Casa e Família

Slings: adote-os

por Luana Martins | 21/08/2009

Usados por artistas, carregadores permitem a interação de mães e bebês


anterior 1 2 3 próxima


Slings: adote-os

O sling é bastante versátil e oferece diversas posições para transportar o bebê. Mas é preciso cuidado para não causar acidentes. "Recomendamos sempre posicionar a criança de modo a sobrar tecido suficiente embaixo dela e nas laterais", aconselha Bettina. Andreza e Roberta dão outros conselhos:

- Não coloque o bebê no sling logo após a mamada. Aguarde pelo menos uma hora.

- Os bebês devem sempre ficar acima da altura do umbigo do adulto, para que o peso seja bem distribuído sobre toda sua coluna. E o sling nunca pode estar embolado nas costas.

- O adulto deve posicionar o sling na "beira" do ombro, evitando que ele fique muito perto do pescoço, o que pode causar dores musculares.

- Os bebês muito pequenos devem ficar completamente dentro da redinha. Já os maiores, que vão sentadinhos, devem ter um bom apoio. Por isso, verifique se o tecido está perto da dobra do joelho do bebê e a outra ponta bem alta nas costas dele, perto de seu pescoço.

- Caso o bebê queira ficar com os bracinhos de fora, o sling deve passar bem abaixo dos braços, nunca perto da cintura do bebê. E é preciso um bom apoio nas costas.

- Antes de sair, certifique-se que o bebê pode respirar dentro do sling. E não permita que ele fique posicionado com o queixo encostado do tórax.

- Não se aproxime de um fogão aceso ou manuseie objetos pontiagudos com uma criança no sling. Cuidado ao descer escadas e a passar entre objetos. Evite salto alto, calças boca de sino, saias e vestidos longos. E jamais substitua o cinto de segurança do carro pelo carregador.

- Se você ainda não usou um sling, experimente! "Somos humanas e mamíferas, então faz parte de nossas origens acarinhar, aconchegar, acolher e abrigar. Usar um sling é uma grande experiência de troca para mãe e bebê", revela Bettina.


anterior 1 2 3 próxima


Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (13)

ver mais
  • AmandaEscorpiana
    AmandaEscorpiana comentou:
    01/04/2011 | 13:44

    Gente, adorei demais essa ideia do sling. Ainda não tenho bebês, mas assim que tiver usarei.. certamente!
    É lindo, prático!


  • Ritta Costa
    Ritta Costa comentou:
    07/05/2010 | 03:18

    você pode comprar em www.koladinhosling.blogspot.com.. tem todos os modelos..bj


  • dorismaike
    dorismaike comentou:
    10/03/2010 | 22:28

    Em Porto Alegre (RS) adquira seu sling no site www.sling9luas.com.br! Entregamos a domicílio! Atndimento diferenciado!


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.