenho acompanhado o debate e nem ia falar nada, mas resolvi me posicionar.
Em relação aos GAYS... Não há nada que comprove que a homossexualidade aumentou (proporcionalmente ao número de pessoas) e, mais, que esteja relacionada a uma maior oferta de mulheres (a qual \"enjoa\" os homens). Acho esta afirmação meio duvidosa por dois motivos.
Em vários momentos da história em que a mulher era, necessariamente virgem, havia gays. Na Grécia Antiga, por exemplo, havia muitos gays (era até aprovada a relação entre dois homens que não fossem \"iguais\"), e as mulheres não só se casavam virgens, como permaneciam fechadas em suas casas.
Em segundo lugar, a transa entre dois homens é muito mais comum e \"fácil\" do que entre um homem e uma mulher. O que quero dizer com isso? Quando um gay quer somente transar, por exemplo, ele sai à rua (ou vai à sauna) e o primeiro que passa ele pega. Mesmo que não seja um gay assumido. Mesmo que seja um pai de família que não se assume por medo do preconceito. Por sinal, são vários. A quantidade de mulheres casadas que têm pegado aids com seus maridos que transam com prostitutas ou travestis em saunas é imensa.
Acredito que, sim, os gays estejam se assumindo mais, uma vez que já existe uma legislação que os proteja e que o mercado já os comporte (desde que consuma, sua orientação sexual não importa). Embora o preconceito seja enorme ainda, já não existe, por exemplo, a possibilidade de ser preso por ter uma orientação sexual que \"contrarie a natureza\", coisa que, no século passado, acontecia em vários países (como na Inglaterra, em que Oscar Wilde foi preso por essa razão).
Em relação ao casamento. Acredito que os casamentos diminuíram por vários motivos. Já não é mais a única opção para a mulher. Hoje, uma mulher pode não se casar e ser \"respeitável\" assim mesmo. Então, muitas mulheres que antes casariam por pressão social, já não se casam mais. Do mesmo modo, também para os homens deixou de ser uma obrigação constituir família, se tornar um \"homem responsável\". Além disso, hoje as pessoas se obrigam bem menos a permanecer em um casamento infeliz em função dos filhos, da sociedade ou seja do que for. Antigamente, o casamento era pensado como um compromisso para sempre. Hoje se questiona mais essa obrigatoriedade. Então, se estou infeliz, se tornou mais \"fácil\" em me separar e buscar a felicidade em outro lugar. Atitude impensável para uma mulher até a década de 60. Conheço inúmeros casais mais velhos que, sim, estão casados, mas não estão felizes. Estão acostumados um com o outro e não querem se separar para não correr o risco de morrerem sozinhos. A tal solidão a dois da qual Hypatia falou.
Por último, mas não menos importante: não entendo este pensamento maniqueísta em relação ao comportamento sexual da mulher. Ou ela é puta ou é santa. É virgem ou é promíscua. Como escrevi em outro tópico, há várias matizes de cinza entre o preto e o branco, ou seja, entre uma ponta e outra, há uma série de comportamentos sexuais diversos. Uma mulher pode ser livre sexualmente, sem ser promíscua, sem \"abrir as pernas para qualquer estranho\" etc. Acredito que esta excessiva valorização de uma membrana, de um \"selo de garantia\" só crie comportamentos perversos e hipócritas. Vou citar um exemplo: no meu tempo de colégio, lembro-me que quis usar ob e vários colegas me desaconselharam por que eu iria \"perder minha virgindade\". Eu, como sempre considerei que a minha virgindade eu só \"perderia\" com um homem, nem me importei. A virgindade não é a membrana. Mas, para muitas das minhas colegas, era. E o que elas faziam, para manter a membrana? Faziam sexo anal... Eu, ao contrário, como não tinha este pensamento de conservar uma membrana, um \"selo de garantia\" para dar satisfação a outrem, quando fui transar pela primeira vez, o fiz com um namorado que amava muito, muito (o primeiro amor da minha vida), depois de um ano de namoro no qual fomos ganhando intimidade física. Se nem sexo vaginal eu tinha feito, ia lá fazer sexo anal? Para mim, tal idéia era inconcebível.
Evidente que não estou dizendo que toda \"virgem\" seja hipócrita, mas estou dizendo que só existe este tipo de comportamento, porque existe esta relação entre virgindade e pureza, entre virgindade e valorização da mulher, entre virgindade e garantia de um bom casamento.
Em relação ao tópico, acho que não é ridículo, desde que seja uma opção consciente. Mas me pergunto quantas, das mulheres que fizeram esta opção, o fizeram conscientemente e por livre vontade, sem que tenham sofrido pressão da família, da igreja ou desse pensamento machista que estamos discutindo. Não sei, mas acredito que bem poucas. A estas, desejo toda a felicidade.

runfinha
05/07/2009 | 17h18m01s
obscenica.nina

Acho que dá pra encerrar o assunto não é mesmo?rsrsrs

Brilhante sua explicação!

obscênica.nina
06/07/2009 | 11h18m34s
Não acho o meu ponto de vista mais \"brilhante\" nem o seu mais \"verdadeiro\". Pontos de vista são isso: uma maneira de olhar para as coisas, escolhendo, dentre todos os fatos, aqueles que corroboram com nossa visão... isso quer dizer que, em geral, ignoramos os fatos que contradizem nossa visão e só enxergamos aqueles que nos auxiliam a defendê-la. Como diria um mestre zen: a verdade é a lua inteira... da terra, só podemos ver uma face, que confundimos com a lua. À lua inteira, jamais teremos acesso... Mas essa única face, brilhante, nos faz sonhar com ela.

bebezinhabrasil@hotm
06/07/2009 | 11h41m01s
em pleno seculo xxi
ninguem pode ser livre!!!

Ridiculo é voce mudar seus conceitos, so pelo que as pessoas pensam e falam
o fazem...
todo mundo tem uma receita pra viver melhor, so que quem vive a sua vida é voce...
ninguem pode viver nem sua vida nem sua morte, porque voce é responsavel pelo que te foi dado!
entao viva, somente escute seu interior...
cabeca coracao conciencia...
nao importa o seculo...
pra viver sua vida, so voce é importante...!!!!

kellylinha
06/07/2009 | 12h13m59s
Vejo que essa decisão, de se \"guardar\" para o casamento, está baseada num princípio religioso. E nada tenho contra essas regras, pórem, essa visão que vc trouxe parece de forma machista!! Ora, só a mulher deve permanecer virgem até o casamento?? E quanto aos homens??? Seu corpo tbm não é o Templo do Espírito Santo?!

Pense nisso, pois se continuarmos com esses pensamentos tão limitados as mulheres nunca vão deixar de se sentirem oprimidas por regras e leis províncianas.

kelly

kellylinha
06/07/2009 | 12h49m58s
Ah! Me poupe. Por que essa submissão plena ao sexo masculino?! Permanecer \"Pura\" pra ele?
Acredito que isso não garante a mulher a valorização dela pelo seu companheiro, pra mim isso é desejo reprimido.
Sexo é bom! é uma forma linda e gostosa de se amar. Com quem ou da forma que quiser!!!

obscênica.nina
06/07/2009 | 16h20m32s
Não sei quanto a você, mas eu prefiro me casar com um homem que, mesmo tendo \\\"sexo fácil\\\", me ame e queira se casar comigo do que me casar com um homem que vai se casar para poder transar comigo, ou para poder transar.
É isso que acho que tem de bom e bonito na liberdade: a possibilidade de se escolher por livre e espontânea VONTADE, e não movido por necessidades, pressões, proibições ou interesses. Acredito na liberdade, inclusive, como terreno fértil para o amor: não acredito em vigiar parceiros, em lutar por um homem, nada disso. Quero alguém que escolha estar comigo. E não tenho podido reclamar. Claro que já sofri (ô!), mas, em geral, tenho sido muito feliz em minhas relações e quando encontrei alguém com quem quis me casar, casei. Quando quis me separar, também me separei.
O que posso observar é que, em geral, percebo um maior grau de \\\"mercantilização\\\" das relações, mas acredito que se deve mais ao funcionamento do sistema capitalista sob o qual vivemos, do que ao fato da mulher estar se \\\"desvalorizando\\\", pois também não acredito nesse argumento que, ao meu ver, é reducionista e sexista. Hypatia já falou muito bem da questão da desvalorização e não vou repetir argumentos.
O que chamo de mercantilização das relações passa por uma diminuição do valor do afeto e um aumento do valor do interesse ou \\\"o que vou levar com isso?\\\". Coma que vai ganhar brinquedo, se fizer assim, não vai ao shopping, me ame que caso com você, se me amasse me dava essa pulseira linda, ele me ama porque me enche de presentes e mimos, quero ficar com ela porque é a mais bonita (gostosa, popular), não saio com homem que não tenha carro etc etc etc
As qualidades intrínsecas das pessoas têm valido cada vez menos: ser sensível, inteligente, bacana. Legal é o mais esperto, o que vence sempre (mesmo que trapaceie). O importante é vencer. Acredito que esta forma de pensar altere bastante as relações humanas, sejam no âmbito amoroso, erótico, ou no campo da família, da amizade.
Por isso me espanta que as pessoas se preocupem tanto com a forma com que as outras exercem sua sexualidade. Se é de uma maneira ética, que não afeta a saúde do outrem nem o prejudica, qual o problema? Sou contra enganar, mentir, usar, contaminar, agredir, humilhar, oprimir, machucar. Agora, se a pessoa, de uma forma responsável e consequente, transa com outra do mesmo sexo, se ela transa com um só ou com muitos, se espera até o casamento para fazer sexo ou acha necessária a experiência sexual, não acho que seja problema meu. Acho que é problema de cada um. E mais: acredito que toda forma de amor vale a pena.

abelinhaz
06/07/2009 | 17h54m29s
Eu acho que é certo ela se guardar! Valoriza a mulher, acho que esse é o momento em que precisamos disso. VALORIZAÇÃO! Não faço isso pelos homens, pois estes não merecem muito não, mas pelo nosso proprio corpo, SAGRADO. Bjs

Giane74
08/07/2009 | 08h07m47s
nossaaaaaa,
pensar que o valor da mulher está em se guardar para o marido, Sinceramente
é como se eu tivesse voltado no tempo.
ñ estou falando de Promiscuidade. Estou falando de mulheres q são responsáveis pela economia do país, q tem papel de grande importancia na sociedade, q gera renda, trabalho q tem feito mudanças incríveis e ñ são valorizadas por q trasaram c algúem q ñ foi o futuro marido?
só posso dizer q sinto muitíssimo por saber q esse conceito de valores vem de uma mulher.Estou chocada

bebezinhabrasil@hotm
08/07/2009 | 17h52m01s
a liberdade sexual esta instalada, so nao ve quem nao quer...

o sexo hoje é um ato inrresponsavel!

liberdade despreparada..

estamos sim, muito melhores que antes, ate mesmo mais apoiadas pelos homens...

o que as pessoas tem que entender independente do sexo de ambos
é que o sexo é um ato de responsabilidade, que esta sendo usado de forma inconsequente

por todos...

infelizmente..........!!

sem falar
que idade nao limita ESTUPIDES, de gente sem nocao...

ser livre é seguir sua propria cabeca com responsabilidade e seguranca...
sexo é uma responsabilidade, consigo mesmo e com o outro..

nao é um parquinho de diversoes...

runfinha
11/07/2009 | 23h43m22s
\"E quanto as desigualdades e o machismo existente, não podemos simplesmente cruzar os braços, falando que as coisas são assim e pronto.\"
E bem isso que acontece ! Mulherada vamos fazer jus àquelas mulheres que lutaram pelo que somos e temos hj em dia, não vamos deixar a peteca cair falando que \"as coisas são assim mesmo\" e deixar pra lá!!!!

Vamos lutar contra o preconceito ainda existente,pq nós ainda temos terreno para conquistar.

runfinha
11/07/2009 | 23h51m09s
Espero de coração que as filhas dessas que pensam que \"a culpa é das mulheres dos homens serem cafagestes\" sejam bem diferentes das mães!!!
nós muheres não podemos levar a culpa dos caras, desde o inicio dos tempos, serem infiéis.

runfinha
11/07/2009 | 23h51m15s
Espero de coração que as filhas dessas que pensam que \"a culpa é das mulheres dos homens serem cafagestes\" sejam bem diferentes das mães!!!
nós muheres não podemos levar a culpa dos caras, desde o inicio dos tempos, serem infiéis.

Aryanne Moraes
14/07/2009 | 15h28m34s
Não tem nada de ridículo nisso. Pelo contrário, é lindo, é nobre, é sensato. Felizes de todas nós se pudessémos ter feito isso!!!

obscênica.nina
14/07/2009 | 17h25m35s

gosto do que você escreve, hypatia, porque não fica no mero achismo... sua posição é tão bem articulada e inteligente, dá gosto ler.
nada a acrescentar.

julia0107
15/07/2009 | 01h34m42s
gente, vao procurar outra coisa pra fazer...essa discussão dá mta linha a pipa! cada uma dá pra quem quiser, quando quiser! antes do casamento ou não! não vamos misturar aspectos religiosos nisso, pq cada uma vai defender eternamente sua opinião e nunca entrarao em acordo!

Putuka
16/07/2009 | 09h23m04s
Não, não acho ridículo! É apenas uma questão de escolha!
As pessoas fazem o que querem de suas vidas.
Sou a favor do test drive... e sou mesmo... cama não é tudo... é lóooooogicoooo, o tempo amadurece... mas... não custa experimentar.
Socialmente virgindade nos dias de hoje não tem muito valor não, é uma questão cultural... é claro, que no contexto familiar isso conta, para os pais então... vixeee!!!
Mas poxa... pensa só... vc nunca ouviu falar de mulheres que se dizem infelizes no casamento e conheceram apenas um homem na vida? ou pelo menos é o que dizem? Enfim.... será?
As pessoas tem muitas fórmulas pra felicidade quando na realidade, felicidade é uma coisa subjetiva e só nós sabemos o que nos faz feliz.
Pra mim, sexo tem a ver com toque e com coisas que na realidade nem sei nomear mas que identifico que descobri com o tempo e com amadurecimento e ainda vai acrescentar muiiiiiiitasss experiências.. assim espero...
sou feliz como faço, sei do que gosto, perdi minha virgindade com um cara com quem fui noiva e na época achava que iriamos casar, depois que terminamos é que conheci a mulher que existe em mim... acho que seria frustrada se tivesse casado ou talvez não porque não teria esse entendimento... entende?
Então.... escolhas são pessoais... perder a virgindade ou não vc é quem decide... e na boa... ninguém precisa saber se vc não quizer que saibam....rsrsrs
bjs

Putuka
16/07/2009 | 09h24m39s
Gente, pensem somente: Que certezas a vida oferece?

Tirzah
16/07/2009 | 17h41m46s
Realmente, a Hypatia escreve muito bem! . Acho até que deveria (se já não tem) criar um blog com suas idéias!!! .
Na minha opinião toda mulher tem livre arbitrio pra escolher se quer ou não continuar virgem, se quer ou não ficar com vários caras (porém eu não faço isso... Não condeno as que fazem)...
Eu prefiro me conservar virgem, não porque quero ser o troféu do meu parceiro, mas porque simplesmente gostaria de cultivar a tradição cristã monogâmica... Creio que tanto homens como mulheres são templos e que devem valorizar seus corpos. Não digo que ficando com várias pessoas seria uma desvalorização, digo porém, que deve-se ficar com pessoas que te valorizem como pessoa e que depois não vão ficar contando vantagem por aí...

sucker
04/08/2009 | 02h27m09s
Eu só vejo um problema: acho isso uma cilada. Que mulher vai aceitar viver sua vida inteira tendo conhecido apenas um homem? Sem nenhuma curiosidade em saber como são outros homens na cama?
Acho que todo mundo quer e precisa de um pouco de experiência até para saber valorizar o que tem. Me parece que as mulheres que se casam virgem, cedo ou tarde acabam cedendo à curiosidade. E por mais que isso incomode alguns homens, é normal.

jhere
02/10/2009 | 17h19m33s
Olá a todos(as). Bem, sou homem, hetero, e esse negócio de se entregar a virgindade, pro homem com quem se casará, é coisa do passado. O mesmo tratamento que eu daria a uma virgem, daria à uma mulher já com uma certa experiencia sexual. Na verdade nem penso em casar com uma virgem, pois acredito que um dia ela vai querer provar algo diferente. Mas isso é relativo e cada um tem um carater e uma personalidade... Mas esse é meu pensamento. A minha primeira namorada fui eu quem desvirginou ela e foi bom enquanto durou. Depois dela já tive outras e nunca exigi que as demais deveriam ser pura e fico mais a vontade com alguém experiente pq assim, tou sempre aprendendo. Enfim, sexo é mto bom sempre. Neste momento tou concentrado num trabalho de monografia e outras atividades da minha faculdade. Tou pra ficar doido de tanto estudar!!! Há dias não faço sexo e não tou suportando a pressão dos estudos sem sexo. Como sou solteiro, amanhã viajarei 130 Km pra fazer mto sexo com uma garota que praticamos isso há anos, mas não com frequência, ela é maravilhosa na cama e eu não fui o seu primeiro e nem o último, mas quando nos encontramos a gente abusa de nossos limites, aprendemos sempre mais e no final acaba sendo maravilhoso pra ambos.

kikkafloor
02/10/2009 | 17h53m26s
EU ACHO ENGRAÇADO
ACEITE OS GAYS, AS LESBICA, OS BI...... TUDO......
MAS QUANDO E VIRGINDADE E ESSA COISAS CHEIA DE DEDOS \\\" A EH RIDICULO, A EH TROUXA E OUTROS TERMOS PEJORATIVOS,NAO QUERO DIZER QUE A SUA FELICIDADE, DEPENDE DELA ATE PORQUE SE FOSSE ASSIM NAO TINHA TANTA MULHER AQUI, COM TANTA QUEIXA. UM DIA DESSE UM MENINA MINHA VIZINHA TAVA CHORANDO, POR QUE AS AMIGAS... VAI MENINA DA PRO CARA, ELE DEU PRO CARA ARRANJOU UMA CRIANÇA E DE QUEBRA AINDA UM PROBLEMINHA GENITAL, ESSA E UMA DAS INUMERAS QUE SE EU FOSSE CONTAR............
AS MULHERES ESTAO AI, FAZENDO O JOGUINHO DOS CARAS, NUNCA VI TANTA MULHER CONTANDO QUEIXA, DIFICILMENTE VÇ ESCUTA UMA DIZENDO TO BEM

kikkafloor
02/10/2009 | 18h24m21s
EU ME CASARIA SIM COM UM HOMEM A VIDA TODA, QUE RESPEITASSE, ME AMASSE, E OUTRAS COISINHAS MAS...
AINDA BEM QUE A AMIGAS QUE COMPARTILHAM DA MESMA OPINIAO.
BOM SE É PRA SER RIDICULA EU SOU

kikkafloor
02/10/2009 | 19h16m37s
SEXO ESTA BANALIZADO.
VOLTO A DIZER SE VIRGINDADE FOSSE FATOR DE FELICDADE, NAO TERIA TANTA MULHER INSATISFEITA,
COMO VEMOS POR AI. NAO EH MENINAS ??????????????????????
SAI DANDO POR AI, NO FAMOSO \\\"SEXO CASUAL\\\" SE DA MAL, NAO DA PRA MIM, UM NEGOCIO DESSE.

soraiahits
02/10/2009 | 22h53m00s
/

soraiahits
02/10/2009 | 23h07m20s
.gente,desculpe tive editar essa resposta assim como a anterior porq ocorreu um erro na hora d enviar e trocou com a resposta d outro tópico.
agora sim o q penso
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
eu sou bastante romantica e dou muito valor sim a mulher se guardar p/ amor da sua vida,ñ vejo nada d ridículo nisso.
o q eu acho rídiculo é alguém querer fazer ou deixar d fazer algo porq a sociedade julga o máximo ou rídiculo,por isso sempre repito q a pessoa tem ser autocrítica para tomar suas decisões independente do q os outros acham.
ñ me casei virgem, mas me guardei até o momento q me senti segura o suficiente para me entregar a alguém q me amasse e me valorizasse, este hoje é meu esposo,porém se ñ tivesse dado certo,nem por isso eu iria me martilizar pois tudo na vida é experiência,ele ñ era virgem ñ,ao contrário até um pouco experiente,mas a opção d me guardar foi minha e ñ dele,sei q ele me amaria e ficaria comigo independente disso,virgindade ñ é troféu como alguém a cima ja disse,mas para muitas pessoas como eu é algo q merece esperar o momento certo,esse momento é justamente quando se sente segura,quando se ama e é amada particularmente posso até ser careta,mas ñ acho legal ficar experimentando o sexo com vários parceiros ,mesmo porq ao meu conceito o mais importante é o amor e respeito q o casal tem q ter, e a maioria das pessoas se entregam pelo fogo da paixão,é gostoso mas depois muitas acabam frustadas,eu ficaria em saber q me entreguei e q foi só um momento.agora tmb ñ acho q seja bom esperar o casamento, porq derrepente existe amor respeito mas ñ tem afinidade na hora da pegada,eu optei por transar antes do casamento mas com quem eu me senti segura,ñ quis correr o risco d casar e ñ gostar ,mas no fim foi tudo d bom.
bjssssssss
bjssssssssssss

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria