fóruns

Amor

Cafajeste 1.894 tópicos | 45.727 repostas
anasilva_rj
27/06/2009 | 19h28m27s
Olá para todas!
Eu gostaria muito de saber a opinião de vocês, porque penso, estar surtando por causa do meu ex. Eu tenho estado muito deprimida, porque a quase dois anos, esse camarada, terminou comigo, virou as costas pra mim, e eu não consigo tirar ele da minha cabeça, nem do coração. Mas no meio disso tudo, eu estou me sentindo passada para trás, porque ficamos 5 anos juntos e eu fiz de tudo, de tudo por ele, estive com ele, nos momentos mais críticos da vida dele e ele simplesmente, no final, virou as costas pra mim, e agora estou tendo que passar por meus momentos, dificílimos, sozinha, enquanto ele, foi embora, para Vila Velha, para morar com a família, está namorando e tem um novo emprego. Ele me diz que está feliz, mas por várias vezes, me disse que fica lembrando do meu cheiro, que pensa em mim e eu fico sem entender, qual é a dele. Não sei o que fazer, porque estou numa mistura de quero ele de volta, com quero que ele pague por tudo que ele me fez sofrer. Como que uma pessoa, que diz que pensa em mim, que fica lembrando do meu cheiro, me diz também que está feliz, com outra pessoa?
Quando uma pessoa, tem essas lembranças, junto com as mesmas, vem também o desejo de ter a outra pessoa do lado.
Estou tendo problemas de saúde por causa do meu emocional, eu não consigo me disvencilhar do passado, esse infeliz não está nem aí, hora ele me trata como uma zé ninguém, hora ele deixa escapar coisas sobre mim que me deixam, ainda mais confusa. O que eu faço meninas? Tô perdida dentro de mim mesma....

tagrazyta
30/06/2009 | 16h38m21s
Sabe, se ele fosse mesmo um homem de verdade não ficava te dando esperanças dizendo que sente sua falta, se ele sentisse mesmo a sua falta, sentisse mesmo o seu cheiro, ele não estaria com outra e muito menos dizendo que está feliz, homens, nem eles mesmos se entendem. o que vc tem que fazer é tentar com todas as suas forças esquecer ele, porque ele não é um homem de verdade.
Espero que vc faça a coisa certa. Bjão

anasilva_rj
01/07/2009 | 20h14m01s
Já estou fazendo!
Obrigada pela msg!

sibelesoares
06/07/2009 | 22h13m40s
Procura ajuda profissional querida, tipo psicóloga

lunai
27/06/2009 | 20h17m47s
Olá!Acredito Ana que vc mesma está respondendo as suas perguntas. Já vivi um relacionamento assim e também fui deixada. Sabe de uma coisa?Me arrependi de ter perdido meu tempo e ter dado meu amor a quem não merecia, mas não foi fácil me livrar disto e até penso como teria sido diferente. Depois de ter lido um livro chamado Amar pode dar certo que percebi que o que eu pensava ter sido amor, simplismente não era. Este livro me fez refletir que como amar pode significar sofrimento?Nunca. Então vc mesma disse que deu mais que recebeu e que ele largou tudo para trás para viver uma nova vida, inclusive vc. Pelo que li ainda, há um contato entre vcs dois e isso é fatal para um coração machucado e que só tem esperanças, pq ele está alimentando algo que não pode te dar no momento ou quem sabe em um futuro que não chegará. Me mudei de cidade e hoje curso duas faculdades e não consigo imaginar minha vida diferente da que levo hoje. Mas sei que quem sabe vc não possa mudar de cidade, então se permita fazer um jogo que aprendi com uma amiga, ele é o seguinte: vc coloca um anel ou pulseira ou ainda uma moeda que possa ser mudado de lugar, então todas as vezes que pensar nele ou que tiver vontade de ligar vc vai mudar este objeto como forma de policiamento. Outras coisas a fazer é por exemplo, fazer exercício para melhorar sua autoestima, ler se gostar, sair com seus amigos, realizar tarefas para se ocupar e toda vez que ficar sofrendo, se arrume e dê uma volta no quarteirão e então irá perceber que ele não é o ultimo homem da face da terra e que as pessoas gostam de vc e de sua companhia. Goste-se se mais e não permita que homem algum te faça sofrer por amor, pq o amor é tão sublime que trás apenas alegria e bem querer das duas partes. Se quiser deixe seu email que passerei uma mensagem que recebi estes dias ok?Espero que eu tenha sido util.Um abraço e fica com Deus.

anasilva_rj
27/06/2009 | 20h49m40s
Lunai, obrigada pela a ajuda!
Que bom, que vc está dando a volta por cima, mas vc sabe, e todas que passam por isso, sabem que, não é uma situação tão simples assim, de se lidar e de resolver.
Algumas coisas que vc indicou para fazer, eu tenho feito, mas ao final da leitura de um livro, ou de um exercício, o infeliz, vem na minha cabeça de novo...é dose!
Parece até que fui infectada por um vírus e não existe antídoto, porque, não consigo sair do transe a quase dois anos...é terrível....

joellmaa78
27/06/2009 | 20h36m22s
Olá amiga, estou passando por uma situação igual a sua e siceramente, estava pensando em postar um tópico no fórum sobre isso.
Li seu relato e vejo como o mundo é pequeno, tantas pessoas passando por situações parecidas e precisando de uma palavra de conforto.
Bem estou tentando sair dessa, a cada dia, dou um passo , tenho lutado muito para esquecer um homem que me fez perder meu tempo e sofrer muito também, confesso que não está sendo fácil, luto comigo mesma 24 horas por dia.
Mas sei que vou superar evocê também, te aconselho o mesmo que tenho feito, tenha fé! não há mal que dure sempre.
Beijos e se quiser pode me adicionar no seu msn pra gente se conhecer melhor e trocar experiências.

anasilva_rj
27/06/2009 | 20h44m29s
Pois é Joelma, a situação é complicada, e caramba, perdi meu tempo precioso e agora, estou nessa situação.
Que bom, que tenho com quem dividir minhas experiências e com isso, obter de alguma forma, ajuda, é sempre bom desabafar determinadas coisas e tb ler relatos de outras, pq com isso, vc tb aprende...
Vi que vc é de ES, que cidade???

joellmaa78
27/06/2009 | 20h54m06s
Sou de Vitória no Espirito Santo.
Meu msn está com probemas hoje, mas já estou resolvendo, assim q puder vou te adicionar ok, bjos fica com DEUS, pensamento positivo, tudo dará certo !

danicaotica
27/06/2009 | 21h51m59s
Bom,creio que vc deva tirar esse homem de vez de sua vida,tem coisas que não adianta insistir..Para que ficar deprimida por causa de um homem que te virou as costas,está em outra cidade,com uma nova vida formada?
Sei lá,vá a luta,o que vc gosta de fazer?Pense nas coisas que vc deixou para trás por causa dele?Adiantou?Tb não adianta ficar se culpando por isso,o que tá feito tá feito,mas tenta retomar a sua vida,tem tantos rapazes legais por aí,querendo conhecer uma mulher bacana como vc,se abra para o mundo,vc é bem maior que isso,vamos mulher,vá a luta,é a sua vida,e vivemos apenas uma vez!
Um grande abraço,fique com Deus!

obscênica.nina
30/06/2009 | 12h08m36s
Perdoe-o e se liberte. Não adianta lamentar o tempo perdido e continuar perdendo tempo em função de um embaraço de sentimentos que inclui, principalmente, a mágoa. Para esquecê-lo, você precisa perdoá-lo e deixar com que ele viva a própria vida. Você deve se concentrar na sua: amigos, trabalho, estudos. hobbies: coisas que você gosta de fazer, que te deixam bem.
Não há futuro com ele, então esqueça-o e corte-o da sua vida. Você não foi errada em se entregar, mas não precisa alimentar o sofrimento. A dor faz parte de qualquer luto, incluindo separação. Mas, me parece, você está dando corda para o sofrimento, este sim, desnecessário. No seu caso, acho que é melhor evitar conversas e contato com ele. E, principalmente, QUEIRA, de fato, mudar. Há um certo prazer em sofrer, mas não caia nessa!
Viver bem é muito melhor. E só assim, bem e feliz, você terá condições de encontrar alguém bacana

anasilva_rj
01/07/2009 | 20h15m24s
Perdoar é que são elas, mas eu chego lá!
Força e fé!

obscênica.nina
30/06/2009 | 12h09m38s
Perdoe-o e se liberte. Não adianta lamentar o tempo perdido e continuar perdendo tempo em função de um embaraço de sentimentos que inclui, principalmente, a mágoa. Para esquecê-lo, você precisa perdoá-lo e deixar com que ele viva a própria vida. Você deve se concentrar na sua: amigos, trabalho, estudos. hobbies: coisas que você gosta de fazer, que te deixam bem.
Não há futuro com ele, então esqueça-o e corte-o da sua vida. Você não foi errada em se entregar, mas não precisa alimentar o sofrimento. A dor faz parte de qualquer luto, incluindo separação. Mas, me parece, você está dando corda para o sofrimento, este sim, desnecessário. No seu caso, acho que é melhor evitar conversas e contato com ele. E, principalmente, QUEIRA, de fato, mudar. Há um certo prazer em sofrer, mas não caia nessa!
Viver bem é muito melhor. E só assim, bem e feliz, você terá condições de encontrar alguém bacana

loueletro
30/06/2009 | 12h28m52s
Só o tempo, poderá ajudá-la....
Tente se distrair com osutras coisas, e pessoas, frequente lugares que vc considera legais.....e viva!!!!!!!!!!!!!
Pois nesta vida passamos por tudu por mais difícil, que possa ser!!!!

sandi_leonina
30/06/2009 | 14h55m03s
Ana ,acho que a Hypatia tá certa ,para de falar com ele,porque cada vez que vc fala c ele aumenta o sofrimento,aproveite
que ele mora longe e vc não precisa ta vendo ele.Assim sera mais facil de esquecê-lo.E se ele tiver de ser seu vai voltar
pra você sem precisar de vc se humilhar.
beijos e muita força pra vc!!!!!!!!!!1

bebezinhabrasil@hotm
30/06/2009 | 15h02m27s
ele quer uma porta aberta, porque os homens precisam de carta na manga
nao que ele va precisar, mas voce da chance de ser manipulada
e ele manipula...
feche essa porta e abra uma outra em um lugar diferente...

anasilva_rj
01/07/2009 | 20h27m20s
Falou e disse!
Pois é, a porta se fechou agora, tomar vergonha na cara é bom....
Esse site funciona mesmo.....rs
Vou chamá-lo de falecido agora, não de EX....meu FALECIDO....

anasilva_rj
01/07/2009 | 20h28m23s
Obrigada a todas pelas mensagens!
Ajuda bastante saber a opinião de outras pessoas!

obscênica.nina
01/07/2009 | 23h04m14s
É, Hypatia, você é tão precisa e verdadeira, parabéns. Sempre fico muito feliz de ler seus comentários, muitas vezes nem digo nada porque você já disse - e muito bem - o que eu teria dito, de maneira mais confusa

obscênica.nina
01/07/2009 | 23h05m21s
e ana, boa sorte e coragem! é isso aí: sacudir a poeira e dar a volta por cima...

JJuhh
03/07/2009 | 11h05m29s
Amigaa
Não fique se humilhando pra corno nenhum não!
Pense assim:
Se ele não quer, tem quem queira! e bola pra frente
Como a nossa amiga Hipathia já falou, pare d falar com ele.........Arrume-se sempre bem poderosa, para aumentar sua auto estima...e tb pra qdo encontrá-lo, ele ver oque perdeu!!!
Mas mesmo que ainda não esqueceu ele, em hipótese alguma deixe-o ter ctza disso!

Espero ter ajudado, pois sei oque é passar por isto.......
Beijoss
Fica com Deus
E chega de se rebaixar pra qm não merece!

anasilva_rj
04/07/2009 | 14h51m06s
É véro...a fila anda!
Obrigada pelos conselhos!

rebecabrayner
03/07/2009 | 17h59m23s
Mulher, sai dessa!
Esse cara tá muito bem na vida dele e pra ele é muito cômodo ter você rastejando atrás dele. Que homem não quer isso? Todos, amiga, T.O.D.O.S., isso aumenta a auto estima deles, massageia o ego. É esse papel que você está se prestando. Se quer um conselho, corte as relações com ele, chore tudo que você tem pra chorar, chegue ao fundo do poço, curta seu luto. Tudo precisa ser vivido senão não passa... a alegria e a tristeza. Não adianta nada querer sair com amigas, se divertir, arrumar outro cara, tudo pra esquecer a dor. Converse com a sua dor enquanto ela fala baixinho, porque se você a ignorar, logo mais ela vai tá gritando ao seu lado, aí não vai ter mais como conversar. Depois de tudo isso, esqueça esse rapaz. Guarde todas as lembranças dentro de uma caixinha no seu coração e não fique reelembrando dos momentos que vocês passaram juntos (quando você esquecê-lo, poderá fazer isso sem sentir dor nenhuma, é ótimo. vocês viveram uma história juntos, mas ela acabou. como diz a música \\\"dentro de cada pessoa tem um cantinho decorado de saudade,um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar\\\"), nem fique pensando no quanto você gostaria de voltar com ele. Isso não vai acontecer, perca as esperanças, decida de uma vez por todas virar essa página da sua vida. Uma história só começa quando a gente termina outra. Termine essa pra poder começar outra.

rebecabrayner
03/07/2009 | 17h59m25s
Mulher, sai dessa!
Esse cara tá muito bem na vida dele e pra ele é muito cômodo ter você rastejando atrás dele. Que homem não quer isso? Todos, amiga, T.O.D.O.S., isso aumenta a auto estima deles, massageia o ego. É esse papel que você está se prestando. Se quer um conselho, corte as relações com ele, chore tudo que você tem pra chorar, chegue ao fundo do poço, curta seu luto. Tudo precisa ser vivido senão não passa... a alegria e a tristeza. Não adianta nada querer sair com amigas, se divertir, arrumar outro cara, tudo pra esquecer a dor. Converse com a sua dor enquanto ela fala baixinho, porque se você a ignorar, logo mais ela vai tá gritando ao seu lado, aí não vai ter mais como conversar. Depois de tudo isso, esqueça esse rapaz. Guarde todas as lembranças dentro de uma caixinha no seu coração e não fique reelembrando dos momentos que vocês passaram juntos (quando você esquecê-lo, poderá fazer isso sem sentir dor nenhuma, é ótimo. vocês viveram uma história juntos, mas ela acabou. como diz a música \"dentro de cada pessoa tem um cantinho decorado de saudade,um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar\"), nem fique pensando no quanto você gostaria de voltar com ele. Isso não vai acontecer, perca as esperanças, decida de uma vez por todas virar essa página da sua vida. Uma história só começa quando a gente termina outra. Termine essa pra poder começar outra.

rebecabrayner
03/07/2009 | 17h59m25s
Mulher, sai dessa!
Esse cara tá muito bem na vida dele e pra ele é muito cômodo ter você rastejando atrás dele. Que homem não quer isso? Todos, amiga, T.O.D.O.S., isso aumenta a auto estima deles, massageia o ego. É esse papel que você está se prestando. Se quer um conselho, corte as relações com ele, chore tudo que você tem pra chorar, chegue ao fundo do poço, curta seu luto. Tudo precisa ser vivido senão não passa... a alegria e a tristeza. Não adianta nada querer sair com amigas, se divertir, arrumar outro cara, tudo pra esquecer a dor. Converse com a sua dor enquanto ela fala baixinho, porque se você a ignorar, logo mais ela vai tá gritando ao seu lado, aí não vai ter mais como conversar. Depois de tudo isso, esqueça esse rapaz. Guarde todas as lembranças dentro de uma caixinha no seu coração e não fique reelembrando dos momentos que vocês passaram juntos (quando você esquecê-lo, poderá fazer isso sem sentir dor nenhuma, é ótimo. vocês viveram uma história juntos, mas ela acabou. como diz a música \"dentro de cada pessoa tem um cantinho decorado de saudade,um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar\"), nem fique pensando no quanto você gostaria de voltar com ele. Isso não vai acontecer, perca as esperanças, decida de uma vez por todas virar essa página da sua vida. Uma história só começa quando a gente termina outra. Termine essa pra poder começar outra.

anasilva_rj
04/07/2009 | 14h49m49s
Obrigada pelos conselhos Rebeca!

Solmari
06/07/2009 | 12h41m24s
É DUREZA, ENTENDO BEM, MAS É MELHOR SAIR DESTA. SABE DOU UM PRAZO PARA QUE ELE SE MANIFESTE, SE O RAPAZ NADA FIZER, PARTO PARA OUTRO...MENINA O QUE TEM DE HOMEM NO MUNDO NÃO É BRICADEIRA!
E SAIBA QUE POR AI TEM MUITA GENTE BOA E DISPONÍVEL E ACREDITO E PENSE BEM, HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM...E JÁ QUE O TEU CASO SE PASSARAM 2 ANOS, A MELHOR OPÇÃO É ESQUECER E VIVER...NINGUÉM É INSUBISTITUÍVEL, TUDO PASSA, ATÉ A UVA!
BOA SORTE!

vica amiga
06/07/2009 | 21h25m40s
Sei o quanto é difícil, tb estou nessa, e aminha história é ainda pior mas estou saindo dessa e com a ajuda de vcs ...
Eles realmente não merecem um amor tão verdadeiro...
então Ana vamos seguir em frente, pq a vida não para...
Beijos
PARABÉNS POR QUERER MUDAR E DAR A VOLTA POR CIMA
TENHA MUITA FÉ, FORÇA E CORAGEM...

pequeninaM
07/07/2009 | 09h54m06s
anasilva é bem complicada sua história, pois ninguém consegue esquecer uma pessoa facilmente, ainda mais se temos ele sempre presente em nosso pensamento.
Olha, tedou um conselho de amiga,busque fazer algo que ocupe sua mente,quando seus pensamentos quererem sevoltar para ele, vire-os para outros lado, lembre-se de uma música, deamigos ou coisa assim. Sei que não é fácilpois, nós mulheres sempre damos umjeitinho de pensar nestes cafajestes,rsrrs. Mas tenho certeza de que vc vai esquece-lo logo. E pq você não arruma uma outra pessoa pra ti também, assim com u pensamento voltado para as coisas que fará com o outro seu pensamento não se ligará mais nele.

Uma ótima semana pra ti, Bjuss e vai com fé que sua vida vai mudar.

francine_pisciana
07/07/2009 | 14h12m07s
Se ele te traiu NÃO SE TRAIA...Uma vez eu li uma frase que foi ótima para refletir...\"O chão do mundo é feito de areia movediça\". O que isso que dizer: QUE NADA NEM NINGUÉM NOS PERTENCE!!!! Deixe a vida fluir e seguir seu curso...
Viva o AGORA! Repare ao seu redor...quanta vida acontecendo e vc aprisionada num tempo que não existe mais...O PASSADO!!!
Tudo que vai deixa espaço pra algo MUITO MELHOR CHEGAR...É só se abrir pro novo...se permitir vivenciar novas experiências...GARANTO QUE VALE A PENA!!!! Força, garota!!!

Boa sorte!

Bjs

RaquelzinhaR
11/07/2009 | 20h18m22s
Aí, numa boa: para de viver do passado, pare de olhar pra trás!!! Olhe pra frente, porque sua vida está lá, o que passou passou. comece a planejar seu futuro, porque o passado já passou, e pare com isso de ficar anestesiada, senão esse passado vai se tornar maior ainda. Se não consegue esquecer ele, procure alguém que seja melhor do que ele, e aí, não pense que esse alguém não existe, pois é impossível ele ser assim tão perfeito. Bola pra frente menina!

ddv
22/07/2009 | 23h37m15s
Oi Ana, sei muito bem como é isso pois estou passando, mas a primeira coisa deixe de falar com ele, sei que é muito dificil mas é o melhor jeito ,Sei que é dififcil parece que essa dor nunca vai passar , eu sem querer descobri esse site abaixo que me ajudou muito, lei todas as materias com atenção:http://www.revistaandros.com.br/amor_inutil.html
As palavras são bem diretas , mas td dia quando estou fraquejando leio essas materias e fico forte de novo.
Vai dar td certo

Putuka
23/07/2009 | 09h07m06s
Meu amor.... é dificil dizer pra que vc não fique assim... eu sei o quanto é dificil...
Duas coisas sobre o comportamento dele, lógico opinião minha: A primeira é que realmente sentimentos são inexplicáveis e PODE SER que ele realmente ainda sinta sua falta, por outro lado (segunda coisa), homem não gosta de perder o lugar que territoriarizou... Então amada, enquanto ele puder fazer vc ouvir essas coisas... ele vai fazer...
também não sei qual é a situação real, pq pode ser também que ele diga isso em situações que ouve de vc que sente falta dele e realmente é dificil ser sincero com quem gostamos, temos carinho, num momento como esse. Acho que se ele tem afeto por vc, não vamos ser hipócritas, ele pode estar dizendo isso pq vc quer ouvir.... dai só vc pode distinguir.
Mais na boa, de coração... não te conheço, mas sei o que esse tipo de dor, já tive um relacionamento de 8 anos e oito meses que acabou em nada e ele terminou comigo... sofri pacas...
Sei que vai pensar que é fácil pra mim dizer pois não sou eu quem está vivendo, mas acredite... PASSA...
Meu amor... para de alimentar essa relação que não existe, pq vc a alimenta, dentro de vc... não faça isso com vc... ninguém, não só ele, ninguém merece que vc esteja assim...
Fica bem... sei que as coisas não são resolvidas de uma hora pra outra, mas olha pra vc.. tente se amar... luto não se faz apenas com morte física de alguém que amamos... isso que vc está vivendo é luto, mas não pode ser eterno... tem tempo né...
Olha... se precisar de alguma coisa, sei lá, sei que nessas circunstâncias é dificil.. vc não me conhece, nem eu conheço a vc... mas só queria que soubesse que to aqui. Fique com Deus.
bjs

Carol..
23/07/2009 | 11h18m19s
Olha querida..eu sei que é dificil, quanda agente gosta de uma pessoa, e por mais que ela faça mal pra gente agente não consegue tirar ela da cabeça.....então fica com depressão, problemas de saúde....mas vc tem que gostar de vc primeiro acima de qualquer uma....e nada como uma nova pessoa p/ esquecermos outra.....tenta sair, se distrair, pq assim vc não pensa tanto nele...mas quando ele ligar ou querer te encontrar não aceita, por mais que vc queira, não aceita, vc tem que mostrar p/ ele que vc é forte, e q gosta de vc em primeiro lugar!!!!eu estou te dando esses conselhos por experiência própria....também tenho um relacionamento de 4 anos e ele é muito dificil....mais por mais que eu sofra, mostro p/ ele que eu não morro por ele....

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria